Guerra Rússia - Ucrânia

Pinetree

Tribuna Presidencial
27 Maio 2012
15,217
8,030
Começas a não fazer qualquer sentido.

Ponto 1. A discussão começou porque colocaste Portugal com o mesmo nível de corrupção da Rússia - o que Falso conforme mostram QUEM estuda o assunto.

Ponto 2. Diz lá onde eu escrevi que em Portugal não há corrupção? Coloca aí a minha frase que nega a corrupção em Portugal.

Ponto 3. Quem não sabe, inventa e tu assim o fizeste, porque diz lá em que te suportas para dizer que eu não denunciava um ato de corrupção?

Ponto 4. Tu é que dizes que tudo é Corrupto em Portugal.

Repito, haja noção e bom senso para não andar com a COMPARAR o nível de corrupção de Portugal com a da Rússia.

Nem o Chega, anda a esse nível.
Mas denúnciavas um caso de corrupção no teu local de trabalho?🤔
Tu confundes corrupção com crimes de sangue.... São coisas completamente diferentes, corrupção é corrupção entre política e empresas entre política e desporto! Whatever! Sabias que só o facto daquela malta pagar por fora em centros de inspeção automóvel para passar os carrinhos é um acto de corrupção?!? Se calhar tu és desses não? Infelizmente é o que não falta no país, e isso é um pequeno exemplo. ;) Quantas histórias não se ouve no dia a dia. Está no sangue do tuga procurar sempre a puta das facilidades...

Pinetree

Tribuna Presidencial
27 Maio 2012
15,217
8,030
É preciso ser muito iluminado para não pensar que foi a Rússia atacou os Nordstream 😂
Pelos vistos houve um ex ministro polaco que agradeceu aos EUA lool.

Ontem saiu tb a notícia que há documentos em como a CIA já teria avisado a Alemanha em Julho que os Nordstream iam ser atacados...

madjer1987

Tribuna Presidencial
18 Julho 2016
5,269
5,896
AVB2024

Ontem saiu tb a notícia que há documentos em como a CIA já teria avisado a Alemanha em Julho que os Nordstream iam ser atacados...
Tirado fora do contexto é possível veicular qualquer barbaridade

Agora qual seria o objetivo disso? O projeto NordStream 2 já foi cancelado e a Rússia fechou a torneira do NordStream 1 até data indefinida devido a “manutenção”.

Já agora o timing é muito estranho e “favorável” ao Putin
- Ao mesmo tempo que a inauguração da pipeline báltica entre a Noruega e a Polônia
- Ao mesmo tempo que os resultados dos “referendos”

• Like
Reações: Pinetree

Dragaostki

Bancada lateral
10 Março 2012
753
1,757
Conquistas
6
  • Pinto da Costa
  • José Maria Pedroto
  • João Pinto
  • Paulinho Santos
Não preciso de me por no lugar de ninguém, nos e os EUA temos mais e melhor tecnologia... Só deslocamos a produção, nada mais. Aliás basta ver a questão das vacinas, os nossos laboratórios foram os mais rápidos (UE e EUA) e para já são as únicas que verdadeiramente funciona. A tão poderosa China continua com lockdowns até em Xangai, quando os EUA e a UE já vão prego a fundo sem limitações...

E os russos só tem vacina porque hackearam os laboratórios da pfizer...
A china só está em lockdowns porque a vacina deles não serve para nada, a eficácia perante as novas variantes é uma nódoa…

tb em relação à china é bom lembrar quer a questão demográfica quer o erro de uns 100 milhoes de população que afinal não existe… ou seja são um pouco menos do que pensavam

depois há as desigualdades económicas entre regiões

a crise imobiliária (como alguém já referiu)

o voltar atrás perante a ameaça americana de deslistar empresas chinesas caso não cumprissem padrões de contabilidade ocidental

