Não percebo como é que ainda não se fez uma operação para acabar com a raça deste indivíduo. Quer dizer, percebo, esta crise vai dar muito dinheiro a muita gente, mas já chega.
Não percebo como é que ainda não se fez uma operação para acabar com a raça deste indivíduo. Quer dizer, percebo, esta crise vai dar muito dinheiro a muita gente, mas já chega.
O problema é que a Rússia não é a Líbia nem o Iraque.
É só a maior potência nuclear mundial e um país transcontinental com uma influência enorme em muitas áreas geográficas nomeadamente no hemisfério sul, médio oriente, África e Ásia menor.
Nunca o mundo enfrentou ou viveu algo tão complexo.
E quanto mais os recursos militares dos russos no terreno forem menores pior será. Pois ficarão sem alternativas.
Por isso é que acho que não devemos ser sobranceiros com as ameaças nucleares de Putin. Ele tem e pode as usar. Tão simples como isso. Até pode ter a economia de rastos e a Rússia ser um país com um modelo do ponto de vista economico pouco desenvolvido . O que ainda piora a situação.
Acho que ainda não caiu a ficha a muita gente sobre dimensão apocalitica que isto tem e as suas consequências.
Isto é mil vezes pior que o 11 de setembro.
E não consigo perceber como o regime russo poderá cair e pior caso isso acontecesse o que acho praticamente impossível. Que Rússia teríamos talvez um regime ainda mais extremista.
A Rússia sentiu se humilhada com a queda da URSS e felizmente tivemos uma aula de história cheia de sensatez dada por o o nosso colega Devenisch. Que explanou exactamente o meu raciocínio sobre esta matéria. Isto não tem haver com dimensões ideologicas e quadros teóricos de modelos de sociedade. Mas por uma nação que se sente humilhada como Alemanha se sentiu em Versalhes após a primeira guerra Mundial.
Uma coisa é certa isto não irá acabar bem. O ocidente não tem força suficiente infelizmente para fazer na Rússia o que fez no Iraque ou na Líbia.
E atenção a China além de não ter ido as nações unidas já anda pela calada a preparar o seu exército para um conflito.