Gonçalo Borges

Gonçalo Borges 70

Gonçalo Borges

4.05

Estatísticas da Época - 2024/25

Dados completos de 2024/25

4.05 Performance da Época
Jogos
17
Golos
1
Assistências
3
Amarelos
2
Vermelhos
0

Dragaoinvicto

Bancada central
3 Maio 2024
1,873
3,313
Conquistas
5
  • André Villas-Boas
  • José Maria Pedroto
  • Bobby Robson
  • Deco
Desde os sub-19, marcou 11. 12, com o de ontem. A última época de sub 19 foi há 5 anos. Não sabíamos sequer o que era COVID 19.
E que tem isso a ver? É assim tão difícil assumir que fizeram figura de otários a pensar que o rapaz nos estava a insultar quando estava apenas a fazer um festejo igual aos que costuma fazer? Santa paciência. Sejam homenzinhos.

RR11

Lugar Anual
5 Março 2020
2,201
2,286
Conquistas
2
  • Alfredo Quintana
  • Campeão Nacional 19/20
E que tem isso a ver? É assim tão difícil assumir que fizeram figura de otários a pensar que o rapaz nos estava a insultar quando estava apenas a fazer um festejo igual aos que costuma fazer? Santa paciência. Sejam homenzinhos.
costuma

A forma costumapode ser [segunda pessoa singular do imperativo de costumar] ou [terceira pessoa singular do presente do indicativo de costumar].
costumar
(cos·tu·mar)
Conjugar
Conjugação:regular.
Particípio:regular.

verbo transitivo
1. Ter por costume.
2. Habituar; acostumar.

verbo intransitivo
3. Estar acostumado.

"costuma", in Dicionário Priberam da Língua Portuguesa [em linha], 2008-2024, https://dicionario.priberam.org/costuma.

Temos claramente definições diferentes de "costuma". Nos últimos 67 jogos pela equipa A de futebol de 11 masculino do Futebol Clube do Porto, costuma marcar tanto como costuma levar amarelos por entrar em campo prematuramente.

Dragaoinvicto

Bancada central
3 Maio 2024
1,873
3,313
Conquistas
5
  • André Villas-Boas
  • José Maria Pedroto
  • Bobby Robson
  • Deco
Um bocado de humildade para admitir um erro diz muito do que somos.

Mesmo que fosse o primeiro golo da vida do gajo, só até pelo post das redes sociais do clube com o festejo dele já dava para entender que aquilo não foi com a intenção que pintaram.

É mais deprimente termos adeptos destes do que jogadores assim.

• Like
Reações: Dragon Lonis

ChamaDoDragao

Bancada central
13 Maio 2016
2,374
2,432
ou o défice cognitivo deste pessoal é assustadoramente baixo ou por aqui há malta com muita merda mal resolvida na vida. Vir destratar um rapaz que repito, eu nem aprecio assim tanto como jogador, só porque faz um festejo que sempre fez na vida... e é dos nossos, olhem se não fosse.
Escusas é de insultar malta como eu que desconhecia isso, completamente. Elucidar, sim, e com respeito. Agora vir dizer que essas pessoas são burras e não conseguem ultrapassar os obstáculos que a vida traz, já é insultuoso. Não só para mim, por exemplo, como para ti, que te traz deselegância e arrogância.

• Like
Reações: Moreira

Dragaoinvicto

Bancada central
3 Maio 2024
1,873
3,313
Conquistas
5
  • André Villas-Boas
  • José Maria Pedroto
  • Bobby Robson
  • Deco
Escusas é de insultar malta como eu que desconhecia isso, completamente. Elucidar, sim, e com respeito. Agora vir dizer que essas pessoas são burras e não conseguem ultrapassar os obstáculos que a vida traz, já é insultuoso. Não só para mim, por exemplo, como para ti, que te traz deselegância e arrogância.
Eu refiro-me à malta que mesmo depois dessa elucidação que foi feita aqui por outros users continuam a bater na mesma tecla. É só ler os últimos comentários. E de qualquer forma, mesmo não sabendo da situação, nada justifica vir destratar o rapaz, digo eu... e não digo que foi o teu caso, mas basta ver que foi o de muitos aqui. E para virem insultar um jogador nosso sentem-se no direito mas para levarem com uma boca por causa disso já não se pode? Quem semeia também colhe, como se costuma dizer.

