Impacto económico do Covid-19

MiguelDeco

Tribuna Presidencial
2 Setembro 2013
40,119
29,599
Conquistas
12
  • Hulk
  • Alfredo Quintana
Hulk27 disse:
Vou responder para o colega

1. Euro/Devalorizações internas.
2. Demasiados interesses divergentes entre 27 paises.
3. Uma democracia só pode existir nacionalmente.
4. Artigos que impedem de impedir os movimentos de capitais e assim sendo favorecem as deslocalizações.
5. Privatizações.
6. Redução das despesas publicas para a saude por exemplo.
7. Reforma das pensões.
8. Concorrência.
9. Conflitos de interesse, corrupção e a quantidade de lobbies da UE.
10. Falta de protecionismo agricola nacional(ponto 8)
11. TAFTA
12. Politica economica em regra geral

etc.
Pergunta simples. Em alguma altura da nossa história, como País, e como U.E, existiu uma melhor qualidade de vida do que a que existe actualmente?

Mais, seguindo o exemplo daquilo que foi sempre a história de uma Europa sem União, qual será a vantagem desses pontos todos que referiste em contraponto com a realidade histórica que todos conhecemos dos nacionalismos patrióticos e egocentrismos nacionalistas?. Por outras palavras, qual será o benefício de não existir uma U.E? Explica-me s.ff..

Eu acho sinceramente um insulto à inteligência das pessoas. E quando derem cabo da União Europeia, as pessoas vão aprender novamente qual é o resultado deste novo ressurgimento de ondas de nacionalismo e patriotismo irracional. 

Hulk27

Tribuna Presidencial
11 Abril 2012
6,526
2,725
MiguelDeco disse:
Pergunta simples. Em alguma altura da nossa história, como País, e como U.E, existiu uma melhor qualidade de vida do que a que existe actualmente?

Mais, seguindo o exemplo daquilo que foi sempre a história de uma Europa sem União, qual será a vantagem desses pontos todos que referiste em contraponto com a realidade histórica que todos conhecemos dos nacionalismos patrióticos e egocentrismos nacionalistas?. Por outras palavras, qual será o benefício de não existir uma U.E? Explica-me s.ff..

Eu acho sinceramente um insulto à inteligência das pessoas. E quando derem cabo da União Europeia, as pessoas vão aprender novamente qual é o resultado deste novo ressurgimento de ondas de nacionalismo e patriotismo irracional.
1. Ja ouviste falar das famosas, em francês, " 30 glorieuses " ?  A explosão da pobreza até na Alemanha por exemplo ? A quantidade de agricultores em França que acabam com a propria vida ? Os agricultores que nesse mesmo pais vivem com 300 euros ?

2. A velha historia da " Europa " é a paz . Quem é que foi o primeiro Presidente da Comissão ? Para quem é que trabalhou esta personagem ? Por que razão não houve guerra entra a segunda guerra mondial e o Tratado de Roma ? Os paises " europeus " sendo membro da NATO  vão andar em guerras contra outros estados membros ? A Suiça e a Noruega andam em guerras ? O Sarkozy, européista, não foi fazer uma guerra na Libia ?

3. Essa do insulto a inteligência desculpa mas é a melhor quando tens a maioria dos programas de esquerda e de direita em Portugal que nem sequer respeitam os tratados europeus ou andam com promessas de mudar a  " Europa " ha mais de 40 anos.

MiguelDeco

Tribuna Presidencial
2 Setembro 2013
40,119
29,599
Conquistas
12
  • Hulk
  • Alfredo Quintana
Hulk27 disse:
1. Ja ouviste falar das famosas, em francês, " 30 glorieuses " ?  A explosão da pobreza até na Alemanha por exemplo ? A quantidade de agricultores em França que acabam com a propria vida ? Os agricultores que neste mesmo pais vivem com 300 euros ?

2. A velha historia da " Europa " é a paz . Quem é que foi o primeiro Presidente da Comissão ? Para quem é que trabalhou esta personagem ? Por que razão não houve guerra entra a segunda guerra mondial e o Tratado de Roma ? Os paises " europeus " sendo membro da NATO  vão andar em guerras contra outros estados membros ? A Suiça e a Noruega andam em guerras ? O Sarkozy, européista, não foi fazer uma guerra na Libia ?

