Iturbe

B

Blue_Boy

Guest
Tipo, foi apenas e só uma convocatória para um jogo.... Nada demais, na minha opinião. A época é longa. Agora se o Iturbe não for capaz de digerir esta "não convocação", boa viagem.

Wetl

Tribuna Presidencial
31 Agosto 2012
11,042
5,439
ixnay disse:
Wetl, se em tao poucos jogos (incompletos) fez 3 coisas, como disseste, que demonstram ali algo que nos pode ser muito muito útil, então diria que não foi nada mau :)
Por acaso não concordo. No jogo com o MArselha só valeu mesmo o golo. O jogo foi fraco. No jogo com o Celta este ano, o Iturbe simplesmente não sabia o que fazer com a bola. Uma coisa é jogar com uma equipa venezuelana que ataca. Outra coisa é jogar com equipas fechadas como vai acontecer aqui. Em menos tempo o Kelvin mostrou muito mais. Para além disso, o Kelvin nunca faltou ao respeito do NGC.

ixnay

Tribuna
22 Julho 2006
3,886
317
Nesse jogo do Celta, todos os alas fizeram jogos miseráveis, principalmente o Kelvin. O iturbe (e o Varela) mexeu-se bem, abriu espaço ao fucile para subir. Ainda teve um remate que só n deu golo por acaso.

PS: também gosto muito da irreverencia do Kelvin.

Mas, para já, não vou dar mais nada para este peditório. Façam o que quiserem, ainda me acusam de ser do FC Iturbe e não do FC Porto. Depois, no final, contam-se as espingardas.

D

dragoseiro

Guest
Há pessoas já a discutir a qualidade de PF e já a fazer comparações a VP pela não convocatória do Iturbe e do Castro.
Existem alguns que por ganharem a Champions todos os dias no FM já acham que são grandes treinadores!
Nunca se esqueçam que a decisão de quem joga é do PF e que o PF está mais do que ciente de quem é o Iturbe e de que não o convocar pode ser mau.
Mas não se esqueçam que estamos aqui a lider com o rei da motivação e com o homem que pôs o pinhalnovense nos quartos da taça e o paços de ferreira na champions.
Aproveito também para referir que na supertaça do ano passado DJALMA e ROLANDO foram convocados e KELVIN e ABDOULAYE não.
Se não convocou iturbe tenho a certeza absoluta que falou com o rapaz e que lhe disse que não é convocado hoje mas pode ser convocado para a semana e que acredita nele.
Por isso não achem que é o fim do mundo e muito menos o fim do Iturbe por causa desta não convocatória,é um miudo que ainda nos vai dar muitíssimo esta época e nas épocas que aí vêm.

Gonçaloo

Tribuna
10 Março 2012
4,032
0
Tenho a certeza que o Paulo Fonseca teve uma conversa com o Iturbe, e com os demais que não foram convocados.

Certamente explicou as suas razões e disse o que pretendia deles na próxima semana para os poder convocar.

O Iturbe tem é que se fazer um homenzinho, arregaçar as mangas e dar o litro. Se o fizer, tenho a certeza que passa a ser convocado.

D

DRAGAOPORTA12

Guest
Wetl disse:
Por acaso não concordo. No jogo com o MArselha só valeu mesmo o golo. O jogo foi fraco. No jogo com o Celta este ano, o Iturbe simplesmente não sabia o que fazer com a bola. Uma coisa é jogar com uma equipa venezuelana que ataca. Outra coisa é jogar com equipas fechadas como vai acontecer aqui. Em menos tempo o Kelvin mostrou muito mais. Para além disso, o Kelvin nunca faltou ao respeito do NGC.
A única coisa que faz com que possa concordar com a não convocação do Iturbe em detrimento do Licá tem haver, no meu ponto de vista, por razões comportamentais em treino e com os seus colegas. Esta parte da lógica da equipa não conheço e por isso dou esse beneficio ao nosso treinador. Porque sinceramento não vejo outra razão para não convocar o Iturbe. Apesar de achar o Licá mais "certinho", não tem a capacidade de expulsão e imprevisibilidade que o Iturbe tem. Acho o Licá muito lento. A minha grande duvida relativamente ao onze inicial, isto antes da convocatória sair, era se joga o Iturbe ou o Kelvin.