De qualquer forma, se calhar antes de virmos insultar uma pessoa por um festejo se calhar tentar perceber o contexto primeiro era mais agradável. O que vale é que hoje, com as redes sociais e os fóruns é muito mais fácil insultar diretamente do que pesquisar e tentar saber primeiro.

• Like

RR11

Lugar Anual
5 Março 2020
2,201
2,286
Conquistas
2
  • Alfredo Quintana
  • Campeão Nacional 19/20
Eu refiro-me à malta que mesmo depois dessa elucidação que foi feita aqui por outros users continuam a bater na mesma tecla. É só ler os últimos comentários. E de qualquer forma, mesmo não sabendo da situação, nada justifica vir destratar o rapaz, digo eu... e não digo que foi o teu caso, mas basta ver que foi o de muitos aqui. E para virem insultar um jogador nosso sentem-se no direito mas para levarem com uma boca por causa disso já não se pode? Quem semeia também colhe, como se costuma dizer.

De qualquer forma, se calhar antes de virmos insultar uma pessoa por um festejo se calhar tentar perceber o contexto primeiro era mais agradável. O que vale é que hoje, com as redes sociais e os fóruns é muito mais fácil insultar diretamente do que pesquisar e tentar saber primeiro.
Ficava zero surpreendido se acabasses por te revelar ser um dos familiares do Gonçalo que vi a rir na bancada em Arouca depois da derrota na época passada.

• Like
Reações: Moreira

Dragaoinvicto

Bancada central
3 Maio 2024
1,873
3,313
Conquistas
5
  • André Villas-Boas
  • José Maria Pedroto
  • Bobby Robson
  • Deco
Ficava zero surpreendido se acabasses por te revelar ser um dos familiares do Gonçalo que vi a rir na bancada em Arouca depois da derrota na época passada.
Podes ficar descansado que não sou. Como já aqui referi, e não foi hoje nem ontem, não o acho jogador para cá estar, mas daí a vir para aqui tratar mal o gajo... Ele ou qualquer um. Qual a necessidade de assobiar a entrada dele ou do Jaime, ou de outro qualquer? Eles estão a representar o clube, juro que sinceramente não entendo. No final do jogo que se assobie à vontade, agora na entrada em campo? Acho uma falta de respeito brutal, e uma falta de noção ainda maior.

• Like
Reações: jorgebest

Chino

Lugar Anual
23 Julho 2022
7,028
14,233
Conquistas
1
  • Bobby Robson
Não o devia ter feito, é certo, mas o gesto para a bancada foi descarga emocional. O rapaz rejeitou um contrato milionário para vingar no clube do coração. Eu sei que isso não chega para ser jogador do FC Porto mas compreendo de certa forma o descarregar de emoções de quem andou 70 jogos a procurar o primeiro golo. 70 jogos.

Chamem-me maluco mas acho que vamos ver mais Gonçalo até ao final da época.

Mikev

Mikev

Bancada central
14 Novembro 2023
1,464
2,911
Conquistas
2
  • André Villas-Boas
  • Jorge Costa
Desde os sub-19, marcou 11. 12, com o de ontem. A última época de sub 19 foi há 5 anos. Não sabíamos sequer o que era COVID 19.
Ok.
Percebo totalmente o teu ponto e concordo até.
O que vocês estão a esquecer é que, Gonçalo Borges só esta época tem as seguintes estatisticas:
17 Jogos.
Tempo de Jogo em cada um (em minutos): 2, 7, 3,15, 4, 4, 15, 1, 73(sintrense), 61, 1, 16, 17...
Tem 1 golo 3 assistências.

Agora comparemos com Pepê:

20 Jogos.
Tempo de Jogo em cada um (em minutos): 68, 83, 84, 90, 75, 90, 28, 29, 86, 90, 90, 80...
Tem 5 golos e 4 assistências.

Isto não é exclusivamente para ti, mas para os adeptos no geral.
Não morro de prazeres pelo Gonçalo e não é um jogador que me desperte qualquer entusiasmo, mas fazermos deste um patinho feio e não olharmos para as outras opções à volta dele é só estúpido.

Borges tem 23 anos, faz muita merda, mas também não tem oportunidades.
Não podemos querer cobrar alguem que não tem nem metade dos minutos de outros da equipa.

Se há alguem para cobrar são os titulares e o treinador por os colocar jogo atrás de jogo.

