Guerra Rússia - Ucrânia

Pinetree

Tribuna Presidencial
27 Maio 2012
14,723
7,093
Caros,
Creio que o presidente ucraniano deveria abandonar o Pais e pedir ajuda à UE para acolher todos os ucranianos que quisessem sair do pais.
E entregar a ucrânia aos russos.
Custa muito admitir isto, mas se a NATO nada fizer isto vai ser um massacre e vai acabar da mesma forma, com a Ucrânia anexada.
Estamos a falar de vidas humanas, isto não acaba tão cedo.
Após esse processo, putin deveria ser considerado um criminoso de guerra. Nunca mais podia sair da russia para países da NATO.
Isolar a russia e deixa-los a seu belo prazer.
O povo russo ia acabar por fazer o trabalho que a NATO não pode fazer. Só o povo vai conseguir por fim a isto.
E a NATO ser clara com putin. Qualquer ameaça à NATO após a anexação da Ucrânia e ai sim o mundo pode acabar, mas a russia vai primeiro.

Também já pensei nisso. Deixar o território sem habitantes é deixar lhes a terra queimada, seria um estalo no focinho desse ditador. A Ucrânia sem o sei povo é zero.
 

PDuarte

Tribuna Presidencial
16 Maio 2017
10,336
7,482
Culpa dos americanos que fizeram muitos filmes sobre as invasões extraterrestres
"Se Hollywood, aquele centro de insultos a tudo o que não é do nosso planeta, tivesse sido mais inclusivo, provavelmente não viriam com intenções agressivas! Isto é tudo uma cadeia de eventos e esta invasão é o culminar se uma série de insultos à soberania galática..."
 

Gelsenkirchen

Tribuna Presidencial
8 Junho 2016
18,515
29,068
Conquistas
4
42
Lisboa
  • Campeão Nacional 19/20
  • Deco
  • Lucho González
  • Madjer
O Mundo democrático tem de parar de alimentar regimes ditatoriais. Custe-nos o que isso custar economicamente.
Já tinhamos levado o primeiro "sabor" com a dependência das cadeias de produção de bens médicos essenciais no inicio da pandemia com a China.

Agora a dependência energética da Rússia e na eventualidade de conflito militar dos EUA.

A Europa é sempre apanhada de calças na mão.
 

Sakamoto

Tribuna Presidencial
25 Maio 2017
18,495
18,046
Conquistas
5
  • Bobby Robson
  • Março/20
  • José Mourinho
  • Jardel
Rogeiro é uma personagem peculiar. Fico com a sensação de que faz por não perder uma oportunidade para afirmar que esteve ali ou acolá, falou com esta ou aquela figura... . Não sei se será verdade ou não, talvez até seja uma pessoa bem-relacionada. Suspeito de uma certa vaidade, em todo o caso.
O Nuno Rogeiro é já uma figura carismática da análise geopolítica mundial. Lembro-me de ser puto e o ouvir falar na TV. Sei que foi fundador da Associação Portuguesa de Ciência Política e anda há 25 anos nestes meandros.

Sempre o tive como bastante entendido na matéria já quando falava na guerra do golfo (as duas) e até gosto bastante de o ouvir. Às vezes parece ter essa vaidade, e acredito que tenha, mas a verdade é que já correu meio mundo e puxa desses galões. Mas quanto ao seu entendimento da matéria, acho um grande entendido.
 

D10s

Tribuna
21 Novembro 2013
4,125
3,866
Também já pensei nisso. Deixar o território sem habitantes é deixar lhes a terra queimada, seria um estalo no focinho desse ditador. A Ucrânia sem o sei povo é zero.
A Ucrania como celeiro da europa o seu território vale muito.

Nunca dar a aquele gajo. Para que pa faze-lo o primeiro quadrilionario no mundo?
 

fgomes

Tribuna Presidencial
26 Maio 2014
18,824
35,810
Conquistas
4
Porto
  • Campeão Nacional 19/20
  • Bobby Robson
  • Lucho González
  • Deco
O Paulo Portas percebe umas coisas, olha-se para ele e nota-se que é bom em trabalhos manuais…

Aqueles Submarinos.
 
  • Haha
Reações: VPM

Ruben1893

Neste clube,é impossível pensar que não é possível
24 Julho 2019
83,853
193,923
Conquistas
33
  • Reinaldo Teles
  • Alfredo Quintana
  • Fernando "Bibota" Gomes
  • André Villas-Boas
Lá vai o nosso Doutor Coragem Varandas para a guerra
 

AjpAlmeida

Tribuna
22 Janeiro 2022
2,959
4,381
Conquistas
5
41
Porto
  • José Maria Pedroto
  • Pinto da Costa
  • Bobby Robson
  • Fernando "Bibota" Gomes
De uma forma Consciente ou Inconsciente muitos países europeus achavam que pelo fato da existência de acordos comerciais que faria o Pudim pensar 2 vezes antes de fazer algo como em 2014 erraram...
 
  • Like
Reações: fgomes

Eclipsisboy

COMO NÓS, UM DE NÓS! 💙
25 Maio 2014
29,123
43,395
Conquistas
3
Porto
  • Pinto da Costa
  • Campeão Nacional 19/20
  • Taça de Portugal 19/20
Para além dos militares, vamos lá ver se não se segue depois, o pessoal não militar, dos 18 aos 60 anos...
se isto chegar a um ponto critico...
Se isso acontecesse era começar a pegar nas coisas e irmos para os EUA!