Francisco J Marques - Ex Diretor de Comunicação

Estado
Não está aberto para novas respostas.
N

Noventa e Nove

Guest
Walter White disse:
Exercício de memória.

Lembram-se quando o FJM era o gajo que assinava o Dragões Diário e o que se escrevia por aqui em relação ao homem?
Lembram-se de que é que este chegou a ser apelidado e de muitos cancelarem a subscrição por esta não ser de seu agrado? Quando, repito, o FJM assinava?

Confesso que nunca dei muito valor aos Dragões de Ouro. Só de pensar que o Veiga já têm um desses numa prateleira lá de casa...
Mas se há algum que merece indubitavelmente esta distinção é Francisco José Marques.
Fez mais pelo FC Porto nestes 5/6 meses que o presidente nos últimos 5/6 anos.

Obrigado FJM por me devolveres a esperança de que ainda há gente na estrutura do meu clube que luta, realmente, pelos interesses do nosso Futebol Clube do Porto.
É verdade sim.

Numa determinada altura, após umas criticas mais ou menos ferozes no DD ao Vítor Baía, eu cancelei a subscrição e enviei um email ao Francisco J. Marques a explicar o porquê.

Para alguma surpresa minha, admito, o Francisco respondeu-me e respondeu-me de uma forma extensa, rebatendo ponto por ponto o que eu tinha dito, de uma forma aberta e espetacular. Trocamos dois ou três emails no total e, apesar de na altura ter mantido a decisão de cancelar o DD, fiquei com muito boa impressão dele. Para mim, o Francisco estaria apenas a passar a mensagem da direção, e com essa eu continuava a não concordar.

Mais tarde, quando percebi que a comunicação do Porto estava a virar-se mais para os inimigos externos em vez de continuar a "caçar bruxas" entre os próprios adeptos do Porto, voltei a ativar a subscrição.

Hoje posso dizer sem reservas que o Francisco é a pessoa que mais admiro dentro da estrutura do clube e ninguém merece mais o dragão de ouro este ano do que ele.

Estive inclusive para lhe enviar novo email a demonstrar o meu apoio e disponibilizar a minha ajuda na divulgação desta questão dos mails e do apito encarnado. Acabei por não o fazer uma vez que o Francisco não me conhece de lado nenhum e não tem como saber se sou de confiança. A única coisa que ele sabe de mim é que a certa altura critiquei o trabalho dele, o que não é o melhor cartão de visita.

Faço esse papel aqui como todos nós, de forma mais ou menos anónima.

O Francisco merece todo o nosso apoio.

qxp

Bancada central
16 Junho 2015
1,833
16
28
Noventa e Nove disse:
É verdade sim.

Numa determinada altura, após umas criticas mais ou menos ferozes no DD ao Vítor Baía, eu cancelei a subscrição e enviei um email ao Francisco J. Marques a explicar o porquê.

Para alguma surpresa minha, admito, o Francisco respondeu-me e respondeu-me de uma forma extensa, rebatendo ponto por ponto o que eu tinha dito, de uma forma aberta e espetacular. Trocamos dois ou três emails no total e, apesar de na altura ter mantido a decisão de cancelar o DD, fiquei com muito boa impressão dele. Para mim, o Francisco estaria apenas a passar a mensagem da direção, e com essa eu continuava a não concordar.

Mais tarde, quando percebi que a comunicação do Porto estava a virar-se mais para os inimigos externos em vez de continuar a "caçar bruxas" entre os próprios adeptos do Porto, voltei a ativar a subscrição.

Hoje posso dizer sem reservas que o Francisco é a pessoa que mais admiro dentro da estrutura do clube e ninguém merece mais o dragão de ouro este ano do que ele.

Estive inclusive para lhe enviar novo email a demonstrar o meu apoio e disponibilizar a minha ajuda na divulgação desta questão dos mails e do apito encarnado. Acabei por não o fazer uma vez que o Francisco não me conhece de lado nenhum e não tem como saber se sou de confiança. A única coisa que ele sabe de mim é que a certa altura critiquei o trabalho dele, o que não é o melhor cartão de visita.

Faço esse papel aqui como todos nós, de forma mais ou menos anónima.

O Francisco merece todo o nosso apoio.
Sinceramente parece-me a pessoa mais bem preparada para suceder a Pinto da Costa na presidência do NGC.
Dos famosos que associo ao FC Porto, até pelo conhecimento que tem da casa.

Blashyrkh

Tribuna Presidencial
11 Julho 2016
8,139
1,971
Conquistas
1
  • Novembro/17
se há Dragão de Ouro bem atribuído é ao Francisco.

é provavelmente o principal culpado da revolução que o futebol português está a começar.

e é também o Homem que mais riscos corre neste país de corruptos.

ps: esta honra, de minha parte, é extensível a todas as pessoas que fazem parte do departamento de comunicação do FC Porto.

