Iturbe

F

Francisco Oliveira

Guest
Hangyodon disse:
o que se tem dito é que ele tanto faz treinos excelentes como se arrasta por lá..
daí não merecer mais confiança.
Meu caro essa de sair informações cá para fora sobre os treinos tem muito que se lhe diga. A mim parece-me mais que é uma mensagem que se quer dar cá para fora para se justificar qualquer coisa.

Na época passada quando houve o caso Álvaro Pereira/Kléber soube do caso no próprio dia e fiz o que me pediram, silêncio. Com muita admiração minha e de quem me contou o sucedido, no dia a seguir veio no jornal o Jogo todas as peripécias dos envolvidos. Até pormenores entre eles, de troca de palavras, durantea peladinha no treino estavam expostas. Será que o jornalista andava no meio deles para ouvir a troca de bocas?
Quem me contou o sucedido no dia a seguir só me disse isto sobre o caso : "como é que vem isso num jornal com esses pormenores todos se não estava nenhum jornalista presente quando isso aconteceu?"

Tirem as conclusões que quiserem que eu tiro as minhas.

tdiniz

Tribuna Presidencial
19 Junho 2013
5,018
2,253
Conquistas
2
Vila Nova de Famalicao
  • André Villas-Boas
  • Pinto da Costa
Não sei se estou a dizer asneiras,mas acho que na altura em que Mourinho estava no Inter disse que o Quaresma nos treinos era o melhor jogador do mundo, nos jogos nem por isso......

Like

Arquibancada
9 Março 2012
408
0
Dracarys disse:
Diz lá quem foi o pior. Não estou a contar com o Ricardo. O Iturbe fez um grande jogo, de resto nada.
Não sei quem foi o pior, mas o melhor foi o Iturbe na minha opinião.

Wetl

Tribuna Presidencial
31 Agosto 2012
11,040
5,431
Like disse:
Não sei quem foi o pior, mas o melhor foi o Iturbe na minha opinião.
O Iturbe?! Por um jogo contra uma equipa da Vezuela?! OK. Para mim, claramente o melhor foi o Varela.

F

Francisco Oliveira

Guest
Draconem disse:
Não vou mentir, apesar de não gostar de tocar neste aspeto e fazer este tipo de insinuações, a vida do Iturbe no NGC seria MUITO mais fácil se mudasse de empresário... E fico-me por aqui.
Pensem neste post e na última parte  "...E fico-me por aqui"

Wetl

Tribuna Presidencial
31 Agosto 2012
11,040
5,431
Francisco Oliveira disse:
Tenho baseado a minha opinião sobre o Iturbe com o que tenho visto em campo. Aí o empresário não joga.

Like

Arquibancada
9 Março 2012
408
0
Wetl disse:
Tenho baseado a minha opinião sobre o Iturbe com o que tenho visto em campo. Aí o empresário não joga.
O que se vê em campo depende muito de cada um.

Queres exemplos? Ainda esta semana, vi gente a dizer "Josué MVP" tal como vi outros a dizer "Josué se não for a 10, não vale a pena jogar". Depois do jogo da B também vi "Mikel, melhor jogo pelo Porto até agora, assim sim" ou "Mikel jogar é -1 em campo, só começamos a jogar futebol depois de ter saido".

P

Pelado

Guest
Oh Francisco, é mais do que evidente que há aqui gato dos grandes, que mia e tudo. Mas depois é claro que vêm os fontanários dizer que nos treinos isto e aquilo. Enfim .............

