Pelos vistos, não é o que as pessoas estão a pensar.“Mastercard and Visa suspends all transactions and operations in Russia”
Kabooomm!!
Bom video, certamente de republicanos, mas aqueles primeiros 15 minutos, com o discurso do Gorbachov, o que dizia o historiador em 2011, sao muito importantes para perceber o porque dos russos se estarem a sentir encurralados.
O confronto está-me no sangue.Podias perfeitamente evitar dar conversa e ao mesmo tempo deixar de motivar outros tontos aqui do burgo.
O Putin com o Macron e o Schultz ficou a 30 m de distância por causa do covid, hoje numa operação de charme reuniu-se com as meninas hospedeiras da Aeroflot que vão ficar desempregadas esteve com com elas bem juntinhas o piça mole!!!!
Isso aconteceu pq tanto o Macron como o chanceler alemão , recusaram a forma de fazer o teste PCR que os russos queriam impor, que seria aquando da chegada deles à Rússia . Não se podiam por a jeito de a comandita russa , ter acesso à extração de DNA de dois líderes mundiais .O Putin com o Macron e o Schultz ficou a 30 m de distância por causa do covid, hoje numa operação de charme reuniu-se com as meninas hospedeiras da Aeroflot que vão ficar desempregadas esteve com com elas bem juntinhas o piça mole!!!!
Tu estás a ver as coisas de forma errada. Estás a ver as coisas sob o ponto de vista da Rússia. E não é desse ponto de vista que tens que ver... É o ponto de vista do Putin!Vou fazer aqui uma analogia da minha vida com esta situacao da invasao, com a qual eu NÃO CONCORDO, obviamente.
Mas como se viu no video acima, os russos nao sao culpados sozinhos.
Entao ca vai
A familia da minha mulher é toda toupeirista, doentes ( os homens ). Eu sou mais velho que o meu cunhado, e tivemos uma filha primeiro, que claro que eu adorava que fosse portista. E odiava que fosse boifiquista ( se fosse era, mas claro que me ia roer por dentro ).
Ora assim que ela comecou a ter uns anitos eu comprei equipamentos do nosso Porto, comecei a ir com ela ao Dragão. A minha mulher dizia que como do outro lado eram boifiquistas que era justo ela poder ir a luz tambem.
E eu defini a minha linha vermelha. NÃO!!!!!
Baseado em quê?
Que para mim a importancia do futebol, do clube, era incomensuravelmente maior do que para ela ( esposa ), que nao liga nada a futebol.
Mas ao longo do tempo, de volta e meia la vinha a conversa que qualquer dia o meu cunhado levava a menina aquele antro. Eu fui sempre dizendo que não.
Ate que uma vez, me pareceu que estavam a querer mesmo forçar isso. E reagi mal. Nao reagi violentamente, nao bati em ninguem, mas falei grosso. E disse mesmo ao meu cunhado que se queria levar uma crianca da familia a espelunca entao que a fosse fazer!!!!!
Ou seja nesse dia a linha vermelha foi claramente cruzada e eu reagi. Se calhar mal, se calhar de forma exagerada. Mas reagi, porque me senti encurralado.
Reparem, para quem viu o video que esta no meu post anterior, o video do colega @cccmonteiro, a analogia.
Os russos mal ou bem, com ou sem grande razão ( como eu nao querer que a minha filhota va a Luz ), nao querem a NATO nas suas fronteiras, nao querem misseis da NATO nas suas fronteiras. E durante décadas viram a NATO expandir se contra os interesses deles e ao contrario do que lhes tinha sido prometido pelo George Bush Pai.
Esta reccao deles obviamente que e erradissima, obviamente que e uma vergonha.
Mas como diz aquele individuo no video numa conferência de 2015, o Ocidente, a Ucrania e a Russia podiam perfeitamente ter tentado uma solução que fosse positiva para as 3 partes e nao o fizeram.
Eu culpo os russos de estarem a invadir a Ucrania, de estarem a destruir um Pais e de estarem a destruir vidas. Mas tambem culpo os paises da NATO por ignorarem aquelas linhas vermelhas que os russos traçaram.
E a prova que erraram é que agora assistem a destruição da Ucrania, e nao vao la ajudar. E porquê? Porque no fundo sabiam que isto ia acontece e nao fizeram nada para o impedir, muito pelo contrário. E deixam aquele povo a merce de um cao raivoso, descontrolado, simpelsmente porque sabem que uma guerra decalarada contra a Russia seria uma desgraça para a propria NATO.
