Futebol Brasileiro

Devenish

Tribuna Presidencial
11 Outubro 2006
25,597
16,419
Conquistas
2
Porto
  • Reinaldo Teles
  • Março/19
Esse Carli que é um porco, passou o jogo a provocar, levou uma boca do JJ no fim e houve bronca. Agora entrevistado pela Premiere disse que o JJ lhe disse uma coisa que não gostou, perguntaram o quê e ele disse que não interessava já tinha passado.

Drago93

Tribuna Presidencial
19 Março 2012
8,753
3,079
Conquistas
2
  • André Villas-Boas
  • Lucho González
Devenish disse:
Goooooooooooooooooooooooooolo. Ver na Premiere é outra louça, desisti do 11 com as paragens. Que relato Meu Deus neste golo!
Os comentadores da Premier são muito bons... gosto especialmente do Pektovic que hoje esteve nos comentários

John Wick

Tribuna
31 Outubro 2019
3,805
7,979
Conquistas
2
  • Novembro/19
  • Deco
O trabalho do Jorge Jesus no Brasil é muito meritório, como é óbvio, mas não deixa de ser impressionante esta "febre" Jorge Jesus em Portugal, nem o Mourinho teve algo parecido quando saiu do Porto para o Chelsea ou quando foi campeão europeu no Inter. Parecido só mesmo o histerismo com o Ronaldo no Real Madrid.

O futebol brasileiro, principalmente a nível de treinadores, faz-me lembrar muito os anos 80 em Portugal. São treinadores completamente ultrapassados, tirando um ou outro, por exemplo, o Tiago Nunes que é um treinador que revolucionou o futebol do Atlético Paranaense e incutiu novas ideias no Brasil. O Paulo Bento só não teve sucesso porque foi para um Cruzeiro em ebulição, sem o mínimo de condições estruturais.

O Jorge Jesus tem impacto que tem, porque o Flamengo montou um plantel soberbo, já o era antes da chegada do Jesus e depois da chegada do Jesus foi ainda buscar Pablo Mari, Rafinha, Felipe Luís e Gerson. O Palmeiras é o que mais se aproxima, mas mesmo assim, está longe de ter toda esta qualidade do Flamengo.
O Sampaoli, no Santos, tem uma plantel do meio da tabela e está no 3º lugar.
O Flamengo não só tem o melhor plantel do continente como tem um plantel de fazer inveja a muitas equipas de Liga dos Campeões.

É claro que é inquestionável o bom trabalho do Jorge Jesus, mas convém relativizar e travar a euforia. O campeonato brasileiro é um campeonato parado no tempo, com treinadores com ideias de anos 80, é óbvio que se chega lá alguém com ideias modernas e com condições estruturais, terá sucesso.

Morais

Tribuna Presidencial
4 Maio 2017
16,997
2,960
Conquistas
2
58
Porto
  • Artur Jorge
  • Cubillas
Mas que dia péssimo para mim ontem,primeiramente o nosso Porto,depois o Botafogo e depois até mesmo o Besiktas perde,tem dias assim.
Botafogo depois de 10 anos perde para o Flamengo no Engenhão a jogar como time pequeno que não é,mas como equipa horrível que é e ainda com um treinador fraquissimo e que nada fez em sua primeira estada no clube e ainda volta,tem coisas que só acontecem ao Botafogo.Jogo fraco e onde o Flamengo acaba ganhando com sorte aquela dos campeões,nada de anormal.

Devenish

Tribuna Presidencial
11 Outubro 2006
25,597
16,419
Conquistas
2
Porto
  • Reinaldo Teles
  • Março/19
O que falta a um e a outro.

10-11 - Flamengo - Bahia
17-11 - Grémio - Flamengo
24-11 - Flamengo - Vasco Gama
27-11 - Flamengo - Ceará
01-12 - Palmeiras - Flamengo
04-12 - Flamengo - Avaí
08-12 - Santos - Flamengo

11/11 - Palmeiras x Corinthians
18/11 - Bahia x Palmeiras
25/11 - Palmeiras x Grêmio
28/11 - Fluminense x Palmeiras
02/12 - Palmeiras x Flamengo
05/12 - Palmeiras x Goiás
08/12 - Cruzeiro x Palmeiras

Treinador de Bancada

Tribuna Presidencial
16 Março 2012
22,634
27,978
Conquistas
5
  • Dezembro/19
  • André Villas-Boas
  • Bobby Robson
  • João Pinto
John Wick disse:
O trabalho do Jorge Jesus no Brasil é muito meritório, como é óbvio, mas não deixa de ser impressionante esta "febre" Jorge Jesus em Portugal, nem o Mourinho teve algo parecido quando saiu do Porto para o Chelsea ou quando foi campeão europeu no Inter. Parecido só mesmo o histerismo com o Ronaldo no Real Madrid.