D

dragoseiro

Guest
Dracarys disse:
Diz lá quem foi o pior. Não estou a contar com o Ricardo. O Iturbe fez um grande jogo, de resto nada.
Então diz-me lá,quantos jogos ele fez na pré-epoca?
Valadares a porta fechada(marcou mas nao conta por isso este jogo nao conta)
Maastrich 34 minutos - 1 golo de penalty
Marseille 45 minutos - Um golaço
Dep Azoguéti 90 minutos - Jogão,melhor em campo
Millionarios - Não jogou
Celta de Vigo 45 minutos - fugiu ao jogo,nao jogou bem
Galatasaray - Não jogou
Napoli 18 minutos - 1 bom remate

Temos então um total de 232 minutos(aproximadamente 2 jogos e meio) com 2 golos (1 deles um golaço) e um jogão.
Se ele teve 2 jogos e meio e fez um jogão e um golaço então não mostrou assim tão pouco como vocês fazem parecer.
A seguir posso por estatisticas de outros extremos do plantel (Licá/Kelvin/Varela) se quiserem para compararmos.Acho que só o Varela seria superior.

A

Andre1893

Guest
Temos juniores mais capazes que o Iturbe, também me fico por aqui. Nunca entendi a comoção gerada à volta do Iturbe, ainda não tinha pegado na bola e já era craque. Fantástico.

Wetl

Tribuna Presidencial
31 Agosto 2012
11,040
5,431
Like disse:
O que se vê em campo depende muito de cada um.

Queres exemplos? Ainda esta semana, vi gente a dizer "Josué MVP" tal como vi outros a dizer "Josué se não for a 10, não vale a pena jogar". Depois do jogo da B também vi "Mikel, melhor jogo pelo Porto até agora, assim sim" ou "Mikel jogar é -1 em campo, só começamos a jogar futebol depois de ter saido".
Eu sei bem o que tenho visto do Iturbe. E por muito que queira acreditar que ainda lá está um diamante, começo a duvidar bastante.

ixnay

Tribuna
22 Julho 2006
3,886
317
Wetl disse:
Se fores pelo que se jogou em campo, o Iturbe e o Varela foram os nossos melhores extremos. Mas espera, se dissermos que o melhor jogo foi contra os gajos da Venezuela, esse não conta porque os gajos são mancos. O golo contra o Marselha? Não conta, porque foi sorte. O golo contra os Holandeses? Não conta, porque foi penalty e contra uns mancos.

Por outro lado, dizes que o Varela fez uma excelente pré-época (e fez mesmo!), onde marcou 4 golos ao Valadares (dos distritais...), mais um contra os mancos dos Holandeses e 2 contra os "fraquinhos" da Venezuela. Em que ficamos?

Quando se fazem críticas aos jogadores baseadas numa opinião pré-formada, há sempre algo por onde pegar...

Bruno

#AVB2024
9 Março 2012
910
154
Conquistas
2
44
  • Alfredo Quintana
  • André Villas-Boas
O Iturbe fez esta pré temporada um excelente jogo contra uma equipa que demonstrou nesse jogo ser completamente alheia aos conceitos mais básicos da pressão defensiva. Teve pela frente um defesa que recorrentemente o defendeu a 5 metros e lhe dava as costas para ele poder correr.
A restante pré temporada, do que foi visivel, foi sofrivel. Golo ao OM incluido.
Apontem-me uma só equipa do nosso campeonato que defenda com os olhos como foi o caso daqueles simpáticos venezuelanos e eu direi que aí está o adversário ideal para o Iturbe entrar a titular.

Não duvido que existam problemas não visiveis neste caso. Mas que o futebol do Iturbe tem a maturidade de um jogador em idade de formação parece-me ainda mais obvio. E contra defesas duras, talento sem cabeça vale zero.

E enquanto continuar a ser assim, não me choca a sua não utilização.

Uma duvida: o ultimo jogo do Iturbe na Argentina não conta já para esta época desportiva? Não é esse o motivo que impossibilita novo empréstimo se entretanto jogar por nós?

A

Andre1893

Guest
Bruno disse:
O Iturbe fez esta pré temporada um excelente jogo contra uma equipa que demonstrou nesse jogo ser completamente alheia aos conceitos mais básicos da pressão defensiva. Teve pela frente um defesa que recorrentemente o defendeu a 5 metros e lhe dava as costas para ele poder correr.
A restante pré temporada, do que foi visivel, foi sofrivel. Golo ao OM incluido.
Apontem-me uma só equipa do nosso campeonato que defenda com os olhos como foi o caso daqueles simpáticos venezuelanos e eu direi que aí está o adversário ideal para o Iturbe entrar a titular.