Saudações Portistas

D

dragoseiro

Guest
Wetl disse:
KELVIN NUNCA FALTOU AO RESPEITO?
Com todo o devido respeito para contigo mas o golo contra o benfica não ofusca o "incidente" em que ele ficou todo chateado e pontapeou as garrafas de água nem quando andou a conduzir sem carta.Para mim ambas estas situações são faltas de respeito para com o clube.

teach

Tribuna Presidencial
17 Junho 2007
7,033
948
Conquistas
1
Gondomar, 1975
  • Abril/21
A verdade é que o jogador mais "extremo puro" que temos neste momento no sentido de ganhar a linha e cruzar é o Iturbe... os outros não conseguem ou não são jogadores desse tipo... não convocá-lo enfim...

D

DRAGAOPORTA12

Guest
Ainda a respeito do Iturbe não ter sido convocado, acho que este jogador precisa de jogar, de ganhar confiança. Acho que tem um enorme talento, mas respeito a decisão do nosso treinador, existem coisas que não acompanho, nem provavelmente a maioria dos portistas que comentam este forum, que tem que ver com os aspectos do treino e o seu nível comportamental em treino e integrado na equipa.

m3a4424

Tribuna Presidencial
6 Maio 2007
19,034
488
dragoseiro disse:
KELVIN NUNCA FALTOU AO RESPEITO?
Com todo o devido respeito para contigo mas o golo contra o benfica não ofusca o "incidente" em que ele ficou todo chateado e pontapeou as garrafas de água nem quando andou a conduzir sem carta.Para mim ambas estas situações são faltas de respeito para com o clube.
Acho que ao faltar ao respeito ele não se referiu a isso.

Penso mais que ele se referia às declarações feitas pelo Iturbe.

Pontapear garrafas e atirar braçadeiras ao chão, não considero faltas de respeito mas sim exaltação de jovens repentinas e sem pensar e que depois se arrependem.

Agora declarações que são várias e repetidas, já não dá para dizer que foi uma coisa repentina e sem pensar...

Quanto a conduzir sem carta, não sei o que se passou.

Se conduziu nos seus tempos livres e fora do serviço, o Porto não tem nada com isso, tal como eu se fizer porcaria ns meus tempos livres, a entidade empregadora não tem nada com isso e se algum dia acontecer algo comigo e me tentarem fazer algo, meto-lhes logo um processo em Tribunal que até andam de lado.

Agora se foi numa concentração ou em horário de treino ao qual faltou, aí sim, é bastante grave.
(Mas julgo que não foi, pois não?)

A ideia que eu tenho do Kelvin, é que apesar de ser um miúdo, sempre teve o nosso Cube em grande consideração.

Ainda me lembro do que ele disse quando foi dispensado para o Rio Ave, e comparando o que disse o Iturbe quando foi dispensado, prefiro nem comentar...

D

dr_psikick

Guest
Acho que quase toda a gente tem expectativas para este rapaz...

Mas esta não convocatória não quer dizer nada. Veremos nos dias seguintes aí sim poderemos inferir até lá é fazer futurologia.
Pode apenas ter trabalhado mal esta semana... pode o PF achar que não vai precisar de um "ciclista" neste jogo... pode estar com dores de dentes ou diarreia ou ambos...

Mas a verdade é que o tempo do Iturbe é agora, é esta época. Este é o segundo treinador se também "não se dá" com este temos de começar a pensar de onde vem o mal neste caso, digo isto em sentido inverso ao que digo do Varela, este é o 4º treinador do Varela no nosso clube se continua a ser um jogador de primeiro onze se calhar quem opina negativamente sobre ele é que está enganado...

Agora não venham com histórias que é o Licá que está a tapar o "coitadinho", até porque o Licá vê-se mesmo que é o tipo de jogador que vai dar um negócio de milhões ao Antero e compadres, não é? Decidam-se, o cabeludo afinal presta ou não?!

Ao Iturbe o que lhe digo é o seguinte, se está a trabalhar a sério que continue que mais cedo que tarde irá ter oportunidade de mostrar o que vale; se realmente anda a dormir na forma, o comboio vai passar, mas não é só o comboio aqui que vai passar...

