Iker Casillas

Licha

Tribuna
9 Maio 2016
3,875
767
Miguel ranhada disse:
E não ganhamos porqué? Se calhar porque compramos jogadores que não era adequados às nossas necesidades.
Universo Porto da Bancada. Passa todas as terças no Porto Canal. Aconselho-te a ver.
 

Miguel ranhada

Tribuna
29 Janeiro 2017
3,682
1,353
Provavelmente não eras nascido já eu ia as antas, visto o Fernando gole a estrear se com a nossa camisola ou o Pedroto no banco?  Já agora se disses que a culpa é só dos árbitros aconselho te a ler o comentário deste user


Citação de: Licha em 12/Out/16, 15:29
Não, para começo e final de conversa é preciso cortar nos casos onde o alto custo/baixo rendimento desportivo são mais gritantes. Aí sim, e são vários. Variadíssimos. Com isto, tudo o resto passa a estar no domínio do discutível e da opinião. Além de que é patético estar a discutir a saída de jogadores titulares da equipa em Janeiro próximo. Se não saíram no Verão, não sairão no mercado de Inverno.

Eu estou à vontade porque fui um dos 77% de votantes nesta direcção (também a alternativa era nenhuma), mas é evidente que isto tomou proporções inadmissíveis, que só uma mudança de 180 graus numa época ou duas poderá anular. A pergunta que realmente importa fazer é: estão a ser tomadas medidas concretas, com um discurso público claro e coerente, para inverter este rumo financeiro, mantendo ao mesmo tempo os índices desportivos com capacidade para ganhar títulos? Pois, infelizmente parece que não. Mas essas evidências não estão nos jogadores da equipa A (pelo menos a maior parte), estão em empréstimos grotescos e nalguns negócios para as equipas de outros escalões que não têm explicação.
Ver Menos
Eu compreendo o que dizes!
Claro que Ghilas, Quintero, Adrian, Hernani, Reyes, Marega  e afins causam muito mais perturbação mas para te livrares definitivamente é preciso que alguem os queira e alguns tiveram em vias de nem arranjar opção de emprestimo.
Como te vais livrar disto em tempo util de acção imediata?
Nâo é possivel. A limpeza de excedentarios terá de ser forçosamente progressiva.

Os casos Casillas e Maxi são difrentes, são activos demasiado despendiosos que, mesmo na relação preço qualidade apesar de ser melhor que os emprestados, continua a ser insuficiente.
São activos que serão facilmente transferiveis ao contrario dos excedentarios.

E depois temos a limitações do proprio clube que não pode pagar quase 12 milhoes por epoca a estes 2 jogadores.
Não pode...

Às vezes é preciso tomar decisões dificeis.

 

Licha

Tribuna
9 Maio 2016
3,875
767
Miguel ranhada disse:
Provavelmente não eras nascido já eu ia as antas, visto o Fernando gole a estrear se com a nossa camisola ou o Pedroto no banco?  Já agora se disses que a culpa é só dos árbitros aconselho te a ler o comentário deste user


Citação de: Licha em 12/Out/16, 15:29
Não, para começo e final de conversa é preciso cortar nos casos onde o alto custo/baixo rendimento desportivo são mais gritantes. Aí sim, e são vários. Variadíssimos. Com isto, tudo o resto passa a estar no domínio do discutível e da opinião. Além de que é patético estar a discutir a saída de jogadores titulares da equipa em Janeiro próximo. Se não saíram no Verão, não sairão no mercado de Inverno.

