Gonçalo Borges

Gonçalo Borges 70

Gonçalo Borges

4.01

Estatísticas da Época - 2024/25

Dados completos de 2024/25

4.01 Performance da Época
Jogos
29
Golos
2
Assistências
4
Amarelos
5
Vermelhos
0

joaoalvercafcp

Tribuna Presidencial
13 Março 2012
25,955
1,020
“As lágrimas refletem o trabalho árduo que faço diariamente”

Gonçalo Borges participou no Pós-Match do Porto Canal

Acabado de marcar o golo que selou o triunfo por 2-0 frente ao Estrela da Amadora, Gonçalo Borges revelou que a emoção que sentiu nos festejos foram “o reflexo do trabalho árduo” que desempenha diariamente para jogar no FC Porto, “um grande prazer” para o extremo.

“Diferente por natureza”, o 70 explicou que tem crescido na “simplicidade de jogo”, um aspeto trabalhado com a ajuda de Vítor Bruno: “O mister diz-me muitas vezes que não preciso de fazer coisas diferentes porque o que eu faço já é diferente, para me limitar a fazer o simples e quando chegar o momento de fazer algo diferente vai acontecer”.

Mesmo com a tarefa “difícil” de entrar “cinco ou dez minutos”, Borges refletiu ainda sobre a “mentalidade de campeão” que é necessária em campo, garantiu que “o golo é a ponta do icebergue” e partilhou a receita para os sucessos futuros: “Eu tento mergulhar no trabalho porque só assim vou conseguir ter alguma coisa e honrar a minha trajetória”.

Jared Miller

Bancada central
30 Julho 2007
1,778
675
Talvez agora se perceba porque, apesar de ter características interessantes, tarda em se tornar um jogador diferenciado. Falta noção e talvez alguma humildade para reconhecer que não é tão bom como julga ser.

MartinsDragão

Tribuna Presidencial
4 Fevereiro 2015
28,734
21,807
Gonçalo Borges, depois do jogo e antes do recital de piano:

[entrou e foi decisivo para garantir a vitória]
«Tenho vindo a crescer na simplicidade do meu jogo. Eu sou um jogador diferente por natureza e o mister diz-me muitas vezes: ‘tu não precisas de estar sempre a tentar fazer coisas diferentes, porque tu já és diferente’. Então, tenho tentado fazer o simples, porque quando chegar o momento de fazer algo diferente, isso vai acontecer naturalmente.»

[sente-se um jogador mais maduro?]
«Sim. Faz hoje três anos que me estreei aqui no Dragão, contra o Rio Ave e fiz uma assistência. E desde aí até aqui, houve um trajeto de evolução humana e de compreensão do jogo. O que tento fazer é mergulhar cada vez mais no meu trabalho e dedicação. Muitas vezes saio do treino e vou para casa fazer ginásio. Isto é muito mais do que apenas o golo. O golo é apenas a ponta do iceberg de todo o meu trabalho.»

[como sentiu a jogada do golo]
«Nem tinha bem noção de como foi. Estava aqui a espreitar para ver [nos ecrãs]. No último jogo tive uma jogada semelhante e não rematei. O mister disse-me para meter um remate de três dedos, que entrava. E hoje vim com a mentalidade de qualquer bolinha que tivesse na área, dar na baliza.»

Regod

Tribuna Presidencial
21 Março 2015
28,831
22,985
Conquistas
2
  • Alfredo Quintana
  • Reinaldo Teles
Gonçalo Borges, depois do jogo e antes do recital de piano:

[entrou e foi decisivo para garantir a vitória]
«Tenho vindo a crescer na simplicidade do meu jogo. Eu sou um jogador diferente por natureza e o mister diz-me muitas vezes: ‘tu não precisas de estar sempre a tentar fazer coisas diferentes, porque tu já és diferente’. Então, tenho tentado fazer o simples, porque quando chegar o momento de fazer algo diferente, isso vai acontecer naturalmente.»