O facto de todos, mas todos, os chips de alta tecnologia serem desenhados nos us e japao e produzidos em taiwan e coreia do sul, a china só desenha e produz chips de terceira categoria (para torradeiras e afins

etc etc

mas @Pinetree fico por aqui que so tentei ilustrar, ainda mais, o teu argumento

• Like

Dragaostki

Bancada lateral
10 Março 2012
753
1,757
Conquistas
6
  • Pinto da Costa
  • José Maria Pedroto
  • João Pinto
  • Paulinho Santos

a partir do momento que o sô general agostinho afirmou que teriam sido os states fiquei com a certeza absoluta que os americas sao inocentes

os generais portugueses são como o omo lavam mais branco mas são uma nódoa

• Like

Filipe01

Tribuna Presidencial
26 Março 2012
16,967
12,194
Mas denúnciavas um caso de corrupção no teu local de trabalho?🤔
Tu confundes corrupção com crimes de sangue.... São coisas completamente diferentes, corrupção é corrupção entre política e empresas entre política e desporto! Whatever! Sabias que só o facto daquela malta pagar por fora em centros de inspeção automóvel para passar os carrinhos é um acto de corrupção?!? Se calhar tu és desses não? Infelizmente é o que não falta no país, e isso é um pequeno exemplo. ;) Quantas histórias não se ouve no dia a dia. Está no sangue do tuga procurar sempre a puta das facilidades...
Essa mania de especular e inventar para culpar os outros, é algo infantil..

Porque eu sei fazer igual, como tu, como somos todos são corruptos, também estás incutido, certo?

Dragaostki

Bancada lateral
10 Março 2012
753
1,757
Conquistas
6
  • Pinto da Costa
  • José Maria Pedroto
  • João Pinto
  • Paulinho Santos
Como já vi aqui muita asneira sobre o nord stream ficam umas informações

o nord stream 2 não entrou e nao vai entrar em vigor

em relação aos atentados ao nord stream 1 foi só um aviso, a reparação é facilima (foi a 70 metros, há reparaçoes nas plataformas a 200/300 metros)

não faço a puta da ideia de quem fez o atentado… mas aprecio as teorias de conspiração russas que uns tontos ocidentais gostam de propagar …

qualquer português devia era estar a perguntar aos filhos da puta dos franceses porque impedem o gaseoduto da península iberica de ir para o centro da europa

• Like
Reações: PDuarte

Pinetree

Tribuna Presidencial
27 Maio 2012
15,217
8,030
Essa mania de especular e inventar para culpar os outros, é algo infantil..

Porque eu sei fazer igual, como tu, como somos todos são corruptos, também estás incutido, certo?
Não, não estou incutido. E tenho muito orgulho nisso. Tenho asco aos corruptos. ;)

Pinetree

Tribuna Presidencial
27 Maio 2012
15,217
8,030
Como já vi aqui muita asneira sobre o nord stream ficam umas informações

o nord stream 2 não entrou e nao vai entrar em vigor

em relação aos atentados ao nord stream 1 foi só um aviso, a reparação é facilima (foi a 70 metros, há reparaçoes nas plataformas a 200/300 metros)

não faço a puta da ideia de quem fez o atentado… mas aprecio as teorias de conspiração russas que uns tontos ocidentais gostam de propagar …

qualquer português devia era estar a perguntar aos filhos da puta dos franceses porque impedem o gaseoduto da península iberica de ir para o centro da europa
A reparação é fácil?
Que formação tens para fazer uma afirmação destas?

Se fazes uma afirmação destas é porque sabes do que falas, não?

Estou a perguntar por curiosidade, pois não faço ideia de como será a reparação.

Ontem ouvi que o tubo estava revestido exteriormente por betão. Se é verdade ou não mão sei.

Pinetree

Tribuna Presidencial
27 Maio 2012
15,217
8,030
A china só está em lockdowns porque a vacina deles não serve para nada, a eficácia perante as novas variantes é uma nódoa…

tb em relação à china é bom lembrar quer a questão demográfica quer o erro de uns 100 milhoes de população que afinal não existe… ou seja são um pouco menos do que pensavam

depois há as desigualdades económicas entre regiões

a crise imobiliária (como alguém já referiu)

o voltar atrás perante a ameaça americana de deslistar empresas chinesas caso não cumprissem padrões de contabilidade ocidental

O facto de todos, mas todos, os chips de alta tecnologia serem desenhados nos us e japao e produzidos em taiwan e coreia do sul, a china só desenha e produz chips de terceira categoria (para torradeiras e afins

etc etc

mas @Pinetree fico por aqui que so tentei ilustrar, ainda mais, o teu argumento
O perigo dos chineses nestes anos todos, é que eles também aprendem. E quer queiramos quer não nestes últimos anos evoluíram bastante.

