Guerra Rússia - Ucrânia

J | [Ka!s3r^].

Tribuna Presidencial
7 Abril 2012
7,891
9,276
Conquistas
1
  • Alfredo Quintana
O Nuno Rogeiro é já uma figura carismática da análise geopolítica mundial. Lembro-me de ser puto e o ouvir falar na TV. Sei que foi fundador da Associação Portuguesa de Ciência Política e anda há 25 anos nestes meandros.

Sempre o tive como bastante entendido na matéria já quando falava na guerra do golfo (as duas) e até gosto bastante de o ouvir. Às vezes parece ter essa vaidade, e acredito que tenha, mas a verdade é que já correu meio mundo e puxa desses galões. Mas quanto ao seu entendimento da matéria, acho um grande entendido.
Haverei de me informar melhor sobre a pessoa. Soa-me conhecedor e parece-me hábil na comunicação. O que me causa estranheza é mesmo essa frequente revelação de ligações privilegiadas. Pode ser visto como uma espécie de afirmação pessoal. Mas enfim, há coisas piores, e se as tem...
 
  • Like
Reações: Sakamoto e Vito77

Don Corleone

Tribuna Presidencial
21 Agosto 2019
8,495
13,347
Conquistas
17
  • Hulk
  • Fernando "Bibota" Gomes
  • Madjer
Mas há alguém que esteja chocado ou supreendido com a posição do PCP?…

Onde andavam quando o PCP justificava e defendia os regimes da Venezuela e Coreia do Norte? Quando normalizava e desmetia massacres cometidos na antiga União Soviética?

Nos debates presidenciais, o Andre Ventura perguntou ao João Ferreira se este condenava a ditadura e crimes humanos cometidos na Coreia do Norte. O João Ferreira não foi capaz de condenar e ainda acabou a dizer que a Coreia do Norte é um país livre e os cidadãos fazem as suas escolhas !!!

Ainda há meses acharam muita piada ao João Oliveira fazer piadinhas sobre a censura na Cuba e outros regimes totalitários comunistas, no isto é gozar com quem trabalha (Mas o Andre Ventura é que é perigoso ir à tv…)
Entre os que se riram na altura, e defendiam o PCPestá o grande intelectual Ricardo Araujo Pereira, que só neste país é que poderia ser considerado da forma que é…

Acordou tudo agora para o perigo e extremismo das declarações do partido comunista português… Há partidos em que nunca votaria na vida, coloco o PCP ao nível do Chega. Nojo absoluto apenas. Se quisesse votar à esquerda haveriam muitos outros partidos por onde escolher.
 

Vito77

Bancada central
16 Março 2012
1,164
1,048
Haverei de me informar melhor sobre a pessoa. Soa-me conhecedor e parece-me hábil na comunicação. O que me causa estranheza é mesmo essa frequente revelação de ligações privilegiadas. Pode ser visto como uma espécie de afirmação pessoal. Mas enfim, há coisas piores, e se as tem...
É mesmo conhecedor. Se calhar agora como tem aparecido mais, é que tem passado essa ideia de afirmação pessoal, mas para quem já o costumava ver, como eu, no programa semanal Leste/Oeste da Sic Notícias percebe que é alguém que sabe do que fala, e sim, tem obviamente informações privilegiadas.
 
  • Like
Reações: J | [Ka!s3r^].

dragao86

Tribuna Presidencial
20 Outubro 2014
37,422
17,568
Pah... já chega de ouvir o João Ferreira e o João Oliveira quase todos os dias.
Só tenho pena que tenha que esperar praticamente 4 anos para vê-los desaparecer do mapa político (junto com o seu partido).
 
  • Like
Reações: Pedro Teixeira

J | [Ka!s3r^].

Tribuna Presidencial
7 Abril 2012
7,891
9,276
Conquistas
1
  • Alfredo Quintana
Compreendo a exaltação quanto à dificuldade do PCP em execrar Putin e a Rússia. Seria interessante que a atenção contemplasse também coisas mais relevantes no dia-a-dia do país e no âmbito das relações entre Portugal e regimes ditatoriais. Continuaremos a vender autorizações de residência? Há não muito tempo, tivemos políticos, membros governamentais, a ir a Moscovo vender autorizações de residência, acesso ao espaço Schengen e uma plataforma privilegiada à obtenção de cidadania portuguesa. Ninguém até agora reviu esse instrumento, não obstante a censura do parlamento europeu. E a venda de empresas nacionais de grande relevância à China?, serão elas do nosso interesse?, que implicações?... pena que não se discuta coisas mais importantes. Tratam-se de expressões concretas do funcionamento político do país, manifestações dos valores a que damos primazia e elementos de ligação aos interesses económicos e ao capital de regimes não-democráticos. Estas coisas, que constituem fragilidades graves, deveriam concentrar atenções e preocupações.
 
Última edição: