Guerra Rússia - Ucrânia

madjer1987

Tribuna Presidencial
18 Julho 2016
5,269
5,896
AVB2024
Índice de percepção da corrupção

Não é a mesma coisa que o índice de corrupção

Por enquanto não há gajos a cair das janelas ou das escadas em Portugal

A Rússia é um Estado mafioso, uma cleptocracia

Se falares mal do governo ou vais para a cadeia ou és morto
Se eles pensaram que és contra o governo ou vais para a Sibéria ou és morto

Não há democracia, basta ver os referendos na Ucrânia, quando votares há dois gajos armados com Kalashnikovs a ver se marcas “Sim”
Se votares “não” és preso ou és morto

Se fores da oposição não seras apenas morto, irão cortar-te o caralho e violar a tua filha e a tua esposa antes de matar a vós todos

Portugal é um país demasiado corrupto em relação aos padrões ocidentais, mas ainda há muita margem antes de ser como a Rússia

Mas olha se calhar se um dia o PCP estiver à cabeça do governo…

• Like
Reações: Pinetree

malmeida

Tribuna
2 Dezembro 2021
4,703
4,811
Noção não tens tu nenhuma do país onde vives, onde em cada canto seja de uma câmara municipal ou de uma empresa há corrupção...
Lool a russia a vermelho e nos a laranjando a fugir para o vermelho... Realmente a diferença é enorme...🤣🤣🤣🤣
Enfim. O orelhas riu-se, juntamente com o Mendes, o salgado, o Sócrates, passos Coelho, o costa, os jogadores da bola, os políticos e ex políticos presidentes das câmaras municipais, etc etc.... Devem estar a rir se do que escreves
Portugal é um dos paises mais corruptos do mundo, e nem é por causa de governo X ou Y, nós somos latinos e a corrupção está-nos no sangue.

malmeida

Tribuna
2 Dezembro 2021
4,703
4,811
Índice de percepção da corrupção

Não é a mesma coisa que o índice de corrupção

Por enquanto não há gajos a cair das janelas ou das escadas em Portugal

A Rússia é um Estado mafioso, uma cleptocracia

Se falares mal do governo ou vais para a cadeia ou és morto
Se eles pensaram que és contra o governo ou vais para a Sibéria ou és morto

Não há democracia, basta ver os referendos na Ucrânia, quando votares há dois gajos armados com Kalashnikovs a ver se marcas “Sim”
Se votares “não” és preso ou és morto

Se fores da oposição não seras apenas morto, irão cortar-te o caralho e violar a tua filha e a tua esposa antes de matar a vós todos

Portugal é um país demasiado corrupto em relação aos padrões ocidentais, mas ainda há muita margem antes de ser como a Rússia

Mas olha se calhar se um dia o PCP estiver à cabeça do governo…
Estás a misturar corrupção com ditadura.

Filipe01

Tribuna Presidencial
26 Março 2012
16,903
12,059
Noção não tens tu nenhuma do país onde vives, onde em cada canto seja de uma câmara municipal ou de uma empresa há corrupção...
Lool a russia a vermelho e nos a laranjando a fugir para o vermelho... Realmente a diferença é enorme...🤣🤣🤣🤣
Enfim. O orelhas riu-se, juntamente com o Mendes, o salgado, o Sócrates, passos Coelho, o costa, os jogadores da bola, os políticos e ex políticos presidentes das câmaras municipais, etc etc.... Devem estar a rir se do que escreves
Resumindo, é tudo corrupto em Portugal e estamos iguais à Russia.

Já a realidade: https://transparencia.pt/wp-content/uploads/2022/01/CPI2021_Report_EN-web.pdf

Quando caímos no extremismo, está tudo dito.

MiguelDeco

Tribuna Presidencial
2 Setembro 2013
41,722
31,629
Conquistas
12
  • Hulk
  • Alfredo Quintana
Ok, mas o latino é foda nesse assunto.

Basta comparares a mentalidade de um tuga com um nórdico.

Aqui a corrupção é tão normalizada que até em muitos casos nem a consideramos corrupção.
Os nórdicos também têm os seus corruptos. Basta ver o que aconteceu com os islandeses em 2008 por exemplo. Podes argumentar é que a sociedade tem uma outra forma de condenar e julgar essas pessoas. E aí estamos de acordo. Mas a corrupção faz parte de todo o ser humano. Mas quem diz que somos um dos mais corruptos do mundo não conhece o resto do mundo certamente.. E quem compara com a Rússia muito menos. Basta ver as forças policiais por exemplo.

malmeida

Tribuna
2 Dezembro 2021
4,703
4,811
Os nórdicos também têm os seus corruptos. Basta ver o que aconteceu com os islandeses em 2008 por exemplo. Podes argumentar é que a sociedade tem uma outra forma de condenar e julgar essas pessoas. E aí estamos de acordo. Mas a corrupção faz parte de todo o ser humano. Mas quem diz que somos um dos mais corruptos do mundo não conhece o resto do mundo certamente.. E quem compara com a Rússia muito menos. Basta ver as forças policiais por exemplo.
Eu quando falo que somos dos mais corruptos, estou a falar do primeiro mundo, claro que nem nos podemos comparar com os países africanos por exemplo.

