Futebol Brasileiro

Devenish

Tribuna Presidencial
11 Outubro 2006
24,856
15,503
Conquistas
2
Porto
  • Reinaldo Teles
  • Março/19
gnh disse:
Isso é que é roda no ar.
Bota os olhos @jfc_campos , tu que nunca mais partilhaste histórias com a tua amiga brasuca.
Eu não partilhei histórias de "gajas", partilhei extratos de vida. Se fosse partilhar histórias de mulheres tava fodido para escrever e não faz o meu género contar histórias da intimidade - conto generalidades da vida, umas más (normalmente são essas que conto sei lá a razão) e outras boas (mas essas de sucesso seja lá no que for raramente me expresso talvez por não ter fixado bem). Em Israel então, e no Médio Oriente, tenho umas horríveis para contar mas é melhor ficarem comigo porque os tempos andam doidos e a juventude precisa de serenidade e otimismo neste mundo caótico e precário que se vive hoje em dia.

gnh

Tribuna Presidencial
25 Agosto 2016
7,397
1,108
Conquistas
5
  • Deco
  • Hulk
  • José Maria Pedroto
  • Alfredo Quintana
Devenish disse:
Eu não partilhei histórias de "gajas", partilhei extratos de vida. Se fosse partilhar histórias de mulheres tava fodido para escrever e não faz o meu género contar histórias da intimidade - conto generalidades da vida, umas más (normalmente são essas que conto sei lá a razão) e outras boas (mas essas de sucesso seja lá no que for raramente me expresso talvez por não ter fixado bem). Em Israel então, e no Médio Oriente, tenho umas horríveis para contar mas é melhor ficarem comigo porque os tempos andam doidos e a juventude precisa de serenidade e otimismo neste mundo caótico e precário que se vive hoje em dia.
Por mim abre-se o tópico "As histórias do Devenish", a mim nada me choca e estou curioso!

Devenish

Tribuna Presidencial
11 Outubro 2006
24,856
15,503
Conquistas
2
Porto
  • Reinaldo Teles
  • Março/19
gnh disse:
Por mim abre-se o tópico "As histórias do Devenish", a mim nada me choca e estou curioso!
Nãooooooooo.
Isso fica para as minhas memórias de vida que já devia ter escrito. O mais certo é nunca as escrever por preguiça (ando a adiar há anos) e como não devo chegar à idade do PdC vão comigo para a cova.

P

portu

Guest
Devenish disse:
Nãooooooooo.
Isso fica para as minhas memórias de vida que já devia ter escrito. O mais certo é nunca as escrever por preguiça (ando a adiar há anos) e como não devo chegar à idade do PdC vão comigo para a cova.
É pena que não partilhes - pelos vistos tens uma experiência de vida rica, mas sobretudo, com a qual a esmagadora maioria de nós não poderá contactar.
Mas percebo: a trabalheira que deve ser pôr as coisas em ordem, etc, etc. É preciso pachorra.

MiguelDeco

Tribuna Presidencial
2 Setembro 2013
39,600
28,808
Conquistas
12
  • Hulk
  • Alfredo Quintana
Paolitik disse:
porquê voltar a trazer o nome do BdC? essa é a questão. qual o objectivo disto? é que eu sinceramente não entendo...
o objetivo está na minha primeira afirmação. E se alguém, e constantemente, consegue reanimar bdc não é certamente quem o critica..