Pinetree

Tribuna Presidencial
27 Maio 2012
15,217
8,030
Pois é meus amigos, os tubos já eram...
Entrando a água, e o aço carbono ficando calcinado e contaminado com o sal, a tubagem é sucata.
Hoje foram anunciadas novas sanções á russia, isto para mim é quase que uma certeza que a UE sabe que foram os russos que sabotaram os tubos, daí as novas sanções.

Dragaostki

Bancada lateral
10 Março 2012
753
1,757
Conquistas
6
  • Pinto da Costa
  • José Maria Pedroto
  • João Pinto
  • Paulinho Santos
A reparação é fácil?
Que formação tens para fazer uma afirmação destas?

Se fazes uma afirmação destas é porque sabes do que falas, não?

Estou a perguntar por curiosidade, pois não faço ideia de como será a reparação.

Ontem ouvi que o tubo estava revestido exteriormente por betão. Se é verdade ou não mão sei.
eu ninguém, apesar de ter trabalhado para a indústria petrolífera, foi sempre na secretária

de qualquer forma, mesmo ja lendo que uma obra de biliões ficou inutilizada (teu post), permite-me umas observações…. Um tubo é um tubo, um tubo a 70 metros no oceano é um tubo a 70 metros (há milhares de pessoas que podem mergulhar a essa profundidade, eu conheço umas dezenas) e ha reparações das plataformas petrolíferas a 200/300 metros…

se as informações é que o tubo é irrecuperável pergunto-me, na minha inocência, como pode ser tao vulnerável?!! Devem ter sido engenheiros chineses 😅

• Haha

Dragaostki

Bancada lateral
10 Março 2012
753
1,757
Conquistas
6
  • Pinto da Costa
  • José Maria Pedroto
  • João Pinto
  • Paulinho Santos
Pois é meus amigos, os tubos já eram...
Entrando a água, e o aço carbono ficando calcinado e contaminado com o sal, a tubagem é sucata.
Hoje foram anunciadas novas sanções á russia, isto para mim é quase que uma certeza que a UE sabe que foram os russos que sabotaram os tubos, daí as novas sanções.

Tu les isso da notícia??? O que eu li foi, o tubito tem que ser reparado !!! Pelos visto há reparo

wolfheart

Tribuna Presidencial
30 Novembro 2015
6,729
8,025
Bragança
eu ninguém, apesar de ter trabalhado para a indústria petrolífera, foi sempre na secretária

de qualquer forma, mesmo ja lendo que uma obra de biliões ficou inutilizada (teu post), permite-me umas observações…. Um tubo é um tubo, um tubo a 70 metros no oceano é um tubo a 70 metros (há milhares de pessoas que podem mergulhar a essa profundidade, eu conheço umas dezenas) e ha reparações das plataformas petrolíferas a 200/300 metros…

se as informações é que o tubo é irrecuperável pergunto-me, na minha inocência, como pode ser tao vulnerável?!! Devem ter sido engenheiros chineses 😅
Mesmo assim, deve ser algo moroso e com custos económicos elevados. Não é o tubo, nem os estragos. É a mensagem. Eu não preciso de analisar notícias de que um dissidente que foi envenenado com Polónio 21 ou novichok , para saber quem foi o mandante e a mensagem que deseja passar.

Dagerman

Tribuna Presidencial
1 Abril 2015
6,077
6,860
No mundo paralelo da CS foram os russos que rebentaram com os gasodutos, e isto apesar do Biden ter proclamado em fevereiro que era isso mesmo que iriam fazer se a Rússia invadisse a UKR.
A pergunta óbvia para quem tem dois neurónios a funcionar é, porque é que os russos haviam de sabotar os gasodutos, quando lhes basta fechar a torneira? Torneira essa que só foi fechada, recordo, graças ás SANÇÕES da UE ao governo russo.
Enfim, estorinhas pra quem adora comer gelatina com a testa. Não desliguem a televisão que não é preciso.

Pinetree

Tribuna Presidencial
27 Maio 2012
15,217
8,030

Um acabei de ouvir nas notícias que a reparação do tubo é muito difícil, ou praticamente impossível.
O desespero do kremlin é bem visível.

A russia vai pagar por isto pelas próximas 2 gerações, a conta das sanções econômicas.
Rússia será mais uma Coreia do norte.

• Like
Reações: madjer1987