Game of Thrones [Spoilers]

Zeus

Tribuna Presidencial
1 Agosto 2015
10,378
4,733
Olimpo
Como é que é malta as regras deste tópico permite spoilers ou não?

As melhores partes deste episódio foram as dicas do syfy nos intervalos:

"Todos os homens devem morrer, mas nós não somos homens"

"Esta temporada não vamos a nenhum casamento"

E a melhor de todas: "Lembra-te não te afeições a ninguém"

😂😂😂

N

Noventa e Nove

Guest
Acabei de ver agora. Pensei que ia ser maior, por outro lado faz sentido em jeito de "introdução". A minha irmã e eu ainda demos um salto perto do fim hehe...

Zeus

Tribuna Presidencial
1 Agosto 2015
10,378
4,733
Olimpo
Pelo que se vai dizendo no Twitter parece que a primeira morte desta temporada de GOT foram os servidores da HBO Portugal lol.

gnh

Tribuna Presidencial
25 Agosto 2016
7,397
1,108
Conquistas
5
  • Deco
  • Hulk
  • José Maria Pedroto
  • Alfredo Quintana
Zeus disse:
Pelo que se vai dizendo no Twitter parece que a primeira morte desta temporada de GOT foram os servidores da HBO Portugal lol.
Eu nem pude ver o episódio.
Às 2 da manhã nem dava para entrar no site...

Bem que esperei até às 3, mas nada.

Celsius

Tribuna Presidencial
10 Janeiro 2019
5,229
5,753
Conquistas
2
  • Lucho González
  • Deco
David Copperfield disse:
Mixed feelings.
Qts episódios vão ser?
Tinha lido algures que iriam ser poucos tipo 6/7 mas com mais de 1 hora de duração...
são 6 episódios com duração entre 50 e 83 min, dependendo do episódio, ontem foi dos pequenos.

Zeus

Tribuna Presidencial
1 Agosto 2015
10,378
4,733
Olimpo
Celsius disse:
são 6 episódios com duração entre 50 e 83 min, dependendo do episódio, ontem foi dos pequenos.
Os ultimos 3 episódio vao todos rondar os 80min ja os 3 primeiros vão ter mais ou menos a durabilidade do primeiro.

Miguel Alexandre

Tribuna Presidencial
10 Março 2016
22,261
24,355
Conquistas
2
  • Campeão Nacional 19/20
  • José Maria Pedroto
Esta temporada vai ter apenas seis episódios e este primeiro episódio parecia ter sido escrito para outro tipo de série...muito previsível e morno.

Quase q foi como se a história ainda não tivesse começado...soube muito a pouco.

Estreia adormecida.

Nota: Momento alto, a parte entre Samwell e Jon.

N

Noventa e Nove

Guest
Zeus disse:
Os ultimos 3 episódio vao todos rondar os 80min ja os 3 primeiros vão ter mais ou menos a durabilidade do primeiro.
Creio (mas sem certeza) que um dos maiores é o 3º episódio, a batalha de Winterfell. Já há vários meses que falam abertamente numa batalha de quase hora e meia, e a batalha é no 3º ep.

lpmacedo

Tribuna Presidencial
15 Julho 2013
11,521
9,982
Mais uma vez vou ser do contra nesta série, e ser defensor dos livros. Será normal está série ser a mais pequena por que já falta o material escrito pelo autor, o argumento desta últimas temporada não é dele e se alguma vez os livros forem terminados existe o risco do fim ser completamente diferente.
No geral nunca percebi hypes, e principalmente surpresas, de adaptações de livros. Sejam Harrypotter, Jogos fome, Game of Thrones. Lembro-me da surpresa geral que foi o episódio do casamento vermelho, fiquei surpreso com o impacto pois o que ia acontecer era conhecido há 10 anos.

N

Noventa e Nove

Guest
lpmacedo disse:
Lembro-me da surpresa geral que foi o episódio do casamento vermelho, fiquei surpreso com o impacto pois o que ia acontecer era conhecido há 10 anos.
Porque estás a assumir que toda a gente tinha lido os livros :)

Eu só fui comprar os livros e começar a ler no final dessa mesma 3ª temporada. Nem nunca sequer tinha ouvido falar n'A Song of Ice and Fire antes da série começar a dar na TV (erro meu certamente, mas como eu, terá acontecido a muitos outros).

lpmacedo

Tribuna Presidencial
15 Julho 2013
11,521
9,982
Noventa e Nove disse:
Porque estás a assumir que toda a gente tinha lido os livros :)