Entao se calhar mais valia terem tido a sensibilidade de tentar encontrar uma solução que satisfizesse minimamente todas as partes envolvidas.
Mais uma vez a adesão da Ucrânia à NATO, nunca esteve em causa, nem sequer foi pensado integrar a Ucrânia à NATO a curto e médio prazo. Havia sim interesse da Ucrânia aderir à UE, a Rússia apenas usou a NATO como arma de arremesso para justificar as pretensões de Putin. A própria Rússia é que incentivou empurrar a Ucrânia à NATO.Vou fazer aqui uma analogia da minha vida com esta situacao da invasao, com a qual eu NÃO CONCORDO, obviamente.
Entao ca vai
A familia da minha mulher é toda toupeirista, doentes ( os homens ). Eu sou mais velho que o meu cunhado, e tivemos uma filha primeiro, que claro que eu adorava que fosse portista. E odiava que fosse boifiquista ( se fosse era, mas claro que me ia roer por dentro ).
Ora assim que ela comecou a ter uns anitos eu comprei equipamentos do nosso Porto, comecei a ir com ela ao Dragão. A minha mulher dizia que como do outro lado eram boifiquistas que era justo ela poder ir a luz tambem.
Baseado em quê?
Que para mim a importancia do futebol, do clube, era incomensuravelmente maior do que para ela ( esposa ), que nao liga nada a futebol.
Mas ao longo do tempo, de volta e meia la vinha a conversa que qualquer dia o meu cunhado levava a menina aquele antro. Eu fui sempre dizendo que não.
Ate que uma vez, me pareceu que estavam a querer mesmo forçar isso. E reagi mal. Nao reagi violentamente, nao bati em ninguem, mas falei grosso. E disse mesmo ao meu cunhado que se queria levar uma crianca da familia a espelunca entao que a fosse fazer!!!!! E desde aí nao me voltaram a falar no assunto.
Ou seja nesse dia a linha vermelha foi claramente cruzada e eu reagi. Se calhar mal, se calhar de forma exagerada. Mas reagi, porque me senti encurralado.
Reparem, para quem viu o video que esta no meu post anterior, o video do colega @cccmonteiro, a analogia.
Os russos mal ou bem, com ou sem grande razão ( como eu nao querer que a minha filhota va a Luz ), nao querem a NATO nas suas fronteiras, nao querem misseis da NATO nas suas fronteiras. E durante décadas viram a NATO expandir se contra os interesses deles e ao contrario do que lhes tinha sido prometido pelo George Bush Pai.
Mas como diz aquele individuo no video numa conferência de 2015, o Ocidente, a Ucrania e a Russia podiam perfeitamente ter tentado uma solução que fosse positiva para as 3 partes e nao o fizeram.
Eu culpo os russos de estarem a invadir a Ucrania, de estarem a destruir um Pais e de estarem a destruir vidas. Mas tambem culpo os paises da NATO por ignorarem aquelas linhas vermelhas que os russos traçaram.
E a prova que erraram é que agora assistem a destruição da Ucrania, e nao vao la ajudar. E porquê? Porque no fundo sabiam que isto ia acontecer e nao fizeram nada para o impedir, muito pelo contrário. E deixam aquele povo a merce de um cao raivoso, descontrolado, simplesmente porque sabem que uma guerra decalarada contra a Russia seria uma desgraça para a propria NATO.
Entao se calhar mais valia terem tido a sensibilidade de tentar encontrar uma solução que satisfizesse minimamente todas as partes envolvidas.
Não são sanções - são "operações financeiras especiais" para salvar a RússiaE vamos andar constantemente com medo e receio do que pode ou não achar o que é um ato de guerra, daqui a pouco um peido dado pelo Marcelo o Putin poderá achar que é um ato de guerra, tem de chegar um dia que ocidente terá de dizer basta
Percebo, o que nunca vamos saber é se ele estaria a fazer o mesmo se a atitude do Ocidente fosse outra.Tu estás a ver as coisas de forma errada. Estás a ver as coisas sob o ponto de vista da Rússia. E não é desse ponto de vista que tens que ver... É o ponto de vista do Putin!
E o Putin sempre achou que a Ucrânia não tinha direito a existir, nós é que fizemos de conta e olhamos para o lado e achávamos piada ao tipo andar de tronco nu em cima de cavalos!
