Francisco Conceição

Francisco Conceição 10

Francisco Conceição

0.00

Estatísticas da Época - 2025/26

Dados completos de 2025/26

0.00 Performance da Época
Jogos
0
Golos
0
Assistências
0
Amarelos
0
Vermelhos
0

Nyctalus

Tribuna
1 Setembro 2012
4,730
5,827
Conquistas
5
Aveiro
  • Reinaldo Teles
  • André Villas-Boas
O FC Porto aguarda tranquilamente o andamento do negócio de Francisco Conceição, que é certo que vai sair do clube, e está atualmente em modo leilão.
O Leipzig é o clube mais avançado nas negociações, mas na Alemanha também o Dortmund está atento. Na Itália foi noticiado no sábado o interesse da Juventus e os espanhóis do Atlético de Madrid têm o jogador na mira. O mesmo acontece com os ingleses do Chelsea, Tottenham, Fulham e West Ham.
Luís Pedro Sousa, chefe de redação do Record, deu este domingo algumas informações acerca deste negócio, “Fala-se nas Juventus, aliás, fala-se na Juventus. Jorge Mendes esteve a falar com os dirigentes da Juventus propondo o jogador, e fala-se do Leipzig. Há aqui uma certeza que eu acho que é incontornável, que é o Francisco Gonçalves vai mesmo sair do Futebol Clube do Porto e não vai sair por 30 milhões, vai sair por 45 milhões, ou seja, a proposta vai surgir a partir de terça-feira.
FRANCISCO CONCEIÇÃO SAI DO FC PORTO POR 45 MILHÕES DE EUROS

“Aquilo que se sabe é que o Francisco Gonçalves sai mesmo do Futebol Clube do Porto por 45 milhões. Eu acho que na próxima semana vamos perceber para onde vai. Os clubes que se tem falado mais é exatamente a Juventus e o Red Bull Leipzig.”

FRANCISCO CONCEIÇÃO NO LEIPZIG
O Red Bull Leipzig [é a melhor opção], por vários fatores. Para já, a Juventus é uma equipa muito defensiva, tem um futebol aborrecido, um futebol que é preciso estar com muita paciência para conseguir ver um jogo da Juventus. É óbvio que em termos históricos um clube não tem nada a ver com o outro. Juventus é um dos principais clubes do futebol mundial, já o Red Bull Leipzig é um clube recém-formado e ligado a uma conhecida marca de bebidas, etc. e de outros eventos. O campeonato alemão, ainda por cima, é um campeonato onde se privilegia o ataque, onde se privilegia os dotes técnicos dos jogadores e parece-me que no Red Bull Leipzig, Francisco Conceição assentaria que nem uma luva. Atenção que, e na minha opinião, o 11, vamos lá, a equipa do Red Bull, hoje em dia é mais forte que a das Juventus, na minha opinião, agora vamos ver a concorrência que ele terá. Se Danigol permanecer, se permanecer Xavi Simons, não acredito que permaneça, não acredito que permaneça, será difícil, depois há a Sesco, há o Penda, jogadores já mais do centro de ataque, mas muitas vezes se eu jogo com dois avançados, tiro alguém da linha mais atrás. Há um conjunto de nuances que não favorecem propriamente alguém que quer chegar e pegar destaque. Vai ser muito difícil porque o Red Bull Leipzig tem uma grande equipa.”
Quem é o Francisco Gonçalves? 😅

Gatão1983

"Estaremos sempre a teu lado, pelo nosso FCPorto"
14 Março 2023
3,468
10,223
Conquistas
3
  • Jorge Costa
  • André Villas-Boas
  • Alfredo Quintana
O Francisco não quer treinar com o Vítor Bruno...
Ponto assente...

VAI SAIR
É normal não querer treinar com o Vítor Bruno, não deve jogar nada por aí além, deve foder os exercícios todos por não saber dominar uma bola em condições...