3. Essa do insulto a inteligência desculpa mas é a melhor quando tens a maioria dos programas de esquerda e de direita em Portugal que nem sequer respeitam os tratados europeus ou andam com promessas de mudar a  " Europa " ha mais de 40 anos.
Não respondeste a nenhuma das perguntas.
Quanto ao resto, estamos de acordo que existem imensas coisas que devem ser melhoradas na U.E. Agora, passar-se disso para se ser contra a U.E ou defender o seu fim vai um passo muito grande. É esquecer aquilo que foi a realidade da Europa sem E.U durante séculos. E isso é um insulto à inteligência das pessoas. É esquecer que na realidade fomos/somos e seremos um país pobre, que se sair da E.U ficará ainda mais pobre.

Mas de facto a história é algo de cíclico e de facto é possível apagar-se a memória colectiva de uma sociedade, sendo que os mesmos erros voltarão sempre a ser cometidos da mesma forma. Mas a esperança que o cometimento do mesmo erro leve a um outro resultado nunca desaparece.

Hulk27

Tribuna Presidencial
11 Abril 2012
6,526
2,725
MiguelDeco disse:
Não respondeste a nenhuma das perguntas.
Quanto ao resto, estamos de acordo que existem imensas coisas que devem ser melhoradas na U.E. Agora, passar-se disso para se ser contra a U.E ou defender o seu fim vai um passo muito grande. É esquecer aquilo que foi a realidade da Europa sem E.U durante séculos. E isso é um insulto à inteligência das pessoas. É esquecer que na realidade fomos/somos e seremos um país pobre, que se sair da E.U ficará ainda mais pobre.

Mas de facto a história é algo de cíclico e de facto é possível apagar-se a memória colectiva de uma sociedade, sendo que os mesmos erros voltarão sempre a ser cometidos da mesma forma. Mas a esperança que o cometimento do mesmo erro leve a um outro resultado nunca desaparece.
Para começar eu respondi as tuas perguntas todas mas respeito como é obvio a tua opinião. Caro Miguel, sem ser talvez certos identitarios ,ninguêm é contra a UE por ser uma organização de 27 composta de povos diferentes. Eu tambêm seria a favor de uma mudança se fosse possivel mas sei muito bem que é quase impossivel e essas mudanças  nunca vão favorecer os mais necessitados (a mim não me interessa com ou sem UE vou continuar a vivem bem). Eu gosto do pais dos meus pais, como gosto da França, da Italia que é o pais da minha mulher ou de outro pais qualquer. Não é ser nacionalista mas na minha opinião os politicos portugueses têm que defender os interesses nacionais.

Costinha

Bancada central
29 Agosto 2016
1,369
146
Hulk27 disse:
Vou responder para o colega

1. Euro/Devalorizações internas.
2. Demasiados interesses divergentes entre 27 paises.
3. Uma democracia só pode existir nacionalmente.
4. Artigos que impedem de impedir os movimentos de capitais e assim sendo favorecem as deslocalizações(artigo 63 do TFUE).
5. Privatizações.
6. Redução das despesas publicas para a saude por exemplo.
7. Reforma das pensões.
8. Concorrência.
9. Conflitos de interesse, corrupção e a quantidade de lobbies da UE.
10. Falta de protecionismo agricola nacional(ponto 8).
11. TAFTA.
12. Politica economica em regra geral.
13. Regra da unanimidade para mudar os tratados.

