Francisco Conceição

Francisco Conceição 10

Francisco Conceição

0.00

Estatísticas da Época - 2025/26

Dados completos de 2025/26

0.00 Performance da Época
Jogos
0
Golos
0
Assistências
0
Amarelos
0
Vermelhos
0

arichard

Tribuna Presidencial
1 Setembro 2016
11,189
12,682
Mais uma assistência. É pena pq este menino a meter bolas para o Samu ia ser um caso sério
Temos o Fábio Vieira, um verdadeiro portista para isso ...
Deixem-se de saudosismos por um jogadorzeco qualquer ...
Não merece que estejamos sempre a chorar por ele ... AVB sabe muito bem como lidar com este tipode jogadores ...

• Like
Reações: LeoMessi

arichard

Tribuna Presidencial
1 Setembro 2016
11,189
12,682
É um bebé mimado, pouco inteligente.

O Porto tem a faca e o queijo na mão e ele acaba por melhorar a nossa posição negocial.
Para isso temos que ir ao mercado logo em Janeiro por um central e não fazer do Djalo uma moeda de troco neste negócio ... Porque sendo Djalo titular a Juve pode usar o Djalo e baixar muito o valor que iremos receber do Xico

Para mim 30M+Djalo e fazia-se o negócio ... caso contrário são 30M€ a pronto e claúsula paga pelo jogador ... E obviamente sem 20% para o Francisco ...

Celta7

Tribuna Presidencial
9 Março 2012
5,753
1,130
Para isso temos que ir ao mercado logo em Janeiro por um central e não fazer do Djalo uma moeda de troco neste negócio ... Porque sendo Djalo titular a Juve pode usar o Djalo e baixar muito o valor que iremos receber do Xico
Mas o novo central não vem de borla. O que recebes a mais por não incluir o Djaló no negócio do Conceição acabas por gastar num central que nem sabes se se vai adaptar tão bem como o Djaló.

E eu não sei como está estipulado o contrato de empréstimo do Conceição mas, ao incluir um jogador no negócio, não diminuiria o valor a pagar pela Juve e consequentemente o valor que o Porto teria de ceder ao Francisco? Parece-me bem mais interessante assim.

• Like
Reações: Moreira

arichard

Tribuna Presidencial
1 Setembro 2016
11,189
12,682
Mas o novo central não vem de borla. O que recebes a mais por não incluir o Djaló no negócio do Conceição acabas por gastar num central que nem sabes se se vai adaptar tão bem como o Djaló.

E eu não sei como está estipulado o contrato de empréstimo do Conceição mas, ao incluir um jogador no negócio, não diminuiria o valor a pagar pela Juve e consequentemente o valor que o Porto teria de ceder ao Francisco? Parece-me bem mais interessante assim.
Mas quem disse que o Porto tem que dar alguma coisa ao Francisco?
Os 30M€ que se falam são a claúsula a ser exercida pelo jogador e como tal não tem direito aos 20%.

Há aqui vários factores:
- O Djalo que veio para o Porto se calhar nem 8M€ valia ... se passar a ser titular do Porto, a Juve pode querer incluir o Djalo e pedir uns 15M€ pelo Djalo ... Ou podem vendê-lo por esse valor facilmente.
- Foi o negócio possível depois de falhado o negócio do Jair Cunha, mas não ter valor de compra fixado estámos a valorizar um activo da Juve.
- Talvez foi o negócio possível visto que também não incluímos opção de compra no Francisco ...

A meu ver se a Juve quiser no mercado de inverno assegurar o Francisco, por mim era os 30M€+Djalo e possibilidade de ser faseado o pagamento. Caso contrario no verão a Juve arrisca-se a ter concorrência ...

Por exemplo, se deixarmos andar no final do próximo verão Djalo deve estar valorizado e devem pedir uns 10-15M€ por ele ... por esse valore prefiro investir no Jair Cunha que tem menos 4 anos ...

Mário Jardel

Tribuna
11 Setembro 2024
2,710
6,854
Mas quem disse que o Porto tem que dar alguma coisa ao Francisco?
Os 30M€ que se falam são a claúsula a ser exercida pelo jogador e como tal não tem direito aos 20%.

Há aqui vários factores:
- O Djalo que veio para o Porto se calhar nem 8M€ valia ... se passar a ser titular do Porto, a Juve pode querer incluir o Djalo e pedir uns 15M€ pelo Djalo ... Ou podem vendê-lo por esse valor facilmente.
- Foi o negócio possível depois de falhado o negócio do Jair Cunha, mas não ter valor de compra fixado estámos a valorizar um activo da Juve.
- Talvez foi o negócio possível visto que também não incluímos opção de compra no Francisco ...

A meu ver se a Juve quiser no mercado de inverno assegurar o Francisco, por mim era os 30M€+Djalo e possibilidade de ser faseado o pagamento. Caso contrario no verão a Juve arrisca-se a ter concorrência ...

Por exemplo, se deixarmos andar no final do próximo verão Djalo deve estar valorizado e devem pedir uns 10-15M€ por ele ... por esse valore prefiro investir no Jair Cunha que tem menos 4 anos ...
Pelo Chico não há grandes conversas. Ativa a cláusula e sai ou paga um valor bem acima da cláusula e pagam parcelados.