O futebol brasileiro, principalmente a nível de treinadores, faz-me lembrar muito os anos 80 em Portugal. São treinadores completamente ultrapassados, tirando um ou outro, por exemplo, o Tiago Nunes que é um treinador que revolucionou o futebol do Atlético Paranaense e incutiu novas ideias no Brasil. O Paulo Bento só não teve sucesso porque foi para um Cruzeiro em ebulição, sem o mínimo de condições estruturais.

O Jorge Jesus tem impacto que tem, porque o Flamengo montou um plantel soberbo, já o era antes da chegada do Jesus e depois da chegada do Jesus foi ainda buscar Pablo Mari, Rafinha, Felipe Luís e Gerson. O Palmeiras é o que mais se aproxima, mas mesmo assim, está longe de ter toda esta qualidade do Flamengo.
O Flamengo não só tem o melhor plantel do continente como tem um plantel de fazer inveja a muitas equipas de Liga dos Campeões.

É claro que é inquestionável o bom trabalho do Jorge Jesus, mas convém relativizar e travar a euforia. O campeonato brasileiro é um campeonato parado no tempo, com treinadores com ideias de anos 80, é óbvio que se chega lá alguém com ideias modernas e com condições estruturais, terá sucesso.
Dou muito mais mérito ao Guimarães de Ivo Vieira que com parcos recursos joga de olhos nos olhos com uma ideia de jogo atractiva perante adversários de outra dimensão e capital. Sem soberba, sem rios de dinheiro e com muita vontade de subir na carreira.

John Wick

Tribuna
31 Outubro 2019
3,805
7,979
Conquistas
2
  • Novembro/19
  • Deco
Treinador de Bancada disse:
Dou muito mais mérito ao Guimarães de Ivo Vieira que com parcos recursos joga de olhos nos olhos com uma ideia de jogo atractiva perante adversários de outra dimensão e capital. Sem soberba, sem rios de dinheiro e com muita vontade de subir na carreira.
Gosto muito, dos treinadores portugueses seria o meu favorito.

Devenish

Tribuna Presidencial
11 Outubro 2006
25,597
16,419
Conquistas
2
Porto
  • Reinaldo Teles
  • Março/19
Encontrei agora esta pérola triste no Jogo. Não ter clube dá direito a levar porrada - isto para mim é inédito.
Fez-me recordar uma viagem de comboio para Lisboa com extrema maioria de adeptos do Porto e um velhote (eu tinha 20 e poucos na altura) vendo-me a ler o jornal de notícias berrou para mim "vamos ganhar logo?" eu respondi-lhe "ganhar o quê, há jogo?" - o gajo fodido disse-me respondeu; "não liga à bola?" e retorqui "não. vou visitar a minha avó!!!!!" lol - o gajo nunca mais me dirigiu a palavra e lí o jornal à vontade!

https://www.ojogo.pt/multimedia/videos/lamentavel-adeptos-do-botafogo-agridem-homem-que-disse-nao-ter-clube-11493292.html

kal-el

Tribuna Presidencial
12 Agosto 2006
8,132
136
43
Porto, 1982
John Wick disse:

As razões da "Jesus no Brasil Mania"  a afectar muitos portugueses e portistas são simples:

- fomos portugueses cuspidos e insultados quando JJ foi anunciado no Flamengo: é um espectáculo saboroso ver a cada jogo o jornalista brasileiro Marco de Vargas, entre outros, engolir as palavras injuriosas que proferiu.

- mergulhado num presente deprimente, alguns portistas olham para JJ na esperança dum futuro melhor, "a luz ao fundo do túnel"...(é rezar para que não seja um comboio em sentido contrário ao nosso...)

John Wick

Tribuna
31 Outubro 2019
3,805
7,979
Conquistas
2
  • Novembro/19
  • Deco
kal-el disse:
As razões da "Jesus no Brasil Mania"  a afectar muitos portugueses e portistas são simples:

- fomos portugueses cuspidos e insultados quando JJ foi anunciado no Flamengo: é um espectáculo saboroso ver a cada jogo o jornalista brasileiro Marco de Vargas, entre outros, engolir as palavras injuriosas que proferiu.