etc.
1. É verdade - União fiscal para ontem sff (difícil quando tens o sul a ser incapaz de competir com o norte / centro - mas isso será outra conversa)
2. Da mesma forma que tens diferentes interesses a nível regional num país - por isso é que existem assembleias e parlamentos
3. República federal alemã, Reino Unido e até a Espanha a certo nível
4. Quebra um dos princípios da UE - movimento livre de bens e capitais
5. Neste tipo de união comercial não faria muito sentido teres empresas estatais a competir com privados no plano europeu
6. Não - disciplina fiscal não é isso. Os governos intervencionados preferiram cortar na saúde ao invés de função pública ou reformar o sistema de pensões
7. Que reforma das pensões?
8. Concorrência? Qual é o mal? Ou preferes continuar ser chulado pelo sistema empresarial em Portugal?
9. Corrupção existirá sempre mas acho que a UE está muito bem nesse campo, especialmente olhando para outros blocos
10. Mas existe e esse é o problema que os países mais pobres não souberam mitigar - vai ver porque a nossa frota pesqueira foi ao charco ou o que aconteceu à indústria fabril do Norte do país onde os patrões receberam os subsídios europeus e fecharam portas.
11. O que tem?
12. Já mencionado
13. Pensava que democracia era bom?

MiguelDeco

Tribuna Presidencial
2 Setembro 2013
40,119
29,599
Conquistas
12
  • Hulk
  • Alfredo Quintana
Hulk27 disse:
Para começar eu respondi as tuas perguntas todas mas respeito como é obvio a tua opinião. Caro Miguel, sem ser talvez certos identitarios ,ninguêm é contra a UE por ser uma organização de 27 composta de povos diferentes. Eu tambêm seria a favor de uma mudança se fosse possivel mas sei muito bem que é quase impossivel e essas mudanças  nunca vão favorecer os mais necessitados (a mim não me interessa com ou sem UE vou continuar a vivem bem). Eu gosto do pais dos meus paises, como gosto da França, da Italia que é o pais da minha mulher ou de outro pais qualquer. Não é ser nacionalista mas na minha opinião os politicos portugueses têm que defender os interesses nacionais.
Eu também respeito a tua. Mas a verdade é que nunca se viveu tão bem como hoje em dia. Nunca se durou tantos anos nem nunca se viveu com esta qualidade de vida que hoje temos.. Bem como, e desde que existe uma U.E, a Europa passou por uma fase de paz como nunca existiu nos séculos de história anteriores. Isto não é uma opinião, é um facto. Existem problemas e coisas que certamente deverão ser resolvidas? É certo que sim. Mas também é mais certo que em caso do fim da U.E e com o surgimento dos movimentos nacionalistas, tempos perigosos voltarão a surgir..E aqui também não é uma opinião. É um facto.

E novamente voltamos ao mesmo. Num país que não tem produção agrícola, e que tem um tecido fabril muito fraco e frágil, se a nossa solução é o país concentrar-se em si e isolar-se, então estamos bem fo*****.. É rezar para que o turismo dure para sempre. E como se pode ver o turismo é igualmente muito frágil como base sustentadora de uma economia. E isto numa era de globalismo. É a suprema contradição.

D10s

Tribuna
21 Novembro 2013
4,243
4,028
A ideia que tenho é que UE é o bode expiatório de políticos fracos. Os maiores problemas sociais do Uk, onde vivo, não é resultado das políticas europeias mas sim de maus governos, mas como assumir a culpa requer coragem e colhões, é mais fácil culpar uma organização externa.

O problema de Portugal, é a corrupção sempre foi e sempre será, ate no caso de Pedrógão grande que foi das nossas maiores tragédias, houve corrupção e aproveitamento. Portanto é justo dizer se não tivessemos na UE tavamos melhores? Claro que não.

Sent from my SM-G975F using Tapatalk

Hulk27

Tribuna Presidencial
11 Abril 2012
6,526
2,725
Costinha disse:
1. É verdade - União fiscal para ontem sff (difícil quando tens o sul a ser incapaz de competir com o norte / centro - mas isso será outra conversa)
2. Da mesma forma que tens diferentes interesses a nível regional num país - por isso é que existem assembleias e parlamentos
3. República federal alemã, Reino Unido e até a Espanha a certo nível
4. Quebra um dos princípios da UE - movimento livre de bens e capitais
5. Neste tipo de união comercial não faria muito sentido teres empresas estatais a competir com privados no plano europeu
6. Não - disciplina fiscal não é isso. Os governos intervencionados preferiram cortar na saúde ao invés de função pública ou reformar o sistema de pensões
7. Que reforma das pensões?
8. Concorrência? Qual é o mal? Ou preferes continuar ser chulado pelo sistema empresarial em Portugal?
9. Corrupção existirá sempre mas acho que a UE está muito bem nesse campo, especialmente olhando para outros blocos
10. Mas existe e esse é o problema que os países mais pobres não souberam mitigar - vai ver porque a nossa frota pesqueira foi ao charco ou o que aconteceu à indústria fabril do Norte do país onde os patrões receberam os subsídios europeus e fecharam portas.
11. O que tem?
12. Já mencionado
13. Pensava que democracia era bom?
Primeiramente, para responder a maioria dos teus pontos eu não acreditando numa verdadeira mudança sou a favor de uma saida. Agora vou responder ao resto.