Não duvido que existam problemas não visiveis neste caso. Mas que o futebol do Iturbe tem a maturidade de um jogador em idade de formação parece-me ainda mais obvio. E contra defesas duras, talento sem cabeça vale zero.

Uma duvida: o ultimo jogo do Iturbe na Argentina não conta já para esta época desportiva? Não é esse o motivo que impossibilita novo empréstimo se entretanto jogar por nós?
Muito bem.

F

Francisco Oliveira

Guest
Andre1893 disse:
Temos juniores mais capazes que o Iturbe, também me fico por aqui. Nunca entendi a comoção gerada à volta do Iturbe, ainda não tinha pegado na bola e já era craque. Fantástico.
Para mim não está em causa a qualidade ou os defeitos de Iturbe ou de outro qualquer. Acho estranho é que um jovem com uma clusula de 60 milhões (!!!) quase não jogue. Ninguém em consciência pode fazer uma avaliação correcta de um jogador que jogou muito pouco até agora.

Branco

Tribuna Presidencial
2 Julho 2007
21,600
5,894
Conquistas
1
  • Junho/18
... a única coisa boa da novela iturbe é que com sorte está perto do fim, já estou farto de todos os anos a mesma conversa, independentemente do que esteja ou deixe de estar por detrás da não afirmação do rapaz neste clube, neste momento ou sai (mais provavelmente e eu acho que se sair será de vez mesmo que seja emprestado), ou fica e é aposta séria a partir de Setembro, está quase ...

Wetl

Tribuna Presidencial
31 Agosto 2012
11,040
5,431
ixnay disse:
Se fores pelo que se jogou em campo, o Iturbe e o Varela foram os nossos melhores extremos. Mas espera, se dissermos que o melhor jogo foi contra os gajos da Venezuela, esse não conta porque os gajos são mancos. O golo contra o Marselha? Não conta, porque foi sorte. O golo contra os Holandeses? Não conta, porque foi penalty e contra uns mancos.

Por outro lado, o Varela fez uma excelente pré-época (e fez mesmo!), onde marcou 4 golos ao Valadares, mais um contra os mancos dos Holandeses e 2 contra os fraquinhos da Venezuela.

Quando se fazem críticas aos jogadores baseadas numa opinião pré-formada, há sempre algo por onde pegar...
Desculpa lá, mas deves estar a gozar comigo? Onde me conheces para comentar que faço críticas com opiniões pré-formadas?! Infelizmente e com muita pena minha o Iturbe não está a demonstrar metade do que estão aqui a querer defender. Um jogador que já agiu mal com o clube tem de demonstrar mais em campo para me convencer. No jogo com o Marselha o Iturbe esteve fraquíssimo, mas marcou um grande golo. Disse aqui na altura que não era o golo que me convencia. O Iturbe não é ponta de lança. Depois fez um jogão com os Venezuelanos, para depois fazer uma exibição miserável com o Celta de Vigo. Quem me dera a mim que o Iturbe fosse o jogador que julgam que é!

Like

Arquibancada
9 Março 2012
408
0
Bruno disse:
...

Mas que o futebol do Iturbe tem a maturidade de um jogador em idade de formação parece-me ainda mais obvio. E contra defesas duras, talento sem cabeça vale zero.

...
Os defesas na argentina também valem zero, talvez por isso um jogador de mentalidade de formação tenha conseguido a titularidade e adoração dos adeptos do River em apenas 6 meses.

Aqui como nem oportunidade para jogar contra as tais defesas duras lhe deram, culpa-se os treinos e a maturidade de jogador de formação que ele demonstrou nos jogos contra essas tais defesas... oh wait...

D

Dracarys

Guest
Acredito. Mas então porque fez tantos minutos nesta pré época? Para motivar mais desconfianças?