Game of Thrones [Spoilers]

lpmacedo

Tribuna Presidencial
15 Julho 2013
11,521
9,982
Ripas disse:
O maior culpado aqui é o George R. R. Martin, ao não cumprir os prazos de saída dos livros.
Passaram-se 8 anos desde o último livro, A dance with Dragons, é demasiado tempo para quem diz que respeita os seus leitores, etc e tal...

O homem deixou-se assoberbar pelo êxito estrondoso da série baseada nos seus livros e deixou-se navegar na maionese das festas, colóquios, entrevistas televisivas...
Ficou mais preocupado, nestes 8 anos, em preencher o ego e a publicar obras "menores", do que acabar a empreitada a que se propôs, a empreitada que os seus leitores querem que acabe.

A série começou em Abril de 2011 e o último livro foi lançado no mesmo ano em Julho.
Não é engraçado que no período de duração da série este homem tenha adiado e adiado a saída do The Winds of Winter?

Está literalmente a cagar-se para os seus leitores e deixou-se guiar pelo prazo de validade da série.
A série termina este ano, vamos lá ver se "por magia" não sai o livro no início de 2020, e passados 2 ou 3 anos sai o A Dream of Spring.
Não defendo o GRRM, aliás por essas razões que falas ganhei-lhe algum hate..
Depois olhas para a figura dele e estas sempre a espera que qq dia caia morto...
No entanto para mim a história que interessa é a dele, duvido é que ele já a tenha na cabeça. Os últimos anos ninguém desrespeita mais a sua obra que o próprio.

lpmacedo

Tribuna Presidencial
15 Julho 2013
11,521
9,982
jardel disse:
Achas que na trilogia não cortaram coisas dos livros do Tolkien?

Na 2a trilogia fizeram bem pior que foi espremer 1 filme em 3.
Cortaram mas pouco. Segunda nem vi, usando vi que eram 3 filmes retirados de um livro bem miss pequeno que os dos senhores dos anéis, vi que seria só encher chouriços..

Ripas

Fodei-vos
6 Março 2019
21,450
38,402
Tenho vista para o Dragão.
lpmacedo disse:
Não defendo o GRRM, aliás promessas razões que falas ganhei-lhe algum hate..
Depois olhas para a figura dele e estas sempre a espera que qq dia caia morto...
No entanto para mim a história que interessa é a dele, duvido é que ele já a tenha na cabeça. Os últimos anos ninguém desrespeita mais a sua obra que o próprio.
Eu tou convencido que ele tem o livro praticamente pronto para sair em 2020.
Após a saída desse, se entretanto, houver um spin-off com sucesso do GOT, bem... então é que nunca mais acaba a empreitada.

A mim também, tenho muito mais interesse na história dele e como termina, até porque li os livros todos antes de começar a ver a série.
Ele deixou que a série lhe "roubasse" a história, pareceu sempre bem tranquilo e sorridente, gozou nos seus sessenta anos todo o êxito que os livros não lhe deram, mesmo que tenham tido grande sucesso.
Deixou-se levar pelo ego e holofotes.

Estou como tu, tenho-lhe um ódio já bastante generoso.

Zeus

Tribuna Presidencial
1 Agosto 2015
10,378
4,733
Olimpo
Eu quero acreditar que o GRR Martin tem já o penúltimo livro pronto e o último quase pronto para lançar os dois livros quase ao mesmo tempo, se ele ainda nem começou o último livro então perco toda a esperança que ele venha a acabar a história.

gnh

Tribuna Presidencial
25 Agosto 2016
7,397
1,108
Conquistas
5
  • Deco
  • Hulk
  • José Maria Pedroto
  • Alfredo Quintana
Companheiros… Para quem já viu o episódio isto está bom de mais!

https://www.facebook.com/insoniascarvao/videos/343554346365801/

Celsius

Tribuna Presidencial
10 Janeiro 2019
5,229
5,753
Conquistas
2
  • Lucho González
  • Deco
o que disse ontem que me desapontou um pouco foi as cenas dos reencontros, esperava que passassem um pouco mais de emoção, assim como a chegada a Winterfel daquela gente toda..
Arya com Jon foi meio mehh, assim como ela com Gendry.. não sei tinha outra expetativa nessas cenas..