Devenish

Tribuna Presidencial
11 Outubro 2006
24,856
15,503
Conquistas
2
Porto
  • Reinaldo Teles
  • Março/19
Este não é o tópico para falar de BdC mas já que estão a falar dele de forma constante e hoje apetece-me escrever vou dar a minha opinião;
BdC foi vítima dele próprio mas também foi vítima de umas circunstâncias que talvez nunca sejam esclarecidas.
Foi vítima da promiscuidade entre claques e Direções (também somos vítimas disso e um dia a bomba também pode estourar aqui) mas aquela cena de Alcochete tem cambiantes recambolescos - creio que a ideia seria dar um "apertão" aos jogadores após aquele jogo na Madeira onde claramente os jogadores jogaram para perder - não tenho dúvidas disso. BdC viveu numa selva que é o SCP que continua com este imbecil e parvo (coisa que BdC nunca foi) do Varandas. Havia movimentações dentro do SCP para destruir BdC e conseguiram armadilhar a cena.
BdC que após uma cena com Adelino Caldeira no Andebol no Algarve se afastou do FCP acabou por conhecer PdC e fez as pazes com o nosso Clube e palavras dele "tinha uma ideia de PdC e estava enganado".
Creio que ele compreendeu uma coisa; que o inimigo principal era o SLB. E compreendeu bem e agiu em conformidade. O que se passou depois de Alcochete é um assunto que não vou abordar mas viu-se claramente que a ideia era tirar BdC a todo o custo do SCP. Acabaram por eleger um banana que não serve os interesses do SCP que luta há 18 anos por tentar ser campeão nacional. Perdeu essa hipótese no ano anterior, uma perdida clamorosa a 1m da baliza de um costa riquenho que a esta hora ainda se deve lembrar como falhou aquilo e foi azar e não premeditado e jogo que a ser ganho daria quase de certeza o título ao SCP mas depois desse jogo houve jogadas de bastidores que prejudicaram o SCP e beneficiaram o suspeito/criminoso do costume.
Por essa ordem de ideias diria que perdemos o título por vigarices que aconteceram depois do Benfica-Porto que perdemos. Diria mas não digo porque chegamos a ter 7 pontos de avanço, perdemos pontos de forma incrível,perdemos contra esses gajos no dragão por invenções de SC - bastava termos empatado (e a obrigação era ganhar) esse jogo e o Laje não teria ganho o título. SC iria falar no fim da época do que se passou, arbitragens, mas nunca falou. Para mim, sem provas, não falou porque recebeu ordens de cima para não o fazer.
Basta ver as negociatas entre PdC e Salvador, sempre favoráveis ao Braga, basta ver o silêncio de PdC sobre o seu ex.amigo LFV para se perceber que algo está muito podre no futebol português. O PdC que antes de existir a SAD era um Presidente não remunerado ganha agora com gratificações mais de 1 milhão euros por ano e os seus companheiros da SAD, que são sempre os mesmos a não ser que se zanguem com ele ou vice-versa, pouco menos ganham.
Não há gratidão para quem pelo seu "trabalho" (?) recebe mais de um milhão de euros ao ano. Como pode haver gratidão com aquelas contas anuais a caminho do precipicio?!Não é questão de títulos, esses podem acontecer ou não, mas sim de saber gerir uma empresa e não o sabem. Um novo mandato de 4 anos, e a seguir outro se houver saúde, significa que ninguém larga um barco com proveitos desta ordem.

Drago93

Tribuna Presidencial
19 Março 2012
8,753
3,079
Conquistas
2
  • André Villas-Boas
  • Lucho González
Devenish disse:
É a minha cópia e só soube que era pai dele cerca de 10 anos depois porque ninguém me avisou - o homem não dá à luz tem que ser informado! lol
Fds melhor frase que já li no fórum!!! loool

Abraço @Devenish

Drago93

Tribuna Presidencial
19 Março 2012
8,753
3,079
Conquistas
2
  • André Villas-Boas
  • Lucho González
MiguelDeco disse:
o problema é os outros ganharem também os que lhes faltam.. O que pelo que se tem visto não será muito provável..
Exacto, arrisco-me a dizer que mesmo que o Flamengo perca 10 pontos no campeonato, é campeão na mesma

Paolitik

Tribuna Presidencial
18 Novembro 2014
6,065
895
MiguelDeco disse:
o objetivo está na minha primeira afirmação. E se alguém, e constantemente, consegue reanimar bdc não é certamente quem o critica..
agora andas às voltas...e pronto.

trazes o nome do BdC num tópico sobre o futebol brasileiro (que eu não entendi o porquê), e nem explicas o porquê...

Ripas

Fodei-vos
6 Março 2019
21,347
38,075
Tenho vista para o Dragão.
MiguelDeco disse:
Temos neste momento um fórum que defende mais Bruno de Carvalho e André Ventura do que a estrutura do F.C.P.
E ainda existe quem se admire..
E isto diz muito do estado em que estamos..
Achas que esta actual estrutura directiva do Porto merece defesa?
Quanto ao Bruno de Carvalho e André Ventura... quero mais é que eles se fodam.

killermartins

Tribuna Presidencial
23 Abril 2012
13,365
7,163
Devenish disse:
Quem é este tipo?!
Diz que é meu filho também?!
Eu já não tenho vida para voltar a encontrar filhos perdidos no tempo.
Ia-te perguntar o que tinhas achado dos tempos em que andaste por Barranquilla..

