Héctor Herrera

Villas

Tribuna Presidencial
16 Julho 2013
35,109
25,862
Conquistas
1
Eu compreendo que o Herrera admire o Riquelme...

Era um jogador com muita classe...

Mas a grande arma do Riquelme nem sequer era a técnica... Era a visão de jogo e o que fazia jogar...

Herrera é o contrário para já... Joga pela rotatividade, pulmão que dá ao meio campo, apesar da rudimentar visão de jogo
 

Vlk

Tribuna Presidencial
3 Junho 2014
16,268
6,554
45
Lisboa
Vieira_Amares disse:
O maciel não ganhou a Champions.. Não podia jogar porque tinha jogado na taca UEFA com o Leiria.. Tal como o conceição..

E já agora. É tão criminoso falar mal do Riquelme. Era simplesmente sobrenatural..
Então afinal o Maciel e o Riquelme têm o mesmo número de Champions. Aqui o factor de desequilíbrio é claramente a Intertoto do argentino. Um gigante na Europa portanto, apenas atrás do enorme Ricardo Fernandes.
 

Mika-Genebra

Tribuna
28 Novembro 2013
4,485
0
Comparar a qualidade de Riquelme com Macieis e Ricardos Fernandes baseado em titulos?

Nem é preciso dizer que é patetico de tao obvia que é a patetice.
 

Vlk

Tribuna Presidencial
3 Junho 2014
16,268
6,554
45
Lisboa
DaniMontana disse:
Já agora quem foi melhor Riquelme ou Deco?

sem óculos azuis sff
Ora vejamos:
1 intertoto para o Gigante Riquelme.

E para o Deco:
3 Campeonatos de Portugal, 3 Taças, 1 UEFA, 2 Champions, 2 Ligas Espanholas, 1 Liga Inglesa, 1 Taça de Inglaterra, mais uma porrada de Supertaças.


Acho que é ela por ela.
 

Vlk

Tribuna Presidencial
3 Junho 2014
16,268
6,554
45
Lisboa
Mika-Genebra disse:
Comparar a qualidade de Riquelme com Macieis e Ricardos Fernandes baseado em titulos?

Nem é preciso dizer que é patetico de tao obvia que é a patetice.
Patético é considerar no futebol moderno um jogador que ganhou ZERO na Europa um jogador de nível Mundial. Alias vê-se que para além do flop no Barça quais foram os grandes clubes que o quiseram.
 

Treinador de Bancada

Tribuna Presidencial
16 Março 2012
22,175
26,660
Conquistas
5
  • Dezembro/19
  • André Villas-Boas
  • Bobby Robson
  • João Pinto
Deco por abada. Em magia equivaliam-se um ao outro. Mas sem bola o Deco trabalhava para a equipa e tinha um espírito ganhador bastante superior ao Riquelme. Basta comparar a passagem de ambos pelo Barça e constatar as inúmeras diferenças. A propósito o Deco foi salvo erro 2 vezes considerado o melhor médio da Champions, prova inequívoca do seu grau superlativo. Na minha opinião na sua posição só Iniesta e Zidane o superaram nos últimos 20 anos.
 

Mika-Genebra

Tribuna
28 Novembro 2013
4,485
0
Vlk disse:
Ora vejamos:
1 intertoto para o Gigante Riquelme.

E para o Deco:
3 Campeonatos de Portugal, 3 Taças, 1 UEFA, 2 Champions, 2 Ligas Espanholas, 1 Liga Inglesa, 1 Taça de Inglaterra, mais uma porrada de Supertaças.


Acho que é ela por ela.
Pah a conversa (salvo se eu li mal) era sobre a qualidade de ambos (Herrera e Riquelme) e a sua parecencia ou nao. Tu vens meter titulos à conversa sem razao nenhuma.

O Ronaldo (brazuca) para mim foi um dos melhores avançados de sempre (so nao digo de sempre porque nao vi tudo e porque comparar épocas diferentes é tramado). Era uma delicia vê-lo em campo. Jogador extraordinario. Acredito que ninguem tenha ficado indiferente à sua qualidade. No entanto, nao ganhou nenhuma champions.
Sera que o Derlei era melhor que ele? Ou o McCarthy? Ou o Crouch? Ou tantos tantos outros que ganharam a champions...
 
S

sinal

Guest
Quando estava no Villareal, o Real Madrid bem tentou contratar o Riquelme, mas o rapaz é doente pelo Boca, tal e qual o Carlitos Tevez.

O percurso do Riquelme fala por si, basta ver o que ganhou e os alguns dos prémios individuais que arrecadou. O futebol também não é só Europa, por exemplo, este tal Riquelme, na final da Intercontinental contra o Real Madrid, deu uma bela lição nos Figo's, Makelele's e Raul's.

O Herrera faz bem em tentar ser como ele, mas temos de ser realistas e sérios, nunca o vai ser.
 