2. Em Portugal existe um e so mesmo povo. Não são 27 povos como na UE com culturas,linguas e interesses muitas vezes completamente diferentes. 3. A democracia é o governo do povo, pelo povo e para o povo o que não é o caso da UE.

6. Completamente falso a redução das despesas na saude faz parte das recomendaçoes de certos paises europeus. Por exemplo França 2015 : (9) " ...In
addition, sizeable short-term savings cannot be achieved without curbing
significantly the increase in social security spending... " no mesmo ponto :  "  but further efforts
are needed to limit expenditure increases in this area. In particular, there is scope to
implement further cost-containment policies in the area of pharmaceutical prices and
hospital spending "

7. Reforma das pensoes, recomendaçoes de 2019 de França (ja falam disto nas de 2017) : (15)

A reforma programada do sistema de pensões poderá contribuir para reduzir a dívida das administrações públicas a médio prazo e, por conseguinte, reduzir os riscos para a sustentabilidade da dívida. O equilíbrio orçamental do sistema de pensões depende, em grande medida, de pressupostos macroeconómicos. De acordo com o último relatório anual do Conselho Consultivo das Pensões francês (Conseil d’orientation des retraites), as despesas com pensões elevaram-se a 13,8 % do PIB em 2018, prevendo-se que atinjam 13,8 % em 2022, permanecendo em seguida no intervalo entre 11,8 % e 13,8 % até 2070, em função da taxa de crescimento prevista para a evolução do PIB e do emprego ao longo do tempo. Atualmente, coexistem mais de 40 regimes de pensão diferentes m França. Esses regimes aplicam-se a diferentes grupos de trabalhadores e funcionam de acordo com diferentes conjuntos de regras. No final do ano, está previsto um projeto de lei para unificar progressivamente as regras destes regimes, com vista a simplificar o funcionamento do sistema de pensões, nomeadamente a fim de melhorar a sua transparência, equidade e eficiência.

8. É normal um agricultor estar em concôrrencia com um agricultor de um pais que não tem a mesmas normas e assim sendo mais barato. Por que razão falam tanto do model suiço na tua opinião ?

9. Christine Lagarde envolvida numa "negligência" de 400M no caso Tapie.

José Manuel Barroso  proximo de Frank Carlucci antigo diretor do grupo Carlyle fundo de investimento que serviu os interesses da familia Bush e Bin Laden. Vendeu o petroleo português ao grupo em questão. Diversas vezes convidado pelo grupo Bilderberg e sai da Comissão para ir trabalhar para a Goldman Sachs.

Sim Kallas antigo Presidente do banco central de Estônia. Poucos anos depois de forma misteriosa desaparecem milhões do banco central de Estônia...Proximo dos interesses americanos.

Neelie Kroes esqueceu-se(outra) de mencionar que tinha no seu património pessoal diversos imoveis em Roterdão e como os tinha comprado.

11. Nada depois de uma consultação com um resultado quase unanime contra  projeto a Comissão decidiu avançar na mesma. Como tambêm não existe nenhum problema a nivel de saude com as condiçoes de elevagem nos EUA. Mas não existe problema nenhum.

13. Ter que obter a aprobação de 27 estados é uma negação evidente da democracia e da soberania popular porque impedes a um estado ou a um povo de desviar das directivas de Bruxellas.

Hulk27

Tribuna Presidencial
11 Abril 2012
6,526
2,725
D10s disse:
A ideia que tenho é que UE é o bode expiatório de políticos fracos. Os maiores problemas sociais do Uk, onde vivo, não é resultado das políticas europeias mas sim de maus governos, mas como assumir a culpa requer coragem e colhões, é mais fácil culpar uma organização externa.

