Não sabia que havia por aqui tanto apreciador de um gajo que ganhou com trafulhice, sabe que ganhou com trafulhice e calou-se que nem um rato até hoje. Tirando daquela vez que ameaçou um árbitro de saber "coisas de ano passado".
Não foi parreira, foi CASDagerman disse:Eu nunca simpatizei com JJ como pessoa, e mesmo como treinador não o acho nada de especial (embora seja melhor do que... cala-te boca), mas estou a adorar a ensaboadela que ele está a dar naqueles jurássicos treinadores brasileiros e naqueles comentadores burros e arrogantes que o desprezarem por vir do campeonato português. Vê-los engolir em seco dá um certo gozo.
O Brasil .produz ano após ano tantos e tão bons jogadores, que o trabalho do treinador é visto quase como acessório. Por isso, não admira não haja um único treinador brasileiro que tenha triunfado a sério fora do Brasil. É tudo muito fraquinho. (Nas selecções é diferente, porque quando se conta com Ronaldos, Ronaldinhos e Rivaldos, até um cepo como Scolari consegue ser campeão do mundo)
Em Portugal chegou a ser moda o treinador brasileiro (felizmente já passou), e Parreira até conseguiu ser campeão no NGC. Mas tenho a certeza que a maior parte dos treinadores da nossa liga, no brasileirão, não fariam pior figura do que os treinadores brasileiros.
Pois mas nao. La esta o que eu dizia ontem sobre o nao conseguir torcer pelo jota jota e o meu espanto de ver tanta gente fazê-lo.Paolitik disse:com o JJ a ser campeão por lá, os brasileiros vão ter mais respeitinho pelo campeonato português, e pelos portugueses...
Ainda bem o caralho.Vieira_Amares disse:Prepara os sais de frutos e o betadine para sarar as feridas, porque vais levar com ele para o ano!
E ainda bem!
Também ia dizer o quê?gnh disse:Não sabia que havia por aqui tanto apreciador de um gajo que ganhou com trafulhice, sabe que ganhou com trafulhice e calou-se que nem um rato até hoje. Tirando daquela vez que ameaçou um árbitro de saber "coisas de ano passado".
se calhar não seria má idéia ele voltar ao sporting, pra ver se não abriria mais a boca...gnh disse:Não sabia que havia por aqui tanto apreciador de um gajo que ganhou com trafulhice, sabe que ganhou com trafulhice e calou-se que nem um rato até hoje. Tirando daquela vez que ameaçou um árbitro de saber "coisas de ano passado".
e há quem defende(u) mais o frederico varandas do que a estrutura do FCPMiguelDeco disse:Temos neste momento um fórum que defende mais Bruno de Carvalho e André Ventura do que a estrutura do F.C.P.
E ainda existe quem se admire..
E isto diz muito do estado em que estamos..
Mostra aí um exemplo...Paolitik disse:e há quem defende(u) mais o frederico varandas do que a estrutura do FCP
na altura das eleições houve quem o elogiasse ou desejasse a vitória do frederico varandas... é só ir lá reler e ver.MiguelDeco disse:Mostra aí um exemplo...
Curioso que temos histórias semelhantes - eu também fui casado com uma brasileira (divorciei-me em 2000 e foi a única vez que casei - a culpa não é das mulheres talvez minha, não nasci para casar) e viví aí um ano e pico seguido no Leblon - RJ e tive outros períodos mais curtos que passei por esse enorme País mas foi a visitar os Estados quase todos numa época que havia um passe da Varig ao preço da uva mijona (para o nosso ou meu dinheiro) e dava para andar sem limite de avião de um lado para o outro. Tenho uma historia curiosa desse tempo; Estava no Aeroporto S.Paulo (Congonhas?) e era para ir para Fortaleza mas cheguei fora de tempo e disseram-me venha amanhã; eu não tinha tempo a perder e perguntei; para onde há agora? A tipa olhou para mim a rir e disse; para Rio Branco - Acre. Eu dei o passe para ela carimbar e ela lá carimbou e disse; para que vai ao Acre?! É pouco turístico. Minha resposta; É Brasil não é?! Vou chegar lá e contar o que me disse daquela terra. A mulher riu-se.Paolitik disse:eu vivi 9 anos no brasil, inclusive a minha esposa é brasileira, e 1 dos meus filhos é brasileiro. vivi em 2 estados: SP e RJ.
só quem viveu ou conhece bem os brasileiros sabe que eles têm uma arrogância desmedida e um desprezo pelos portugueses, tratando-se de futebol claro.
