Não deixa de ser engraçado ver estados facilitadores de evasão fiscal a apontar o dedo à Espanha.
https://www.lefigaro.fr/conjoncture/2019/02/27/20002-20190227ARTFIG00101-selon-une-etude-allemande-l-euro-aurait-particulierement-nui-aux-francais.phpsirmister disse:
Traduzindo para linguagem do Portal... o Tsipras era o Philip grego.Hulk27 disse:Nao podes sair do euro sem sair da UE. Nao existe clausula de saida. O Tsipras era o Melenchon grego. Fez acreditar o povo grego que era possivel nao respeitar os tratados, as directivas, principalmente as da austeridade, sem sair da UE. Nunca quis sair da UE. A unica forma de sair é invocando o artigo 50. O resto desobedecer, planos A,BC,Z é uma treta.
Caso isso ocorra de certa forma vai-me favorecer também é bom que se diga que estavam uns preços muito inflacionados.Sakamoto disse:Os preços das casas podem vir a cair por aí abaixo
https://jornaleconomico.sapo.pt/noticias/os-precos-das-casas-podem-vir-a-cair-por-ai-abaixo-566950
Se fosse assim a Troika não tinha metido aqui 78 mil milhões de euros para Portugal poder pagar pensões, salários, SNS, Bancos, etc... e não se tratava de arcar com tudo de negativo, tratava-se de obrigar Países marcadamente irresponsáveis na gestão das suas contas (no caso de Portugal foi a 3ª bancarrota em 30 anos) a equilibrar os números. E resultou no caso Português e Grego, ao fim de 10 anos de cortes (agora chamam-lhe cativações) e de subida de impostos, apresentam excedentes e financiam-se a taxas negativas. Não precisaram de eurobonds para isso.CubaLibre disse:Em 2008 ou 2009 a desculpa que uns davam é que havia países que gastavam acima das suas possibilidades e que teriam de arcar com tudo de negativo que estava a acontecer...
Trabalhas nessa área?Morais disse:Caso isso ocorra de certa forma vai-me favorecer também é bom que se diga que estavam uns preços muito inflacionados.
Não.Apenas no inicio vou ter de alugar algo para viver depois com o tempo e mais readaptado e sabendo onde quero viver escolherei algo para mim.WaywardPines disse:Trabalhas nessa área?
Como está esta situação por aí, meu caro? Confesso que esse país me deixa muito apreensivo...Morais disse:Não.Apenas no inicio vou ter de alugar algo para viver depois com o tempo e mais readaptado e sabendo onde quero viver escolherei algo para mim.
Se estava complicado quase impossível em antes deste coronavirus agora está pior ainda,no momento está praticamente parado como o planeta inteiro,mas vai ser terrível aqui o impacto desta calamidade e não apenas por isso quanto mais rapidamente sair daqui melhor.WaywardPines disse:Como está esta situação por aí, meu caro? Confesso que esse país me deixa muito apreensivo...
Pois o pós COVID vai ser assustadorMorais disse:Se estava complicado quase impossível em antes deste coronavirus agora está pior ainda,no momento está praticamente parado como o planeta inteiro,mas vai ser terrível aqui o impacto desta calamidade e não apenas por isso quanto mais rapidamente sair daqui melhor.
Sim quero voltar apenas dependo duma situação estar resolvida que é para breve se bem que agora nunca se sabe,mas praticamente resolvida e regressar após 30 anos,era esse meu desejo e continua sendo mais que nunca.Sei que aí não é a oitava maravilha do mundo mas é donde eu sou e está na hora de voltar ás origens.Aí verei o que fazer,nada tenho em mente nem onde vou morar só aí decidirei embora para início já sei mais ou menos porque área vou ficar,depois com tempo verei o que quero,não há pressa só em sair daqui.WaywardPines disse:Pois o pós COVID vai ser assustador
Queres vir para cá?
Têm família cá em Portugal além de nós, dragões?Morais disse:Sim quero voltar apenas dependo duma situação estar resolvida que é para breve se bem que agora nunca se sabe,mas praticamente resolvida e regressar após 30 anos,era esse meu desejo e continua sendo mais que nunca.Sei que aí não é a oitava maravilha do mundo mas é donde eu sou e está na hora de voltar ás origens.Aí verei o que fazer,nada tenho em mente nem onde vou morar só aí decidirei embora para início já sei mais ou menos porque área vou ficar,depois com tempo verei o que quero,não há pressa só em sair daqui.