Futsal

Absolution

Tribuna Presidencial
2 Julho 2018
8,321
18,715
Adoro estas competições tão específicas.

Campeãs do mundo em futsal de forças de segurança que trabalham por turnos com contrato a tempo incerto!
 

SPC

Bancada central
29 Setembro 2023
1,437
1,508
A Europa em peso....

Pelo menos já não temos a Oficina do Xico-Zé da Lapónia metida nas 4 melhores equipas da Europa....

E qualquer dia as 4 melhores serão os estroinas do costume, mais o Candoso e o Bucelenses, para que as finais sejam sempre espetaculares derbys da 2 circular...

Meus senhores, é isto o futebol de salão!
 

Neiva

Tribuna Presidencial
1 Dezembro 2013
11,079
25,265
Conquistas
3
Porto
  • Alfredo Quintana
  • André Villas-Boas
  • Jorge Costa
A Europa em peso....

Pelo menos já não temos a Oficina do Xico-Zé da Lapónia metida nas 4 melhores equipas da Europa....

E qualquer dia as 4 melhores serão os estroinas do costume, mais o Candoso e o Bucelenses, para que as finais sejam sempre espetaculares derbys da 2 circular...

Meus senhores, é isto o futebol de salão!
E no Hóquei em Patins tens quem nas finais europeias?
 
  • Like
Reações: Moreira

SPC

Bancada central
29 Setembro 2023
1,437
1,508
E no Hóquei em Patins tens quem nas finais europeias?
Desejo que um dia as finais sejam sempre entre os 2 m3rdas da 2 circular...

Será a confirmação definitiva daquilo que o futebol de salão verdadeiramente é, um desporto à medida desses parolos de Lisboa!

Que o nosso clube continue sempre fora dessa maluqueira!
 

Absolution

Tribuna Presidencial
2 Julho 2018
8,321
18,715
O futsal há muito que deixou de ser o parente pobre do futebol; a modalidade que ficou com os restos.

Ao contrário do hóquei que cada vez mais é uma competição entre Portugal, Galiza, Catalunha e Itália como wildcard, o futsal ganha pujança a cada ano que passa.
Afinal de contas, quando nos juntamos com os amigos para dar uns biqueiros jogamos o quê? Futebol ou futsal?

O Porto, como clube parado no tempo que é, deixou passar o comboio das modalidades.
Futsal e futebol feminino crescem de dia para dia. Mais adeptos, melhores patrocínios, mais receita, melhores praticantes.
Os nossos rivais entraram no comboio praticamente no início. Nós, mesmo vendo que este estava a andar bem e tínhamos de entrar o quanto antes, ficamos especados na estação não sei bem à espera de quê (se calhar que o comboio descarrilasse).

No futsal tivemos, em tempos, possibilidade de fazer uma parceria com o Alpendorada em moldes idênticos à que fizemos no volei.
Além disso, os dois melhores jogadores portugueses de então eram - e são - portistas e tenho quase a certeza que bem falado tinham vindo jogar para casa. O Cardinal seguramente. O Ricardinho seria sempre mais complicado mas nada que não se resolvessse.
Podíamos ter formado uma equipa super competitiva e hoje estarmos taco a taco com os nossos rivais. Mas não!

No futebol feminino mais do mesmo.
Chegamos ao ponto em que a UEFA obriga os clubes a ter uma equipa feminina (pode ser de formação) para podermos inscrever a equipa masculina nas competições europeias.

Resumindo, a nossa inércia e falta de visão leva-nos a andar a reboque dos outros clubes.
 

Chino

Lugar Anual
23 Julho 2022
5,038
10,739
Conquistas
1
  • Bobby Robson
O futsal há muito que deixou de ser o parente pobre do futebol; a modalidade que ficou com os restos.

Ao contrário do hóquei que cada vez mais é uma competição entre Portugal, Galiza, Catalunha e Itália como wildcard, o futsal ganha pujança a cada ano que passa.
Afinal de contas, quando nos juntamos com os amigos para dar uns biqueiros jogamos o quê? Futebol ou futsal?

O Porto, como clube parado no tempo que é, deixou passar o comboio das modalidades.
Futsal e futebol feminino crescem de dia para dia. Mais adeptos, melhores patrocínios, mais receita, melhores praticantes.
Os nossos rivais entraram no comboio praticamente no início. Nós, mesmo vendo que este estava a andar bem e tínhamos de entrar o quanto antes, ficamos especados na estação não sei bem à espera de quê (se calhar que o comboio descarrilasse).

No futsal tivemos, em tempos, possibilidade de fazer uma parceria com o Alpendorada em moldes idênticos à que fizemos no volei.
Além disso, os dois melhores jogadores portugueses de então eram - e são - portistas e tenho quase a certeza que bem falado tinham vindo jogar para casa. O Cardinal seguramente. O Ricardinho seria sempre mais complicado mas nada que não se resolvessse.
Podíamos ter formado uma equipa super competitiva e hoje estarmos taco a taco com os nossos rivais. Mas não!

No futebol feminino mais do mesmo.
Chegamos ao ponto em que a UEFA obriga os clubes a ter uma equipa feminina (pode ser de formação) para podermos inscrever a equipa masculina nas competições europeias.

Resumindo, a nossa inércia e falta de visão leva-nos a andar a reboque dos outros clubes.
O Cardinal sei que mantém o portismo vivo. Mas o Ricardinho (ainda) é mesmo portista? Pergunta genuína.
 

Absolution

Tribuna Presidencial
2 Julho 2018
8,321
18,715
O Cardinal sei que mantém o portismo vivo. Mas o Ricardinho (ainda) é mesmo portista? Pergunta genuína.
É. Aliás, após o Mundial ele deu uma entrevista em que lhe foi perguntado algo sobre o Porto vir a ter futsal e se assim fosse se gostava de jogar cá. E ele responde "o bom filho a casa torna".
 
  • Like
Reações: Moreira

otilious

Tribuna Presidencial
Staff
21 Março 2007
119,908
54,414
Conquistas
7
Horta
  • Alfredo Quintana
  • Campeão Nacional 19/20
  • Taça de Portugal 19/20
  • Supertaça 19/20
Terminou a primeira fase da 2ª Divisão, com os quatro primeiros de cada série a disputar o apuramento da subida:

IMG_20231220_110057.jpg
IMG_20231220_110109.jpg


Enviado do meu 2201117SY através do Tapatalk
 

Luis Monteiro

Bancada central
5 Janeiro 2019
1,771
1,987
Conquistas
3
  • Lucho González
  • Sérgio Conceição
  • André Villas-Boas
O Cardinal sei que mantém o portismo vivo. Mas o Ricardinho (ainda) é mesmo portista? Pergunta genuína.
Ele aqui a 1 ano atrás fazia umas lives na Twitch e realçou que embora tivesse nascido portista, pelo que passou no Benfica tinha ficado benfiquista