Iturbe

Hangyodon

Tribuna Presidencial
15 Maio 2009
6,772
34
para mim isto depende dele e só dele.

se tiver cabeça para ficar por cá sem garantias de ser titular (nem convocado para a maior parte dos jogos), para lutar por um lugar, e por muito que acabe por não jogar muito tenha a "sorte" de ter um momento à Kelvin, pode acabar por ter uma boa carreira por cá.

se decidir que não quer nada disto, que o emprestem. não podemos (nem o PF) fazer nada contra isso.

é uma pena do caraças mas é o que é.

D

dragoseiro

Guest
Dracarys disse:
Sou o único que não percebe estes comentários a fazer do Iturbe um titular desta equipa um jogador maravilhoso?
Sou o único que não percebe os comentários a fazer de iturbe um jogador banal e que não mostrou nada nas suas oportunidades (que até agora foram quase 0) ?

D

Dracarys

Guest
dragoseiro disse:
Sou o único que não percebe os comentários a fazer de iturbe um jogador banal e que não mostrou nada nas suas oportunidades (que até agora foram quase 0) ?
Banal, não. O Porto não tem nenhum jogador banal mas, para mim e neste momento é o pior extremo que temos.

É como disse noutro tópico. Porque é que o Vion ou o Ivo não são titulares na A? Nunca lhes deram oportunidades.

Wetl

Tribuna Presidencial
31 Agosto 2012
11,040
5,431
dragoseiro disse:
Se um dia em algum jogo (na A ou na B) mostrar alguma coisa que não seja banal, concordarei. Para já, não vi nada do Iturbe que justife entenderem que é quase um Hulk. E com muita pena minha. Deixei de acreditar no Iturbe por duas razões: i) a maneira como tratou o clube quando as coisas não lhe começaram a correr bem; ii) quando vi a completa inércia que demonstrou para furar a defesa do Celta de Vigo (não rasgou, não centrou, passou para trás). Não é o Iturbe que vai ser a solução dos nossos problemas. Licá, Varela e Kelvin são curtos. Só o Varela é um verdadeiro titular. Se vier o tal extremo, ao contrário do Iturbe, o Licá e o Kelvin parecem assimular bem o banco e algumas não convocatórias.

Hangyodon

Tribuna Presidencial
15 Maio 2009
6,772
34
eu quero é que o Iturbe possa fazer merda num jogo sem ter toda a gente a cair-lhe em cima.
que possa entrar por volta dos 60m e fazer toda a merda que quiser.
e que no jogo seguinte volte a entrar ao 60m e possa voltar a fazer merda.
e no jogo seguinte a mesma coisa.

depois as coisas ficam claras. para ele, para nós e para o PF.

se render, ficamos a saber que é daqueles que treina mal mas que aparece em grande nos jogos. ele passa a jogar mais, o PF ganha uma opção para as alas e nós passamos a ter mais paciência com ele. é bom para todos.
se não render, ele próprio percebe que não é mania dos treinadores não o colocarem a jogar, o PF fica menos exposto ás criticas do "deixem o menino jogar!!" e nós deixamos de discutir entre nós acerca da utilidade dele.

é preciso é que haja vontade para lhe permitir este tempo de jogo e que a equipa produza o suficiente nos primeiros 60m para podermos arriscar a entrada dele sem deixarmos de ganhar os jogos por causa disso.

para mim este era o cenário ideal.

Wetl

Tribuna Presidencial
31 Agosto 2012
11,040
5,431
Hangyodon disse:
eu quero é que o Iturbe possa fazer merda num jogo sem ter toda a gente a cair-lhe em cima.

se render, ficamos a saber que é daqueles que treina mal mas que aparece em grande nos jogos. ele passa a jogar mais, o PF ganha uma opção para as alas e nós passamos a ter mais paciência com ele. é bom para todos.
se não render, ele próprio percebe que não é mania dos treinadores não o colocarem a jogar, o PF fica menos exposto ás criticas do "deixem o menino jogar!!" e nós deixamos de discutir entre nós acerca da utilidade dele.