RR11

Lugar Anual
5 Março 2020
2,201
2,286
Conquistas
2
  • Alfredo Quintana
  • Campeão Nacional 19/20
Ok.
O que vocês estão a esquecer é que, Gonçalo Borges só esta época tem as seguintes estatisticas:
17 Jogos.
Tempo de Jogo em cada um (em minutos): 2, 7, 3,15, 4, 4, 15, 1, 73(sintrense), 61, 1, 16, 17...

20 Jogos.
Tempo de Jogo em cada um (em minutos): 68, 83, 84, 90, 75, 90, 28, 29, 86, 90, 90, 80...

Não morro de prazeres pelo Gonçalo e não é um jogador que me desperte qualquer entusiasmo, mas fazermos deste um patinho feio e não olharmos para as outras opções à volta dele é só estúpido.

Não podemos querer cobrar alguem que não tem nem metade dos minutos de outros da equipa.

Se há alguem para cobrar são os titulares e o treinador por os colocar jogo atrás de jogo.
Concordo na crítica ao Pepê. Vi algures que o Pepê tinha um xG semelhante ao do Gyokeres, tinha era o triplo de grandes oportunidades falhadas. O Pepê irrita-me tanto ou mais do que o Gonçalo, até porque tenho de olhar para ele mais vezes.

• Like
Reações: Moreira e Mikev

J8Rebelo

Tribuna Presidencial
3 Julho 2007
7,128
1,483
Conquistas
2
Alcochete
  • Alfredo Quintana
  • José Mourinho
Ok.
17 Jogos.

20 Jogos.

Além de que o Borges não tem um único jogo completo.
O que me irrita nele é que define muito mal as jogadas, tal como o Galeno e falta-lhe agressividade.

pensador

Tribuna Presidencial
29 Maio 2015
9,420
5,457
Eu que até nem sou um apreciador do estilo de jogo do Gonçalo fico parvo com esta malta que vê meia dúzia de jogos da equipa principal e depois acha que sabe tudo. O festejo do Gonçalo é o mesmo festejo que já o vi fazer nos jogos ou dos sub-17 ou nos sub-19.

Eu até percebo que a malta que não percebe nada disto, e que pelos vistos é 90% da malta que está aqui, numa primeira impressão até fique com uma ideia errada, mas depois de já algum pessoal ter vindo referir esta situação a malta ainda continua a insistir que o gajo fez aquilo para nos provocar... Santa paciência 😂

Ou o défice cognitivo deste pessoal é assustadoramente baixo ou por aqui há malta com muita merda mal resolvida na vida. Vir destratar um rapaz que repito, eu nem aprecio assim tanto como jogador, só porque faz um festejo que sempre fez na vida... e é dos nossos, olhem se não fosse.
É muito triste o que se lê por aqui.

Lamentável mesmo. E eu nem sou um admirador do Gonçalo Borges.

supra04

Bancada central
15 Fevereiro 2008
1,507
290
36
Vila Nova Famalicão
Não o devia ter feito, é certo, mas o gesto para a bancada foi descarga emocional. O rapaz rejeitou um contrato milionário para vingar no clube do coração. Eu sei que isso não chega para ser jogador do FC Porto mas compreendo de certa forma o descarregar de emoções de quem andou 70 jogos a procurar o primeiro golo. 70 jogos.

Chamem-me maluco mas acho que vamos ver mais Gonçalo até ao final da época.
A partir do momento em que foi assobiado apenas pelo treinador o ter colocado a jogar, ter dado o seu melhor pela equipa, tem o direito a ter qualquer reação (menos insultar ou bater em alguém)…

• Like
Reações: Viena e Chino

Mustaine

Tribuna Presidencial
18 Junho 2007
12,985
2,847
Porto
(...) não tem oportunidades.

Isto.

Jogar dois minutos nos descontos não são oportunidades. Criou-se aqui a falácia de que o rapaz fez sessenta e tal jogos e de que mandou calar as bancadas, quando, comprovadamente, não teve oportunidades dignas do nome e o festejo é uma espécie de imagem de marca.

Mesmo assim continuam a usar-se dois argumentos falsos como arma de arremesso.

Espero mesmo que tenha mais minutos e espero MESMO que continue a errar a tentar criar desequilíbrios, pois os extremos titulares são uma miséria nesse aspeto (e noutros).

• Like