Nada de mais, mas acho que poderia ser melhor :)

ChamaDoDragao

Bancada central
13 Maio 2016
2,449
2,558
Esta série é espectacular em subtilezas...o Jon Snow "morreu" nas criptas de Winterfell, com aquela revelação por parte do Sam.
E renasceu...meio lobo, meio dragão. Como antes já tinha renascido fisicamente, depois de ter sido morto pela Patrulha da Noite ;)

kal-el

Tribuna Presidencial
12 Agosto 2006
8,132
136
42
Porto, 1982
jardel disse:
Achas que na trilogia não cortaram coisas dos livros do Tolkien?

Na 2a trilogia fizeram bem pior que foi espremer 1 filme em 3.
Os filmes do Senhor dos Anéis foram um crime à obra brilhante de Tolkien que por ser tão detalhada e coerente, inclusive nos dialectos que o escritor inventou, qualquer transposição para o cinema estaria condenada ao sucesso comercial desde que se gastasse algum dinheiro.

Ainda assim, o Peter Jackson (PJ) fez um péssimo trabalho tanto mais que é impossível contar a história do Senhor dos Anéis em três filmes...

... já fazer uma série acho excelente ideia, tem tudo para ser um sucesso, é só não querem enfeitar o pavão e contarem a história com humildade tal como ela é, sem qualquer cunho pessoal como fez o PJ, pois o guião está praticamente todo escrito nos livros.

N

Noventa e Nove

Guest
Btw uma sugestão, @apocalypto ou @Vieira_Amares, uma pequena adição no título do tópico a alertar para spoilers. Tipo, Game of Thrones [SPOILERS], assim quem clica já está avisado. Não é por mim que eu vou religiosamente ver em simultâneo com a saída nos EUA, mas acho que era bom e nem tínhamos de usar a spoiler tag uma vez que o tópico todo pressupõe spoilers.

19 Maio 2008
3,119
16
lpmacedo disse:
Os livros eram muito conhecidos, mesmo antes da serie eram dos livros mais vendido em todo o mundo. Obviamente haviam pessoas que nunca os tinham lido mas a surpresa foi tão grande que parecia que ninguém tinha lido.
Não é questão de ser elitista, até porque não leio muito e a minha biblioteca não tem os grandes clássicos, mas dos livros que li e depois das séries filmes que foram feitos, nunca preferi ou sequer senti necessidade dos filmes/séries. A melhor adaptação acho que foi a trilogia do senhor dos anéis, basicamente por não inventarem é principalmente não cortarem.
Dentro do estilo narrativa de Fantasia a seguir ao Tolkien, a guerra dos tronos eram os livros mais lidos de facto.

Eu li os livros até ao 9º volume( sabendo que em Portugal dividem cada livro em 2 volumes logo li 4,5 livros ou ate metade da 4ª serie)e depois começou a série que levou um caminho interessante e não voltei aos livros.

Na opinião claro que todos os livros contam sempre MUITO melhor e de forma mais completa as histórias que os filmes ou séries. Não me lembro de muitos casos contrários, pelo menos em histórias escritas densas e longas.

O transpor para filmes ou séries dá-nos outras coisas...mas não se equiparam na narrativa.

No Senhor dos Anéis em que tb li primeiro os livros e depois os filmes tenho o mesmo sentimento é como é óbvio cortaram imenso...

19 Maio 2008
3,119
16
Miguel Alexandre disse:
Esta temporada vai ter apenas seis episódios e este primeiro episódio parecia ter sido escrito para outro tipo de série...muito previsível e morno.

Quase q foi como se a história ainda não tivesse começado...soube muito a pouco.

Estreia adormecida.

