Futebol Clube do Porto e FC Porto SAD

Kerouac

Tribuna Presidencial
4 Maio 2007
14,743
1,729
Conquistas
7
Lisboa
  • Pinto da Costa
  • José Maria Pedroto
  • Domingos
  • Vítor Hugo
Admito. Reformulo. Estávamos a ser muito mal geridos, a pôr em risco o futuro do Clube, implicando o prejuízo do seu desempenho desportivo. E a nova administração está a procurar mudar de rumo. A meu ver faz muitíssimo bem e foi eleita para isso.

A parte desportiva é e foi inequivocamente prejudicada pelo estado "muitíssimo difícil" em que se encontrava.

Passou um ano, e certamente ainda haverá muito por mudar.

Agora, tem razão. Este primeiro foi desportivamente fraco. Acho que é claramente desculpável, pelas condições e pela falta de traquejo.
Acredito que a cada ano, será mais fácil o Presidente AVB ter condições para vencer. E vamos vencer.

No próximo ano, podemos exigir um FC Porto à Porto, pelo menos um dos dois primeiros lugares, algum brilhantismo na Europa e sucesso nas restantes provas nacionais.
100% de acordo.

menos as desculpas financeiras. Agora aceitar a curva de aprendizagem? 100% sobretudo pela clara coragem de aceitar que errou e querer mudar melhorar.

Finalmente parece estar com a raiva que tem de ter.

espero tudo bem melhor este ano. Sem desculpas.

• Like
Reações: F_Ferr

MMCorreia

Arquibancada
19 Maio 2025
290
532
se calhar temos conceitos diferentes de falência.

para mim com base na minha experiência profissional uma empresa em falência é uma empresa que é vista pelos seus stakeholders (todos ou a maioria) como incapaz de fazer face às suas obrigações operacionais e de passivo.

só isto. Mais nada

pode estar a ser terrivelmente mal gerida e não estar em falência

pode ter passivos incríveis / assustadores e não estar em falência.

pode ter mamões dentro e à volta e não estar em falência

pode estar a pagar multas e não estar em falência

pode pagar salários consecutivamente em atraso e não estar em falência
A tua experiência profissional deve ser a gerir a banca de sumos à frente da casa dos teus pais. Uma falência não existe quando os "stakeholders" se "veem" ou "sentem" incapazes de fazer face as suas obrigações financeiras. Um processo de falência começa sempre por uma terceira parte, que são os credores e é decretada por uma terceira parte, que é um juiz. Os "stakeholders" lutam sempre por manter a incompetência que os levou a esse momento.

Todo o resto das frases feitas que indicaste, podem não indicar uma empresa em "falência", mas são o exemplo perfeito de uma gestão danosa, resultado de uma administração ineficiente dos recursos finaceiros, neste caso quase criminal, o que resulta em danos à reputação da organização e em uma herança financeira negativa para administrações futuras. Dizer que AVB tem de fazer melhor com o que tem, quando és incapaz de admitir que ele está a trabalhar com uma mão presa atrás das costas, fruto da condição financeira deplorável com que recebeu o clube da administração anterior, mostra bem qual é o teu objectivo neste fórum.

liebe_fcp

Bancada lateral
16 Junho 2017
877
1,243
Aliás é mais ou menos reconhecido que a gente boa “trabalhou” bastante mal este ano e por isso o Presidente assumiu a responsabilidade e já está a pensar numa reestruturação. No primeiro ano de mandato.

por isso não… não fiquemos sentados a ver a gente boa a “trabalhar”

sejamos exigentes no que mais interessa que é competir.
Acho que comecei precisamente por aí, concordar que não correu bem.

Mas também não é menos verdade que esta "gente que trabalha tão mal" devolveu a credibilidade ao clube e puxou-o do precipício e respectiva queda iminente. Ou acreditas que estava tudo bem?!

Mário Jardel

Bancada central
11 Setembro 2024
1,766
4,428
100% de acordo.

menos as desculpas financeiras. Agora aceitar a curva de aprendizagem? 100% sobretudo pela clara coragem de aceitar que errou e querer mudar melhorar.

