Impacto económico do Covid-19

Vlk

Tribuna Presidencial
3 Junho 2014
16,601
6,869
46
Lisboa
Os Alemães sabem que isto pode ser o início do fim do projecto Europeu. Os Alemães não querem esse fim porque não ganharíam nada com isso. Isto é pura arte da negociação com direito a bluff dos Alemães.
O problema é que os Alemães estão a fazer tudo isto durante um velório.

PS: onde se lê Alemães pode-se meter lá estes palermas Holandeses

vitor_silva

Tribuna Presidencial
9 Agosto 2006
5,155
4,046
39
Porto, Portugal
Os holandeses Sao um povo espectacular, ponto
Dos melhores amigos que tenho e dos melhores companheiros de trabalho que tive e tenho Sao de lá.
Um povo nordico mas com os genes malucos meios espanhois do tempo dos descobrimentos
Numa altura que havia escravatura generalizada era em amesterdam que os free folks se refugiavam e ainda agora é assim

A liberdade de viver como querem e dizer o que pensam a todo o tempo leva a situaçoes extremamente comicas e embaraçosas ( lembrome de uma discussao entre um e um belga de ir as lagrimas)
Infelizmente para todos nós os holandeses so estao a dizer o que os outros nordicos todos pensam mas ninguem diz
Somos duas europas

Hulk27

Tribuna Presidencial
11 Abril 2012
6,522
2,725
sirmister disse:
https://www.lefigaro.fr/conjoncture/2019/02/27/20002-20190227ARTFIG00101-selon-une-etude-allemande-l-euro-aurait-particulierement-nui-aux-francais.php

ays de la zone Euro Effet économique 1999-2017 Effet économique 1999-2017 par habitant
Allemagne +1893 milliards d'euros +23.116 euros
Pays-Bas +346 milliards d'euros +21.003 euros
Grèce +2 milliards d'euros +190 euros
Espagne -224 milliards d'euros -5031 euros
Belgique -69 milliards d'euros -6370 euros
Portugal -424 milliards d'euros -40.604 euros
France -3591 milliards d'euros -55.996 euros
Italie -4325 milliards d'euros -73.605 euros

Raba

Tribuna Presidencial
13 Junho 2013
20,544
27,122
Conquistas
4
  • André Villas-Boas
  • Fernando "Bibota" Gomes
  • Alfredo Quintana
  • Campeão Nacional 19/20
Hulk27 disse:
Nao podes sair do euro sem sair da UE. Nao existe clausula de saida. O Tsipras era o Melenchon grego. Fez acreditar o povo grego que era possivel nao respeitar os tratados, as directivas, principalmente as da austeridade, sem sair da UE. Nunca quis sair da UE.  A unica forma de sair é invocando o artigo 50. O resto desobedecer, planos A,BC,Z é uma treta.
Traduzindo para linguagem do Portal... o Tsipras era o Philip grego.
"Só pagamos se quisermos e nas condições em que quisermos"

Zeus

Tribuna Presidencial
1 Agosto 2015
10,304
4,653
Olimpo
O Costa veio todo chateado armado em machão para a frente das câmaras da CS portuguesa dizer que o discurso do ministro das finanças da Holanda é repugnante, e de facto é, espero é que na reunião que durou mais de 6h, do Conselho Europeu, tenha tido oportunidade de dizer isso ao primeiro ministro do MF da Holanda.

CubaLibre

Bancada lateral
10 Junho 2019
995
1
Em 2008 ou 2009 a desculpa que uns davam é que havia países que gastavam acima das suas possibilidades e que teriam de arcar com tudo de negativo que estava a acontecer...

Agora é diferente...É uma pandemia...todos estão a ser afectados nesta guerra... inclusive a Holanda e a Alemanha

Sakamoto

Tribuna Presidencial
25 Maio 2017
18,495
18,046
Conquistas
5
  • Bobby Robson
  • Março/20
  • José Mourinho
  • Jardel
“Os preços das casas podem vir a cair por aí abaixo”

https://jornaleconomico.sapo.pt/noticias/os-precos-das-casas-podem-vir-a-cair-por-ai-abaixo-566950

Morais

Tribuna Presidencial
4 Maio 2017
16,997
2,960
Conquistas
2
58
Porto
  • Artur Jorge
  • Cubillas
Sakamoto disse:
“Os preços das casas podem vir a cair por aí abaixo”

https://jornaleconomico.sapo.pt/noticias/os-precos-das-casas-podem-vir-a-cair-por-ai-abaixo-566950
Caso isso ocorra de certa forma vai-me favorecer também é bom que se diga que estavam uns preços muito inflacionados.