O problema de Portugal, é a corrupção sempre foi e sempre será, ate no caso de Pedrógão grande que foi das nossas maiores tragédias, houve corrupção e aproveitamento. Portanto é justo dizer se não tivessemos na UE tavamos melhores? Claro que não.

Sent from my SM-G975F using Tapatalk
Tens em certa parte razão no entanto é evidente que a UE tem imensa responsabilidade tendo em conta ainda por cima que desde o Pacto de Estabilidade de 2011 com o famoso six-pack a Comissão pode sancionar os países que não respeitam as recomendações.  Mas fora tambêm podes tomar mãs decisões como é óbvio.

Sakamoto

Tribuna Presidencial
25 Maio 2017
18,495
18,046
Conquistas
5
  • Bobby Robson
  • Março/20
  • José Mourinho
  • Jardel
Moratória vai engordar dívida de famílias e empresas com juros do crédito

https://eco.sapo.pt/2020/03/30/moratoria-vai-engordar-divida-de-familias-e-empresas-com-juros-do-credito/

A moratória do crédito aprovada pelo Governo vem com um “presente envenenado” para as famílias e empresas que procurarem apoio nesta medida. Embora permita que a prestação (capital e juros) possa ser adiada na íntegra ou parcialmente durante seis meses, os juros vencidos durante o período da suspensão passam a ser contabilizados automaticamente como capital em dívida. O que vai aumentar o valor de empréstimo, assim como os encargos com juros.

ixnay

Tribuna
22 Julho 2006
3,886
317
Sakamoto disse:

https://eco.sapo.pt/2020/03/30/moratoria-vai-engordar-divida-de-familias-e-empresas-com-juros-do-credito/

A moratória do crédito aprovada pelo Governo vem com um “presente envenenado” para as famílias e empresas que procurarem apoio nesta medida. Embora permita que a prestação (capital e juros) possa ser adiada na íntegra ou parcialmente durante seis meses, os juros vencidos durante o período da suspensão passam a ser contabilizados automaticamente como capital em dívida. O que vai aumentar o valor de empréstimo, assim como os encargos com juros.
Isto vem na sequência também dos spreads ridículos dos empréstimos às empresas.

Os regimes democráticos depende do bom funcionamento dos bancos, pelo que os bancos são intocáveis. Haja a crise que houver que os seus interesses virão sempre em primeiro lugar.

MiguelDeco

Tribuna Presidencial
2 Setembro 2013
40,119
29,599
Conquistas
12
  • Hulk
  • Alfredo Quintana
ixnay disse:
Isto vem na sequência também dos spreads ridículos dos empréstimos às empresas.

Os regimes democráticos depende do bom funcionamento dos bancos, pelo que os bancos são intocáveis. Haja a crise que houver que os seus interesses virão sempre em primeiro lugar.
Não só só os democráticos. Tudo depende dos bancos. É olhar a relação da nossa banca e Salazar por exemplo..

Costinha

Bancada central
29 Agosto 2016
1,369
146
Hulk27 disse:
Primeiramente, para responder a maioria dos teus pontos eu não acreditando numa verdadeira mudança sou a favor de uma saida. Agora vou responder ao resto.

2. Em Portugal existe um e so mesmo povo. Não são 27 povos como na UE com culturas,linguas e interesses muitas vezes completamente diferentes. 3. A democracia é o governo do povo, pelo povo e para o povo o que não é o caso da UE.

6. Completamente falso a redução das despesas na saude faz parte das recomendaçoes de certos paises europeus. Por exemplo França 2015 : (9) " ...In
addition, sizeable short-term savings cannot be achieved without curbing
significantly the increase in social security spending... " no mesmo ponto :  "  but further efforts
are needed to limit expenditure increases in this area. In particular, there is scope to
implement further cost-containment policies in the area of pharmaceutical prices and
hospital spending "

