Francisco J Marques - Ex Diretor de Comunicação

biancazzurro

Tribuna
14 Março 2017
3,001
0
Raba disse:
Pá, aqui temos de analisar não só a pessoa mas também as intervenções.
Se ultimamente tem estado muito bem, não podemos escamotear que esteve muitíssimo mal na situação que ocorreu com os Colectivo. E aí sim, foi criticado e bem.

Elogie-se quando estiver bem, mas que também não haja problema nenhum em criticar quando estiver mal. É assim que eu faço e não me acho um vira casacas por isso.
Há quem tenha problemas em dissociar as questões.

Uma coisa é o tema do sistema, do polvo, das cartilhas e dos e-mails no qual o Francisco se encarrega e bem de nos representar. Embora não devesse estar sozinho nisso.

Outra coisa é a realidade actual da estrutura do FC Porto, a SAD do FC Porto, do seu Presidente.
A gestão desportiva, económica, a seca de títulos, o desnorte total.
E aí, o Francisco, como assalariado e membro dessa estrutura teve, tem e terá atitudes acríticas e defensoras do poder vigente.

São dois problemas distintos, duas realidades distintas, é possível encará-las às duas.
Ou deveria ser.
E há quem tente ainda afundar mais o tabu.

Vlk

Tribuna Presidencial
3 Junho 2014
16,670
6,945
46
Lisboa
Raba disse:
Pá, aqui temos de analisar não só a pessoa mas também as intervenções.
Se ultimamente tem estado muito bem, não podemos escamotear que esteve muitíssimo mal na situação que ocorreu com os Colectivo. E aí sim, foi criticado e bem.

Elogie-se quando estiver bem, mas que também não haja problema nenhum em criticar quando estiver mal. É assim que eu faço e não me acho um vira casacas por isso.
A única forma de ele ter saído bem da história do Colectivo era criticar a SAD, e consequentemente ser demitido, ou demitir-se ele próprio se não concordasse com alguma coisa.
Se ele se tivesse demitido não havia a "libertação" dos emails, por isso coiso....

Raba

Tribuna Presidencial
13 Junho 2013
21,004
28,014
Conquistas
4
  • André Villas-Boas
  • Fernando "Bibota" Gomes
  • Alfredo Quintana
  • Campeão Nacional 19/20
Vlk disse:
A única forma de ele ter saído bem da história do Colectivo era criticar a SAD, e consequentemente ser demitido, ou demitir-se ele próprio se não concordasse com alguma coisa.
Se ele se tivesse demitido não havia a "libertação" dos emails, por isso coiso....
Já aqui dei a minha opinião sobre esse assunto.

O FJM esteve mal nessa situação duas vezes. Quando falou na tv, inventando uma treta pegada sobre sms e whatsapp; e quando, logo no dia a seguir ao caso, lançou um ataque aos Colectivo via Dragões Diário - assinado por ele próprio.

Mais tarde veio a reconhecer publicamente o erro na tv (de forma tímida, diga-se) mas acho que deveria ter seguido um pedido de desculpas pela mesma via que havia utilizado para criticar - Dragões Diário.

Não seria demitido e só lhe tinha ficado bem.

Quanto a este caso dos e-mails nada a apontar, tem estado sublime...

Filipe01

Tribuna Presidencial
26 Março 2012
16,653
11,520
Vlk disse:
Ou convencido a SAD a aceitar o erro porque em termos de comunicação e relação com os adeptos era o ato óbvio.

blueaice

Tribuna
8 Março 2012
3,216
720
Conquistas
4
  • André Villas-Boas
  • Reinaldo Teles
  • Alfredo Quintana
  • Deco
Resumindo...

Um homem tem um negócio, corre mal, vai à falencia... acerta pagamento e forma de pagamento no tribunal e é noticia de primeira página num jornal nacional.

Um homem, rico, rouba camiões.... deve milhoes e milhoes de euros à banca, incluindo o banco publico.... não paga. Os jornais assobiam para o ar.

Muito bem. É o país que temos e que se calhar a maioria merece.

Komodo

Tribuna Presidencial
12 Dezembro 2012
8,218
1,974
Conquistas
2
37
Vila do Conde
  • Alfredo Quintana
Jovetic8 disse:
Francisco J. Marques? @FranciscoMarkes 3 minHá 3 minutos

Como seria diferente a minha vida se um dia tivesse roubado um camião...

Que rei!!!
Basta o palhaço do Gabriel, que não tem ligação a nenhum clube actualmente, twittar algo, é logo difundido em larga escala.