Filipe01

Tribuna Presidencial
26 Março 2012
16,663
11,534
Blashyrkh disse:
se há Dragão de Ouro bem atribuído é ao Francisco.

é provavelmente o principal culpado da revolução que o futebol português está a começar.

e é também o Homem que mais riscos corre neste país de corruptos.

ps: esta honra, de minha parte, é extensível a todas as pessoas que fazem parte do departamento de comunicação do FC Porto.
Totalmente de acordo

Da inércia em que vivíamos nos últimos anos, FJM foi o único que conseguiu efetuar a ruptura e potenciar um novo ciclo.

O Dragão dos últimos anos.

gnh

Tribuna Presidencial
25 Agosto 2016
7,397
1,108
Conquistas
5
  • Deco
  • Hulk
  • José Maria Pedroto
  • Alfredo Quintana
Muito merecido este Dragão d'Ouro atribuído ao Francisco.
O homem deu a cara, chamou os bois pelos nomes e é a voz do clube no combate à trafulhice que impera no futebol português.

Walter White

Tribuna
16 Junho 2015
2,778
1
Allo? Sentido de humor? Alguém desse lado?

Uma piada, gente! Apenas e só uma piada.
Pode não ser suficiente para fazer alguém escangalhar-se de riso mas é apenas isso: uma piada!

M

MVB

Guest
Walter White disse:
Allo? Sentido de humor? Alguém desse lado?

Uma piada, gente! Apenas e só uma piada.
Pode não ser suficiente para fazer alguém escangalhar-se de riso mas é apenas isso: uma piada!
Acho que chegou ao ponto onde FJM é a voz de facto do clube e a voz com mais peso no futebol na actualidade. Para bem ou para mal a responsabilidade bateu-lhe a porta e quando fala o país pára para o ouvir, acho que tem que medir muito bem tudo o que diz e ter consciência que esta a falar para uma massa de analfabetos funcionais que vão procurar o pior em tudo o que disser. Usar esse poder com responsabilidade e critério máximos sobretudo porque é a grande esperança de muitos não Portistas que tambem estao fartos da corrupção  vermelha no futebol que deixa qualquer pessoa desgastada e exasperada.

Walter White

Tribuna
16 Junho 2015
2,778
1
MVB disse:
Acho que chegou ao ponto onde FJM é a voz de facto do clube e a voz com mais peso no futebol na actualidade. Para bem ou para mal a responsabilidade bateu-lhe a porta e quando fala o país pára para o ouvir, acho que tem que medir muito bem tudo o que diz e ter consciência que esta a falar para uma massa de analfabetos funcionais que vão procurar o pior em tudo o que disser.
Concordo com isso. Mas diz-me: o que é que o FJM pode escrever no seu twitter que não seja alvo de comentários ofensivos?

As redes sociais são pródigas nesse tipo de comportamento. Acho que podia limitar-se a escrever apenas e só um ponto final que haveria um qualquer a destilar ódio.
Se pessoas como, por exemplo, o Nuno Markl que será porventura das pessoas mais soft no que toca a polémicas viu-se obrigado a apagar o seu facebook por causa da estupidez inerente às redes sociais, imagina agora alguém ligado ao futebol, como o FJM.

O tweet dele é, pura e simplesmente, uma piada.
Não quero, nem devo, fazer de seu advogado mas acho que está demasiado evidente que ele não acredita que haja um complô para acabar com a maior festa popular do país.
Apenas aproveitou o facto de o governo ter proibido a captura de sardinhas para fazer uma piada inteligente e atacar o centralismo evidente. Não neste caso concreto mas em quase tudo o resto.

O que eu nunca pensei foi que tivesse de ser preciso desmontar uma piada para que esta fosse percebida. Confesso!

Filipe01

Tribuna Presidencial
26 Março 2012
16,663
11,534
Walter White disse:
Apenas aproveitou o facto de o governo ter proibido a captura de sardinhas para fazer uma piada inteligente e atacar o centralismo evidente. Não neste caso concreto mas em quase tudo o resto.
Piada inteligente??

Eu não valorizo o tweet mas classificar como inteligente algo que mete incêndios e perda de biodiversidade e que traz problemas graves a milhares de portugueses em grande parte do país é tudo menos inteligente e é tudo menos um ataque ao centralismo.

Não é preciso dar importância ao caso mas FJM tem que ter maior cuidado.

M

Mike_Walsh

Guest
Nao vejo nada de ofensivo no tweet do Francisco J. Marques.
Embora, em termos de humor, já tenha visto melhor.

N

Noventa e Nove

Guest
O tweet era dispensável (não ofensivo, apenas sem piada), mas há que ter alguma tolerância: ninguém acerta na mouche, 100% das vezes.

Sobre a perda de biodiversidade e como as pessoas não se importariam de caçar e pescar tudo hoje, mesmo sabendo que amanhã já não tinham, haveria muito para falar, mas este não é o espaço.

Estado
Não está aberto para novas respostas.