Futebol Brasileiro

J

JAEP

Guest
https://mobile.twitter.com/marcelobaltar1/status/1141722646951931906

Poesia.
 

Roberto_FCP

Tribuna Presidencial
Staff
9 Março 2012
17,813
41,679
Morais disse:
Não se terá grande interesse de qualquer forma quem quiser assistir ao vivo o primeiro treino de JJ no Flamengo que veja.

https://www.youtube.com/watch?v=xUauLJHPetY
Não terá grande interesse caro Morais? Quer se goste ou não do treinador que orientou esse treino, isto é que é o "futebol" que me interessa... 1000 vezes ver isso que um programa com estarolas que não percebem um chavo do que falam. Ouviram falar e repetem. Isto sim! Boa partilha.
 

Morais

Tribuna Presidencial
4 Maio 2017
16,997
2,960
Conquistas
2
58
Porto
  • Artur Jorge
  • Cubillas
Roberto_FCP disse:
Não terá grande interesse caro Morais? Quer se goste ou não do treinador que orientou esse treino, isto é que é o "futebol" que me interessa... 1000 vezes ver isso que um programa com estarolas que não percebem um chavo do que falam. Ouviram falar e repetem. Isto sim! Boa partilha.
Não poderia concordar mais.O que me move e futebol,treinadores e jogadores por vezes dirigentes mas so nas na falta de outro assunto e o resto é tudo treta.
 

Ignis Draco

Tribuna
26 Maio 2019
3,761
1,271
Conquistas
3
  • Março/21
  • Setembro/19
  • Vítor Baia
Roberto_FCP disse:
Não terá grande interesse caro Morais? Quer se goste ou não do treinador que orientou esse treino, isto é que é o "futebol" que me interessa... 1000 vezes ver isso que um programa com estarolas que não percebem um chavo do que falam. Ouviram falar e repetem. Isto sim! Boa partilha.
Muito, muito bem dito.

Por vezes ficamos tão obcecados com tantas coisas à volta do futebol que nos esquecemos do jogo em si. O treino, a táctica, a estratégia, os passes, os remates, as grandes defesas, os grandes golos...
 

Morais

Tribuna Presidencial
4 Maio 2017
16,997
2,960
Conquistas
2
58
Porto
  • Artur Jorge
  • Cubillas
Estou aqui dando uma geral nas informações e vejo que seu primeiro treino causou muito impacto.Corridas em marcha alta constante,meinho com 3 equipas em vez daquele com dois mais tradicional com pressão e intensidade,carrinhos com pranchetas técnicas,participação do treinador nos processos,muito conversa para corrigir e imprimir o que ele pretende e o uso de drones para filmagem de treino.
Fora isso e numa medida mais estrutural a total mudança dos padrões nutricionais dos jogadores,folhetos explicativos de conduta e explicalões de exercicios praticados em treino.
O homem esta fazendo sucesso.
Claro que como em todo mundo os resultados são o mais importante mas ele terá 18 dias para imorimir seus metodos e terá logo um jogo decisivo contra o Atletico Paranaense onde terá de vencer pela Copa do Brasil mas isso e igual em todo o mundo.

 

Ignis Draco

Tribuna
26 Maio 2019
3,761
1,271
Conquistas
3
  • Março/21
  • Setembro/19
  • Vítor Baia
Morais disse:
Estou aqui dando uma geral nas informações e vejo que seu primeiro treino causou muito impacto.Corridas em marcha alta constante,meinho com 3 equipas em vez daquele com dois mais tradicional com pressão e intensidade,carrinhos com pranchetas técnicas,participação do treinador nos processos,muito conversa para corrigir e imprimir o que ele pretende e o uso de drones para filmagem de treino.
Fora isso e numa medida mais estrutural a total mudança dos padrões nutricionais dos jogadores,folhetos explicativos de conduta e explicalões de exercicios praticados em treino.
O homem esta fazendo sucesso.
Claro que como em todo mundo os resultados são o mais importante mas ele terá 18 dias para imorimir seus metodos e terá logo um jogo decisivo contra o Atletico Paranaense onde terá de vencer pela Copa do Brasil mas isso e igual em todo o mundo.
Com respeito pelos treinadores brasileiros, um treinador de topo português (e o Jesus é, apesar de não gostar da pessoa) teria sempre grande impacto no Brasil. Métodos muito diferentes. E desejo-lhe sucesso sinceramente. Acredito até que o futebol brasileiro possa evoluir tacticamente com a sua influência.
 

Philipp

Tribuna Presidencial
25 Janeiro 2015
29,502
3,639
Conquistas
1
  • José Mourinho
O Jorge Jesus aprendeu muito na sua passagem pelo Benfica. Ninguém vende melhor o seu peixe que ele. Imagino as horas que passou no departamento de propaganda daquele clube. E como lhe fez bem (e continua a fazer) ao seu ego.
 

Morais

Tribuna Presidencial
4 Maio 2017
16,997
2,960
Conquistas
2
58
Porto
  • Artur Jorge
  • Cubillas
Ignis Draco disse:
Com respeito pelos treinadores brasileiros, um treinador de topo português (e o Jesus é, apesar de não gostar da pessoa) teria sempre grande impacto no Brasil. Métodos muito diferentes. E desejo-lhe sucesso sinceramente. Acredito até que o futebol brasileiro possa evoluir tacticamente com a sua influência.
Sim e verdade mas tudo isto é altamente exponenciado por ser o Flamengo claramente o clube mais mediático do país,também tem isso.
Eu aqui sou simpatizante do Botafogo e nada contra o Flamengo em particular,para mim apenas quero que o JJ tenha sucesso apesar de não ser apreciador de seu estilo de jogo,mas e um tuga que está fora como eu e dessa forma fico satisfeito em que seja vitorioso pois não é fácil.
 

Morais

Tribuna Presidencial
4 Maio 2017
16,997
2,960
Conquistas
2
58
Porto
  • Artur Jorge
  • Cubillas
A verdade é que seus treinos pelo que vejo é muito em cima de passe e pressão ao portador de bola e em velocidade.
Ele vai ter um início de cortar a faca logo na Copa do Brasil com um sintético desagradável e depois salve o erro no Equador pela Libertadores passando isso tem 8 pontos de atraso para o Palmeiras e tem um elenco inferior até ao momento.E muito complicado.
 

Zeus

Tribuna Presidencial
1 Agosto 2015
10,076
4,327
Olimpo
Lol o JJ parece que está a ensinar miúdos dos iniciados a jogar à bola... aquilo lá no Braziu está ainda muito sub-desenvolvido.

https://twitter.com/lateralesquerd/status/1144264184743571456?s=19
 

Zeus

Tribuna Presidencial
1 Agosto 2015
10,076
4,327
Olimpo
JAEP disse:
Haver gente a mostrar (neste caso um youtuber) o treino tactico do JJ é demasiado amador por parte do Flamengo.

Aqui está o video completo...

https://www.youtube.com/watch?v=C04arpTFbWo&t=1002s
Não há grande problema em mostrar este tipo de vídeos porque o que se mostrou é um exercício básico a trabalhar os princípios gerais do contra ataque, não tem ali nada de estratégico.

Como disse no comentário acima, o JJ parece que foi para o Brasil ensinar iniciados a jogar à bola.

Edit: quando a competição iniciar e os treinos começarem a ter a parte estratégica duvido que o JJ permita estes vídeos.