O Francisco manda esta pedrada e zero.
Mais silêncio que no sector deles depois do golo do Kelvin.

Jovetic8

Tribuna Presidencial
29 Maio 2012
8,468
1
32
Coimbra
Komodo disse:
Basta o palhaço do Gabriel, que não tem ligação a nenhum clube actualmente, twittar algo, é logo difundido em larga escala.

O Francisco manda esta pedrada e zero.
Mais silêncio que no sector deles depois do golo do Kelvin.
Vamos ver se o silêncio não é interrompido com um camião a passa-los a ferros...

Philipp

Tribuna Presidencial
25 Janeiro 2015
29,549
3,749
Conquistas
1
  • José Mourinho
Mastermonkey disse:
E achas que isso ia resolver o problema, ou iria criar problemas e polémicas adicionais?
Não sei mas a verdade é que se não fosse a antecipação do Francisco Marques ao esclarecer a sua situação o Benfica iria conseguir, pelo menos durante algum tempo, alterar o foco meditativo.

FCP 1893

Tribuna
26 Maio 2014
4,403
0
DaniMontana disse:
Não foi o carvalho que mandou umas quantas empresas abaixo?

O Vieira não faliu outras quantas? Fora o dinheiro que deve a banca.....
O que eu estou a dizer é que falir uma empresa não é um bom princípio no que se refere à capacidade de gestão. É claro que pode ter tido azar ou ter sido afetado pelo meio. Mas dizer-se que FJM daria um bom presidente apenas porque tem uma boa capacidade de comunicação acho que é uma visão muito redutora. Há muitos mais aspetos em jogo.

biancazzurro

Tribuna
14 Março 2017
3,001
0
FCP 1893 disse:
O que eu estou a dizer é que falir uma empresa não é um bom princípio no que se refere à capacidade de gestão. É claro que pode ter tido azar ou ter sido afetado pelo meio. Mas dizer-se que FJM daria um bom presidente apenas porque tem uma boa capacidade de comunicação acho que é uma visão muito redutora. Há muitos mais aspetos em jogo.
Essa visão tão redutora, tão tuga, tão negativa e pequena.

O falhanço pode trazer-nos lições importantíssimas, aprender com eles e os falhanços farão com trabalhemos mais, ingredientes essenciais para um dia haver sucesso.

É normal que as pessoas e as empresas falhem, cresçam, ninguém nasce como um produto acabado e perfeito no primeiro dia.

É o que mais nos separa da cultura americana, que tem isto de tão bom, lá não se incentiva a ficar parado. A ter medo de errar. A ter medo de arriscar. De lutar. Pois aqui de seguida vem a matilha com o "eu bem te avisei". Que falhado é aquele.

São centenas de casos de grandes empresas, empresários, ícones de todas as áreas que falharam e muitos por muitas vezes até serem um dia um sucesso. Se calhar inspirador.

Mas não para pessoas que pensam assim.

grandeporto

Tribuna Presidencial
25 Agosto 2006
32,307
25,157
Gaia
Não digam asneiras, sabiam que o nosso Presidente foi gestor da SEGROB (Borges ao contrario) e que ia dando cabo daquilo.
O seu amigo Borges cedo percebeu que a paixão dele era o futebol e nunca estava com a cabeça na empresa.

Ainda bem que deixou a segrobe no final dos anos 70.

FCP 1893

Tribuna
26 Maio 2014
4,403
0
biancazzurro disse:
Essa visão tão redutora, tão tuga, tão negativa e pequena.

O falhanço pode trazer-nos lições importantíssimas, aprender com eles e os falhanços farão com trabalhemos mais, ingredientes essenciais para um dia haver sucesso.

É normal que as pessoas e as empresas falhem, cresçam, ninguém nasce como um produto acabado e perfeito no primeiro dia.

É o que mais nos separa da cultura americana, que tem isto de tão bom, lá não se incentiva a ficar parado. A ter medo de errar. A ter medo de arriscar. De lutar. Pois aqui de seguida vem a matilha com o "eu bem te avisei". Que falhado é aquele.

São centenas de casos de grandes empresas, empresários, ícones de todas as áreas que falharam e muitos por muitas vezes até serem um dia um sucesso. Se calhar inspirador.

Mas não para pessoas que pensam assim.
Quem teve sucesso no passado terá sempre mais oportunidades do que quem falhou e isto é inegável em qualquer parte do mundo.

