Impacto económico do Covid-19

Morais

Tribuna Presidencial
4 Maio 2017
16,997
2,960
Conquistas
2
58
Porto
  • Artur Jorge
  • Cubillas
Fátima disse:
Têm família cá em Portugal além de nós, dragões?
Infelizmente não nem aí nem noutros países,sou o último sobrevivente.Mas tenho meus amigos de infância e Liceu e é com esses com quem falo periodicamente.Também não tenho família constituída por isso qualquer lugar me serve apenas não voltar a viver onde vivia quero mudar de ares,o passado é passado.

Fátima

Arquibancada
26 Setembro 2016
475
0
Morais disse:
Infelizmente não nem aí nem noutros países,sou o último sobrevivente.Mas tenho meus amigos de infância e Liceu e é com esses com quem falo periodicamente.Também não tenho família constituída por isso qualquer lugar me serve apenas não voltar a viver onde vivia quero mudar de ares,o passado é passado.
De puder, venha para a zona do Porto. Tem aqui muitos amigos.

Morais

Tribuna Presidencial
4 Maio 2017
16,997
2,960
Conquistas
2
58
Porto
  • Artur Jorge
  • Cubillas
Fátima disse:
De puder, venha para a zona do Porto. Tem aqui muitos amigos.
Sim eu sempre morei entra a Praia da Aguda e Praia da Granja mas com 10 anos fui para o Porto estudar e meus amigos de Liceu são do Porto onde eu nasci mas nunca morei é algo curioso isso.E obrigado pela solidariedade fico muito agradecido,quem sabe se bem que não penso morar no Porto pelo menos de início mas algo não muito longe afinal quero voltar a ver nosso clube caso volte a jogar,agora tem sempre essa ressalva.

Fátima

Arquibancada
26 Setembro 2016
475
0
Morais disse:
Sim eu sempre morei entra a Praia da Aguda e Praia da Granja mas com 10 anos fui para o Porto estudar e meus amigos de Liceu são do Porto onde eu nasci mas nunca morei é algo curioso isso.E obrigado pela solidariedade fico muito agradecido,quem sabe se bem que não penso morar no Porto pelo menos de início mas algo não muito longe afinal quero voltar a ver nosso clube caso volte a jogar,agora tem sempre essa ressalva.
A pandemia do Covid não há-de ser eterna...
Outros vírus mortais hão-de aparecer, mas não será para já.

WaywardPines

Tribuna Presidencial
11 Julho 2016
6,988
5,451
Conquistas
1
  • Reinaldo Teles
Morais disse:
Sim quero voltar apenas dependo duma situação estar resolvida que é para breve se bem que agora nunca se sabe,mas praticamente resolvida e regressar após 30 anos,era esse meu desejo e continua sendo mais que nunca.Sei que aí não é a oitava maravilha do mundo mas é donde eu sou e está na hora de voltar ás origens.Aí verei o que fazer,nada tenho em mente nem onde vou morar só aí decidirei embora para início já sei mais ou menos porque área vou ficar,depois com tempo verei o que quero,não há pressa só em sair daqui.
Fugindo um pouco as grandes confusões de cidades, tens Braga
Boa cidade, calma gosto muito

Se precisares de ajuda manda PM conheço quem te possa ajudar na procura de casa por cá

Morais

Tribuna Presidencial
4 Maio 2017
16,997
2,960
Conquistas
2
58
Porto
  • Artur Jorge
  • Cubillas
WaywardPines disse:
Fugindo um pouco as grandes confusões de cidades, tens Braga
Boa cidade, calma gosto muito

Se precisares de ajuda manda PM conheço quem te possa ajudar na procura de casa por cá
Muito obrigado mas não penso em Braga pois tem brasileiros demais,quero desintoxicar um pouco se bem que isso seja extensível ao país inteiro mas onde menos tiver melhor.rrsrsrsrrsrsrs
Mas é uma boa cidade sem dúvida alguma quem sabe mudo de ideias.

