Entrevista de Vítor Pereira :
Profundo conhecedor das capacidades de André Villas-Boas, de quem foi adjunto nos portistas, acredita que este vai ter sucesso, apesar de reconhecer que viveu “as dores de crescimento” da novidade no cargo.
Como avalia a presidência no FC Porto de André Villas-Boas, que conhece muito bem, pois foi seu adjunto em 2010/11?
—O André, do que conheço, é uma pessoa inteligente e está preparado. Claro, como presidente tem aquelas dores de crescimento... Um treinador não se faz treinador de repente, um presidente também não se faz presidente assim de repente, vai crescendo. Vai crescer com certeza com o tempo. O ano passado foi um ano muito difícil, foi uma época muito difícil, aquilo que eu ouvia e que lia é que havia alguns problemas financeiros. Agora estou a ver capacidade de investimento, porque o FC Porto tem de facto também de reforçar-se.
Pode ser um FC Porto diferente este ano?
—Pode ser um FC Porto diferente. Um treinador com boas ideias, que conheço da Turquia, no tempo em que eu estava no Fenerbahçe creio que ele estava no Alanyaspor [n.d.r.: em 2021/22, quando Vítor Pereira treinou o Fenerbahçe, Francesco Farioli trocou a meio da época o Karagumruk pelo Alanyaspor]. Já fez um grande trabalho, gostei muito do trabalho dele, defrontei-o, portanto, é um FC Porto que está a preparar-se para competir com os outros, não tenho dúvidas. O Benfica também, com capacidade de investimento, e o Sporting a manter a estrutura, e com o dinheiro do Gyokeres de certeza que vai ter capacidade para ir buscar outro ponta-de-lança de qualidade.