Finalmente parece estar com a raiva que tem de ter.

espero tudo bem melhor este ano. Sem desculpas.
Oh jovem,

Desculpas foi coisa que ainda não ouviste da boca do Presidente. Ainda na mais recente edição da revista admitiu responsabilidades e não se desculpou com a situação de absoluto DESASTRE que recebou dos criminosos anteriores. Que obviamente afetou a preparação de toda a época. E ainda assim mal conseguiu fazer uma grande venda de 37M + 10M do Evanilson, desbloqueou logo um Samu que parecia inalcançável.

Esperas tudo bem melhor? Tenho sérias dúvidas disso. E tenho certezas de que se tudo for bem melhor desapareces daqui porque o teu objetivo neste fórum é claro.

Vai lá jogar cartas com o J. Marques agora.

Mário Jardel

Bancada central
11 Setembro 2024
1,766
4,428
Respeito as vossas opiniões mas não concordo com elas e não vejo as coisas assim.

Vou dar o exemplo do psg já para não falar dos grandes da principal liga europeia (inglesa),o dono é um magnata do dubai, o que é que interessa se lava dinheiro ou não, o clube papa títulos em França e tanto insistiu até acertar em jogadores e técnico para ganhar a champions e por isso não deixa de ter sócios e adeptos no clube.
Não podem ver as coisas de uma forma tão rígida, estamos no século XXI.
No dia que isso acontecer o FC Porto deixa de ser o FC Porto e o meu cartão vai pela sanita abaixo. O meu clube deixa de existir.

O FC Porto é o símbolo de uma região, é uma nação, é sentimento, é luta, é bairro. Isso não tem preço. NENHUM.

Felizmente temos um presidente que pensa da mesma forma. E felizmente os sócios, quero acreditar, JAMAIS aceitarão que assim não seja.

O Porto é nosso e há-de ser como diz o cântico.

Não quero ganhar Champions porque se enfiou bilhões de euros até o fazer. Isso não vale nada. Quero ganhar Champions porque mesmo tendo menos dinheiro e poder que os outros, tenho jogadores que encarnam no espírito de luta que este clube e esta cidade sempre teve.

Kerouac

Tribuna Presidencial
4 Maio 2007
14,743
1,729
Conquistas
7
Lisboa
  • Pinto da Costa
  • José Maria Pedroto
  • Domingos
  • Vítor Hugo
Acho que comecei precisamente por aí, concordar que não correu bem.

Mas também não é menos verdade que esta "gente que trabalha tão mal" devolveu a credibilidade ao clube e puxou-o do precipício e respectiva queda iminente. Ou acreditas que estava tudo bem?!
Não estava tudo bem. Nem de perto nem de longe.

Mas o à beira do precipício deixo contigo se é algo em que precisas de acreditar. Não tem mal nenhum.

Dragão D'Ouro

Lugar Anual
8 Fevereiro 2023
15,627
20,182
Local de apresentação dos últimos 10 treinadores do FC Porto

André Villas-Boas - Tribuna Presidencial do Dragão
Vítor Pereira - Auditório José Maria Pedroto
Paulo Fonseca - Estúdio do Porto Canal
Julen Lopetegui - Auditório José Maria Pedroto
José Peseiro - Tribuna Presidencial do Dragão
Nuno Espírito Santo - Relvado do Dragão
Sérgio Conceição - Galeria do Dragão
Vítor Bruno - Tribuna Presidencial do Dragão
Martín Anselmi - Museu FC Porto
Francesco Farioli - Auditório José Maria Pedroto

• Like
Reações: N.

Dragão D'Ouro

Lugar Anual
8 Fevereiro 2023
15,627
20,182

Tomem lá que já almoçaram.

Última edição:

Roberto_FCP

Tribuna Presidencial
Staff
9 Março 2012
19,973
56,959
Excelente trabalho da nossa direção. Agora é avançar com isto! A nossa formação precisa de um espaço para desenvolver a sua atividade!