PDuarte disse:
Sendo aveirense desde nascimento aos 25 e albicastrense desde aí até aos meus actuais 28, só tenho a dizer bem destas duas cidadesor motivos diferentes.
Grande choque na mudança para Castelo Branco, 45 graus dia sobre dia no verão deitam me abaixo mas tem umas gentes incríveis. Peça na falta de oferta comparando com Aveiro na minha opinião, mas o queijo desde a Covilhã a Portalegre é um luxo.
Pensamentos soltos
Sim eu sei que tens essa particularidade de ser de Aveiro e viveres em Castelo Branco é um pouco invulgar mas o importante é te sentires bem.Isso da temperatura sobretudo alta não me afeta em nada pois vivo numa cidade esturricante e não me atrapalha embora aí seja muito mais seco,o Inverno por essas bandas pelo menos o primeiro de repente me atrapalharia muito mais,estou apenas supondo.Por acaso adoro queijos,então e conheço os da Serra assim como alguns alentejanos também da melhor qualidade.São duas possibilidade uma para a fase de arranque no caso Aveiro e Castelo Branco numa opção que me agrada no Interior,o futuro dirá,nada tenho em mente a não ser em esboço.Que ninguém pense que eu sou maluco por vezes eu tenho certeza...rsrsrsrsr
O que eu tenho mais receio é que eu vivo num Bairro de 24 horas,minha rua tem comércio aberto a tempo inteiro,tem muita gente e trânsito e vive-se a 100 por hora e sei que embora seja o que pretendo passar para um ritmo mais lento mas receio ter dificuldades em me readaptar,é um desafio que vou comprar.
E claro que Aveiro é uma cidade de porte médio não fica no caixa-prego e eu conhecia bem agora não sei ,Castelo Branco por certo é uma cidade interiorana e suas particularidades intrinsecas mas tem gente também,não é um deserto.