Francisco J Marques - Ex Diretor de Comunicação

MiguelDeco

Tribuna Presidencial
2 Setembro 2013
39,564
28,719
Conquistas
12
  • Hulk
  • Alfredo Quintana
Ok então, admito que o identifico mais com cinema do que desporto...

Mas e o que é que tem a ver com estes casos? Um homicídio que resultou em prisão para o OJ Simpson, o que tem a ver aqui?
ele não foi preso por esse crime.. pelo contrário..

• Like
Reações: Czarli9

malmeida

Tribuna
2 Dezembro 2021
4,703
4,811
Nosso chico? Fala por ti, nao fales pelo resto dos portistas.
Quer queiras quer não o FCP é o nosso clube, o presidente é o nosso presidente, o treinador é o nosso treinador, o diretor de comunicação é o nosso diretor de comunicação.

Se não te identificas com o nosso FCP se calhar o melhor é procurar outro clube que se adeque melhor ao que pretendes.

Lord

Tribuna Presidencial
8 Agosto 2016
8,715
6,382
É no mínimo assustador e embaraçoso ver alguns dos comentários... Isto prova que nós enquanto sociedade temos muito que evoluir.
Isso do " é vida privada"/ "não tem a ver com o clube" devia envergonhar quem o escreveu. Que nenhuma das vossas mães, irmãs, amigas, etc...passe por uma situação semelhante.

Aguardar mais desenvolvimentos, no entanto, se for considerado culpado tem que obviamente demitir-se ou ser demitido.
O que a sociedade tem que evoluir não é numa condenação nos media ou em espaços públicos. Há a presunção de inocência, e o fato de ter saído aparentemente com o TIR, aparentemente, não existirão fortes indicios da prática do crime pelo qual está indiciado.
Isto de generalizar da mãe, da filha, ou da irmã, ou amiga, não passe por situação semelhante, é o quê? Quais os fatos? Que imputações?
Não devemos ser levianos.
Efetivamente, é um assunto de natureza criminal e da vida privada do funcionário.
Se porventura lhe fosse aplicada prisão preventiva poderia dar azo a despedimento, ou se fosse condenado.
Deixar correr os termos do processo.

malmeida

Tribuna
2 Dezembro 2021
4,703
4,811
Se queria resposta podia ter citado ou interpelado diretamente. Não consigo ler todas as mensagens e a "boca" podia ter-me escapado.

Pois meu caro, não me envergonho absolutamente nada do que escrevi. Na minha vida profissional já vi muitos casos destes, de mães, irmãs e amigas que sofreram de violência doméstica, e de tias, avós e sobrinhas que acusaram falsamente os respetivos de violência doméstica.

Uma acusação não é uma condenação. Uma denúncia não é um facto. Uma alegação não é uma prova.

A investigação seguirá o seu caminho e o tribunal dará a sentença. Como podemos nós, na ausência de factos, condenar ou absolver?

Ab
Pareces de facto ter conhecimento sobre o assunto, ao contrario de mim.

Obrigado por passares o conhecimento para aqui.

Lord

Tribuna Presidencial
8 Agosto 2016
8,715
6,382
Quer queiras quer não o FCP é o nosso clube, o presidente é o nosso presidente, o treinador é o nosso treinador, o diretor de comunicação é o nosso diretor de comunicação.

Se não te identificas com o nosso FCP se calhar o melhor é procurar outro clube que se adeque melhor ao que pretendes.
Isso não é assim que funciona...

Duraes

Bancada lateral
10 Março 2012
860
31
Se queria resposta podia ter citado ou interpelado diretamente. Não consigo ler todas as mensagens e a "boca" podia ter-me escapado.

Pois meu caro, não me envergonho absolutamente nada do que escrevi. Na minha vida profissional já vi muitos casos destes, de mães, irmãs e amigas que sofreram de violência doméstica, e de tias, avós e sobrinhas que acusaram falsamente os respetivos de violência doméstica.

Uma acusação não é uma condenação. Uma denúncia não é um facto. Uma alegação não é uma prova.