- mergulhado num presente deprimente, alguns portistas olham para JJ na esperança dum futuro melhor, "a luz ao fundo do túnel"...(é rezar para que não seja um comboio em sentido contrário ao nosso...)
Concordo com tudo isso e por acaso estava noutro tópico a escrever que nós também somos muito como os brasileiros, porque cada treinador estrangeiro que vem para Portugal (independentemente da qualidade) é tratado de forma preconceituosa e olhado de lado.

kal-el

Tribuna Presidencial
12 Agosto 2006
8,132
136
43
Porto, 1982
John Wick disse:
Concordo com tudo isso e por acaso estava noutro tópico a escrever que nós também somos muito como os brasileiros, porque cada treinador estrangeiro que vem para Portugal (independentemente da qualidade) é tratado de forma preconceituosa e olhado de lado.
Os brasileiros cometeram vários erros de análise à chegada do JJ, um deles continua a ser julgá-lo como um vulgar estrangeiro no Brasil.

"O brasileiro é o português - dilatado pelo calor."

Devenish

Tribuna Presidencial
11 Outubro 2006
25,597
16,419
Conquistas
2
Porto
  • Reinaldo Teles
  • Março/19
Estive agora a ver a classificação da II Liga Brasileira e CA Bragantino de São Paulo já subiu. É uma zona (Bragança Paulista)  onde há muito "papel". Vão dar brado para o ano na I Liga para mais com a prevista mudança do nome do clube para Red Bull Bragantino em 2020.

Drago93

Tribuna Presidencial
19 Março 2012
8,753
3,079
Conquistas
2
  • André Villas-Boas
  • Lucho González
Devenish disse:
Estive agora a ver a classificação da II Liga Brasileira e CA Bragantino de São Paulo já subiu. É uma zona (Bragança Paulista)  onde há muito "papel". Vão dar brado para o ano na I Liga para mais com a prevista mudança do nome do clube para Red Bull Bragantino em 2020.
Eles este ano já contavam com um bom investimento vindo da Red Bull

Está aqui um projeto que ou muito me engano ou em pouco tempo está a lutar pela Libertadores

kal-el

Tribuna Presidencial
12 Agosto 2006
8,132
136
43
Porto, 1982
O Director do Leipzig Red Bull deixou o clube alemão para assumir o mesmo cargo no Red Bull Bragantino quando o clube brasileiro foi adquirido... isto explicita bem as prioridades do grupo austríaco para o futebol.

Morais

Tribuna Presidencial
4 Maio 2017
16,997
2,960
Conquistas
2
58
Porto
  • Artur Jorge
  • Cubillas
Eu não conheço com detalhes esse projeto do Red Bull Bragantino mas tem um jornalista da Fox Sports que afirmou que caso subissem o que já ocorreu e com certa facilidade para o ano disputariam o G6 ou seja estariam na Libertadores pois o investimento seria alto.Aguardar e ver.

Celta7

Tribuna Presidencial
9 Março 2012
5,719
1,082
John Wick disse:
É uma boa comparação. Também me faz lembrar esses anos 80 e 90, treinadores do mais básico que havia, autênticos dinossauros, sem qualquer incentivo para melhorarem porque sabiam que se perdessem o lugar, arranjavam outro clube na mesma divisão. Era um mercado muito fechado, sempre os mesmos treinadores que saltavam de clube em clube.

Portugal melhorou muito nesse departamento, os treinadores são muito melhores. Já o Brasil está parado no tempo.

Morais

Tribuna Presidencial
4 Maio 2017
16,997
2,960
Conquistas
2
58
Porto
  • Artur Jorge
  • Cubillas
Celta7 disse:
É uma boa comparação. Também me faz lembrar esses anos 80 e 90, treinadores do mais básico que havia, autênticos dinossauros, sem qualquer incentivo para melhorarem porque sabiam que se perdessem o lugar, arranjavam outro clube na mesma divisão. Era um mercado muito fechado, sempre os mesmos treinadores que saltavam de clube em clube.

Portugal melhorou muito nesse departamente, os treinadores são muito melhores. Já o Brasil está parado no tempo.

Hoje em dia
Em parte sim no entanto haviam alguns poucos treinadores com qualidade nas décadas 80/90 mas essa dança das cadeiras não era bem assim pelo menos nos três grandes onde a quantidade de treinadores estrangeiros era grande e até clubes medianos na época recorriam a treinadores brasileiros como Marinho Peres,Paulo Autuori,Renê Simões,Claudio Garcia entre outros ou seja não éramos tão fechados antes pelo contrário ao contrário do Brasil onde poucos treinadores estrangeiros são contratados e existe muito um corporativismo bacoco e isso levou á estagnação e ainda pior pois hoje em dia somente o mundo árabe contrata treinadores brasileiros.
E o que disfarça muito a falta de qualificação da maioria de treinadores locais é que pelo menos são assessorados por bons preparadores físicos que o Brasil tem e também pelos departamentos clínicos que também é desenvolvida no desporto senão a catástofe seria maior.