7. Reforma das pensoes, recomendaçoes de 2019 de França (ja falam disto nas de 2017) : (15)

A reforma programada do sistema de pensões poderá contribuir para reduzir a dívida das administrações públicas a médio prazo e, por conseguinte, reduzir os riscos para a sustentabilidade da dívida. O equilíbrio orçamental do sistema de pensões depende, em grande medida, de pressupostos macroeconómicos. De acordo com o último relatório anual do Conselho Consultivo das Pensões francês (Conseil d’orientation des retraites), as despesas com pensões elevaram-se a 13,8 % do PIB em 2018, prevendo-se que atinjam 13,8 % em 2022, permanecendo em seguida no intervalo entre 11,8 % e 13,8 % até 2070, em função da taxa de crescimento prevista para a evolução do PIB e do emprego ao longo do tempo. Atualmente, coexistem mais de 40 regimes de pensão diferentes m França. Esses regimes aplicam-se a diferentes grupos de trabalhadores e funcionam de acordo com diferentes conjuntos de regras. No final do ano, está previsto um projeto de lei para unificar progressivamente as regras destes regimes, com vista a simplificar o funcionamento do sistema de pensões, nomeadamente a fim de melhorar a sua transparência, equidade e eficiência.

8. É normal um agricultor estar em concôrrencia com um agricultor de um pais que não tem a mesmas normas e assim sendo mais barato. Por que razão falam tanto do model suiço na tua opinião ?

9. Christine Lagarde envolvida numa "negligência" de 400M no caso Tapie.

José Manuel Barroso  proximo de Frank Carlucci antigo diretor do grupo Carlyle fundo de investimento que serviu os interesses da familia Bush e Bin Laden. Vendeu o petroleo português ao grupo em questão. Diversas vezes convidado pelo grupo Bilderberg e sai da Comissão para ir trabalhar para a Goldman Sachs.

Sim Kallas antigo Presidente do banco central de Estônia. Poucos anos depois de forma misteriosa desaparecem milhões do banco central de Estônia...Proximo dos interesses americanos.

Neelie Kroes esqueceu-se(outra) de mencionar que tinha no seu património pessoal diversos imoveis em Roterdão e como os tinha comprado.

11. Nada depois de uma consultação com um resultado quase unanime contra  projeto a Comissão decidiu avançar na mesma. Como tambêm não existe nenhum problema a nivel de saude com as condiçoes de elevagem nos EUA. Mas não existe problema nenhum.

13. Ter que obter a aprobação de 27 estados é uma negação evidente da democracia e da soberania popular porque impedes a um estado ou a um povo de desviar das directivas de Bruxellas.
2. É um só povo mas com interesses diferentes em cada região, o mesmo se fores à escala dos municípios. É só um exemplo se que isso é totalmente normal dum contexto individual até ao internacional.

6. Falso não - a SS é insustentável na social democracia ( pelo menos no modelo PT ou FR). Não é concebível teres uma população cada vez mais diminuta a sustentar os pensionistas e função pública gigantesca.
Os governos cortam na saúde porque lhes custa menos votos e porque se vê menos (excepto catástrofes).

7. A reforma das pensões é inevitável - exige-se a criação de tetos e mínimos. Permitam as pessoas terem poupança ao fim do mês para investirem num PPR decente..

8. É quando a historinha do produtor pequeno é cada vez mais rara. E é também quando se quer concorrência de preços.

9. Pão nosso de cada dia - mas preferias que a corrupção fosse resolvida dentro de cada país? PT estava mais que fdd...

13. Não não é - as diretivas tem de ter concórdia entre todos os estados porque as soberanias nacionais são importantes. Ser contra producente é outra conversa.

Desculpa se me desviei em alguma mas estou em telemóvel e é difícil ler o que tinha postado.

Eclipsisboy

Martín Anselmi : COMO NÓS, UM DE NÓS! 💙🤍
25 Maio 2014
29,784
44,452
Conquistas
3
Porto
  • Pinto da Costa
  • Campeão Nacional 19/20
  • Taça de Portugal 19/20
Sakamoto disse:

Nada que já  nao se estivesse a espera. Os bancos não dao nada a ninguém.

Hulk27

Tribuna Presidencial
11 Abril 2012
6,526
2,725
Costinha disse:
2. É um só povo mas com interesses diferentes em cada região, o mesmo se fores à escala dos municípios. É só um exemplo se que isso é totalmente normal dum contexto individual até ao internacional.