A investigação seguirá o seu caminho e o tribunal dará a sentença. Como podemos nós, na ausência de factos, condenar ou absolver?

Ab
Mas nao escapou....;)

Na sua vida profissional também já deve ter visto muitos casos em que são feitas queixas, múltiplas vezes até, que são desvalorizadas. A velha questão da vingaça... Posteriormente a mulher é assassinada.
Somos uma sociedade de brandos costumes onde para muitos a paixão futebolística justifica tudo.

No que concerne a esta situação, interessa-me muito pouco o que o FJM "fez" pelo clube. Se for acusado, tem que sair. Alias, ate esta situação estar esclarecida, deveria suspender funções.

Lord

Tribuna Presidencial
8 Agosto 2016
8,715
6,382
É para ti, o que é respeitável.
Lá por gostar do clube, não quer dizer que se goste de fulano x, ou y do clube. A paixão ou amor ou simpatia por um clube deriva de aspetos mais profundos do que ter de se defender ou gostar obrigatoriamente de alguém que é funcionário do clube. Ou é obrigatório gostar-se do speaker e defender-se o mesmo, ou de uma administrativa.
O FJM não representa o clube per si, é assalariado e diretor da comunicação do clube. Por isso a conceção de que se deve defender algo só porque sim, não cola.

Porto sentido

Bancada central
22 Julho 2018
1,416
1,525
Conquistas
3
  • André Villas-Boas
  • Campeão Nacional 19/20
  • Taça de Portugal 19/20
Pareces de facto ter conhecimento sobre o assunto, ao contrario de mim.

Obrigado por passares o conhecimento para aqui.
Não há nada a agradecer. Apenas emiti a minha opinião, num fórum de discussão que se quer livre e diverso. Se tivéssemos todos a mesma opinião, isto era uma seca.

Ps: a minha opinião do F.J. Marques, quanto ao "caso do tweet" talvez não lhe agrade tanto quanto esta. ;)

Calabote

Mestre e doutor em eng. de tecidos e neurociencias
30 Junho 2016
13,873
14,508
Conquistas
17
  • Fernando "Bibota" Gomes
What a fffing mess...

Ninguém está livre de pecado, nem livre de ser denunciado, ainda que seja inocente. Não sei, não conheço quem saiba, nem quero saber francamente...

Isto é vida privada. Não está relacionado com o clube, nem é impeditivo do exercício das suas funções.
Por acaso, e sendo a violência doméstica um crime público, a ser provada a agressão, vida privada ou não, não julgo que seja possivel continuar a exercer funções num clube com a dimensão do Porto.

Mas já vi de tudo...

• Like
Reações: Vito77

Lord

Tribuna Presidencial
8 Agosto 2016
8,715
6,382
Por acaso, e sendo a violência doméstica um crime público, a ser provada a agressão, vida privada ou não, não julgo que seja possivel continuar a exercer funções num clube com a dimensão do Porto.

Mas já vi de tudo...
Pode continuar a exercer. Lá por ser cime publico não impede o exercicio de funçoes...

Calabote

Mestre e doutor em eng. de tecidos e neurociencias
30 Junho 2016
13,873
14,508
Conquistas
17
  • Fernando "Bibota" Gomes
Pode continuar a exercer. Lá por ser cime publico não impede o exercicio de funçoes...
Tendo em conta o crime, tendo em conta a dimensão mundial do Porto, tendo em conta as repercussões que uma condenação poderia ter na imagem dele e do Porto, com patrocinadores, feministas e rivais a observar, acho dificil.

Um Portista

Tribuna Presidencial
25 Agosto 2018
13,158
15,077
Conquistas
7
  • Dale Dover
  • José Maria Pedroto
  • Bobby Robson
  • Reinaldo Teles
Espero que sim, convinha dar o exemplo.
Alias, ele ultimamente so diz porcaria, ja nao e util ao porto.
Dar o exemplo de quê? "Detido por violência" é o quê? O que se passou? Isto não é um filme em que o marido espera a esposa em casa para lhe dar porrada e a violar. Calma com os cavalos.

O que o F.C.Porto tem de fazer é exatamente o contrário.

• Like
Reações: jpgm97