[sente-se um jogador mais maduro?]
«Sim. Faz hoje três anos que me estreei aqui no Dragão, contra o Rio Ave e fiz uma assistência. E desde aí até aqui, houve um trajeto de evolução humana e de compreensão do jogo. O que tento fazer é mergulhar cada vez mais no meu trabalho e dedicação. Muitas vezes saio do treino e vou para casa fazer ginásio. Isto é muito mais do que apenas o golo. O golo é apenas a ponta do iceberg de todo o meu trabalho.»

[como sentiu a jogada do golo]
«Nem tinha bem noção de como foi. Estava aqui a espreitar para ver [nos ecrãs]. No último jogo tive uma jogada semelhante e não rematei. O mister disse-me para meter um remate de três dedos, que entrava. E hoje vim com a mentalidade de qualquer bolinha que tivesse na área, dar na baliza.»
Anda a beber muito do vitor bruno

Também tenho visto alguma evolução a espaços.

Mas se jogar simples de forma objetiva, ganhamos todos

Mielcarski

Bancada lateral
24 Março 2015
835
757
Este jogador já todos sabíamos que era do mais medíocre que o clube teve nos últimos anos. Inexplicavelmente vai em 3 anos de oportunidades sucessivas e sem nunca demonstrar valor para ser sequer opção a partir do banco.
Ontem teve os seus cinco segundos de acerto, marca um golo depois de mais de 60 jogos e decide festejar provocando quem lhe paga salário há tanto tempo sem nunca ter dado nada em troca.
Depois de mais uma exibição memorável, talvez a pior da equipa desta temporada (estou indeciso, porque foram muitas)...decide-se brindar os poucos adeptos que foram ao estádio a uma 2ª feira de inverno, quase de madrugada.
Tenho as quotas pagas até final da época, lugar anual... fechei a época no estádio em dezembro.
Só volto quando tivermos treinador.
Como diz o Francisco Menezes:
"Pá Pura que os Pariu"

• Like
Reações: Moreira

Dragaoinvicto

Bancada central
3 Maio 2024
2,107
3,848
Conquistas
5
  • André Villas-Boas
  • José Maria Pedroto
  • Bobby Robson
  • Deco
Se os adeptos não limitassem o seu portismo à equipa de futebol principal não andavam a dizer parvoíces sobre o festejo.
Eu que até nem sou um apreciador do estilo de jogo do Gonçalo fico parvo com esta malta que vê meia dúzia de jogos da equipa principal e depois acha que sabe tudo. O festejo do Gonçalo é o mesmo festejo que já o vi fazer nos jogos ou dos sub-17 ou nos sub-19.

Eu até percebo que a malta que não percebe nada disto, e que pelos vistos é 90% da malta que está aqui, numa primeira impressão até fique com uma ideia errada, mas depois de já algum pessoal ter vindo referir esta situação a malta ainda continua a insistir que o gajo fez aquilo para nos provocar... Santa paciência 😂

Ou o défice cognitivo deste pessoal é assustadoramente baixo ou por aqui há malta com muita merda mal resolvida na vida. Vir destratar um rapaz que repito, eu nem aprecio assim tanto como jogador, só porque faz um festejo que sempre fez na vida... e é dos nossos, olhem se não fosse.

faugusto1983

Bancada central
27 Abril 2019
2,083
2,237
Eu que até nem sou um apreciador do estilo de jogo do Gonçalo fico parvo com esta malta que vê meia dúzia de jogos da equipa principal e depois acha que sabe tudo. O festejo do Gonçalo é o mesmo festejo que já o vi fazer nos jogos ou dos sub-17 ou nos sub-19.

Eu até percebo que a malta que não percebe nada disto, e que pelos vistos é 90% da malta que está aqui, numa primeira impressão até fique com uma ideia errada, mas depois de já algum pessoal ter vindo referir esta situação a malta ainda continua a insistir que o gajo fez aquilo para nos provocar... Santa paciência 😂

Ou o défice cognitivo deste pessoal é assustadoramente baixo ou por aqui há malta com muita merda mal resolvida na vida. Vir destratar um rapaz que repito, eu nem aprecio assim tanto como jogador, só porque faz um festejo que sempre fez na vida... e é dos nossos, olhem se não fosse.
O nosso clube tinha dois problemas enormes:
1- uma lideranca corrupta que roubava o clube.
2- uma massa adepta de labregos que as vezes sao cordeiros que seguem certas personagens cegamente e outras vezes querem queimar tudo.