6. Falso não - a SS é insustentável na social democracia ( pelo menos no modelo PT ou FR). Não é concebível teres uma população cada vez mais diminuta a sustentar os pensionistas e função pública gigantesca.
Os governos cortam na saúde porque lhes custa menos votos e porque se vê menos (excepto catástrofes).

7. A reforma das pensões é inevitável - exige-se a criação de tetos e mínimos. Permitam as pessoas terem poupança ao fim do mês para investirem num PPR decente..

8. É quando a historinha do produtor pequeno é cada vez mais rara. E é também quando se quer concorrência de preços.

9. Pão nosso de cada dia - mas preferias que a corrupção fosse resolvida dentro de cada país? PT estava mais que fdd...

13. Não não é - as diretivas tem de ter concórdia entre todos os estados porque as soberanias nacionais são importantes. Ser contra producente é outra conversa.

Desculpa se me desviei em alguma mas estou em telemóvel e é difícil ler o que tinha postado.
2. Não tem comparação. Portugal com alguns paises europeus não tem nada em comum. Somos muito mais proximos do Brasil ou de certos paises de Africa a nivel de cultura ou de interesses que de certos paises europeus.

7. Em França a maioria do povo é contra a reforma. Se o pais é assim tão democratico por que razão não fizeram um referendo sobre a questão  quando o proprio Macron  no seu programa disse que nao ia tocar nas pensoes ?

8.Não é so agricultor pequeno, um grande se tiver um pais com diferentes normas e que usa outro tipo de produto seja grande ou pequeno tambêm vai ser vitima de uma concorrência desleal. E o problema não é so com a agricultura tens o mesmo problema com os trabalhadores destacados.

9. Achas que existem mais lobbies e corrupção em Portugal do que na UE ? É mais facil lutar contra este problema nacionalmente ou numa organização de 27 ?

13.Não existe soberania europeia porque não existe povo europeu. A UE é o contrario da democracia porque justamente roubou o poder a verdadeira nação e ao povo. O proprio Juncker disse que não podia haver uma escolha democratica por causa dos tratados europeus.E é so ver o que foi feito com o voto francês em 2005 por exemplo. Um pergunta, que soberania ainda tem Portugal ? Não tem moeda, é membro da Nato e é membro de uma organização que fixa a sua politica economica.

vitor_silva

Tribuna Presidencial
9 Agosto 2006
5,204
4,124
39
Porto, Portugal
o que se le por aqui é engraçado eu acho piada
a zona económica mais rica do mundo, os 400 milhoes de pessoas mais diverso com melhor nivel de vida do universo conhecido, com os niveis de esperança media de vida mais altos, com niveis de literacia enormes. Temos diversidade como em mais nenhum lado, e com todo o respeito somos 27 gaitas
Espanha é um conjunto de povos, alemanha igual, frança igual, italia nem se fala. Mesmo um caganito como a belgica tem 2 povos la dentro que nao tem nada a ver um com outro
somos uma merda e tal as reformas e nao sei que
isso do orgulhosamente sós da nova(velha) retorica nacionalista populista de direita de sermos um povo e de uma raça é uma estupidez de alto a baixo

mas ca estaremos quando Portugal sair do euro para comentar a gloriosa vida que se irá viver com abundantes reformas e fortunas pessoais, peixinho pra toda a gente e agricultura biologica para cada cidadao. Era assim antigamente nao sei se sabem, mas a malvada europa atirounos pra tras 50 anos