Por acaso tinha visto o nome do gajo um dia destes e achei piada, depois da história toda que escreveste tinha de te avisar desta :D

MeteOMarega

E, azul e branca, essa bandeira avança...
15 Maio 2018
5,023
5,102
Conquistas
8
  • André Villas-Boas
  • José Maria Pedroto
  • Deco
  • Lucho González
Devenish disse:
Quem é este tipo?!
Diz que é meu filho também?!
Eu já não tenho vida para voltar a encontrar filhos perdidos no tempo.

Enviado do meu EML-L09 através do Tapatalk

Morais

Tribuna Presidencial
4 Maio 2017
16,997
2,960
Conquistas
2
58
Porto
  • Artur Jorge
  • Cubillas
Devenish disse:
O que notei nos brasileiros, tirando aquela classe intelectual bem informada, foi que sabiam pouco de nós aqui - um caralho até me perguntou de onde eu era porque falava um português esquisito! burro do caralho.
Tens uma estória de vida incrível.Eu moro no Brasil tem 29 anos vim aqui para resolver uns assuntos e acabei por ficar minha mãe era brasileira também embora se considerasse portuguesa mas isso é outro assunto.
Pois eu acho que andaste desatento o problema é que esses ditos intelectualoides pseudo bem informados e que sabem de tudo e de nada sabem é por causa dessas bostas que a restante população que tem poucos estudos é mal informada embora verdade se diga nem queiram saber de muita coisa.O brasileiro não quer saber do que se passa nos outros lugares ele acha que o Brasil é uma ilha que tem tudo e nada precisa e os quem vem de fora só vem para roubar.
Já agora e como sou simpatizante do Botafogo estou mais aliviado por enquanto pois ganhou por 2 a 1 ao CSA.

MiguelDeco

Tribuna Presidencial
2 Setembro 2013
39,600
28,808
Conquistas
12
  • Hulk
  • Alfredo Quintana
Paolitik disse:
agora andas às voltas...e pronto.

trazes o nome do BdC num tópico sobre o futebol brasileiro (que eu não entendi o porquê), e nem explicas o porquê...
Eu sempre odiei desenhos e por isso tento não aplicar aos outros aquilo que não preciso para mim. Mas uma vez que está meio complicado eu explico mais sucintamente.

1 - Existiam pessoas admiradas com a bajulação existente neste fórum ao J.J.
2 - Supostamente esta admiração prende-se com o facto dele querer mal ao F.C.P e ter compactuado com muita das coisas erradas que fizeram ao nosso clube.

Pois bem, o meu ponto foi tentar correlacionar outros focos de admiração para contextualizar aquilo que é o panorama atual de um fórum de adeptos do F.C.P. Porque raios isso poderá causar admiração quando tivemos/temos e teremos, num fórum de adeptos portistas, pessoas que admiram exemplares como b.c e andré venturas.. Tudo pessoas que sempre defenderam o nosso clube, como se sabe.

Espero ter sido mais explícito na minha opinião.

Paolitik

Tribuna Presidencial
18 Novembro 2014
6,065
895
MiguelDeco disse:
Eu sempre odiei desenhos e por isso tento não aplicar aos outros aquilo que não preciso para mim. Mas uma vez que está meio complicado eu explico mais sucintamente.

1 - Existiam pessoas admiradas com a bajulação existente neste fórum ao J.J.
2 - Supostamente esta admiração prende-se com o facto dele querer mal ao F.C.P e ter compactuado com muita das coisas erradas que fizeram ao nosso clube.

Pois bem, o meu ponto foi tentar correlacionar outros focos de admiração para contextualizar aquilo que é o panorama atual de um fórum de adeptos do F.C.P. Porque raios isso poderá causar admiração quando tivemos/temos e teremos, num fórum de adeptos portistas, pessoas que admiram exemplares como b.c e andré venturas.. Tudo pessoas que sempre defenderam o nosso clube, como se sabe.

Espero ter sido mais explícito na minha opinião.
lá vem mais comentários provocativos (desenhos, bajulação, admiração)... não sei porque fazes isto ou porquê esta necessidade, mas pronto. acho que a coisa fluiria mais ou melhor se deixasses de lado essas provocações e argumentasses mais ou procurar dialogar. tou apenas a tentar conversar, acho que não há necessidade de estar a provocar/rebaixar.

mas vamos lá:

"1 - Existiam pessoas admiradas com a bajulação existente neste fórum ao J.J."