E toda a gente sabe que os profissionais não gostam nada dessas merdas de amadores

FC Porto 79

Bancada central
16 Abril 2012
2,358
4,361
Conquistas
19
  • André Villas-Boas
  • José Maria Pedroto
  • Lucho González
  • Bobby Robson
Que o Chico umbilicalmente e emocionalmente esteja ligado ao seu pai e tenha as "dores" do mesmo todos sabemos e até se entende.

Mas será que sem o pai e sem o FC PORTO ele se desamarra da mesma forma e em carinho que aqui lhe nutrimos???

Digo isto pois sinceramente acho que ele deveria saber separar águas como profissional, pois quanto a dinheiro todos sabemos que nem se equaciona se transferindo o hype nessa vertente.

Quanto ao Chico jogador num colosso pode se eclipsar a comer banco numa fase que precisa é de jogar e mostrar o que aqui mostrou e o espaço que conquistou.

Nós precisamos vender e o chico tem mercado, mas igualmente " precisa "de "um FC Porto" ... vejo o Chico desportivamente um craque e emocionalmente a precisar " crescer" ainda o sinto bastante garoto e ligado à "saia" do pai.

Portodeturiz

Bancada lateral
26 Maio 2016
953
1,746
O nosso clube está com dificuldades financeiras? Sem dúvida.

O André Villas Boas está á espera da venda do Francisco para resolver os problemas financeiros que temos? Não acredito.

Penso que neste momento o nosso Presidente quer acima de tudo dar um sinal aos Sócios que não vai facilitar na venda dos principais jogadores.

Quando se diz que o Francisco Conceição não vale 30 ou 45 milhões, sendo ele um jogador de seleção, com apenas 21 anos, eu pergunto como é que o gonçalo ramos foi vendido por 60 milhoes e como é que se fala para o António Silva em 40/50 e já se falou em 100, ou o Gonçalo Inácio por 60?

Tem que ser o Fc Porto e os sócios do clube a valorizarem os seus activos.

Se vemos os lagartos a venderem jogadores por 45, 60 ou mais. O Braga a vender por 30 o Vitinha, os lampioes a venderem bem acima, porque é que dizemos que o Chico Conceição vale menos?

Eu confio no André Villas Boas e acredito que ele vai tentar, não apenas nesta, mas em todas as vendas que iremos fazer, defender os interesses do clube ao máximo.

Jorge_Bruno

Lugar Anual
7 Maio 2016
26,674
26,976
Conquistas
8
  • André Villas-Boas
  • José Maria Pedroto
  • Bobby Robson
  • Alfredo Quintana
40M é um negócio péssimo, considerando que o jogador detém 20% do passe e o Ajax mantem 10% das mais valias. Isto desconsiderando que quem anda a oferecer o jogador é o Mendes, que papa 10% em comissões.

Ou seja, de 40M parcelados:

Francisco leva 8M.
Ajax leva 2.9M.
Mendes leva 4M.

Ou seja, ganham-se 25M por um internacional português com 21 anos.
Falei em 40M podia ter falado 60M.

Essa dos 20% do Xico é cagativo, se ele quiser sair tem de abdicar do valor (total ou parcial). O Mendes come se houver interesse da nossa parte em vende lo. O Ajax se tiver é a merda que já se sabe devido a anterior direção.

Manageiro de futból

Tribuna Presidencial
25 Julho 2007
12,126
16,749
O FC Porto aguarda tranquilamente o andamento do negócio de Francisco Conceição, que é certo que vai sair do clube, e está atualmente em modo leilão.
O Leipzig é o clube mais avançado nas negociações, mas na Alemanha também o Dortmund está atento. Na Itália foi noticiado no sábado o interesse da Juventus e os espanhóis do Atlético de Madrid têm o jogador na mira. O mesmo acontece com os ingleses do Chelsea, Tottenham, Fulham e West Ham.
Luís Pedro Sousa, chefe de redação do Record, deu este domingo algumas informações acerca deste negócio, “Fala-se nas Juventus, aliás, fala-se na Juventus. Jorge Mendes esteve a falar com os dirigentes da Juventus propondo o jogador, e fala-se do Leipzig. Há aqui uma certeza que eu acho que é incontornável, que é o Francisco Gonçalves vai mesmo sair do Futebol Clube do Porto e não vai sair por 30 milhões, vai sair por 45 milhões, ou seja, a proposta vai surgir a partir de terça-feira.
FRANCISCO CONCEIÇÃO SAI DO FC PORTO POR 45 MILHÕES DE EUROS

