dragao86 disse:
Certas coisas vão certamente acontecer como resultado disto, eu creio que o grande erro da UE foi a evolução da CEE para a UE e a implementação do euro, o problema é que neste momento abandonar uma ou outra coisa não é uma estratégia realista para um país tão frágil (a vários níveis) como o nosso.
O que acho que vai acontecer é o Salvini e a Le Pen ganharem as próximas eleições e veremos se mais algum país também não elegerá alguém similar, mas bastam esses dois para começar um processo que duvido que seja de saída dos seus respectivos países da UE mas acredito que seja um progressivo retirar de competências da mesma até esta ser pouco mais do que era a CEE.
Os eurobonds até pode ser que aconteçam mas não vão acelerar a integração da UE mas sim ao que referia atrás, podem numa primeira fase dar essa ilusão mas o problema é que só na Europa do Sul é que as populações suportam maioritariamente algo assim, vai levar a algum ressentimento na Europa do Norte e de Leste e isso terá consequências.
A minha grande dúvida é o que acontece ao euro, não creio que ninguém se tente ver livre do mesmo nos próximos anos, mas também não percebo como numa Europa menos unida não surjam problemas no médio/longo prazo.