Sakamoto

Tribuna Presidencial
25 Maio 2017
18,495
18,046
Conquistas
5
  • Bobby Robson
  • Março/20
  • José Mourinho
  • Jardel
Morais disse:
Muito obrigado mas não penso em Braga pois tem brasileiros demais,quero desintoxicar um pouco se bem que isso seja extensível ao país inteiro mas onde menos tiver melhor.rrsrsrsrrsrsrs
Mas é uma boa cidade sem dúvida alguma quem sabe mudo de ideias.
Fdx, bota brasileiros nisso. Estamos mesmo com uma enchente, nem sei bem a razão de escolherem vir para cá tantos.

Morais

Tribuna Presidencial
4 Maio 2017
16,997
2,960
Conquistas
2
58
Porto
  • Artur Jorge
  • Cubillas
Sakamoto disse:
Fdx, bota brasileiros nisso. Estamos mesmo com uma enchente, nem sei bem a razão de escolherem vir para cá tantos.
Eu tenho reparado isso até pelos youtubers está infestado de brasileiros Braga,sim realmente dá que pensar pois até é uma cidade sem litoral e fria,talvez a Universidade do Minho mas não creio muito.Eles têm até uma rádio sinceramente no início qianto menos brasileiros me cruzar melhor,não é que tenha nada contra não é isso,mas quero é estar em Portugal e não parecer outro sítio apenas isso,nada além disso.

Celta7

Tribuna Presidencial
9 Março 2012
5,716
1,080
Morais disse:
Eu tenho reparado isso até pelos youtubers está infestado de brasileiros Braga,sim realmente dá que pensar pois até é uma cidade sem litoral e fria,talvez a Universidade do Minho mas não creio muito.Eles têm até uma rádio sinceramente no início qianto menos brasileiros me cruzar melhor,não é que tenha nada contra não é isso,mas quero é estar em Portugal e não parecer outro sítio apenas isso,nada além disso.
Nesse caso só te safas numa aldeia lol... mesmo em cidades pequenas \ Médias do interior há muitos brasileiros, principalmente estudantes (e ainda bem, tem ajudado a rejuvenescer o interior).

Morais

Tribuna Presidencial
4 Maio 2017
16,997
2,960
Conquistas
2
58
Porto
  • Artur Jorge
  • Cubillas
Celta7 disse:
Nesse caso só te safas numa aldeia lol... mesmo em cidades pequenas \ Médias do interior há muitos brasileiros, principalmente estudantes (e ainda bem, tem ajudado a rejuvenescer o interior).
Pois pior que estou consciente que tens razão mas tentarei achar algo em que se note menos essa presença que como disse quero desligar da corrente pelo menos na fase de minha readaptação pois estou fora do país tem muito tempo e embora eu conheça está longe de estar como eu conheci,também mal seria.
Braga também tem outros dois contras não tem praia e sobretudo tem muitos lampiões (esses é que quero mesmo evitar.embora tenha grandes amigos adeptos desse clube).
Na verdade e de início estou a pensar algo pela costa do concelho de Aveiro e não descarto até mesmo Aveiro cidade pois não sei bem a propósito do quê sempre gostei dessa cidade e como será de curta duração quem sabe,só decidirei quando estiver por aí mesmo.A longo prazo não descarto o interior sempre tive isso em mente mas aí terei de ver como as coisas estão,Covilhã e Castelo Branco não me desagradam por exemplo.Quero mufar radicalmente a minha maneira de viver tenho isso muito assente em minha cabeça.

Sakamoto

Tribuna Presidencial
25 Maio 2017
18,495
18,046
Conquistas
5
  • Bobby Robson
  • Março/20
  • José Mourinho
  • Jardel
Pandemia de COVID-19 já colocou a economia mundial em recessão. "Igual ou pior que a de 2009", admite FMI

https://lifestyle.sapo.pt/saude/noticias-saude/artigos/covid-19-georgieva-diz-que-economia-mundial-ja-esta-em-recessao

O FMI já se pronunciou e não é nada otimista.