“Aquilo que se sabe é que o Francisco Gonçalves sai mesmo do Futebol Clube do Porto por 45 milhões. Eu acho que na próxima semana vamos perceber para onde vai. Os clubes que se tem falado mais é exatamente a Juventus e o Red Bull Leipzig.”

FRANCISCO CONCEIÇÃO NO LEIPZIG
O Red Bull Leipzig [é a melhor opção], por vários fatores. Para já, a Juventus é uma equipa muito defensiva, tem um futebol aborrecido, um futebol que é preciso estar com muita paciência para conseguir ver um jogo da Juventus. É óbvio que em termos históricos um clube não tem nada a ver com o outro. Juventus é um dos principais clubes do futebol mundial, já o Red Bull Leipzig é um clube recém-formado e ligado a uma conhecida marca de bebidas, etc. e de outros eventos. O campeonato alemão, ainda por cima, é um campeonato onde se privilegia o ataque, onde se privilegia os dotes técnicos dos jogadores e parece-me que no Red Bull Leipzig, Francisco Conceição assentaria que nem uma luva. Atenção que, e na minha opinião, o 11, vamos lá, a equipa do Red Bull, hoje em dia é mais forte que a das Juventus, na minha opinião, agora vamos ver a concorrência que ele terá. Se Danigol permanecer, se permanecer Xavi Simons, não acredito que permaneça, não acredito que permaneça, será difícil, depois há a Sesco, há o Penda, jogadores já mais do centro de ataque, mas muitas vezes se eu jogo com dois avançados, tiro alguém da linha mais atrás. Há um conjunto de nuances que não favorecem propriamente alguém que quer chegar e pegar destaque. Vai ser muito difícil porque o Red Bull Leipzig tem uma grande equipa.”
Saliento estas informações, que dão sem dúvida, bastante credibilidade à notícia.

“Fala-se nas Juventus, aliás, fala-se na Juventus"
"Aquilo que se sabe é que o Francisco Gonçalves sai mesmo do Futebol Clube do Porto por 45 milhões"
O Red Bull Leipzig [é a melhor opção], por vários fatores (...) Vai ser muito difícil porque o Red Bull Leipzig tem uma grande equipa.”
"Se Danigol permanece"
"há o Penda"

super82

Tribuna Presidencial
25 Maio 2013
23,284
12,207
Ele se realmente está desesperado para sair do clube.
Que pense nos seus 20% que tem do passe.
Facilite do seu lado e o clube se calhar facilitava a saída por valores mais justos.
O clube não tem culpa dos antigos comilões terem se lembrado de dar brinde ao jogador.

• Triste
Reações: Miguelfcp80

Dragaoinvicto

Tribuna
3 Maio 2024
2,587
4,928
Conquistas
5
  • André Villas-Boas
  • José Maria Pedroto
  • Bobby Robson
  • Deco
Passei por aqui, enquanto fumo o meu cigarro depois de almoço, só para ver como é que andava isto. Então era só colossos que até iam fazer fila para bater os 30M e ainda nada? Bem, também ainda falta umas horitas, às tantas como sabem que somos Tugas querem deixar para as últimas 2/3 horas para fazer o depósito. Quando o dinheirinho bater na conta avisem para eu pegar no carro para o ir levar ao aeroporto.

