Francisco Moura

Francisco Moura 74

Francisco Moura

5.81

Estatísticas da Época - 2025/26

Dados completos de 2025/26

5.81 Performance da Época
Jogos
25
Golos
3
Assistências
2
Amarelos
4
Vermelhos
0

Feraz

Tribuna Presidencial
22 Junho 2013
9,181
20,851
Conquistas
4
  • Pinto da Costa
  • Bobby Robson
  • Alfredo Quintana
  • Madjer
Eu não estou a defender o Herrera... Eu estava apenas a defender que o facto do Moura poder hoje e nos próximos tempos ser vítima da exigência dos nossos adeptos não será nenhuma tragédia. Apenas isso.

Por acaso.

1 campeonato em 6 anos de clube.

Espero que o Moura quando sair do clube tenha melhor aproveitamento que esse.

Gelsenkirchen

Tribuna Presidencial
8 Junho 2016
26,195
46,817
Conquistas
4
43
Lisboa
  • Campeão Nacional 19/20
  • Deco
  • Lucho González
  • Madjer
Eu não estou a defender o Herrera... Eu estava apenas a defender que o facto do Moura poder hoje e nos próximos tempos ser vítima da exigência dos nossos adeptos não será nenhuma tragédia. Apenas isso.
Exigência é uma coisa.

Outra é ir insultar um dos nossos assim.

Mas pronto se calhar sou eu que vejo de forma diferente.

jmj

Bancada lateral
27 Abril 2016
998
479
Ah não sabia disso. Mas .... eu gosto muito do André Miranda extremo. Muito mesmo. E está a explodir nessa posição com os graúdos, creio que será para manter.
Eu acho que ele poderá desempenhar um papel semelhante ao do Maxi Araújo. Ora, joga a lateral, ora joga a extremo, conforme as necessidades.

• Like
Reações: jusTiNO AZUL e Roma

Roma

Tribuna Presidencial
17 Dezembro 2013
12,131
11,213
36
Porto
Eu acho que ele poderá desempenhar um papel semelhante ao do Maxi Araújo. Ora, joga a lateral, ora joga a extremo, conforme as necessidades.
Se tem essa base pode ser útil em certos momentos do jogo sim. Acho que tem que fazer a pré época obrigatoriamente para o ano.

Feraz

Tribuna Presidencial
22 Junho 2013
9,181
20,851
Conquistas
4
  • Pinto da Costa
  • Bobby Robson
  • Alfredo Quintana
  • Madjer
Não estou a defender que ele seja insultado. A ideia de o ir insultar para as redes sociais é uma parvoíce. Agora parece-me normal que haja insatisfação. Foi um erro individual grave na sequência de vários erros menores a partir do momento que entrou em campo. Pareceu-me sempre incapaz de entrar no ritmo do jogo.

Exigência é uma coisa.

Outra é ir insultar um dos nossos assim.

Mas pronto se calhar sou eu que vejo de forma diferente.

jmspr.2016

Bancada central
10 Maio 2017
2,104
3,412
Mas como é que é pouca confiança no Moura de ele foi titular no jogo com o Casa pia e ontem entrou?

Ele não estava com uma perna ligada? Ele não esteve lesionado umas duas semanas em Janeiro?

Que filmes.
A confiança é tanta que ontem em um dos jogos mais importantes do campeonato, EM CASA, o treinador jogou com LD adaptado a LE e continuo a dizer, se Kiwior não se lesiona era ele que ia para LE com a entrada do Thiago, ou seja, ontem em condições normais o LE de raiz em um dos jogos mais importantes da epoca EM CASA, não seria opção, mesmo estando disponivel.

É esta a prova de confiança.

14 Janeiro 2025
4,660
6,254
Eu ontem quando disse que ele era loser foi do ponto de vista desportivo

Já falei com o Moura 2 vezes extra futebol, ainda ele jogava no Braga, é uma excelente pessoa e um colega de equipa tremendo (não joguei com ele nem nada disso, mas conhecia alguns jogadores que jogaram com ele), é determinado, ambicioso e quer ser sempre melhorar, não acredito minimamente na teoria de que ele fez de propósito para fazer o penalty, ele não é desse género

Agora, o FC Porto é mais importante do que um jogador, se para meter o Moura vamos continuar a perder pontos não vale a pena

Eu não quero que ele jogue mais com a nossa camisola, não é porque o odeie, é porque acho que ele vai voltar a fazer asneiras em momentos importantes, ele tem essa aura de loser ( no futebol, acreditem que na vida pessoal é o oposto, não posso dizer mais que isto)

A equipa está acima dos sentimentos do jogador, e temos que ser campeões, ou sim ou sim

Deve jogar o Zaidu, ou o Kiwi ou o Martim, não podemos continuar a ter um jogador naquela posição que é uma bomba relógio, é um desastre perto de acontecer
Fez-nos perder 3 pontos, pelo menos, em 2 jogos seguidos, com erros defensivos inaceitáveis, podemos vir a perder o campeonato por causa dele. Os outros defesas todos juntos não nos fizeram perder nem 1 ponto.
Neste momento é um cancro na equipa que tem de ser extirpado, lamento pela pessoa Francisco Moura que parece ser boa gente, mas a equipa e o clube estão muito acima dele. Tão depressa não pode voltar a jogar no Porto, até porque temos mais 3 opções prá posição.

