Iturbe

ixnay

Tribuna
22 Julho 2006
3,886
317
Draconem disse:
Vocês estão a avaliar o mérito de Iturbe, Licá, Izmailov e Kelvin com base nos jogos de pré-época. Contas feitas, nenhum deles terá jogado mais do que 350 minutos.

Ou seja, vocês viram, no máximo, 350 minutos de futebol. Esquecem-se é que o nosso mister viu mais de 40 treinos e privou com eles durante mais de um mês.
Então para isso estávamos todos calados porque não vemos os treinos. Os adeptos só vêm os jogos e não têm "inside-info" sobre os treinos. Opinamos com base no que se vê nos jogos, que, já agora, é que dão pontos. Os treinos não dão pontos. De que me interessa ter um craque dos treinos que depois não faz nada nos jogos? (ainda que o oposto também não seja desejável)

Se há alguém que saiba o que passa nos treinos e consiga explicar o que se está a passar com este rapaz.. que se chegue à frente! Nós agradecemos :)

paulo21

Tribuna Presidencial
31 Agosto 2012
6,463
631
ixnay disse:
Então para isso estávamos todos calados porque não vemos os treinos. Os adeptos só vêm os jogos e não têm "inside-info" sobre os treinos. Opinamos com base no que se vê nos jogos, que, já agora, é que dão pontos. Os treinos não dão pontos. De que me interessa ter um craque dos treinos que depois não faz nada nos jogos? (ainda que o oposto também não seja desejável)

Se há alguém que saiba o que passa nos treinos e consiga explicar o que se está a passar com este rapaz.. que se chegue à frente! Nós agradecemos :)
Não é preciso treinos, se todos vimos os mesmos jogos, acho que é mais ou menos consensual que, neste momento, Kelvin é melhor jogador que Iturbe. PF também terá visto o mesmo por isso tomou esta decisão. Acho tudo perfeitamente normal, não sei onde está o drama.
Mas, claramente, Iturbe está bem melhor que na época passada.

Draconem

Tribuna Presidencial
16 Junho 2013
10,362
38,834
Conquistas
4
  • Janeiro/17
  • Junho/21
ixnay disse:

Não temos que estar calados. O que seria do futebol sem os treinadores de bancada? Não temos que concordar com tudo, era só o que faltava. O que temos de perceber é que se foram convocados o Licá e o Kelvin e não o Iturbe é porque o mister assim o decidiu. E a sua decisão terá, certamente, fundamento e justificação.

Mas permite-me discordar: os treinos dão pontos, e muitos. O problema é que só dão pontos na perspetiva da equipa técnica, não dos adeptos.

Draconem

Tribuna Presidencial
16 Junho 2013
10,362
38,834
Conquistas
4
  • Janeiro/17
  • Junho/21
Às 3h da manhã do dia em que o NGC se prepara para disputar o primeiro troféu da época, que faz este menino? Aparentemente festeja, nas redes sociais, a vitória do... River Plate.

Iturbe, Iturbe...

C

ColossalPorto

Guest
Draconem disse:
Às 3h da manhã do dia em que o NGC se prepara para disputar o primeiro troféu da época, que faz este menino? Aparentemente festeja, nas redes sociais, a vitória do... River Plate.

Iturbe, Iturbe...
Sem querer estar a defende-lo cegamente, qual é o problema de andar pelo Twitter a esta hora se nem sequer foi convocado? Se tivesse jogo era um caso totalmente diferente, e mesmo assim, ele é que tinha de ter cabeça para saber quantas horas necessita dormir para ficar a 100%. E pelo menos no River gostam dele, e não é tapado por jogadores tecnicamente rasos e com pouca margem de progressão. Só está a apoiar os ex e futuros companheiros pois está mais que visto que enquanto via o jogo, ia metendo a farpela na mala sob o olhar incrédulo do bilhete Porto-Buenos Aires.

Jester

Tribuna Presidencial
25 Outubro 2010
17,936
13,177
Conquistas
3
40
Porto
  • Alfredo Quintana
  • Fernando "Bibota" Gomes
  • Domingos
Draconem disse:

Iturbe, Iturbe...
É novo, não vai jogar amanhã e gosta do clube, terá ficado acordado para ver a bola. Mais contenção ficava-lhe bem, mas o que se há-de fazer?
Sinceramente, acho que o Porto vai acabar por aceitar emprestá-lo novamente, ganhamos alguma coisa com isso e o rapaz vai com cláusula de compra alta. O River acaba por querer accionar a cláusula, negociando por um valor muito abaixo do estipulado, como seria de esperar. Após algumas negociações ele fica por lá e nunca mais o vemos de dragão ao peito.
Não me interpretem mal, porque até acho que vai dar jogador, mas acho que ele não tem a cabeça no Porto.