MiguelDeco

Tribuna Presidencial
2 Setembro 2013
41,722
31,629
Conquistas
12
  • Hulk
  • Alfredo Quintana
Eu quando falo que somos dos mais corruptos, estou a falar do primeiro mundo, claro que nem nos podemos comparar com os países africanos por exemplo.
Mas podemos comparar com os USA por exemplo. Quem fez o maior desfalque da história da banca?

MiguelDeco

Tribuna Presidencial
2 Setembro 2013
41,722
31,629
Conquistas
12
  • Hulk
  • Alfredo Quintana
Só se for na proporção, também tivemos um desfalque significativo.
Não queres comparar o rombo dos U.S.A com o de Portugal pois não? Nem a magnitude da corrupção?

Setor das farmacêuticas..

Setor militar

Setor da educação

Infelizmente para nós, a nossa economia e os crimes nela cometidos comparada com a de certos países é uma mera migalha num mar de corrupção.. E isto é num país que se tem registos e tem uma sociedade que controla. Fará numa autocracia como é a Rússia.

Dagerman

Tribuna Presidencial
1 Abril 2015
5,947
6,506
Fugas nos gasodutos Nord Stream investigadas como possível ataque

Sabotagem, evidentemente. Nord Stream 1 e 2 fora de combate, tal como Biden tinha avisado em fevereiro passado:
"If Russia invades, that means tanks or troops crossing the -- the border of Ukraine again, then there will be -- there will be no longer a Nord Stream 2," Biden said during the press conference with Scholz
"https://abcnews.go.com/Politics/bid...llor-urge-united-front-amid/story?id=82712888

Já ficou claro quem é o verdadeiro inimigo a abater nesta guerra? Exacto, a Alemanha, e por arrasto toda a UE, com a cumplicidade activa de todas as marionetas políticas europeias. 2023 vai ser um ano... interessante.

Pinetree

Tribuna Presidencial
27 Maio 2012
15,217
8,030

Já a realidade: https://transparencia.pt/wp-content/uploads/2022/01/CPI2021_Report_EN-web.pdf

Sim é tudo corrupto. Lool extremismos...

Quando todos os dias surgem notícias sobre corrupção no nosso país em TODOS os sectores, tu cais no ridiculo de falar em extremismos.
Sabes é por Portugueses como tu, que vivem no "país da Alice das maravilhas" que este país está como está...

Diz me lá uma entidade em Portugal que não seja corrupta.
Não costumas ouvir a Ana Gomes pois não? Ou será que agora não importa o que ela diz?

Última edição:

Pinetree

Tribuna Presidencial
27 Maio 2012
15,217
8,030

Já agora fica a questão, se souberes de algum caso de corrupção denunciarias? 🤔

Já sei a tua resposta e sei o porque não o Farias, diz e muito sobre o que pensas das instituições deste país... ;)

Já agora boa leitura.

Filipe01

Tribuna Presidencial
26 Março 2012
16,903
12,059
Já agora fica a questão, se souberes de algum caso de corrupção denunciarias? 🤔

Já sei a tua resposta e sei o porque não o Farias, diz e muito sobre o que pensas das instituições deste país... ;)

Já agora boa leitura.

Começas a não fazer qualquer sentido.

Ponto 1. A discussão começou porque colocaste Portugal com o mesmo nível de corrupção da Rússia - o que Falso conforme mostram QUEM estuda o assunto.

Ponto 2. Diz lá onde eu escrevi que em Portugal não há corrupção? Coloca aí a minha frase que nega a corrupção em Portugal.

Ponto 3. Quem não sabe, inventa e tu assim o fizeste, porque diz lá em que te suportas para dizer que eu não denunciava um ato de corrupção?

Ponto 4. Tu é que dizes que tudo é Corrupto em Portugal.

Repito, haja noção e bom senso para não andar com a COMPARAR o nível de corrupção de Portugal com a da Rússia.

Nem o Chega, anda a esse nível.

• Haha
Reações: Pinetree