De longe o melhor jogador em campo!MarcioTeixeira disse:Diego Alves grande defesa.
E pensar que esteve quase, quase a sair do Mengo por motivos disciplinares.
Fundamental para esta época da equipa de JJ.
De longe o melhor jogador em campo!MarcioTeixeira disse:Diego Alves grande defesa.
esses dados incluem, com certeza, os adeptos espalhados pelo mundo mas os 200 milhões devem ser tão verdade como os 6 milhões de orcs cá.JAEP disse:Aonde é que este Pedro Sousa ouviu falar dos 200 milhões de adeptos... o gajo está maluco?
Ele está a confundir a população do Brasil com o numero de adeptos do Flamengo que são cerca de 40 milhões e isso já é abusar um pouco.
Mesmo assim, pergunta a qq adepto do Fla quantos adeptos eles têm. Duvido que haja um que diga mais de 50 milhões. Isto a contar com os de fora.katatonia10 disse:esses dados incluem, com certeza, os adeptos espalhados pelo mundo mas os 200 milhões devem ser tão verdade como os 6 milhões de orcs cá.
jornalista é lagarto mas veio do JN do Porto..... já agora, essa informação é relevante para? é normal se dizer para quem se trabalha, agora o clube que se gosta.....kal-el disse:LOL, foi um jornalista do Jornal do Notícias ao Rio de Janeiro perguntar ao JJ na conferência de imprensa após o Flamengo x CSA se era um sonho treinar o único grande português que lhe faltava, o Futebol Clube do Porto...
Minuto 52.33:
https://www.youtube.com/watch?v=xvLRUSul6bI
Pois eu moro aqui e nada sei sobre isso embora seja verdade que nem sempre ando bem informado por acaso este ano tenho acompanhado mas nem sempre foi assim.Drago93 disse:Sempre ouvi falar de uma associação do Flamengo ao Benfica, como que o Flamengo fosse o Benfica do Brasil e vice versa...
Mas nos últimos tempos tenho acompanhado muito futebol brasileiro e pude constatar que isso não é mito... é mesmo verdade
Principalmente no que à bazófia diz respeito... incrível como já falam em programas desportivos das possibilidades que o Flamengo tem contra o Liverpool na final do Campeonato do Mundo
Onde é que eu já vi isto???
lool
@RipasRipas disse:@Morais dá-me aqui uma ajuda.
É verdade que a Globo há umas décadas apenas transmitia jogos de futebol de clubes do Rio para o Brasil inteiro?
...e que por causa disso é que o Flamengo (principalmente) tem uma massa adepta bem espalhada por todo o território, ao contrário do Corinthians, que a tem muito mais localizada no estado de São Paulo.
Uma "colonização" algo similar ao que a antiga emissora Nacional fez no tempo do Estado Novo para o benfica e sporting, únicos clubes que tinham direito a relatos para todo o território Português.
Ainda hoje vi no programa redação da PFC... aliás já não é a primeira vezMorais disse:Pois eu moro aqui e nada sei sobre isso embora seja verdade que nem sempre ando bem informado por acaso este ano tenho acompanhado mas nem sempre foi assim.
Eu sempre ouvi falar que o Vasco da Gama é que era ligado ao Benfica a nível diretivo mas não sei no momento,nos anos 90 e início deste século realmente isso procedia mas no momento não sei.
Quanto á bazófia é notório haver uma certa empolgação até porque muito da imprensa sobretudo a local tem muitos flamenguistas mas de um modo geral noto um certo realismo em dizer que a final pode dar tudo apesar do Flamengo ter mais equipa embora o River seja uma espécie de bicho papão continental mas é possível deixar de o ser,não acho isso soberba.Quanto a projeções contra o Liverpool ainda não vi se existem está errado pois não é garantido o Flamengo ganhar apenas é possível que aconteça o que é muito diferente,até mesmo que ganhe já vi casos do representante sul-americano nem na final chegarem.
Entendi realmente a nível institucional não tem nada disso até são enfáticos em dizerem que nada ganharam inclusivé o campeonato pois na verdade nada ganharam.Drago93 disse:Ainda hoje vi no programa redação da PFC... aliás já não é a primeira vez
Não falo de associação em termos diretivos mas em si da dimensão do clube / adeptos ( constantemente a dizer que são os maiores do burgo)
Isso foi-me dito por um Zuca que conheço, adepto do São Paulo.Morais disse:@Ripas
Que eu saiba nã que ocorria quando a Globo era a monopolista das transmissões era os jogos do clube do Estado não passarem ao vivo no mesmo ou seja o inverso,agora existem outros canais e isso seria impossível.
Agora realmente pode até parecer estranho um clube com o palmarés do Flamengo ter tanta torcida nisso concordo mas tem coisas que não tem explicação e na verdade o Flamengo é dos clubes claramente nacionais em todos os Estados existem muitos flamenguistas.Aquele time do Zico empolgava muito e era um timaço talvez o último.