Draconem

Tribuna Presidencial
16 Junho 2013
10,362
38,834
Conquistas
4
  • Janeiro/17
  • Junho/21
ColossalPorto disse:
Sem querer estar a defende-lo cegamente, qual é o problema de andar pelo Twitter a esta hora se nem sequer foi convocado? Se tivesse jogo era um caso totalmente diferente, e mesmo assim, ele é que tinha de ter cabeça para saber quantas horas necessita dormir para ficar a 100%. E pelo menos no River gostam dele, e não é tapado por jogadores tecnicamente rasos e com pouca margem de progressão. Só está a apoiar os ex e futuros companheiros pois está mais que visto que enquanto via o jogo, ia metendo a farpela na mala sob o olhar incrédulo do bilhete Porto-Buenos Aires.
O problema é que esta é uma conduta que só o prejudica. O Iturbe já é criticado por muitos adeptos que o acusam de ter «a cabeça noutro lado». O Iturbe tem que ter «cabecinha» para perceber que este tipo de atitudes só ajudam a alimentar o descrédito que ele tem junto de alguma massa associativa.

Vês algum outro jogador, fora da convocatória, a proceder assim? Ou algum outro jogador a dedicar mensagens a outros clubes a menos de 24 horas de disputar um troféu pelo NGC?

João Lucho \"2\" disse:
Deixem o rapaz ver o jogo que quiser. Amanhã não tem treino por isso...
Pode ver o que quiser, já fomos campeões europeus com alguns dos nossos jogadores a fazerem noitadas em vésperas de jogos e não necessariamente a ver televisão. O problema é que o Iturbe tem que medir as palavras e pensar bem antes de o fazer publicamente.

Imaginem, por acaso, se amanhã o miúdo não faz nenhuma menção ao facto de termos conquistado a Supertaça (mesmo não jogando, faz parte do grupo e integrou a equipa que chegou à decisão). É logo um convite para que lhe caiam em cima por festejar a vitória do River e não a do NGC.

Se eu achasse que este miúdo não vale a pena não me preocuparia. Mas ele tem que decidir o que é que quer: mostrar que estão errados por não o meterem a jogar ou dedicar-se à contagem decrescente para viajar para Buenos Aires.

João Lucho 2

Tribuna Presidencial
8 Maio 2008
8,021
2
Passei agora pelo Twitter dele e vi apenas um "Vaaaaaaaamooooooooos".

PS: O Cristian Rodriguez dava sempre tudo pelo F.C.Porto. No entanto mostrava com orgulho a sua tattoo do Peñarol. Inclusive festejava os nossos títulos com a bandeira do Peñarol.

daniel Alexandre

Tribuna Presidencial
23 Janeiro 2007
23,430
9,328
Conquistas
4
Grande Porto
  • Lucho González
  • Hulk
  • Alfredo Quintana
  • André Villas-Boas
Tens razão Draconem,ele a nível psicológico deve ser muito frágil....não tem a cabeça no lugar!!

Se ele não fica é porque outro extremo está a caminho e não sai o Varela.

Sabes se vamos voltar ao mercado das Américas? A mim parece-me que não....à males que vêm por bem. :)

Draconem

Tribuna Presidencial
16 Junho 2013
10,362
38,834
Conquistas
4
  • Janeiro/17
  • Junho/21
João Lucho \"2\" disse:
Passei agora pelo Twitter dele e vi apenas um "Vaaaaaaaamooooooooos".

PS: O Cristian Rodriguez dava sempre tudo pelo F.C.Porto. No entanto mostrava com orgulho a sua tattoo do Peñarol. Inclusive festejava os nossos títulos com a bandeira do Peñarol.
Daí eu ter escrito «aparentemente», mas eu também estava a ver o jogo e a mensagem foi publicada segundos após o apito final. Insisto, o problema aqui não é a intenção do miúdo, mas sobretudo o facto de isto poder contribuir para o descrédito que com cenas assim só pode aumentar.

daniel Alexandre disse:
Tens razão Draconem,ele a nível psicológico deve ser muito frágil....não tem a cabeça no lugar!!

Se ele não fica é porque outro extremo está a caminho e não sai o Varela.

Sabes se vamos voltar ao mercado das Américas? A mim parece-me que não....à males que vêm por bem. :)
Não sei quem é o alvo, ainda, há uns rumores mas não quero dizer nada sem mínima certeza para não lançar alaridos (pelo que li nas últimas páginas, o nome seria uma surpresa). Talvez segunda-feira já possa partilhar alguma coisa...