Villas

Tribuna Presidencial
16 Julho 2013
35,109
25,862
Conquistas
1
sinal disse:
Quando estava no Villareal, o Real Madrid bem tentou contratar o Riquelme, mas o rapaz é doente pelo Boca, tal e qual o Carlitos Tevez.

O percurso do Riquelme fala por si, basta ver o que ganhou e os alguns dos prémios individuais que arrecadou. O futebol também não é só Europa, por exemplo, este tal Riquelme, na final da Intercontinental contra o Real Madrid, deu uma bela lição nos Figo's, Makelele's e Raul's.

O Herrera faz bem em tentar ser como ele, mas temos de ser realistas e sérios, nunca o vai ser.
Ele tem um grave problema de confiança... E parece-me introvertido..

E uma não ajuda a outra, porque ele sente muito os jogos no Dragão...

Teria potencial para ser o melhor médio do Porto, mas tinha de ter personalidade mais forte para perder o estigma Dragão...
 

Treinador de Bancada

Tribuna Presidencial
16 Março 2012
22,175
26,660
Conquistas
5
  • Dezembro/19
  • André Villas-Boas
  • Bobby Robson
  • João Pinto
O Riquelme era puro virtuosismo e fantasia com bola nos pés, mas sem ela defendia com os olhos. É da linhagem dos nº 10 antigos, aqueles cuja única missão era criar desequilíbrios tendo operários nas suas costas a trabalhar por si. Outro exemplo seria o Hagi.O futebol mudou, só autênticas bestas como o Messi e o CR7 é que se dão ao luxo de não trabalhar para a equipa sem bola. É impensável para um centrocampista do futebol moderno ser um jogador de "andebol" jogar só em ataque. O Deco figura bem a mudança de paradigma, operário sem bola, com bola vestia o fato de mágico.
 

Branco

Tribuna Presidencial
2 Julho 2007
21,424
5,343
Conquistas
1
  • Junho/18
O Riquelme era um Quintero com mais pulmão, mas não muito mais, e também não existia sem bola tal como o colombiano.
 

Vlk

Tribuna Presidencial
3 Junho 2014
16,268
6,554
45
Lisboa
Mika-Genebra disse:
Pah a conversa (salvo se eu li mal) era sobre a qualidade de ambos (Herrera e Riquelme) e a sua parecencia ou nao. Tu vens meter titulos à conversa sem razao nenhuma.

O Ronaldo (brazuca) para mim foi um dos melhores avançados de sempre (so nao digo de sempre porque nao vi tudo e porque comparar épocas diferentes é tramado). Era uma delicia vê-lo em campo. Jogador extraordinario. Acredito que ninguem tenha ficado indiferente à sua qualidade. No entanto, nao ganhou nenhuma champions.
Sera que o Derlei era melhor que ele? Ou o McCarthy? Ou o Crouch? Ou tantos tantos outros que ganharam a champions...
Se não percebes o exagero propositado numa comparação não sou eu que te vou explicar.
Mas também não é um exagero menor compará-lo a um Deco. Para os padrões do futebol europeu nem sequer é comparável a um Lucho.

O nível técnico de um jogador vê-se pelo número de fãs e pela qualidade dos vídeos no youtube e aí o Riquelme era excelente. O nível mental vê-se pela quantidade e pela consistência dos títulos conquistados, e aí o Riquelme foi um ZERO, sem exagero. E não me venham com o que ganhou na América do Sul, porque se não ganhou nada cá foi porque não soube mais do que aquilo.
 

grandeporto

Tribuna Presidencial
25 Agosto 2006
31,517
23,617
Gaia
Este tópico está empolgante, depois de se falar da beleza do herrera, nos ultimos dias passou se a falar de Riquelme e agora fala se do ............ Deco.
 
S

sinal

Guest
Branco disse:
O Riquelme era um Quintero com mais pulmão, mas não muito mais, e também não existia sem bola tal como o colombiano.
Por amor da santa! Quando o Quintero fizer 1/10 do que o Riquelme fez, falamos. Por enquanto o Quintero é um Zé ninguém.
Branco até me feriste os olhinhos com esta.
 

Branco

Tribuna Presidencial
2 Julho 2007
21,424
5,343
Conquistas
1
  • Junho/18
sinal disse:
Por amor da santa! Quando o Quintero fizer 1/10 do que o Riquelme fez, falamos. Por enquanto o Quintero é um Zé ninguém.
Branco até me feriste os olhinhos com esta.
O Quintero se tivesse mais pulmão não era inferior ao Riquelme como jogador, o grande problema dele é esse, quando tem a bola no pé também é um génio, o problema é que não faz nada para isso e como cansa-se mais facilmente (é por isso mesmo pior jogador), não ajuda a recuperar a bola nem abre linhas de passe para os colegas, e depois o colombiano está a começar a carreira é lógico que não tem percurso comparável mesmo que não tivesse esse problema.

Não acho que o Riquelme tenha sido nada do outro mundo, é um jogador que teve muito hype pelo potencial que tinha mas sem nunca o realizar onde mais interessava, na Europa.