Ele nasceu no Kremlin, cresceu em plena USSR, o conceito de mundo e vida foi-lhe incutido no KGB e a queda da União foi para ele um drama e uma tragédia de proporções épicas.
Ele começou o seu mandato a arrasar, espezinhar, a massacrar, a apagar do mapa Grozny! Foi a apresentação dele. Depois fez o que fez na Síria. Olhamos sempre para o lado porque uns eram uns terroristas perigosos chechenos e os outros eram do Daesh e até dava jeito. Envenenou um opositor em... plena Londres! Além das intervenções táticas com assaltos a escolas e teatros em que não teve problemas em sacrificar civis só para eliminar terroristas.
Estamos perante um vilão. Ponto. Um tipo perigoso como Hitler. Impiedoso como Stalin.
É o desafio do séc XXI como foi os anos entre 1914 e 1945 para os nossos antepassados.
O que acontecer agora vai ecoar nas próximas centenas de anos.
Essa analogia faria sentido se a Ucrania pertencesse à Russia, da mesma forma que a tua filha é tua/ te pertence/ és responsável por ela.Vou fazer aqui uma analogia da minha vida com esta situacao da invasao, com a qual eu NÃO CONCORDO, obviamente.
Entao ca vai
Baseado em quê?
Ate que uma vez, me pareceu que estavam a querer mesmo forçar isso. E reagi mal. Nao reagi violentamente, nao bati em ninguem, mas falei grosso. E disse mesmo ao meu cunhado que se queria levar uma crianca da familia a espelunca entao que a fosse fazer!!!!! E desde aí nao me voltaram a falar no assunto.
E a prova que erraram é que agora assistem a destruição da Ucrania, e nao vao la ajudar. E porquê? Porque no fundo sabiam que isto ia acontecer e nao fizeram nada para o impedir, muito pelo contrário. E deixam aquele povo a merce de um cao raivoso, descontrolado, simplesmente porque sabem que uma guerra decalarada contra a Russia seria uma desgraça para a propria NATO.
Para não falar das constantes provocações feitas pelo biden bem antes de começar a guerra.Bom video, certamente de republicanos, mas aqueles primeiros 15 minutos, com o discurso do Gorbachov, o que dizia o historiador em 2011, sao muito importantes para perceber o porque dos russos se estarem a sentir encurralados.
Claro que é deplorável a atitude russa contra os ucranianos, mas isto e o resultado de decadas de falsas promessas, de mentiras, da NATO e sobretudo dos USA, que conduziram a esta reação. Exagerada claro, porque na verdade a NATO nunca chegou a aceitar a Ucrania.
Mas aconselho a que vejam com atenção o vídeo, pelo menos ate comecarem a falar os homens.
Lol provocacoes? Mais uma caixa de ressonancia do czar. Nem tenta disfarcarPara não falar das constantes provocações feitas pelo biden bem antes de começar a guerra.
Os russos querem-se "expandir", os americanos querem despejar a bombas deles e nós no meio.
E sim, tu deste o teu parecer sobre o assunto sob o ponto de vista dos russos, e as pessoas têm que entender que nem toda a gente quer viver o sonho americano.
os ucranianos querem viver o sonho da liberdade, e há um país que nao o deixa… como alguém disse a questão da nato é completamente falsa. Penso que a linha que foi ultrapassada, nao só agora mas em 2008 na georgia, em 2014 aquando da questao da crimeia e novamente agora, foi a de um país governado por um ditador tentar subjugar outros à sua vontade….Para não falar das constantes provocações feitas pelo biden bem antes de começar a guerra.
Os russos querem-se "expandir", os americanos querem despejar a bombas deles e nós no meio.
E sim, tu deste o teu parecer sobre o assunto sob o ponto de vista dos russos, e as pessoas têm que entender que nem toda a gente quer viver o sonho americano.
Este argumento da fronteiro é curioso... A Turquia não está muito perto da Rússia? Em rigor faz fronteira com paises da ex-uniao soviética ou seja A NATO estava na fronteira da Rússia há 50 anos...Vou fazer aqui uma analogia da minha vida com esta situacao da invasao, com a qual eu NÃO CONCORDO, obviamente.
Entao ca vai
Baseado em quê?
O Putin manda à família para um bunker, mas as famílias dos oligarcas e de pessoas influentes andem aqui em Paris, Londres, Genebra.