e qual é o problema de as pessoas terem uma admiração pelo JJ? pessoalmente, não gosto do JJ, como pessoa, se bem que reconheça que seja um excelente treinador (nas componentes técnicas e tácticas). no contexto do futebol brasileiro e nas atuais circunstâncias desejo que o flamengo de JJ seja campeão, muito devido ao desprezo que os brasileiros têm pelo futebol português (como vivi muitos anos no brasil vivi bem isso na pele, e olha que nos anos que lá estive houve 2 amigáveis entre as seleções...). mas assim que o gajo for embora desejo-lhe que tudo lhe corra mal, a não ser, claro, que venha a ser nosso treinador, e aí rezo bastante para que tal não aconteça.

mas eu respeito quem tenha admiração por ele e até ache que ele é o melhor treinador português atualmente, apesar de não concordar e de não ter admiração pelo homem. não vejo problema nenhum nisso.

agora não percebo é puxar o BdC e o andré ventura para um tópico sobre o futebol brasileiro... o que é que tem a ver o BdC e o andré ventura com o futebol brasileiro? e qual é a ligação do JJ com o BdC e/ou o andré ventura? e o que é que isso tem a ver, mais uma vez, com o futebol brasileiro? é que sinceramente continuo a não entender...

há tópicos (mais) apropriados para isso como o tópico dos calimeros, ou então se quiseres cria um tópico só sobre o BdC... (atenção que minha intenção aqui não é provocar, até pk acharia interessante que se criasse tal tópico)

MiguelDeco

Tribuna Presidencial
2 Setembro 2013
39,600
28,808
Conquistas
12
  • Hulk
  • Alfredo Quintana
Paolitik disse:
lá vem mais comentários provocativos (desenhos, bajulação, admiração)... não sei porque fazes isto ou porquê esta necessidade, mas pronto. acho que a coisa fluiria mais ou melhor se deixasses de lado essas provocações e argumentasses mais ou procurar dialogar. tou apenas a tentar conversar, acho que não há necessidade de estar a provocar/rebaixar.

mas vamos lá:

"1 - Existiam pessoas admiradas com a bajulação existente neste fórum ao J.J."

e qual é o problema de as pessoas terem uma admiração pelo JJ? pessoalmente, não gosto do JJ, como pessoa, se bem que reconheça que seja um excelente treinador (nas componentes técnicas e tácticas). no contexto do futebol brasileiro e nas atuais circunstâncias desejo que o flamengo de JJ seja campeão, muito devido ao desprezo que os brasileiros têm pelo futebol português (como vivi muitos anos no brasil vivi bem isso na pele, e olha que nos anos que lá estive houve 2 amigáveis entre as seleções...). mas assim que o gajo for embora desejo-lhe que tudo lhe corra mal, a não ser, claro, que venha a ser nosso treinador, e aí rezo bastante para que tal não aconteça.

mas eu respeito quem tenha admiração por ele e até ache que ele é o melhor treinador português atualmente, apesar de não concordar e de não ter admiração pelo homem. não vejo problema nenhum nisso.

agora não percebo é puxar o BdC e o andré ventura para um tópico sobre o futebol brasileiro... o que é que tem a ver o BdC e o andré ventura com o futebol brasileiro? e qual é a ligação do JJ com o BdC e/ou o andré ventura? e o que é que isso tem a ver, mais uma vez, com o futebol brasileiro? é que sinceramente continuo a não entender...

há tópicos (mais) apropriados para isso como o tópico dos calimeros, ou então se quiseres cria um tópico só sobre o BdC... (atenção que minha intenção aqui não é provocar, até pk acharia interessante que se criasse tal tópico)
A intenção não foi essa. Se foi essa sensação que passei peço desculpa.
Volto a dizer que existe uma analogia no tratamento dado ao jesus e os restantes que mencionei. Têm ambos em comum o facto de terem, um sem número de vezes, faltado ao respeito ao meu clube de coração.

Se há quem perdoe isso eu não.

Quanto ao resto, tu é que disseste isto

Paolitik disse:
e há quem defende(u) mais o frederico varandas do que a estrutura do FCP
E o varandas tem tanto a ver com este tópico como os outros que falei. Portanto parece-me incoerente a tentativa de defesa da integridade do tópico do futebol brasileiro. A não ser que o faças em todos os tópicos onde se costuma desconversar sobre tudo. Juntando a isso, pedi um exemplo de alguém que tivesse defendido o Varandas como tu disseste. Até porque não sei se isso aconteceu. Não tenho recordação disso mas posso estar errado. E aí a tua resposta foi vai ver o tópico e encontras. Eu pensei que tivesses essas tais defesas do varandas mais em memória e me pudesses ajudar.

Mas acima de tudo amigos na mesma, porque para problemas basta os que tenho em casa.