Eu estou à vontade porque fui um dos 77% de votantes nesta direcção (também a alternativa era nenhuma), mas é evidente que isto tomou proporções inadmissíveis, que só uma mudança de 180 graus numa época ou duas poderá anular. A pergunta que realmente importa fazer é: estão a ser tomadas medidas concretas, com um discurso público claro e coerente, para inverter este rumo financeiro, mantendo ao mesmo tempo os índices desportivos com capacidade para ganhar títulos? Pois, infelizmente parece que não. Mas essas evidências não estão nos jogadores da equipa A (pelo menos a maior parte), estão em empréstimos grotescos e nalguns negócios para as equipas de outros escalões que não têm explicação.
Ver Menos
Eu compreendo o que dizes!
Claro que Ghilas, Quintero, Adrian, Hernani, Reyes, Marega  e afins causam muito mais perturbação mas para te livrares definitivamente é preciso que alguem os queira e alguns tiveram em vias de nem arranjar opção de emprestimo.
Como te vais livrar disto em tempo util de acção imediata?
Nâo é possivel. A limpeza de excedentarios terá de ser forçosamente progressiva.

Os casos Casillas e Maxi são difrentes, são activos demasiado despendiosos que, mesmo na relação preço qualidade apesar de ser melhor que os emprestados, continua a ser insuficiente.
São activos que serão facilmente transferiveis ao contrario dos excedentarios.

E depois temos a limitações do proprio clube que não pode pagar quase 12 milhoes por epoca a estes 2 jogadores.
Não pode...

Às vezes é preciso tomar decisões dificeis.
E esta salgalhada toda é o quê?

Algumas partes são antigos comentários meus, sim. Há outras que... bem, remeto para a questão que deixei em cima.
 
N

Noventa e Nove

Guest
LuccaLisboa disse:
- Quase que aposto que o clube teria preferido ( por questões orçamentais) que Iker não tivesse renovado unilateralmente, por isso aguardou com este 4o GR até o Iker se definir em Janeiro.
Novamente este argumento de que o Iker renovou unilateralmente. Tens alguma prova disso?

Se ele quisesse ter renovado unilateralmente fazia-o meses antes, assim que completou 70 jogos como titular (era a condição para acionar a opção). Em vez de acionar a opção, esperou que o clube decidisse e, no início desta época, ambas as partes renegociaram o contrato.

Até no +tabaco, cartilhado até ao tutano, noticiaram corretamente (ênfase minha):

"Iker Casillas e o FC Porto celebraram um novo contrato por mais uma temporada e não uma renovação com base nos pressupostos do vínculo das últimas duas épocas.

Segundo fonte próxima do jogador explicou ao Maisfutebol, Casillas não acionou a prerrogativa que lhe permitia (tanto a ele como ao clube) renovar automaticamente o contrato, que o uniu aos dragões nos últimos dois anos, desde que realizasse 70 jogos nas últimas duas temporadas.

O guarda-redes espanhol cumpriu 83 partidas pelo clube, mas aceitou negociar uma nova ligação por um ano com o FC Porto com uma remuneração acordada por ambas as partes.

Os valores do salário do jogador neste novo contrato não foram revelados. Porém, dadas as restrições financeiras do FC Porto e o facto de o Real Madrid ter deixado de comparticipar de forma significativa o elevado salário, tal como fez nas últimas duas temporadas, é de concluir que o guarda-redes tenha revisto em baixa o seu vencimento."


É preciso ser mais explicito?
 

sirmister

Tribuna Presidencial
21 Março 2008
71,271
44,669
Conquistas
2
  • Março/22
  • Abril/19
hawkeyes disse:
Numa consulta breve à net verifica-se que a imprensa portuguesa e espanhola refere valores entre os 7ME e os 7,5ME brutos anuais após a última renovação.
Ele ganhava 14M no real e veio para o FCP ganhar o mesmo, FCP a pagar 5M e o Real a pagar 9M, e tinha opção para renovar o contrato mais um ano continuando a receber o mesmo por parte do FCP 5M.
 

Nirvanes

Tribuna Presidencial
23 Julho 2015
6,351
1,967
Conquistas
1
  • André Villas-Boas
hawkeyes disse:
Não me parece que a opção fosse essa...
Não te parece porquê? Qual é que era a opção então? Tens alguma informação para refutar ou é só para acrescentar à especulação?

