Acho que ele perde MUITAS das suas armas ofensivas ao jogar encostado ao lado esquerdo do ataque. Pois se não consegue ganhar a linha, vem para dentro e só tem uma hipótese, que é passar a bola, enquanto que se jogar no lado direito e vier para dentro, tanto pode passar como rematar (como fez contra o Marselha).
Poderão dizer: "Ah, o melhor jogo dele foi contra o Anzoetegui e ele jogou a extremo esquerdo". Pois bem meus amigos, mas ele nesse jogo teve algo que não irá dispor em 80% dos jogos neste campeonato, que é espaço. Partindo do lado direito do ataque, vejo ele com grande capacidade de penetração de terrenos mais interiores, um pouco como o Hulk fazia (salvo as diferenças naturais entre os dois).
Dito isto, defendo que o Iturbe tenha as suas oportunidades no lado DIREITO do ataque, ao contrário do que acontecia no ano passado, que na equipa A, quer na Equipa B. Basta ver algumas das jogadas do Iturbe no River Plate para ver que o rapaz tem de jogar no lado direito do ataque. Isto é apenas a minha opinião, naturalmente. Gostava de saber a opinião de outros foristas