Futebol Brasileiro

killermartins

Tribuna Presidencial
23 Abril 2012
13,428
7,236
Lógica do comentador brasileiro..

Bruno Henrique - maquinão, devia ir à canarinha jogador incrível no Flamengo, ganhou a Libertadores..

Gabigol - genial, melhor que o Neymar neste momento, goleador da época no Flamengo, o novo imperador..

Hulk - meh, ele nunca jogou no Barcelona..

Cada tiro que eles mandam para o ar, como tenho dito, uma comédia..

A carreira do Hulk mete as carreiras dos outros num canto, juntos.. É injusto para os outros comparar com o Hulk, 123 jogos entre Liga Europa e Champions, 32 golos e 24 assistências, para além dos títulos em que ele foi essencial..

J

JAEP

Guest
killermartins disse:
Lógica do comentador brasileiro..

Bruno Henrique - maquinão, devia ir à canarinha jogador incrível no Flamengo, ganhou a Libertadores..

Gabigol - genial, melhor que o Neymar neste momento, goleador da época no Flamengo, o novo imperador..

Hulk - meh, ele nunca jogou no Barcelona..

Cada tiro que eles mandam para o ar, como tenho dito, uma comédia..

A carreira do Hulk mete as carreiras dos outros num canto, juntos.. É injusto para os outros comparar com o Hulk, 123 jogos entre Liga Europa e Champions, 32 golos e 24 assistências, para além dos títulos em que ele foi essencial..
Fazemos o mesmo. Então quando são jogadores do Regime... jasus

killermartins

Tribuna Presidencial
23 Abril 2012
13,428
7,236
JAEP disse:
Fazemos o mesmo. Então quando são jogadores do Regime... jasus
Os jornalistas inquinados de cá fazem mais é sobrevalorizar os jogadores dos orcs, mas normalmente, qualquer roleta que venha de fora para eles, entra quase com honras de estado, o Raúl e o Weigl foram superstar de jornal..

O brasileiros estão para os jogadores brasileiros como a bolha está para os "made in seixal".. Para além de hiper valorizar as competições de lá, até andam picados porque o Jorsus disse o estadual não vale nada..

John Wick

Tribuna
31 Outubro 2019
3,805
7,979
Conquistas
2
  • Novembro/19
  • Deco
Os brasileiros não fazem diferente daquilo que nós aqui fazemos. Nós também temos a tendência para hipervalorizar um jogador da nossa equipa só porque está a jogar muito bem ou é um dos melhores do campeonato e muitas vezes isso não corresponde à realidade e isto é transversal a todos, é natural que eles também o façam.

Eu tenho estado um pouco mais atento à realidade do futebol brasileiro, tenho visto muitos programas no youtube e o que vejo é que eles estão bastante mais à frente do que nós, claro que partilham alguns dos nossos problemas, mas desenganem-se quem acha que estão atrasados, eu mudei a minha opinião. Existem as críticas naturais dos adeptos à imprensa por ser clubista, mas existe uma liberdade e uma relação dos clubes com a comunicação social que não existe em Portugal, os treinadores dão muitas entrevistas pelos vários canais desportivos, falam abertamente de muitos assuntos, os jogadores a mesma coisa, além disso, exploram muito e com grande sucesso o youtube e existem canais com grande alcance a partilhar conteúdo desportivo com bastante qualidade e responsabilidade.

Nós aqui temos muitos programas desportivos dedicados aos 3 grandes, com 3 adeptos de cada um dos grandes e que não têm rigorosamente nada a ver com o futebol. Na maioria dos canais desportivos brasileiros, os programas envolvem jornalistas e ex-jogadores e treinadores, naturalmente que alguns cometem excessos, mas o tipo de discussão é bem diferente daquele que se faz em Portugal.

Os treinadores brasileiros têm um grande problema, que é o facto de os cursos de treinador no Brasil não serem reconhecidos pela UEFA e portanto, tirando um ou outro que tiraram cursos no estrangeiro, a maioria já não pode trabalhar fora da América do Sul. Outro grande problema é o facto de praticamente nenhum saber falar inglês e as dificuldades na comunicação são um handicap muito grande. Pelo que também percebi, o facto de terem sido um país muito fechado fez com que se enraizassem algumas ideias que não foram nada benéficas para o futebol brasileiro, muitos treinadores adoptaram formas de jogar muito resultadistas, defensivas e pouco atractivas com o medo do despedimento fácil por falta de resultados. Também se enraizou a ideia de que não podem disputar as competições todas ao mesmo tempo e então muitas equipas utilizam duas equipas praticamente diferentes, uma para a Libertadores e outra para o Brasileirão, uma ideia que foi destruída pelo Jorge Jesus desde que chegou ao Flamengo. Quanto ao resto, acho que têm treinadores brasileiros com muita qualidade, outros nem tanto, não me parece que haja um atraso em relação à forma como se pensa o futebol, mas sim um problema de se terem fechado e criado hábitos nefastos.
Por todo o contexto, acho que em Portugal temos muito mais a aprender com eles do que eles a aprender connosco.

DeepBlue

Tribuna Presidencial
27 Maio 2015
14,469
34,075
Conquistas
16
  • Novembro/16
  • Março/17
  • Julho/17
  • Maio/18
Drago93 disse:
Depois do Honda parece que o Botafogo vai contratar o Yaya Touré
Sinceramente não percebo esses gajos.