Celta7

Tribuna Presidencial
9 Março 2012
5,716
1,080
Morais disse:
Na verdade e de início estou a pensar algo pela costa do concelho de Aveiro e não descarto até mesmo Aveiro cidade pois não sei bem a propósito do quê sempre gostei dessa cidade e como será de curta duração quem sabe,só decidirei quando estiver por aí mesmo.A longo prazo não descarto o interior sempre tive isso em mente mas aí terei de ver como as coisas estão,Covilhã e Castelo Branco não me desagradam por exemplo.Quero mufar radicalmente a minha maneira de viver tenho isso muito assente em minha cabeça.
Cidades do interior são uma boa opção. Boa qualidade de vida com custos muito mais baixos. Principalmente no essencial, numa casa.

Morais

Tribuna Presidencial
4 Maio 2017
16,997
2,960
Conquistas
2
58
Porto
  • Artur Jorge
  • Cubillas
Celta7 disse:
Cidades do interior são uma boa opção. Boa qualidade de vida com custos muito mais baixos. Principalmente no essencial, numa casa.
Concordo e vai de encontro ao que pretendo mudar de conceito de vida,vivo numa selva de pedra onde só vejo multidões quero mais tranquilidade e mais qualidade de vida sobretudo menos stress,já estou com 53 anos ainda não pendurei as chuteiras muito longe disso mas pretendo sossego.
Eu de início vou retomar logo de cara minha vertente de campista que deixei de fazer,vou pegar meu mochilão e sair pelo país e vou ver de repente acho algo interessante e que nem vem no mapa.
Ainda dada a minha idade pretendo ser produtivo e até no momento tenho uma boa oferta de emprego para Vila Real.quem sabe até porque lá tem uma coisa que me desperta muito pois estou com a mania de fazer um curso de enologia nem que seja para pendurar na parede,mas sou fascinado pelo tema,isso pode pesar muito.
Mas é como digo não posso ter planos definidos pois sei que aí nada iria ser do jeito planeado as coisas vão acontecendo e a gente se molda ao que aperece e também ao que não surge.

Morais

Tribuna Presidencial
4 Maio 2017
16,997
2,960
Conquistas
2
58
Porto
  • Artur Jorge
  • Cubillas
Sakamoto disse:
Pandemia de COVID-19 já colocou a economia mundial em recessão. "Igual ou pior que a de 2009", admite FMI

https://lifestyle.sapo.pt/saude/noticias-saude/artigos/covid-19-georgieva-diz-que-economia-mundial-ja-esta-em-recessao

O FMI já se pronunciou e não é nada otimista.

Já começou a dar coceira e a quererem vender dinheiro a preço de ouro para países esgoelados,ó raça miserável,parecem urubus.

Raba

Tribuna Presidencial
13 Junho 2013
20,768
27,551
Conquistas
4
  • André Villas-Boas
  • Fernando "Bibota" Gomes
  • Alfredo Quintana
  • Campeão Nacional 19/20
Morais disse:
Concordo e vai de encontro ao que pretendo mudar de conceito de vida,vivo numa selva de pedra onde só vejo multidões quero mais tranquilidade e mais qualidade de vida sobretudo menos stress,já estou com 53 anos ainda não pendurei as chuteiras muito longe disso mas pretendo sossego.
Eu de início vou retomar logo de cara minha vertente de campista que deixei de fazer,vou pegar meu mochilão e sair pelo país e vou ver de repente acho algo interessante e que nem vem no mapa.
Ainda dada a minha idade pretendo ser produtivo e até no momento tenho uma boa oferta de emprego para Vila Real.quem sabe até porque lá tem uma coisa que me desperta muito pois estou com a mania de fazer um curso de enologia nem que seja para pendurar na parede,mas sou fascinado pelo tema,isso pode pesar muito.
Mas é como digo não posso ter planos definidos pois sei que aí nada iria ser do jeito planeado as coisas vão acontecendo e a gente se molda ao que aperece e também ao que não surge.
É bom ter projectos e objectivos.
Assim não terás problemas a adaptar-te seja onde for.