O Varela «não pode» sair. (Ainda) Não terem dado «o extremo» ao mister já é mau, mas pior ainda seria tirarem-lhe o único extremo que está «feito» e que oferece consistência. Sair só por uma proposta irrecusável e que ofereça margem para colocar um novo extremo - e igualmente competente - no plantel.

N

n e r a

Guest
mas o Cristian Rodriguez não ia para o twitter dizer que amava o Penarol sempre que não era convocado..

com o iturbe isto começa a ser rotina. Mas começa a ser rotina mesmo...

João Lucho 2

Tribuna Presidencial
8 Maio 2008
8,021
2
Draconem disse:
Daí eu ter escrito «aparentemente», mas eu também estava a ver o jogo e a mensagem foi publicada segundos após o apito final. Insisto, o problema aqui não é a intenção do miúdo, mas sobretudo o facto de isto poder contribuir para o descrédito que com cenas assim só pode aumentar.
Sim eu percebi o teu ponto de vista. E é correto. Tem de perceber a exposição mediática que já tem,ainda para mais num País onde o F.C.Porto é o alvo a abater.

Paulo

Arquibancada
22 Junho 2013
238
0
n e r a disse:
Sinceramente nunca criei uma grande ilusão por Iturbe, as pessoas sempre fizeram comparações com Messi.. Por outro lado acho que o Quintero tem tudo para ser dos melhores do mundo..
Também ficaria triste se o Iturbe pedir para sair só por não ser convocado para a supertaça, mas a desilusão tem mais a ver com a sua mentalidade (falta de perseverança) e a incapacidade da nossa formação em modoficá-lo. Ele devia ter ido jogar no Paços na época passada, se calhar estaria muito melhor agora... ;)

Mais uma vez, só peço-o para continuar a trabalhar seriamente e confiar na nossa equipa técnica.

Draconem

Tribuna Presidencial
16 Junho 2013
10,362
38,834
Conquistas
4
  • Janeiro/17
  • Junho/21
Um pormenor que terá escapado é que o Iturbe tem que esquecer o outro lado do Atlântico, por uma simples razão: as inscrições na Argentina estão, neste momento, fechadas.

Ou seja, quer fique no plantel, quer seja emprestado, esta tem que ser uma época de afirmação (não necessariamente no 11 titular, mas de caráter e de prova de todas as suas potencialidades) no futebol europeu.

Villas

Tribuna Presidencial
16 Julho 2013
36,120
26,999
Conquistas
1
n e r a disse:
mas o Cristian Rodriguez não ia para o twitter dizer que amava o Penarol sempre que não era convocado..

com o iturbe isto começa a ser rotina. Mas começa a ser rotina mesmo...
Eu nesta materia concordo com nera e draconem.

Um jogador de futebol para ser polemico convem fazer depois diferença nos treinos e jogos.

Um jogador k é visto como inconstante, k nunca dá clique, k tem supostamente muito valor tecnico e depois Licá e Kelvin ultrapassarem no trabalho é k nao pode ser.

Ele para alem de ser disciplinado, nesta fase de adaptaçao, tem de parecer.

E vir falar do river sempre k n é convocado nao é muito bom para ele profissionalmente.

Dá a ideia k para alem de nao se estar a esforçar por evoluir nos treinos (por n ser convocado atras de kelvin e lica) parece k so pensava na argentina e amua.

Agora, claro k posso estar errado e a sua nao convocatoria precede semanas em k iturbe tem dado tudo para compensar indisciplina tactica sul americana e esta a evoluir muito so k ainda n esta no ponto.

Veremos

C

ColossalPorto

Guest
Atenção que ele desta vez não veio falar do River, como tinha feito anteriormente, como forma de o pressionarem a ir. Só colocou no Twitter ''Vamoooos!!'' porque o River jogava aquela hora. Não vem mal nenhum ao mundo por isto. Se amanhã à hora do nosso jogo o Hulk colocasse no Twitter uma mensagem de apoio acham que os adeptos do Zenit tinham motivos para ficarem ofendidos? O Quintero pouco de pois de assinar contrato connosco também publicou uma mensagem de apoio ao Atlético Nacional que tinha jogo enquanto ele estava a fazer o voo para lá. É normal, ''get over it''!

D

DRAGAOPORTA12

Guest
Draconem disse:
Vocês estão a avaliar o mérito de Iturbe, Licá, Izmailov e Kelvin com base nos jogos de pré-época. Contas feitas, nenhum deles terá jogado mais do que 350 minutos.

Ou seja, vocês viram, no máximo, 350 minutos de futebol. Esquecem-se é que o nosso mister viu mais de 40 treinos e privou com eles durante mais de um mês.
É isso mesmo...Por isso confio no treinador.