é preciso é que haja vontade para lhe permitir este tempo de jogo e que a equipa produza o suficiente nos primeiros 60m para podermos arriscar a entrada dele sem deixarmos de ganhar os jogos por causa disso.

Mas esse cenário deveria ter sido gerido na pré-temporada e não agora com jogos oficiais. Gostava de ver o Iturbe do jogo na Venezuela cá nos nossos relvados (único jogou em que o Iturbe mostrou atitude e qualidade em campo pelo NGC).

D

Dracarys

Guest
Hangyodon disse:

Achas que um jogador que treina mal deve ser convocado e ainda entrar para "fazer merda"? E os que dão tudo nos treinos? Ficam em casa a ver "o rebelde" a não treinar e a ser premiado com convocatórias e minutos? Daqui a uns tempos não vale a pena treinar porque os pais e os empresários dizem que os jogadores são os maiores.

Hangyodon

Tribuna Presidencial
15 Maio 2009
6,772
34
Wetl disse:
Mas esse cenário deveria ter sido gerido na pré-temporada e não agora com jogos oficiais.
percebo-te mas não concordo a 100%.

que se faça agora.
o miúdo parece é gostar da competição a sério.
há outros casos assim.. pessoal que treina mal mas que se revela em competição.
sei que não é o ideal, nem necessariamente o mais correcto de se fazer (tendo em conta os restantes membros do plantel).
mas porra, quero ver SE..

era bom para todos.

Like

Arquibancada
9 Março 2012
408
0
Dracarys disse:
Achas que um jogador que treina mal deve ser convocado e ainda entrar para "fazer merda"? E os que dão tudo nos treinos? Ficam em casa a ver "o rebelde" a não treinar e a ser premiado com convocatórias e minutos? Daqui a uns tempos não vale a pena treinar porque os pais e os empresários dizem que os jogadores são os maiores.
É... "treina mal".
Está bem está.

Jpfreitas91

Tribuna
9 Abril 2012
4,812
1,347
Mas o Iturbe treina mesmo mal, ou estão a supor com base na falha na convocatória? Parece-me um factor importante para uma eventual dispensa, o facto de "treinar mal".

D

Dracarys

Guest
Hangyodon disse:
percebo-te mas não concordo a 100%.

que se faça agora.
o miúdo parece é gostar da competição a sério.
há outros casos assim.. pessoal que treina mal mas que se revela em competição.
sei que não é o ideal, nem necessariamente o mais correcto de se fazer (tendo em conta os restantes membros do plantel).
mas porra, quero ver SE..

era bom para todos.
Mas ele teve essas oportunidades na pré época. Já com o VP não deu. Algo se passa. Eu não consigo perceber que um jogador treina mal e possa ser convocado. Para mim é impensável porque estraga tudo.

Like disse:
É... "treina mal".
Está bem está.
Todos deixam de treinar e de estar motivados.

É o que se diz e eu só estou a pôr essa hipótese. Qual é a tua? É que não joga para darmos oportunidades aos adversários?

Hangyodon

Tribuna Presidencial
15 Maio 2009
6,772
34
Francisco Oliveira disse:
Mas treina mal porquê? Alguém viu os treinos?
o que se tem dito é que ele tanto faz treinos excelentes como se arrasta por lá..
daí não merecer mais confiança.

eu sou apologista de lhe dar um mês de competição, 30m, 20m por jogo, para ver o que ele faz quando é a sério.

depois ficava claro para todos e a discussão Iturbe-joga-não-joga acabava.

Like

Arquibancada
9 Março 2012
408
0
Dracarys disse:
É o que se diz e eu só estou a pôr essa hipótese. Qual é a tua? É que não joga para darmos oportunidades aos adversários?
Hangyodon disse:
o que se tem dito é que ele tanto faz treinos excelentes como se arrasta por lá..
daí não merecer mais confiança.

eu sou apologista de lhe dar um mês de competição, 30m, 20m por jogo, para ver o que ele faz quando é a sério.

depois ficava claro para todos e a discussão Iturbe-joga-não-joga acabava.
Qual é a minha? É aquela que acredita que isso dos treinos mesmo que seja verdade, não é razão suficiente.