O primeiro problema esta resolvido, o segundo vamos ter de continuar a viver com ele. Pessoal a salario minimo que nao alcanca nada nesta vida com a mania que sabem tudo. Sao os maiores, mais rapidos, mais morais e teem todos poder devastador nas maos a la Manny Pacquiao. E ouvir as suas opinioes, respeitar e passar a frente.

d4rc92

Tribuna Presidencial
18 Dezembro 2014
10,550
6,762
Porto
Sobre o golo...

Foi um bom golo e uma boa ação do Borges.
O Mora, a transportar a bola, não pode por a bola "para tras" do Borges. Dificultou a recepção, poderia ter dado tempo para a chegada de um defesa.
Podemos achar que o Borges nao tem nivel para um clube como o nosso, mas neste lance, ele teve bastante bem a "corrigir" a jogada, porque efectivamente nao podemos cometer erros assim em jogadas destas, ainda pra mais, num jogo que tava numa vantagem de apenas uma bola, sendo que um canto, uma abordagem infeliz, num instante roubava-nos 2 pontos!

• Like
Reações: Dragon Lonis

Mikev

Bancada central
14 Novembro 2023
1,847
3,747
Conquistas
2
  • André Villas-Boas
  • Jorge Costa
Este tópico é interessante com a quantidade de opiniões diferentes.
Feliz por ter marcado o primeiro golo pela equipa principal.
Espero que ganhe mais confiança.

Apenas se lembrem que, não dá para fazer muito, a entrar sempre a 5/10min do fim.
Tivessem a mesma falta de paciência com Pepê, Galeno como têm com este.

Fernando Resende

Tribuna Presidencial
11 Abril 2012
19,810
21,147
A moral de um gajo que tem tido imensas oportunidades e que, ao fim de tantos e tantos jogos, consegue fazer um golo! Muito bom...

Volto a repetir: Nao devia estar no Porto. É inacreditável como ainda não foi emprestado....

• Like
Reações: Moreira e Adepto

Dragaoinvicto

Bancada central
3 Maio 2024
2,107
3,848
Conquistas
5
  • André Villas-Boas
  • José Maria Pedroto
  • Bobby Robson
  • Deco
Mas é suposto lembrarmo-nos da merda do festejo deste inepto? Nos últimos 2 anos marcou 4 golos pelo nosso clube (1 na equipa A, 3 na equipa B). Menos um do que o Marcano no mesmo período temporal.
Se não é suposto te lembrares de um festejo de um "inapto" que marcou 26 vezes desde os sub-19 até ontem também não devia ser suposto vires abrir a boca porque um jogador mete a mão na orelha.

Eu também acho que o festejo do Lucho Gonzalez era para insultar os adeptos, estava a dizer que a nossa pila era tão pequena que ele precisava de tapar os olhos do sol para a ver. Isto faz sentido? Deixem de ser ridículos.

Última edição:

RR11

Lugar Anual
5 Março 2020
2,410
2,514
Conquistas
2
  • Alfredo Quintana
  • Campeão Nacional 19/20
Se não é suposto te lembrares de um festejo de um "inapto" que marcou 26 vezes desde os sub-19 até ontem também não devia ser suposto vires abrir a boca porque um jogador mete a mão na orelha.

Eu também acho que o festejo do Lucho Gonzalez era para insultar os adeptos, estava a dizer que a nossa pila era tão pequena que ele precisava de tapar os olhos do sol para a ver. Isto faz sentido? Deixem de ser ridículos.
Desde os sub-19, marcou 11. 12, com o de ontem. A última época de sub 19 foi há 5 anos. Não sabíamos sequer o que era COVID 19.