Caso aconteça um segunda descida dos céus de Jesus Cristo e ele não seja vendido que meta o rabinho entre as pernas e que trabalhe como os outros porque é só mais um para nos levar ao sucesso. E agora ele até sabe que pode rir no treino sem ser posto a treinar à parte e tudo! Ah, ele era daqueles que já podia não era? Os outros 4 é que estavam no grupo que não podia.

• Triste

cybersoze35

Tribuna
12 Junho 2017
4,085
6,752
Conquistas
2
  • Fernando "Bibota" Gomes
  • Vítor Hugo
Pela lógica, quem não o quer por 30 também não o vai querer por 45.
Mas no futebol não há lógica.
Depende. Eu sei q está toda a gente contra o Chico, nao sei bem o pq de tanto antagonismo ao Chico (ele nao é o pai dele), mas sei q estao. Acontece q uma das hipoteses de nao sair a 30M é o Chico fazer o mm q o Otávio fez o ano passado - recusar-se a assinar enqto a clausula baixa está em vigor. O Otávio tinha clausula de 45M até 30/Junho e só saiu em Julho, qdo ja era de 60M.
A mim parece-me mto mais provavel nao haver o bater de clausula a 30M pq nao têm acordo com o Chico, do q ser o Jorge Mendes a nao lhe "apetecer" apresentar as propostas. Esta ultima nao tem pés nem cabeça. Claro q a outra hipotese é nenhum clube querer dar 30M pelo Chico, mas isso tranquilo, ele fica e vai-se valorizar ainda mais.

• Wow

cybersoze35

Tribuna
12 Junho 2017
4,085
6,752
Conquistas
2
  • Vítor Hugo
Há aqui uma certeza que eu acho que é incontornável, que é o Francisco Gonçalves vai mesmo sair do Futebol Clube do Porto e não vai sair por 30 milhões, vai sair por 45 milhões, ou seja, a proposta vai surgir a partir de terça-feira.
Quem é o Francisco Gonçalves? :unsure: Acho q nao vou dar pela falta desse! :LOL:

Emanujor

Tribuna Presidencial
9 Março 2012
48,019
38,808
63
Aveiro
Não desvalorizem mais os nossos jogadores. Chico tem talento e qualidade, e tem muito por onde crescer. Que fique e renove. Suba se a cláusula, levante uma Liga Europa e pode sair pelo triplo, que nós só agradecemos.

Se for preciso que fique 2 anos para isso acontecer, melhor.
Crescer a partir de agora, só se for para a frente e para os lados!... ;)

• Triste

cybersoze35

Tribuna
12 Junho 2017
4,085
6,752
Conquistas
2
  • Vítor Hugo
Eu gostava bastante q o Chico ficasse e q desse tudo pelo clube, pelo menos durante mais 1 época. E tb gostava q entretanto fosse possivel renovar-lhe o contrato para poder subir a clausula. E dp qdo estivesse no ponto, ja sairia por um valor q agradaria quer ao clube, quer a ele próprio. Vamos a ver se isto acontece, mas eu estou a torcer para q seja assim o futuro dele.

• Triste

Y_Chippo

Tribuna Presidencial
1 Setembro 2012
7,854
13,153
Conquistas
6
  • Lucho González
  • Bobby Robson
  • Paulinho Santos
  • Jardel
A única coisa que eu sei é que o SC é um mau pai, se fosse bom pai iria querer o melhor para o filho e o melhor para ele era continuar mais uma época cá para se afirmar como jogador.
Sim. Nao sabendo nós do que relamente se passa (ou passou), parece-me que o Sérgio nao estaria a fazer um grande trabalho como Pai se nao lhe dissesse "olha puto, caga nesta merda. Se eu estou ressabiado com o Vitó é problema meu. Mais tarde ou mais cedo vamos resolver isto como adultos. Tu tens é que limpar essa cabeça e passar à frente disto. Concentra-te em jogar à bola e honrar a camisola do FCP, caralho."

Ou coisa do género.

Tudo o que nao seja isto só está a prejudicar a carreira do moço.