Francisco Conceição (Juventus)

Francisco Conceição 10

Francisco Conceição

0.00

Estatísticas da Época - 2024/25

Dados completos de 2024/25

0.00 Performance da Época
Jogos
0
Golos
0
Assistências
0
Amarelos
0
Vermelhos
0

Sky

Tribuna Presidencial
1 Julho 2013
7,427
5,891
Conquistas
4
Felgueira
  • Pinto da Costa
  • Sérgio Conceição
  • João Pinto
  • Jorge Costa
Agora fiquei curioso em saber o que é que os outros foristas acham desta ideia.
Vou ser sincero e dizer que nunca me tinha passado pela cabeça que ele pudesse ser adaptado a lateral, talvez por ser um jogador bastante ofensivo.
Não estou a ver o Chico a dar um bom lateral, ele ataca bem e tem aquele toque de bola que poucos ou nenhum lateral tem.
Tem raça e vontade, resta saber se sabe defender...
Mas, sinceramente, acho que seria estragar um bom extremo, de repente lembrei-me do Anderson e da adaptação do Ferguson do miúdo (na altura) a trinco.
Pelos vistos, graça. Há nesta opinião muito desespero da minha parte, eu sei, mas não a vejo descabida de todo. Seria só mais um extremo a jogar a lateral, não o impedindo de voltar a jogar na posição de origem. No lugar do Francisco eu aceitaria o desafio, pois a extremo, no imediato, não é fácil entrar no onze. O pai, por exemplo, foi assim que se começou a afirmar no nosso clube.

Sky

Tribuna Presidencial
1 Julho 2013
7,427
5,891
Conquistas
4
Felgueira
  • Pinto da Costa
  • Sérgio Conceição
  • João Pinto
  • Jorge Costa
Fazia sentido se o Francisco fosse um extremo puro jogando preferencialmente na esquerda, daqueles que vão na maior parte das vezes à linha cruzar. Mas ele é um extremo direito que gosta de flectir para dentro, seria um desperdício de talento.

Essa ideia está ao nível do JJ quando queria adaptar o Bernardo Silva a DE.
Estás a comparar um pastelão com um cão de caça?

Sky

Tribuna Presidencial
1 Julho 2013
7,427
5,891
Conquistas
4
Felgueira
  • Pinto da Costa
  • Sérgio Conceição
  • João Pinto
  • Jorge Costa
A começar pelo físico e estatura. E porque é uma enorme promessa na posição de extremo.
Mas desde quando, caso venha a fazer uma temporada a lateral, tenha que fazer toda a carreira nessa posição? Quantos não são os jogadores que tanto fazem uma posição e a outra. O SC fez carreira a lateral? Não, mas começou a carreira no nosso clube a lateral.

Um Portista

Tribuna Presidencial
25 Agosto 2018
13,159
15,079
Conquistas
7
  • Dale Dover
  • José Maria Pedroto
  • Bobby Robson
  • Reinaldo Teles
Só o treinador o poderá fazer. Com João Mário inventou e está a correr bem.
Não me parece que o Francisco tenha recursos técnicos para se adaptar tão facilmente á ala esquerda como o João se adaptou.

E já agora, uma palavra para o miudo, que mudança de um ano para o outro. Fico contente. Faz um ano de Sub19 entre o banco e o onze, aparece na B para surpresa de todos, no ano depois é o nr10 da equipa principal. Brutal.

Sky

Tribuna Presidencial
1 Julho 2013
7,427
5,891
Conquistas
4
Felgueira
  • Pinto da Costa
  • Sérgio Conceição
  • João Pinto
  • Jorge Costa
Não me parece que o Francisco tenha recursos técnicos para se adaptar tão facilmente á ala esquerda como o João se adaptou.

E já agora, uma palavra para o miudo, que mudança de um ano para o outro. Fico contente. Faz um ano de Sub19 entre o banco e o onze, aparece na B para surpresa de todos, no ano depois é o nr10 da equipa principal. Brutal.
Recursos técnicos? Ou tácticos?

Ruben1893

Neste clube,é impossível pensar que não é possível
24 Julho 2019
83,670
193,714
Conquistas
33
  • Reinaldo Teles
  • Alfredo Quintana
  • Fernando "Bibota" Gomes
  • André Villas-Boas
O João é jogador de linha, de cruzamento, passada larga e velocidade

O Chico é extremo de pé cruzado, ataca para dentro e na direcção da baliza e não tem cruzamento
É tão futuro lateral esquerdo como futuro guarda redes

sirmister

Tribuna Presidencial
21 Março 2008
72,000
45,548
Conquistas
2
  • Março/22
  • Abril/19
O João é jogador de linha, de cruzamento, passada larga e velocidade

O Chico é extremo de pé cruzado, ataca para dentro e na direcção da baliza e não tem cruzamento
É tão futuro lateral esquerdo como futuro guarda redes
A posição de lateral é uma posição muito basica taticamente, um extremo com velocidade qualidade técnica e garra pode jogar ali facilmente até porque requer menos do que para jogar a extremo, agora como é logico não vais tirar jogadores de qualidade da frente de ataque se eles lá fizerem a diferença..

lpmacedo

Tribuna Presidencial
15 Julho 2013
11,511
9,956
A sério que querem estragar o Francisco pondo _o a lateral?
Com aquela magia que ele tem necessita estar perto da baliza e livre de responsabilidades.

ALEX RQ7

Bancada lateral
4 Junho 2019
782
796
Acho que o Francisco não daria um bom lateral. Primeiro na fase defensiva teria muitas dificuldades em ganhar lances aéreos e jogadas corpo a corpo (até o João Mário vai ter e é mais forte fisicamente).

Segundo, normalmente o perfil dos extremos que passam a laterais é sempre o mesmo. São por norma jogadores rápidos, com dificuldade em ultrapassar adversários em espaços reduzidos (são muito mais perigosos a virem de trás em velocidade), que por norma recorrem quase sempre á velocidade para ultrapassarem os adversários (não são jogadores muito criativos nem com um grande reportório técnico no 1x1) e que tendem sempre a tentar fugir para a linha para tirarem cruzamento.

O Francisco tem capacidade para fintar adversários em cabines telefónicas, o poder de arranque dele é muito forte não precisa de vir em velocidade e gosta mais de jogar sobre a direita para fletir para o meio. Para além de se desperdiçar um extremo com características raras no futebol, creio que muito dificilmente se ganharia um grande lateral.

fjpfcp

Falar com gente Boa, fanáticos egocentricos longe
26 Março 2012
34,657
65,494
Conquistas
5
  • André Villas-Boas
  • Deco
  • Hulk
  • Sérgio Conceição
Coitado do Francisco, ja projectam para a carreira dele ser o proximo Joao Pereira🥺🥺

• Haha
Reações: paul93

Filipe Sá

Tribuna Presidencial
11 Julho 2012
5,033
3,401
Olhar para o Francisco Conceição, a forma como joga, a forma como se aplica no processo defensivo, as movimentações que tem, os terrenos que procura e pensar em adapta-lo a defesa esquerdo...

What. The. Fuck.