O Djaló não é para aqui chamado. É negociado à parte e se a Juve quiser fazer chantagem por causa do Chico que a faça. O que não faltam são bons centrais, incluindo o Jair que falas que pelos vistos já tem a Atalanta em cima dele disposta a dar 20M.

30M com cláusula ativada. Que nos garante que recebemos a pronto e sem pagar os 20% ao jogador.

Se não quiserem tudo bem. Passado um mês a cláusula sobe para os 45M. É só arrotarem mais 15M.

Se não quiserem faça-se novo negócio por empréstimo dentro dos mesmos moldes.

Tails

Tribuna Presidencial
6 Janeiro 2013
11,362
17,588
Se não quiserem faça-se novo negócio por empréstimo dentro dos mesmos moldes.
Concordo com tudo menos com este último parágrafo.

Não há cá mais empréstimos. Esse tempo acabou.

Foi dado um ano para limpar a cabeça ao jogador, não o obrigando/expondo a uma situação que podia der desagradável (esquecendo por momentos que é um profissional altamente bem pago) e dando-lhe um ano para limpar a cabeça.

Agora regressa com 4 anos de contrato ainda para cumprir; não se vai fazer mais empréstimos (a não ser que me dissessem que alguém oferecia 15/20 M por uma época de empréstimo, o que não vai acontecer obviamente) pois não podemos perder mais margem de manobra..a continuação desse caminho no final seria o jogador a ficar com a faca e o queijo na mão.

Portanto, para mim não há que complicar, estou farto de repetir:

- cláusula dos 20 % nem é assunto, se o jogador quer sair, abdica disso

- valor da cláusula: se for durante o mês em que ela é de 30 M só pela activação da cláusula pelo jogador é que aceitava a sua saída, senão teriam que pagar bem mais que isso

- conseguir ficar com % de venda futura; não é mais valias, é mesmo % de venda futura (como o River fez com o Enzo ao regime)

- clube comprador paga todas as comissões e mecanismos de solidariedade, não temos que pagar nada a ninguém

Não gosta ? Ninguém quer ?

Jogador fica. Até pode ficar amuado, depois tem uma escolha a fazer; ou amua e não quer jogar e fica 4 anos a ver a procissão, ou aplica-se dentro do campo.

Um jogador com aquela idade, não tenho nenhuma dúvida qual seria a escolha.

Mário Jardel

Tribuna
11 Setembro 2024
2,710
6,854
Concordo com tudo menos com este último parágrafo.

Não há cá mais empréstimos. Esse tempo acabou.

Foi dado um ano para limpar a cabeça ao jogador, não o obrigando/expondo a uma situação que podia der desagradável (esquecendo por momentos que é um profissional altamente bem pago) e dando-lhe um ano para limpar a cabeça.

Agora regressa com 4 anos de contrato ainda para cumprir; não se vai fazer mais empréstimos (a não ser que me dissessem que alguém oferecia 15/20 M por uma época de empréstimo, o que não vai acontecer obviamente) pois não podemos perder mais margem de manobra..a continuação desse caminho no final seria o jogador a ficar com a faca e o queijo na mão.

Portanto, para mim não há que complicar, estou farto de repetir:

- cláusula dos 20 % nem é assunto, se o jogador quer sair, abdica disso

- valor da cláusula: se for durante o mês em que ela é de 30 M só pela activação da cláusula pelo jogador é que aceitava a sua saída, senão teriam que pagar bem mais que isso

- conseguir ficar com % de venda futura; não é mais valias, é mesmo % de venda futura (como o River fez com o Enzo ao regime)

- clube comprador paga todas as comissões e mecanismos de solidariedade, não temos que pagar nada a ninguém

Não gosta ? Ninguém quer ?

Jogador fica. Até pode ficar amuado, depois tem uma escolha a fazer; ou amua e não quer jogar e fica 4 anos a ver a procissão, ou aplica-se dentro do campo.

Um jogador com aquela idade, não tenho nenhuma dúvida qual seria a escolha.
Eu até concordo no geral mas não acho que o jogador fique com a faca e com o queijo na mão.

Mas estou convencido que no próximo mercado vamos ter leilão e que não vai ser só a Juve a querer ficar com ele. Espero mesmo que não baixemos as calças, estou a contar com pulso firme do André

Tails

Tribuna Presidencial
6 Janeiro 2013
11,362
17,588
Eu até concordo no geral mas não acho que o jogador fique com a faca e com o queijo na mão.

Claro que ficava.

Quanto menos anos de duração de contrato restar, mais força e margem de manobra tem o jogador e vice versa o clube.

5, como era no início desta época, e 4, como vai ser no final desta época, anos de contrato, dá muita força de negociação mas se o jogador fosse mais uma vez emprestado já só restariam 3 anos de contrato.

A partir daí a margem de manobra cairia a pique e o jogador sentir-se-ia à vontade para forçar a posição que quisesse.

Portanto, é como eu disse, a não ser que fosse um cenário completamente fantasioso, em que alguém pagava aí uns 15 M por um ano de empréstimo, o que não vai acontecer obviamente, mais empréstimos não.

Vosmir Sananduva

Superior
14 Novembro 2023
74
88
Teremos sempre as caretas do Jaime, as pedaladas do meu compadre Borges e o moranguito Franco.
São os xodós do grupo, e 3 são sempre mais que um cambuta codicioso. Pelo menos no quesito da quantidade quantificada.