Gelsenkirchen

Tribuna Presidencial
8 Junho 2016
26,195
46,817
Conquistas
4
43
Lisboa
  • Campeão Nacional 19/20
  • Deco
  • Lucho González
  • Madjer
A confiança é tanta que ontem em um dos jogos mais importantes do campeonato, EM CASA, o treinador jogou com LD adaptado a LE e continuo a dizer, se Kiwior não se lesiona era ele que ia para LE com a entrada do Thiago, ou seja, ontem em condições normais o LE de raiz em um dos jogos mais importantes da epoca EM CASA, não seria opção, mesmo estando disponivel.

É esta a prova de confiança.
Mas os jogadores não têm todos rodado?

O treinador não confia também no Pablo é isso?

E o Martim não está propriamente a fazer o primeiro jogo a lateral...

• Like
Reações: JJC

jmj

Bancada lateral
27 Abril 2016
998
479
Conforme isto está. com as lesões que poderão surgir, acho que tem tem de ser promovido já. Não dá para adiar.

• Like
Reações: jusTiNO AZUL
14 Janeiro 2025
4,660
6,254
Mas os jogadores não têm todos rodado?

O treinador não confia também no Pablo é isso?

E o Martim não está propriamente a fazer o primeiro jogo a lateral...
Temos o direito de estar fodidos com o Moura, ele mais parecia 1 defesa de solteiros e casados. Não fossem 2 erros primários dele em 2 jogos consecutivos e estávamos com +8 pontos que sporting e +10 que benfica, o título estava muito bem encaminhado.
Uma coisa é uma falha azarada como a do Thiago Silva em Rio Maior, outra, são erros incríveis por falta de concentração, de atitude e burrice extrema.

Gelsenkirchen

Tribuna Presidencial
8 Junho 2016
26,195
46,817
Conquistas
4
43
Lisboa
  • Campeão Nacional 19/20
  • Deco
  • Lucho González
  • Madjer
Temos o direito de estar fodidos com o Moura, ele mais parecia 1 defesa de solteiros e casados. Não fossem 2 erros primários dele em 2 jogos consecutivos e estávamos com +8 pontos que sporting e +10 que benfica, o título estava muito bem encaminhado.
Uma coisa é uma falha azarada como a do Thiago Silva em Rio Maior, outra, são erros incríveis por falta de concentração, de atitude e burrice extrema.
Mas eu estou fodido. Toda a gente está. O próprio treinador disse ontem duas ou três vezes que foi um grande erro.

Mas ir insultar o jogador é outra coisa.

Mas pronto secalhar sou só eu.

Vlk

Tribuna Presidencial
3 Junho 2014
18,232
8,734
47
Lisboa
Está literalmente ligado à perde de 5 pontos. Completamente a dormir no casa pia e ontem teve uma entrada em jogo completamente ridicula. Nem foi só pelo penalty , que é de uma estupidez e infantilidade enorme, mas no global esteve completamente desastrado. Não sei o que se passa com o jogador, até porque vinha de uma sequência de bons jogos. Sempre que era chamada cumpria bem.

Hora de proteger o jogador. Não deixa-lo cair claro. Isso não. Mas no próximo jogo não pode jogar , tem tempo de fazer um reset mental.
Eu fazia o contrário jogava no próximo jogo com a pressão de ter que ser decisivo e ter que fazer o jogo da vida dele.

(Ainda ontem disse que nunca mais devia jogar por nós mas estou tão fdd com este gajo que já nem bem o que achar)

• Like
Reações: Roma

Vlk

Tribuna Presidencial
3 Junho 2014
18,232
8,734
47
Lisboa
Como é possível ter um momento de desconcentração daqueles quando se está fresco no jogo e faltam segundos para jogar?

Se não formos campeões, este momento vai custar muito muito caro.
Não foi um momento. Desde que entrou, logo desde esse instante, foi uma sequência ininterrupta de momentos de desconcentração.

Dragao87

Tribuna Presidencial
5 Abril 2012
6,573
8,343
Conquistas
6
  • Jorge Costa
  • André Villas-Boas
  • Alfredo Quintana
Ainda estou fddo com este gajo.. mas não acho correcto proceder a insultos gratuitos nas contas do rapaz. Infelizmente sempre disse que era muito curto para o nosso clube mesmo tendo épocas com rendimentos altos ao nível de assistências.

killermartins

Tribuna Presidencial
23 Abril 2012
14,106
8,193
Errou, sabe mais do que ninguém que errou e o grupo só tem de o ajudar como tem ajudado outros, ninguém está lá dentro para estragar o jogo porque a sua imagem também está em jogo, o Moura queria ter entrado e ajudado a defender o resultado como qualquer outro..

Teve uma abordagem para lá de infantil, é simples colocar os braços atrás mesmo que implique cair..

Tudo o resto que aqui se passou é a imagem do fórum atual..

• Like
Reações: JJC e Sérgio Alves