D

DCampos_5

Guest
O Iturbe é um dos jogadores mais rápidos do plantel e é aquele que melhor cruza. Já há muito tempo que não via cruzamentos com a qualidade dos que o Iturbe fez nesta pré-época.
Acho que a não convocatória dele não quer dizer que esteja de saída do plantel, até porque prevejo uma rotação entre o Kelvin e o Iturbe para tentar dar o mesmo tempo de jogo aos dois, pelo menos numa fase inicial da época.
Se não ficar no plantel, então a pré-época não serve para nada. Para mim ele fez mais nos jogos do que o Kelvin e o Licá.

DECO-10

Tribuna Presidencial
24 Julho 2013
6,187
1,950
Grande injustiça na minha opinião. Merecia pelo que fez esta pré-temporada.

Melhorou defensivamente, teve vontade, jogou simples e teve varios lances de destaque.

Acredito que ao não ser convocado a nossa equipa tecnica considerou mais benefico para ele o empréstimo em detrimento da curta utilização. Quero acreditar que foi isso.

rickz

Bancada central
1 Agosto 2012
1,386
42
DECO-10 disse:
Grande injustiça na minha opinião. Merecia pelo que fez esta pré-temporada.

Melhorou defensivamente, teve vontade, jogou simples e teve varios lances de destaque.

Acredito que ao não ser convocado a nossa equipa tecnica considerou mais benefico para ele o empréstimo em detrimento da curta utilização. Quero acreditar que foi isso.
Fez algo assim de tão bom?É que se fez eu não reparei !
Não consigo compreender como se defende a sua continuidade no plantel , em vez de Licá , Izmaylov e até mesmo Ricardo...

Um empréstimo a um Clube que seja Treinado por um treinador que saiba potencializar jogadores seria o Ideal como por exemplo o Guimarães

D

dragoseiro

Guest
rickz disse:
Fez algo assim de tão bom?É que se fez eu não reparei !
Não consigo compreender como se defende a sua continuidade no plantel , em vez de Licá , Izmaylov e até mesmo Ricardo...

Um empréstimo a um Clube que seja Treinador por um treinador que saiba potencializar jogadores seria o Ideal como por exemplo o Guimarães
Golaço vs marselha,exibição de grande quilate vs anzotegui,ajudou a defender vs celta.
O que é que o Licá,Izmaylov e até Ricardo fizeram de melhor esta pré-epoca?

Draconem

Tribuna Presidencial
16 Junho 2013
10,362
38,834
Conquistas
4
  • Janeiro/17
  • Junho/21
Vocês estão a avaliar o mérito de Iturbe, Licá, Izmailov e Kelvin com base nos jogos de pré-época. Contas feitas, nenhum deles terá jogado mais do que 350 minutos.

Ou seja, vocês viram, no máximo, 350 minutos de futebol. Esquecem-se é que o nosso mister viu mais de 40 treinos e privou com eles durante mais de um mês.

D

dragoseiro

Guest
Draconem disse:
Vocês estão a avaliar o mérito de Iturbe, Licá, Izmailov e Kelvin com base nos jogos de pré-época. Contas feitas, nenhum deles terá jogado mais do que 350 minutos.

Ou seja, vocês viram, no máximo, 350 minutos de futebol. Esquecem-se é que o nosso mister viu mais de 40 treinos e privou com eles durante mais de um mês.
Exatamente.Daí o nosso mister saber muito bem o que anda a fazer e se não escolheu iturbe e escolheu licá hoje por alguma razão foi.Pode ser que para a proxima iturbe seja convocado.

rickz

Bancada central
1 Agosto 2012
1,386
42
Draconem disse:

Exatamente ,é a isto que quero chegar  , para Iturbe não ter sido convocado , nem nos treinos o rapaz deve impressionar ... É uma pena.

@Draconem Izma , Ricardo e Iturbe vão ficar no plantel ou serão dispensados/Emprestados ?
Se puder dizer algo agradecia

D

dragoseiro

Guest
rickz disse:
Exatamente ,é a isto que quero chegar  , para Iturbe não ter sido convocado , nem nos treinos o rapaz deve impressionar ... É uma pena.
Não necessariamente.
Se calhar tanto ele como Kelvin impressionaram mas Kelvin é que mostrou mais segurança.Se calhar até impressionou mas Licá mostrou mais aquilo que PF queria para este jogo.Se calhar ninguém treinou bem e entre todos estes foram os melhores dos piores (isto num cenario quase impossivel).
Há muitas hipotses nem vale a pena pô-las.