Nota: Momento alto, a parte entre Samwell e Jon.
Pois para o que supostamente falta contar para fechar a história, pareceu me que engonharam bastante neste primeiro, e depois vão correr ou tera eventualmente um fim muito rápido. Acho que a série merecia 6 episódios grandes e marcantes para fechar em grande.

MiguelDeco

Tribuna Presidencial
2 Setembro 2013
40,216
29,698
Conquistas
12
  • Hulk
  • Alfredo Quintana
A narrativa da história em si deixa muito a desejar.
Mas a narrativa desta história também não é propriamente fácil. Eu nunca li os livros, mas imagino que a imensidão de mundos e a descrição dos mesmos não seja passível de ser elaborada neste número de temporadas. E já sabemos que o mundo da T.V e do cinema faz dos livros gato sapato e o resultado nunca poderá ser o mesmo em termos de qualidade.
Tendo em conta tudo isto, eu julgo que quando a série perde alguma da sua importância e qualidade a partir do momento em que uma série baseada numa obra segue um rumo diferente daquele que estará a ser preparado pelo autor da mesma.. E se já na temporada anterior se notava alguma pressa/atrapalhação na forma da narrativa (o que é compreensível uma vez que são demasiados mundos para serem todos reunidos num só ep. de 50 minutos) nesta temporada a tendência será piorar.. Não consigo compreender uma última temporada, com tão poucos ep. e o 1º consegue perder quase 10 minutos em resumir o que aconteceu + genérico. Juntando a isto mais alguns diálogos de mera palha. Juntando a isto o momentum de criação das cenas de maior impacto pareceu-me completamente forçada e mal conseguida..
Mas lá está, também acredito que em termos financeiros fosse quase impossível manter uma série destas nos termos que eu gostaria de a ver efetuada..

arya

Bancada central
3 Outubro 2015
1,683
2,158
Para mim, foi um regresso demasiado “ morno”. O episódio valeu sobretudo pelas duas últimas cenas e os paralelismos com o primeiro episódio da série. Nem os reencontros nem o diálogo entre o Sam e o Jon, que eram as cenas mais aguardadas há anos, corresponderam às expectativas e acho que perderam muito com o apressar de algumas dessas partes. Veremos como desenvolverão o que falta, mas espero que, em termos de narrativa, não seja uma desilusão como a última temporada.

Zeus

Tribuna Presidencial
1 Agosto 2015
10,378
4,733
Olimpo
Noventa e Nove disse:
Creio (mas sem certeza) que um dos maiores é o 3º episódio, a batalha de Winterfell. Já há vários meses que falam abertamente numa batalha de quase hora e meia, e a batalha é no 3º ep.
Fui confirmar e de facto o terceiro episódio vai ser o maior de todos com 1h e 22min.

De resto, este segundo episódio vai durar cerca de 60min e os últimos 3 vão andar tb à volta dos 80min.

MrKovac

Tribuna Presidencial
30 Agosto 2013
5,102
1
Acho que 5 episódios são suficientes para matar Westeros inteiro :)

Devia acabar assim, logo, tá bom.

Treinador de Bancada

Tribuna Presidencial
16 Março 2012
22,562
27,710
Conquistas
5
  • Dezembro/19
  • André Villas-Boas
  • Bobby Robson
  • João Pinto
Este primeiro episódio foi justificadamente um resumo da matéria dada.

A partir de agora e com os white walkers a avançar para Winterfell deve ser sempre a abrir.

gnh

Tribuna Presidencial
25 Agosto 2016
7,397
1,108
Conquistas
5
  • Deco
  • Hulk
  • José Maria Pedroto
  • Alfredo Quintana
Eu achei o episódio muito, muito bom. Recheado de pormenores subtis que podem vir a ser muito importantes para o que resta da série.

Aquele final deixa água na boca, levando-me a crer que o Jaime vai ter um papel fundamental nos próximos episódios. Já tinha lido algures que seria ele o Azor Ahai dos "tempos modernos", mas a ver vamos... ;)

Curioso para ver o que sairá dali, agora que Jon Snow sabe que é um Targaryen. A loiraça não vai achar grande piada! ;))