Mas a questão que se coloca com o FJM é a base com que as pessoas se sustentam para afirmarem que ele tem capacidade para presidir um clube. Ninguém aqui o deve conhecer bem nem saber se ele, de facto, tem perfil.  Boa capacidade de comunicação é importante, mas não chega. É preciso também, por exemplo, saber liderar, gerir outras pessoas, perceber de desporto e saber criar relações com várias partes no mundo do desporto (empresários, dirigentes, clubes, etc.). E estas competências ninguém aqui sabe se ele as tem.

Eu nunca afirmei aqui que o FJM não daria um bom presidente. Apenas disse que ele falha num dos fatores para se avaliar se ele tem capacidade para ser presidente: a experiência passada. Mas também não é só a capacidade de comunicação que interessa. Há muitos outros fatores importantes.

biancazzurro

Tribuna
14 Março 2017
3,001
0
Eu não falei do Francisco.

Não o conheço de lado nenhum. Não sei se é bom pai, se é bom filho, bom amigo, bom colega de trabalho. Se tem bom perfil para líder, se é ou pode ser bom empresário, nada.

Eu falei de uma questão cultural que tu evidenciaste. Que é uma matriz deste país.

Barrigana

Tribuna Presidencial
3 Novembro 2014
21,294
16,399
Conquistas
3
  • Setembro/17
  • Dezembro/17
  • Fevereiro/18
Mas está tudo maluco ou quê?

O FJM é um ótimo comunicador e ponto. Depois da palhaçada AVB a presidente sem este ter feito qq coisa conhecida em termos de gestão de organizações, agora querem propor este?

Deixem-no estar onde está que está muito bem.

DRAKON

Tribuna
26 Maio 2014
3,602
0
Ao lado do Dragão
FCP 1893 disse:
Se já levou um negócio à ruína, não será de certeza a pessoa mais indicada para presidente. Está muito bem como diretor de comunicação.
Presidente do clube, não da SAD.
E a insolvência cheira-me que é o seu seguro para todos os processos que lhe estão a cair encima ...

DeepBlue

Tribuna Presidencial
27 Maio 2015
14,494
34,912
Conquistas
16
  • Novembro/16
  • Março/17
  • Julho/17
  • Maio/18
blueaice disse:
Um homem, rico, rouba camiões.... deve milhoes e milhoes de euros à banca, incluindo o banco publico.... não paga. Os jornais assobiam para o ar.
E ainda por cima não são uns "milhõezitos" quaisquer... no global e distribuído por vários empresas e calotes estamos a falar de cerca de MIL E DUZENTOS MILHÕES DE EUROS!!!!!

E eu pergunto aos desavergonhados "governantes" deste país que vão laurear a pevide para o camarote da Luz ao lado do bigode orelhudo caloteiro cheios de sorrisos: "Quantos Canada Air dava este dinheiro para comprar e manter? Quantos auto-tanques e ambulâncias dava para comprar e renovar a decadente frota existente? Quantas vítimas e famílias do incêndio de Pedrogão Grande, e outros, dava para auxiliar?".

Meus senhores, de uma vez por todas deixem de brincar com coisas sérias e ganhem um par de tomates ! Sim, estou a falar com vocês, António Costa e Mário Centeno.

Treinador de Bancada

Tribuna Presidencial
16 Março 2012
22,617
27,910
Conquistas
5
  • Dezembro/19
  • André Villas-Boas
  • Bobby Robson
  • João Pinto
Num país onde a cegueira e a hipocrisia reinam é que alguém ser declarado insolvente é mais condenável do que alguém dever 600M ao Fisco em esquemas fraudulentos e gozar de um manto de imputabilidade.

Komodo

Tribuna Presidencial
12 Dezembro 2012
8,218
1,974
Conquistas
2
37
Vila do Conde
  • Alfredo Quintana
Treinador de Bancada disse:
Num país onde a cegueira e a hipocrisia reinam é que alguém ser declarado insolvente é mais condenável do que alguém dever 600M ao Fisco em esquemas fraudulentos e gozar de um manto de imputabilidade.
Neste país, insolventes são aos milhares, os que devem tais quantias a bancos devem ser 3 ou 4.

Como sempre, a corda parte sempre do lado mais fraco. Criminosos neste país são os coitados dos insolventes.

E vivam os benfeitores!

MP

Bancada central
12 Julho 2016
1,564
419
Eu a certa altura recebi uma carta da CGD por estar €15 no vermelho por causa das anuidades e não ter ido depositar porque estava de cama.

Se fossem 15 milhões, até o presidente vinha ver como estava.