Hulk27

Tribuna Presidencial
11 Abril 2012
6,526
2,725
Vitor Silva disse:
o que se le por aqui é engraçado eu acho piada
a zona económica mais rica do mundo, os 400 milhoes de pessoas mais diverso com melhor nivel de vida do universo conhecido, com os niveis de esperança media de vida mais altos, com niveis de literacia enormes. Temos diversidade como em mais nenhum lado, e com todo o respeito somos 27 gaitas
Espanha é um conjunto de povos, alemanha igual, frança igual, italia nem se fala. Mesmo um caganito como a belgica tem 2 povos la dentro que nao tem nada a ver um com outro
somos uma merda e tal as reformas e nao sei que
isso do orgulhosamente sós da nova(velha) retorica nacionalista populista de direita de sermos um povo e de uma raça é uma estupidez de alto a baixo

mas ca estaremos quando Portugal sair do euro para comentar a gloriosa vida que se irá viver com abundantes reformas e fortunas pessoais, peixinho pra toda a gente e agricultura biologica para cada cidadao. Era assim antigamente nao sei se sabem, mas a malvada europa atirounos pra tras 50 anos
Mais leitura e menos asneiras por favor. Primeiramente ninguêm falou de raças. Sobre a questao do povo que é uma questao fundamental, um alsacien é mais proximo de um breton ou de um lituano ? Com quem partilha o mesmo territorio ? O lituano tambêm estuda a historia de França como esses dois ? Se somos europeus antes de ser portugueses, italianos e companhia porque razao a Re.Checa foi roubar mascaras aos italianos ?  A questao do povo é fundamental porque sem povo nao ha democracia. Finalmente, essa treta do ser contra a UE é ser nacionalista de direita é engraçada. Na Suiça 85% sao contra a UE. Sao 85% de direita ? Outro exemplo, em França um grande critico da Europa de Maastricht durante os anos 90 era o Chevenement que fez parte do partido socialista. O Emmanuel Todd e o economista Jacques Sapir eram comunistas. O Asselineau em França tem um partido composto por uma maioria de gente de esquerda. O proprio Mélenchon critica a UE. Agora uma pergunta, quem é mais de esquerda eu que critico a UE ou tu que defendes uma Europa neoliberal ?

LuisFreitas

Tribuna
24 Maio 2008
3,569
2,974
Vila Nova de Gaia, 1981
Vitor Silva disse:
retorica nacionalista populista de direita
Eu ia dar me ao trabalho de responder e também ao colega Miguel mas face a esta expressão já não me vou dar.

Tudo que seja uma opinião contraria é logo apelidado de nacionalista populista de direita. Pra vocês o mundo evoluiu menos na política ou nas ideias de cada um ( não vou escrever ideologia senao apelidam-me já de qualquer coisa). Para alguns apenas existe o branco e o preto esquecendo que ate esses podem ter outros tons.
Sendo assim é só ir ler o mein kampf que já ficam a saber as minhas ideias porque um extremista de direita que se preze segue à risca as indicacoes do Boss sem duvidar.não consigo sequer passar um ano que seja sem um bom extermínio em massa.é uma coisa minha.

MiguelDeco

Tribuna Presidencial
2 Setembro 2013
40,119
29,599
Conquistas
12
  • Hulk
  • Alfredo Quintana
LuisFreitas disse:
Eu ia dar me ao trabalho de responder e também ao colega Miguel mas face a esta expressão já não me vou dar.

Tudo que seja uma opinião contraria é logo apelidado de nacionalista populista de direita. Pra vocês o mundo evoluiu menos na política ou nas ideias de cada um ( não vou escrever ideologia senao apelidam-me já de qualquer coisa). Para alguns apenas existe o branco e o preto esquecendo que ate esses podem ter outros tons.
Sendo assim é só ir ler o mein kampf que já ficam a saber as minhas ideias porque um extremista de direita que se preze segue à risca as indicacoes do Boss sem duvidar.não consigo sequer passar um ano que seja sem um bom extermínio em massa.é uma coisa minha.
Luís, como te referiste a mim, e eu não apelidei ninguém, gostaria que me explicasses então onde é que a saída da E.U vai ajudar as economias nacionais e a evitar os egoísmos e nacionalismos resultantes desse fim. E vivendo nós numa economia globalista, entender como funcionaria a economia portuguesa e onde poderíamos obter vantagens de estar sozinhos e isolados.

É que de facto, e aí concordo com o que dizem, não é só a extrema direita que defende o fim da U.E. Também a extrema esquerda o faz. Mas a extrema esquerda defende a entrega do poder ao povo e o fim do capitalismo globalista (para que fique bem entendido não é isso que eu defendo também). E o que defende em alternativa a nova extrema direita. Se puderes explicar eu agradecia.