Guerra Rússia - Ucrânia

Ginjeet

Tribuna Presidencial
11 Março 2018
5,806
7,053
-------------------------------

O Putin nasceu politicamente no KGB, nos Sovkhozes e Kolkhozes, no Kremlin e no Imperialismo Russo milenar que vem não da Revolução Russa nem de Lenine ou Estaline, vem muito antes dos Czares.
Aproveitou a Ocidentalização da Russia e a entrada de Know how para modernizar a Russia, mas no incio de dois mil recebeu mais de 1,5 Milhoes de funcionarios Publicos. Atualmente deu noticias de que na Russia mais de um terço da população depende do estado isto é, entre 40 a 50 Milhoes. Utiliza a Propaganda.
Não há greves, não há limite de mandatos, perpetua-se no Poder até 2036, rodeou-se de yes mans, dispensou os criticos do Kremilin, prende e vai aniquilando opositores. Liberdade de expressao é a que vemos.

Putin é um Ditador, autocrata, tem tics de Comunista e Imperialista e gosta de saborear os prazeres do Capitalismo tal como denunciou o Navalny na riqueza que o homem detém. Além disso os regimes Comunistas/Fascista são os que geram Ditadores mais sanguinários sem a contestação interna.
O comunismo defende a ausência de estado. Não devias colocar "40 a 50 milhões dependem do estado" e dizer que ele tem tiques comunistas.

Os tiques dele são autocratas. O estado é apenas uma das ferramentas para atingir os seus objetivos.
 
  • Like
Reações: grandeporto

tripeiro_de_gema

Pinto da Costa vai-te embora
26 Maio 2014
12,958
7,025
Conquistas
5
  • Taça de Portugal 19/20
  • Deco
  • Lucho González
  • Campeão Nacional 19/20
Para já estratégia do Ocidente é espremer a Rússia, carregando nas sanções. No entanto é preciso mais de coragem e cortar definitivamente na compra de gás russo e ostracizar todos os oligarcas.
Por outro lado seria conveniente a Ucrânia aguentar e arrastar esta guerra, porque chegará uma certa altura que Putin será pressionado.
 
Última edição:
  • Like
Reações: Duraes e Pinetree

Vinha

Tribuna Presidencial
23 Abril 2016
12,131
14,988
Eu não tenho a certeza, mas o pcp não defende a ilegalização de partidos de extrema direita?!?
E o partido comunista não era o único partido permitido na união soviética que tanto defendem?!?

E do que vale permitir partidos, se depois as posições tomadas são diferentes, conforme o(s) partido (s) envolvidos? Para este gajo, uma geringonça de esquerda é bem... mas nos Açores, deveria ter sido o partido com mais votos a formar governo?!? Isso (se a geringonça for de direita, não pode) é democrático?!? (e eu nem gosto nada do chega)
 

Vinha

Tribuna Presidencial
23 Abril 2016
12,131
14,988
É mesmo conhecedor. Se calhar agora como tem aparecido mais, é que tem passado essa ideia de afirmação pessoal, mas para quem já o costumava ver, como eu, no programa semanal Leste/Oeste da Sic Notícias percebe que é alguém que sabe do que fala, e sim, tem obviamente informações privilegiadas.
Tirando na situação do massacre do breivik, em que tentou encontrar um motivo no movimento de black metal na Noruega...
 

Hulk27

Tribuna Presidencial
11 Abril 2012
6,306
2,435
Para já estratégia do Ocidente é espremer a Rússia, carregando nas sanções. No entanto é preciso mais de coragem e cortar definitivamente na compra de gás russo e ostracizar todos os oligarcas.
Por outro lado seria conveniente a Ucrânia aguentar e arrastar esta guerra, porque chegará uma certa altura que Putin será pressionado.

É em francês mas é para que tenham noção ( os que compreendem) dos efeitos dessas sanções sobre a economia dos paises ( e não so) que as tomam.



" A destruição dos portos ucranianos sem dúvida levaria a um aumento considerável dos preços mundiais do trigo. "

" A Europa está numa situação impossível.

As dívidas do Estado são gigantescas, os déficits orçamentais incontroláveis se as taxas de juros voltarem aos níveis normais, os déficits externos inevitáveis se os preços da energia continuarem a subir, as taxas de juros reais dos títulos de 10 anos profundamente negativas.

A situação económica e financeira da Europa é literalmente o oposto do que a Rússia desfruta, o que significa que a Europa está em apuros e não deve de forma alguma entrar em conflito com a Rússia. Porque, se a Rússia cortar suas exportações de gás e petróleo, a Europa cairá imediatamente em uma recessão inflacionária muito forte, um pouco como a Grã-Bretanha em 1976-1977 e o euro desaparecerá diante da fúria do povo, o que causará outra crise."
 
Última edição:

Pinetree

Tribuna Presidencial
27 Maio 2012
14,563
6,769
O propagandista do regime do filha da putin, continua enfiado na SIC a comentar... QUE NOJO QUE ASCO!
 

VPM

Tribuna Presidencial
3 Junho 2019
13,406
14,851
A figura do PCP nesta situação de guerra é absolutamente assustadora e deprimente... Bem sei que foram reprimidos pelo regime e lutaram pela democracia em Portugal mas como podem ter descido a este nível?
 
  • Like
Reações: DracoKhan e Vinha

Sakamoto

Tribuna Presidencial
25 Maio 2017
18,500
18,046
Conquistas
5
  • Bobby Robson
  • Março/20
  • José Mourinho
  • Jardel
@Sakamoto

Nova teoria da conspiração dos atrasados mentais do costume.

"Guerra na Ucrânia não é real, as armas usadas são de airsoft"
Olha, por acaso, ontem a minha Maria falou-me de um podcast da RTP sobre teorias da conspiração que parece bem interessante. Já ouvi dois ou três mindfucks, principalmente o dos reptilianos.


Fica aí caso não conheças.

Ah! E as aves não são reais! E o 11 de Setembro foi um inside job.
 
  • Like
Reações: Edgar Siska

SuperdragonXXI

Tribuna
10 Novembro 2014
3,338
2,780
A figura do PCP nesta situação de guerra é absolutamente assustadora e deprimente... Bem sei que foram reprimidos pelo regime e lutaram pela democracia em Portugal mas como podem ter descido a este nível?
O João Ferreira foi reprimido em quê? Já nasceu em democracia e o ar de beto dele parece tudo menos comuna. Deve ser daqueles que só gosta do bem bom, mas para ele e de preferência com o dinheiro publico a pagar.
 

VPM

Tribuna Presidencial
3 Junho 2019
13,406
14,851
O João Ferreira foi reprimido em quê? Já nasceu em democracia e o ar de beto dele parece tudo menos comuna. Deve ser daqueles que só gosta do bem bom, mas para ele e de preferência com o dinheiro publico a pagar.
Quem falou do João Ferreira? Vai ler outra vez...