E depois basta ler o que as fontes dizem aqui e fica explicado. Afinal o problema chamado "treinos" devia se trocar por problema chamado "SAD/Empresário" que nada tem a ver com o jogador.

D

Dracarys

Guest
Jpfreitas91 disse:
Mas o Iturbe treina mesmo mal, ou estão a supor com base na falha na convocatória? Parece-me um factor importante para uma eventual dispensa, o facto de "treinar mal".
Francisco Oliveira disse:
Mas treina mal porquê? Alguém viu os treinos?
Eu estou apenas a supor porque se falou aqui. Estou a dizer que se treina mal não deve jogar. O Iturbe, o Jackson ou outro qualquer.

Mas também não encontro outro motivo para a não convocatória. Para além de não ser melhor do que os outros, que para mim, não é. Ele foi contratado pelo Porto à pouco tempo. Estamos em guerra com o empresário dele? Porquê? Gostava de saber e até acredito que possa ser isso.

Como não sei como treina e não sei se há guerras por trás disto limito-me a comentar o que vejo. E o que o vejo é que o Iturbe, para mim e neste momento, é o pior ala que temos. E quando jogou na B gostei muito mais do Vion, por exemplo (este sim, não percebo porque não joga mais na B, pelo menos).

D

Dracarys

Guest
Like disse:
Qual é a minha? É aquela que acredita que isso dos treinos mesmo que seja verdade, não é razão suficiente.

E depois basta ler o que as fontes dizem aqui e fica explicado. Afinal o problema chamado "treinos" devia se trocar por problema chamado "SAD/Empresário" que nada tem a ver com o jogador.
Então acreditas que treinar bem é dispensável? Sem ser o caso Iturbe.

Like

Arquibancada
9 Março 2012
408
0
Dracarys disse:
Eu estou apenas a supor porque se falou aqui. Estou a dizer que se treina mal não deve jogar. O Iturbe, o Jackson ou outro qualquer.

Mas também não encontro outro motivo para a não convocatória. Para além de não ser melhor do que os outros, que para mim, não é. Ele foi contratado pelo Porto à pouco tempo. Estamos em guerra com o empresário dele? Porquê? Gostava de saber e até acredito que possa ser isso.

Como não sei como treina e não sei se há guerras por trás disto limito-me a comentar o que vejo. E o que o vejo é que o Iturbe, para mim e neste momento, é o pior ala que temos. E quando jogou na B gostei muito mais do Vion, por exemplo (este sim, não percebo porque não joga mais na B, pelo menos).
Depois desta pré epoca, dizer que o Iturbe é o pior extremo que temos é das duas uma, ou de alguém que não viu os jogos, ou de alguém que não gosta dele e pronto.

Like

Arquibancada
9 Março 2012
408
0
Dracarys disse:
Então acreditas que treinar bem é dispensável? Sem ser o caso Iturbe.
Não.
Acredito que treinar bem é importante, mas dou mais valor ao que faz nos jogos, e pelo que fez nesta pré epoca merece minutos nos jogos a sério.

O que eu quero é uma oportunidade ao rapaz, e ele já fez por a merecer. Se depois disso, continuasse a treinar mal e a jogasse mal, podia ser dispensado. Agora encostá-lo desta forma não aceito nem concordo.

D

Dracarys

Guest
Like disse:
Depois desta pré epoca, dizer que o Iturbe é o pior extremo que temos é das duas uma, ou de alguém que não viu os jogos, ou de alguém que não gosta dele e pronto.
Diz lá quem foi o pior. Não estou a contar com o Ricardo. O Iturbe fez um grande jogo, de resto nada.