eu adoro o brasil e os brasileiros, mas tratando-se de futebol eles têm um desprezo enorme sobre nós... eles até põem o ronaldinho gaúcho, ronaldo (e alguns deles até o rivaldo) acima do cristiano ronaldo! e sem falar que eles gozam e ridicularizam o nosso campeonato, por causa da quantidade de jogadores brasileiros existentes no mesmo, dizem que o nosso campeonato é uma espécie de brasileirão série B...
e eu nem falo quando as seleções se defrontam! na altura o deco jogava na seleção portuguesa, e eles diziam que os melhores jogadores da seleção portuguesa eram brasileiros (pepe e deco), e gozavam bastante com isso. era um terrorismo psicológico do caralho!
com o fla de JJ a ser campeão isso vai baixar a bola deles, e sempre que eles forem gozar, espeta-se-lhes o fla de JJ...
se calhar nunca fez tanto sentido como agora aquele ditado: o inimigo de meu inimigo é meu amigo...
Isso é que é roda no ar.Devenish disse:Curioso que temos histórias semelhantes - eu também fui casado com uma brasileira (divorciei-me em 2000 e foi a única vez que casei - a culpa não é das mulheres talvez minha, não nasci para casar) e viví aí um ano e pico seguido no Leblon - RJ e tive outros períodos mais curtos que passei por esse enorme País mas foi a visitar os Estados quase todos numa época que havia um passe da Varig ao preço da uva mijona (para o nosso ou meu dinheiro) e dava para andar sem limite de avião de um lado para o outro. Tenho uma historia curiosa desse tempo; Estava no Aeroporto S.Paulo (Congonhas?) e era para ir para Fortaleza mas cheguei fora de tempo e disseram-me venha amanhã; eu não tinha tempo a perder e perguntei; para onde há agora? A tipa olhou para mim a rir e disse; para Rio Branco - Acre. Eu dei o passe para ela carimbar e ela lá carimbou e disse; para que vai ao Acre?! É pouco turístico. Minha resposta; É Brasil não é?! Vou chegar lá e contar o que me disse daquela terra. A mulher riu-se.
Também tenho uma filha que nasceu no Brasil mas veio para cá com 6 meses e é portuguesa porque nada a liga ao Brasil a não ser a...mãe - mas as raízes dela cresceram no Porto. Tenho um filho nascido no Porto já com 30 anos e um de outra relação nos Estados Unidos (esse é americano) já com 49 anos - podia ser meu irmão quase. É a minha cópia e só soube que era pai dele cerca de 10 anos depois porque ninguém me avisou - o homem não dá à luz tem que ser informado! lol - Mas quando o ví não foi preciso duvidar porque estava ali uma cópia minha - infelizmente esse não foi criado comigo, a vida tem coisas do caraças mas Woodstock foi uma confusão do caraças e eu sabia lá que tinha metido o "pé na argola".
Voltando ao Brasil e ao futebol; não me lembro muito quando morei no Leblon de falar de futebol, lembro-me sim de noitadas, gajas - era contra o Vasco porque muitos portugueses de lá eram benfiquistas e do Vasco (também havia portistas do Vasco) e para chatear tornei-me 1º torcedor do Botafogo e depois do Flamengo para acirrar os vascaínos. O que notei nos brasileiros, tirando aquela classe intelectual bem informada, foi que sabiam pouco de nós aqui - um caralho até me perguntou de onde eu era porque falava um português esquisito! burro do caralho.
Criticar o b.c não é o mesmo que elogiar o Varandas.Paolitik disse:na altura das eleições houve quem o elogiasse ou desejasse a vitória do frederico varandas... é só ir lá reler e ver.
agora não percebo é o porquê da insistência de se trazer à baila o nome do BdC, o homem nem sequer é sócio atualmente... tá morto. não faz sentido sequer mencionar o nome do homem, mas pronto.
a comunicação social portuguesa a fazê-lo até compreende-se, no sentido de se desviar do foco principal, e/ou (tentar) justificar o péssimo momento atual do sporting, e/ou de favorecer os interesses do benfiquistão.
se calhar há gente que ainda come tudo o que a comunicação social portuguesa dá...
porquê voltar a trazer o nome do BdC? essa é a questão. qual o objectivo disto? é que eu sinceramente não entendo...MiguelDeco disse:Criticar o b.c não é o mesmo que elogiar o Varandas.
E mais, para quem se está a cagar para o sporting, acaba por ser excelente esta colocação do varandas neste papel de quase aniquilação do sporting, que convém não esquecer, é um dos nossos maiores rivais.. Mas isso não invalida que seja unânime que o varandas é um pascácio. E eu nunca vi ninguém defender o varandas. Já o inverso, e num fórum do F.C.P, o que não faltam são exemplos. Curioso..