Francisco Conceição

Francisco Conceição 10

Francisco Conceição

0.00

Estatísticas da Época - 2024/25

Dados completos de 2024/25

0.00 Performance da Época
Jogos
0
Golos
0
Assistências
0
Amarelos
0
Vermelhos
0

K92

Tribuna Presidencial
4 Junho 2014
6,308
5,452
Vender um internacional português desta idade por 30 milhões nunca será um negócio fantástico mas o AVB fez uma ótima gestão considerando as circunstâncias e o enquadramento contratual ..
É um negócio fantástico, perante as condicionantes que referes e pela necessidade do FC Porto realizar vendas.
O valor do Francisco para mim é inquestionável, assim como a sua vontade em não vestir a nossa camisola!

• Like
Reações: Moreira

Terry Malloy

Arquibancada
7 Outubro 2024
343
681
Activacao da clausula de rescisao faseada é como o conceito da mulher meia gravida...
Não é bem. O pagamento imediato é uma prerrogativa da parte a indemnizar. Mas nada obsta, ao abrigo do princípio da liberdade contratual, que a parte que pode exigir o pagamento imediato o dispense.

VPM

Tribuna Presidencial
3 Junho 2019
16,769
18,804
Não é bem. O pagamento imediato é uma prerrogativa da parte a indemnizar. Mas nada obsta, ao abrigo do princípio da liberdade contratual, que a parte que pode exigir o pagamento imediato o dispense.
Confundes modo de pagamento e resolução unilateral de um contrato . Se é ao abrigo da liberdade contratual não se trata da ativação unilateral de uma cláusula …

Tiagotg999

Tribuna Presidencial
19 Maio 2016
13,524
23,082
34
Vila Das Aves
A cegueira com o "clã" Conceição é digna de estudo.

Eu gosto do Sérgio Conceição e acho que foi uma peça muito importante na história recente do clube, agora não devemos fechar os olhos ao que foi feito sob o manto do "bater no peito".

O Chico "lesionou-se" para não jogar com a camisola do nosso clube, estão a ver o que seria se esta atitude partisse dum Otávio, de um Eustáquio ou de um Gonçalo Borges?

O Chico fez o frete de aparecer á apresentação oficial do clube, perante todo o carinho dos adeptos e mesmo assim não foi capaz de esboçar um sorriso.

O tão famoso "melhor jogador do FCPorto dos últimos largos anos", jogou apenas por 12x a titular numa das piores Juventus dos últimos tempos.

Se realmente sair não foi porque o empurraram para fora do clube, ele próprio se colocou nesta posição.

bitfcp

Bancada central
11 Agosto 2016
1,365
903
Conquistas
3
  • Deco
  • André Villas-Boas
  • Lucho González
Se for activação da cláusula de rescisão (mesmo que o pagamento seja faseado), é exactamente assim.
Só há uma forma de ativar a cláusula de rescisão: o Chico informa o clube de forma oficial que vai rescindir e deposita, ele próprio e a pronto, o valor estabelecido.
Qualquer outra forma, mesmo que sejam os mesmos 30M, obriga a que exista um acordo com aceitação por parte do FCPorto.

Ativar a cláusula é muito diferente de chegar ao valor da cláusula.

Terry Malloy

Arquibancada
7 Outubro 2024
343
681
Se é um acordo não é uma rescisão unilateral … De novo o conceito da mulher meia grávida …
Companheiro, estás a desconversar. Por partes:

1. Eu rescindo unilateralmente. Finito.
2. O meu contrato tem uma cláusula penal - tenho de pagar x.
3. A lei diz que o pagamento dessa indemnização é imediato, ou é nas condições y e z.

Até aqui é simples.

4. No entanto, nada impede a minha entidade patronal de abdicar desse prazo imediato. É ela a beneficiária e é para ela que o prazo existe.
5. Se o fizer porque eu o solicito, então chegamos a um acordo sobre o pagamento dessa indemnização - este entendimento é um acordo e em nada altera a minha rescisão unilateral. Vale para o pagamento posterior.
6. Um acordo de vontades é um contrato.

• Like
Reações: Moreira

Terry Malloy

Arquibancada
7 Outubro 2024
343
681

3. A lei diz que o pagamento dessa indemnização é imediato, ou é nas condições y e z.

Até aqui é simples.

4. No entanto, nada impede a minha entidade patronal de abdicar desse prazo imediato. É ela a beneficiária e é para ela que o prazo existe.
5. Se o fizer porque eu o solicito, então chegamos a um acordo sobre o pagamento dessa indemnização - este entendimento é um acordo e em nada altera a minha rescisão unilateral. Vale para o pagamento posterior.
O que não quer dizer que seja isso que vai acontecer. Falamos sobre notícias ainda.

Tails

Tribuna Presidencial
6 Janeiro 2013
10,120
15,939
E não se esqueçam de meter uma clausula qualquer em que se o jogador regressar a PT para jogar seja em que clube for, a Juve ainda tem que nos pagar.

Nunca se sabe o dia de amanha.

VPM

Tribuna Presidencial
3 Junho 2019
16,769
18,804

Até aqui é simples.

De novo estas a confundir modo de pagamento de uma compensacao contratualmente acordada com resolução unilateral de um contrato. Os efeitos do contrato e sua cessaçao sao uma coisa , o modo de pagamento de uma compensacao contratual é outra. Nao passarias na minha discuplina de introdução ao Direito....

• Like
Reações: nprc

DiogoRafaf

Lugar Anual
19 Abril 2018
4,829
9,566
“Segundo apurámos, Damien Comoli, diretor geral da Juventus, falou com o Sérgio Conceição, pai do extremo, no sentido de Francisco Conceição abdicar dos 20 por cento dos direitos que tem sobre a transferência, no caso €6 milhões. Esse era um ponto sensível, dado que André Villas-Boas sempre se manifestou contra este tipo de acordos que não beneficiavam em nada o FC Porto. Disse-o durante a campanha eleitoral e reiterou-o já após ser eleito presidente dos azuis e brancos. Aliás, o acordo foi sendo adiado até essa decisão ser oficial por parte do clã Conceição, comprovando de que abdicaria daquele valor. Há esse aspeto de grande relevância legal na troca de papéis entre clubes, porque é preciso que a renúncia tenha carimbo oficial e esteja documentada.”