Se eram dois anos mais um de opção porque é que a renovação teria um aumento?
 

Vieira_Amares

Tribuna Presidencial
16 Março 2012
22,787
71,396
Conquistas
10
  • Jorge Costa
  • André Villas-Boas
  • Dezembro/20
Eu não sei qual é a dúvida?!

O Iker recebe mais do que qualquer clube português pode pagar!

Muito simples.

Ainda por cima com uma direção completamente atrasada no tempo que não aproveitou minimamente a sua presença.

Agora que ninguém duvide:

Com ele na baliza qualquer equipa está muito mais próximo de ganhar títulos!
 

hawkeyes

Tribuna Presidencial
19 Julho 2006
23,143
18,484
Vila Nova de Gaia, 1975
Nirvanes disse:
Não te parece porquê? Qual é que era a opção então? Tens alguma informação para refutar ou é só para acrescentar à especulação?

Se eram dois anos mais um de opção porque é que a renovação teria um aumento?
E a ti parece porquê?

Enquanto ninguém disponibilizar os contratos ou quaisquer outros documentos oficiais estaremos sempre no reino da especulação ou da...lógica.

Já agora, a opção poderia consagrar qualquer valor para o contrato. Igual, superior ou inferior ao anterior, como é óbvio e evidente. E no contrato anterior o Casillas recebia,  ao que parece, cerca de 14 ME brutos, parte dos quais (supostamente 5 ME) pagos por nós. Não havendo mais comparticipação do Real Madrid tantonpoderia estar prevista a manutenção do encargo do Porto, como do salário do Casillas, como um qualquer outro valor intermédio...

 

Filipe01

Tribuna Presidencial
26 Março 2012
16,439
10,993
O FCP deveria em maio de 2017 ter comunicado a Casillas que estava em enormes dificuldade financeiras e por isso teria enormes dificuldades em pagar-lhe o ordenado.

Em virtude disso, estava disposto a ajudar a arranjar outro clube e estaria sempre grato pela escolha que ele fé,.

E assim, os GR para 2017/18 seriam José Sá e outro GR a definir.
--------_-------------

Houve visão, estrategia ou coragem para fazer isso?

NÃO
 

Fernando Resende

Tribuna Presidencial
11 Abril 2012
18,858
18,589
Vieira_Amares disse:
Eu não sei qual é a dúvida?!

O Iker recebe mais do que qualquer clube português pode pagar!

Muito simples.

Ainda por cima com uma direção completamente atrasada no tempo que não aproveitou minimamente a sua presença.

Agora que ninguém duvide:

Com ele na baliza qualquer equipa está muito mais próximo de ganhar títulos!
Para mim essa é a questão.
Ou seja, o "erro" esteve em ir buscar um jogador que ganha o que o Casillas ganha para um clube português que, claramente, não pode pagar esses valor. Agora, depois de o ter ido buscar e estando o "erro" feito é absurdo que não se saiba aproveitar a sua presença aqui da melhor forma e, na verdade, o FC Porto não soube.
Estando aqui, parece-me lógico que tem de ser titular. Não por o Sá ser mau e nao porque exista algo que obrigue o Casillas a jogar sempre... simplesmente porque é melhor e mais completo.
 

Jules Winnfield

Tribuna Presidencial
11 Abril 2016
17,896
9,414
dragaolux disse:
https://twitter.com/chaconbilbao/status/952581071052341249
Uma loucura, só validada por uma gestão incompetente para com o clube mas competente quando estão em jogo interesses terceiros!

Inconcebível.
 

Vieira_Amares

Tribuna Presidencial
16 Março 2012
22,787
71,396
Conquistas
10
  • Jorge Costa
  • André Villas-Boas
  • Dezembro/20
Jules Winnfield disse:
Uma loucura, só validada por uma gestão incompetente para com o clube mas competente quando estão em jogo interesses terceiros!

Inconcebível.
Queres as coordenadas para os pulsos?