Eu só fui comprar os livros e começar a ler no final dessa mesma 3ª temporada. Nem nunca sequer tinha ouvido falar n'A Song of Ice and Fire antes da série começar a dar na TV (erro meu certamente, mas como eu, terá acontecido a muitos outros).
Os livros eram muito conhecidos, mesmo antes da serie eram dos livros mais vendido em todo o mundo. Obviamente haviam pessoas que nunca os tinham lido mas a surpresa foi tão grande que parecia que ninguém tinha lido.
Não é questão de ser elitista, até porque não leio muito e a minha biblioteca não tem os grandes clássicos, mas dos livros que li e depois das séries filmes que foram feitos, nunca preferi ou sequer senti necessidade dos filmes/séries. A melhor adaptação acho que foi a trilogia do senhor dos anéis, basicamente por não inventarem é principalmente não cortarem.

N

Noventa e Nove

Guest
lpmacedo disse:
Os livros eram muito conhecidos, mesmo antes da serie eram dos livros mais vendido em todo o mundo. Obviamente haviam pessoas que nunca os tinham lido mas a surpresa foi tão grande que parecia que ninguém tinha lido.
Não é questão de ser elitista, até porque não leio muito e a minha biblioteca não tem os grandes clássicos, mas dos livros que li e depois das séries filmes que foram feitos, nunca preferi ou sequer senti necessidade dos filmes/séries. A melhor adaptação acho que foi a trilogia do senhor dos anéis, basicamente por não inventarem é principalmente não cortarem.
Não é elitismo, eu concordo contigo. Mas realmente não os tinha lido até ao final da 3ª season, por isso até comentei num post anterior que aquilo que me agarrou à série foi a morte do Ned Stark perto do final da primeira season - porque não fazia a mínima ideia que ia acontecer e porque foi o "clique" em como realmente esta história não era como as outras.

lpmacedo

Tribuna Presidencial
15 Julho 2013
11,521
9,982
Noventa e Nove disse:
Não é elitismo, eu concordo contigo. Mas realmente não os tinha lido até ao final da 3ª season, por isso até comentei num post anterior que aquilo que me agarrou à série foi a morte do Ned Stark perto do final da primeira season - porque não fazia a mínima ideia que ia acontecer e porque foi o "clique" em como realmente esta história não era como as outras.
Pois essa surpresa tive-a no livro. Andei algum tempo a pensar que aquilo.ia dar uma volta qq é afinal não tinha acontecido.
Se algum dia sair o 6°  livro releio a série toda.

Ripas

Fodei-vos
6 Março 2019
21,450
38,402
Tenho vista para o Dragão.
lpmacedo disse:
Mais uma vez vou ser do contra nesta série, e ser defensor dos livros. Será normal está série ser a mais pequena por que já falta o material escrito pelo autor, o argumento desta últimas temporada não é dele e se alguma vez os livros forem terminados existe o risco do fim ser completamente diferente.
No geral nunca percebi hypes, e principalmente surpresas, de adaptações de livros. Sejam Harrypotter, Jogos fome, Game of Thrones. Lembro-me da surpresa geral que foi o episódio do casamento vermelho, fiquei surpreso com o impacto pois o que ia acontecer era conhecido há 10 anos.
O maior culpado aqui é o George R. R. Martin, ao não cumprir os prazos de saída dos livros.
Passaram-se 8 anos desde o último livro, A dance with Dragons, é demasiado tempo para quem diz que respeita os seus leitores, etc e tal...

O homem deixou-se assoberbar pelo êxito estrondoso da série baseada nos seus livros e deixou-se navegar na maionese das festas, colóquios, entrevistas televisivas...
Ficou mais preocupado, nestes 8 anos, em preencher o ego e a publicar obras "menores", do que acabar a empreitada a que se propôs, a empreitada que os seus leitores querem que acabe.

A série começou em Abril de 2011 e o último livro foi lançado no mesmo ano em Julho.
Não é engraçado que no período de duração da série este homem tenha adiado e adiado a saída do The Winds of Winter?

Está literalmente a cagar-se para os seus leitores e deixou-se guiar pelo prazo de validade da série.
A série termina este ano, vamos lá ver se "por magia" não sai o livro no início de 2020, e passados 2 ou 3 anos sai o A Dream of Spring.

jardel

Tribuna Presidencial
10 Outubro 2012
13,499
3
lpmacedo disse:
Achas que na trilogia não cortaram coisas dos livros do Tolkien?

Na 2a trilogia fizeram bem pior que foi espremer 1 filme em 3.