Celta7

Tribuna Presidencial
9 Março 2012
5,716
1,080
CubaLibre disse:
Em 2008 ou 2009 a desculpa que uns davam é que havia países que gastavam acima das suas possibilidades e que teriam de arcar com tudo de negativo que estava a acontecer...
Se fosse assim a Troika não tinha metido aqui 78 mil milhões de euros para Portugal poder pagar pensões, salários, SNS, Bancos, etc... e não se tratava de arcar com tudo de negativo, tratava-se de obrigar Países marcadamente irresponsáveis na gestão das suas contas (no caso de Portugal foi a 3ª bancarrota em 30 anos) a equilibrar os números. E resultou no caso Português e Grego, ao fim de 10 anos de cortes (agora chamam-lhe cativações) e de subida de impostos, apresentam excedentes e financiam-se a taxas negativas. Não precisaram de eurobonds para isso.

Já os Espanhóis e Italianos, que não tinham nem de perto nem de longe o cenário dantesco de Portugal e Grécia, continuam com as contas no vermelho actualmente, mesmo num contexto económico muito favorável para todos.

Morais

Tribuna Presidencial
4 Maio 2017
16,997
2,960
Conquistas
2
58
Porto
  • Artur Jorge
  • Cubillas
WaywardPines disse:
Trabalhas nessa área?
Não.Apenas no inicio vou ter de alugar algo para viver depois com o tempo e mais readaptado e sabendo onde quero viver escolherei algo para mim.

WaywardPines

Tribuna Presidencial
11 Julho 2016
6,988
5,451
Conquistas
1
  • Reinaldo Teles
Morais disse:
Não.Apenas no inicio vou ter de alugar algo para viver depois com o tempo e mais readaptado e sabendo onde quero viver escolherei algo para mim.
Como está esta situação por aí, meu caro? Confesso que esse país me deixa muito apreensivo...

Morais

Tribuna Presidencial
4 Maio 2017
16,997
2,960
Conquistas
2
58
Porto
  • Artur Jorge
  • Cubillas
WaywardPines disse:
Como está esta situação por aí, meu caro? Confesso que esse país me deixa muito apreensivo...
Se estava complicado quase impossível em antes deste coronavirus agora está pior ainda,no momento está praticamente parado como o planeta inteiro,mas vai ser terrível aqui o impacto desta calamidade e não apenas por isso quanto mais rapidamente sair daqui melhor.

WaywardPines

Tribuna Presidencial
11 Julho 2016
6,988
5,451
Conquistas
1
  • Reinaldo Teles
Morais disse:
Se estava complicado quase impossível em antes deste coronavirus agora está pior ainda,no momento está praticamente parado como o planeta inteiro,mas vai ser terrível aqui o impacto desta calamidade e não apenas por isso quanto mais rapidamente sair daqui melhor.
Pois o pós COVID vai ser assustador 😞😞

Queres vir para cá?

Morais

Tribuna Presidencial
4 Maio 2017
16,997
2,960
Conquistas
2
58
Porto
  • Artur Jorge
  • Cubillas
WaywardPines disse:
Pois o pós COVID vai ser assustador 😞😞

Queres vir para cá?
Sim quero voltar apenas dependo duma situação estar resolvida que é para breve se bem que agora nunca se sabe,mas praticamente resolvida e regressar após 30 anos,era esse meu desejo e continua sendo mais que nunca.Sei que aí não é a oitava maravilha do mundo mas é donde eu sou e está na hora de voltar ás origens.Aí verei o que fazer,nada tenho em mente nem onde vou morar só aí decidirei embora para início já sei mais ou menos porque área vou ficar,depois com tempo verei o que quero,não há pressa só em sair daqui.

Fátima

Arquibancada
26 Setembro 2016
475
0
Morais disse:
Sim quero voltar apenas dependo duma situação estar resolvida que é para breve se bem que agora nunca se sabe,mas praticamente resolvida e regressar após 30 anos,era esse meu desejo e continua sendo mais que nunca.Sei que aí não é a oitava maravilha do mundo mas é donde eu sou e está na hora de voltar ás origens.Aí verei o que fazer,nada tenho em mente nem onde vou morar só aí decidirei embora para início já sei mais ou menos porque área vou ficar,depois com tempo verei o que quero,não há pressa só em sair daqui.
Têm família cá em Portugal além de nós, dragões?