Andam a vender promessas ao desbarato para pagar ordenados em atraso, para tapar o sol com a peneira, e agora andam a deitar fora o pouco dinheiro que têm em "medalhões gastos" que pouco irão dar em troca, seja dentro ou fora de campo?

Mas querem acabar com o clube de vez?

PS: Acho que o FCP devia tentar ajudar e ficar com 3 jovens promessas... ;)

Morais

Tribuna Presidencial
4 Maio 2017
16,997
2,960
Conquistas
2
58
Porto
  • Artur Jorge
  • Cubillas
DeepBlue disse:

Andam a vender promessas ao desbarato para pagar ordenados em atraso, para tapar o sol com a peneira, e andam a deitar o pouco dinheiro que têm em "medalhões gastos" que pouco irão dar em troca, seja dentro ou fora de campo?

Eu também não estou a entender nada embora deva admitir que ando completamente por fora do que se passa no Botafogo neste momento nem sei a equipa que tem.Estou a preparar meu regresso e nem cabeça tenho para o assunto futebol no momento somente nosso F.C.do Porto.
Diziam que íam haver mudanças para melhor mas parece que de repente recursos estão sobrando,enfim fico algo apreensivo.

bluevertigo

Tribuna Presidencial
26 Maio 2014
11,851
7,412
Conquistas
2
  • Abril/22
  • Fevereiro/20
DeepBlue disse:

Andam a vender promessas ao desbarato para pagar ordenados em atraso, para tapar o sol com a peneira, e andam a deitar o pouco dinheiro que têm em "medalhões gastos" que pouco irão dar em troca, seja dentro ou fora de campo?

E da perspectiva dos jogadores?! O que os motiva, ir para lá, antes da reforma? Calor e humidade do car....mas, ok, sem obrigações e poder andar em campo...
Será o Brasil "fora de jogo"?! 

DeepBlue

Tribuna Presidencial
27 Maio 2015
14,469
34,075
Conquistas
16
  • Novembro/16
  • Março/17
  • Julho/17
  • Maio/18
bluevertigo disse:
E da perspectiva dos jogadores?! O que os motiva, ir para lá, antes da reforma? Calor e humidade do car....mas, ok, sem obrigações e poder andar em campo...
Será o Brasil "fora de jogo"?!
Carnaval e banhos de mar, de sol e de morenas...

... e mais algum dinheiro.

A eles nem os critico, já à direcção do Fogão, e outros, faço-o com veemência.

killermartins

Tribuna Presidencial
23 Abril 2012
13,428
7,236
DeepBlue disse:

Em termos mediáticos vão ter sucesso, mas se eles conhecem o seu próprio país, conseguem imaginar que o Yaya e o Honda vão curtir umas férias porreiras e dar uns chutos na bola ao fim de semana..

Olhando para a nossa Liga, todos os anos chegam jogadores da Serie B para baixo, ou encostados de equipas do Brasileirão que com o trabalho certo acabam por se tornar jogadores com qualidade, alguns até são vendidos para fora..

A gestão de alguns clubes é manter a ordem de há uns anos, muitos jovens, manter o talento individual superior e esperar que rebente para fazer uma venda que segure as contas durante uns anos, ainda mais agora com Vinícius, Rodrygo, Reinier, Guimarães, etc. toda a gente quer uma fatia do bolo nem que isso ponha a risco a saúde financeira..

Com a quantidade de equipas profissionais no Brasil e o número de jovens com capacidade que cada equipa da Serie A consegue ter na formação, acharia preferível um Claudemir com 31 anos que deve ter saído por tuta e meia de braga para a Turquia a um Yaya de 36..

DeepBlue

Tribuna Presidencial
27 Maio 2015
14,469
34,075
Conquistas
16
  • Novembro/16
  • Março/17
  • Julho/17
  • Maio/18
Morais disse:
Eu também não estou a entender nada embora deva admitir que ando completamente por fora do que se passa no Botafogo neste momento nem sei a equipa que tem.Estou a preparar meu regresso e nem cabeça tenho para o assunto futebol no momento somente nosso F.C.do Porto.
Diziam que íam haver mudanças para melhor mas parece que de repente recursos estão sobrando,enfim fico algo apreensivo.
Tu ficas apreensivo, eu fico desconfiado... Tem caroço nesse angu!

Já agora, que a mudança corra bem, e se precisares de ajuda para mudar os móveis, tamos aí parceiro. ;)

Morais

Tribuna Presidencial
4 Maio 2017
16,997
2,960
Conquistas
2
58
Porto
  • Artur Jorge
  • Cubillas
DeepBlue disse:

Já agora, que a mudança corra bem, e se precisares de ajuda para mudar os móveis, tamos aí parceiro. ;)
Acionei meu amigo botafoguense e me diz que são os novos ares na nova S/A que o clube vai virar,os investidores estão a adiantar recursos para essa tal futura S/A.acresce a isso botafoguenses com recursos estão a injetar dinheiro no clube com o mesmo propósito.É meio doido mas se não for doido não tem a cara do Botafogo.

Morais

Tribuna Presidencial
4 Maio 2017
16,997
2,960
Conquistas
2
58
Porto
  • Artur Jorge
  • Cubillas
DeepBlue disse:

Aqui tem mais detalhes:

https://globoesporte.globo.com/futebol/times/botafogo/noticia/botafogo-sa-em-detalhes-confira-o-plano-de-negocios-que-lideres-do-projeto-apresentaram-ao-conselho.ghtml