Falando a nível futebolístico que é a única coisa que me interessa, nem é só a dificuldade de se ter metido em Itália, muito a reboque da carreira do pai, mas também culmina numa fase em que a Serie A está a voltar a um nível mais habitual, depois da histeria que foi ver o Inter a fazer grande figura na Europa, jogadores de nome a irem para lá e uma ideia de que podia voltar a Serie A, precisamente dos tempos que o SC lá andou, Couto, etc. , para citar figuras tugas que iam para lá quando aquilo estava no topo..
Num contexto de futebol mais aberto numa equipa mais dominadora e dinâmica teria melhores números, tomando o Marcus Rashford como exemplo, pegando na La Liga tem praticamente o mesmo tempo de jogo, 4 golos e 8 assistências, está a fazer uma boa época, mas o Barça tem 71 golos em 26 jogos e a Juve tem 46 em 27 jogos, menos 1 golo por jogo e em ações defensivas o inglês tem muito menos preocupações..
Alguns dados do Sofascore a cada 90min jogados nos campeonatos.. Se estou a defender o Chico? Não, tenho mais que fazer, estou apenas a refletir nos contextos, o Chico tomou a opção dele, ganhamos umas boas massas com isso e é o que me interessa, fez um bom golo ontem e por mim que tenha sucesso, mas também acho que noutro contexto podia estar a fazer uma temporada mais interessante..