Morais

Tribuna Presidencial
4 Maio 2017
16,997
2,960
Conquistas
2
58
Porto
  • Artur Jorge
  • Cubillas
Raba disse:
É bom ter projectos e objectivos.
Assim não terás problemas a adaptar-te seja onde for.
Sim e tenho mas num conceito flexível e alargado e mais embasado no que não quero de jeito nenhum ,como por exemplo voltar a exercer a minha profissão de contabilista ,não quero ver isso mais na minha frente fora isso o céu é o limite.Há tantas coisas para fazer e eu sinto que posso,então,mudar é a palavra chave.

PDuarte

Tribuna Presidencial
16 Maio 2017
10,797
8,049
Morais disse:
Pois pior que estou consciente que tens razão mas tentarei achar algo em que se note menos essa presença que como disse quero desligar da corrente pelo menos na fase de minha readaptação pois estou fora do país tem muito tempo e embora eu conheça está longe de estar como eu conheci,também mal seria.
Braga também tem outros dois contras não tem praia e sobretudo tem muitos lampiões (esses é que quero mesmo evitar.embora tenha grandes amigos adeptos desse clube).
Sendo aveirense desde nascimento aos 25 e albicastrense desde aí até aos meus actuais 28, só tenho a dizer bem destas duas cidadesor motivos diferentes.

Grande choque na mudança para Castelo Branco, 45 graus dia sobre dia no verão deitam me abaixo  mas tem umas gentes incríveis. Peça na falta de oferta comparando com Aveiro na minha opinião, mas o queijo desde a Covilhã a Portalegre é um luxo.

Pensamentos soltos :)

Morais

Tribuna Presidencial
4 Maio 2017
16,997
2,960
Conquistas
2
58
Porto
  • Artur Jorge
  • Cubillas
PDuarte disse:
Sendo aveirense desde nascimento aos 25 e albicastrense desde aí até aos meus actuais 28, só tenho a dizer bem destas duas cidadesor motivos diferentes.

Grande choque na mudança para Castelo Branco, 45 graus dia sobre dia no verão deitam me abaixo  mas tem umas gentes incríveis. Peça na falta de oferta comparando com Aveiro na minha opinião, mas o queijo desde a Covilhã a Portalegre é um luxo.

Pensamentos soltos :)
Sim eu sei que tens essa particularidade de ser de Aveiro e viveres em Castelo Branco é um pouco invulgar mas o importante é te sentires bem.Isso da temperatura sobretudo alta não me afeta em nada pois vivo numa cidade esturricante e não me atrapalha embora aí seja muito mais seco,o Inverno por essas bandas pelo menos o primeiro de repente me atrapalharia muito mais,estou apenas supondo.Por acaso adoro queijos,então e conheço os da Serra assim como alguns alentejanos também da melhor qualidade.São duas possibilidade uma para a fase de arranque no caso Aveiro e Castelo Branco numa opção que me agrada no Interior,o futuro dirá,nada tenho em mente a não ser em esboço.Que ninguém pense que eu sou maluco por vezes eu tenho certeza...rsrsrsrsr
O que eu tenho mais receio é que eu vivo num Bairro de 24 horas,minha rua tem comércio aberto a tempo inteiro,tem muita gente e trânsito e vive-se a 100 por hora e sei que embora seja o que pretendo passar para um ritmo mais lento mas receio ter dificuldades em me readaptar,é um desafio que vou comprar.
E claro que Aveiro é uma cidade de porte médio não fica no caixa-prego e eu conhecia bem agora não sei ,Castelo Branco por certo é uma cidade interiorana e suas particularidades intrinsecas mas tem gente também,não é um deserto.