Francisco Conceição (Juventus)

Francisco Conceição 10

Francisco Conceição

0.00

Estatísticas da Época - 2024/25


Dados completos de 2024/25

0.00 Performance da Época
Jogos
0
Golos
0
Assistências
0
Amarelos
0
Vermelhos
0

miguel

Tribuna Presidencial
1 Agosto 2006
31,637
12,219
Simples. Francisco Conceição tem uma cláusula de rescisão no valor de 45M€, com uma redução até 15 de Julho para os 30M€, sendo que o jogador tem direito a 20% e o seu empresário tem direito a 4.5%.
Eu desconfio que ninguém dá 30M pelo Chico. Muito bom jogador, mas ....
 

RGalego

Chega de luto, o futuro é já ali!
12 Março 2012
12,287
13,671
Conquistas
6
34
Braga
  • André Villas-Boas
  • Sérgio Conceição
  • Jorge Costa
Afinal o negócio do Chico acabará por ser semelhante ao do Casemiro.
 

domribeiro

Tribuna
8 Março 2012
3,282
6,140
Conquistas
4
  • João Pinto
  • Deco
  • Jorge Costa
Suponho que essas procurações possam ser revogadas a qualquer momento, mas não sou jurista. Não sei
Uma procuração pode ser revogada, mas um contrato não. pode eventualmente ser anulado.

A anterior direção com todos os defeitos que tinha, andava há décadas no mundo do futebol. Tinha a trabalhar para ela "bons" advogados.

Não pensem que eram anjinhos que faziam as coisas de forma a que depois facilmente fossem revertidas.
 

Regod

Tribuna Presidencial
21 Março 2015
22,592
14,433
Conquistas
2
  • Alfredo Quintana
  • Reinaldo Teles
@Regod e @madeirafcp

Sobre o suposto pagamento de impostos se a cláusula for ativada pelo jogador...


Resumidamente:

- em termos formais, só o jogador pode ativar a cláusula, pelo que a AT pode vir a considerar o valor dado pelo clube comprador como rendimentos de trabalho dependente.

- a AT nunca se pronunciou sobre esta situação pelo que é uma contingência fiscal, isto é um risco.

- situação já se colocou em Espanha e encontra-se clarificada desde 2016, não implicando na esfera do jogador qualquer efeito fiscal, ou seja, o jogador não tem de pagar quaisquer impostos por esta situação, dado que é considerado um mero veículo entre o clube de origem e o de destino.

Aquele texto é de 2018. Não sei se há novidades recentes sobre esta matéria, mas não me parece.
Espanha, não é Portugal.


Quanto a impostos nao sei, do rcbe, que é algo recente, a partir de um valor o jogador tem de o declarar, inclusive a providência do mesmo.

Isso, é válido para qualquer pessoa, entrou recente,faz parte das medidas europeias de combate à corrupção, branqueamento de capitais e financiamento de atividades terroristas


Agora, nao sou contabilista, presumo que será tributado em sede fiscal.
 

Gomes

Tribuna
8 Maio 2016
2,824
2,780
Conquistas
3
Valadares
  • Jardel
  • Lucho González
  • Fernando "Bibota" Gomes
Quantas vezes o FC Porto comprou jogadores e emprestou-os directamente a outro clube sem nunca chegarem a jogar no nosso?
Vendê-lo não, mas emprestado penso que sim

Tenho ideia que não é possível... Daí andar a tentar perceber se a cláusula fará muita diferença, e porque de a ter
 

Ruben1893

Neste clube,é impossível pensar que não é possível
24 Julho 2019
83,785
194,550
Conquistas
33
  • Reinaldo Teles
  • Alfredo Quintana
  • Fernando "Bibota" Gomes
  • André Villas-Boas
Lol, agora é escravo de alguém e eu não sabia.
Se a família parece estar envolvida na sua re-negociação com o NGC, e não sendo ele um miúdo de 10 anos, ele faz o que bem lhe entender.
Mais, se achas que é a entourage dele que manda, sendo o pai o manda chuva maior, terá todo o gosto em ver o filho sair e f0der o NGC ainda mais
Aquilo está mais perto de um culto do que uma família

Até tenho algum medo
 
  • Like
Reações: apocalypto

Regod

Tribuna Presidencial
21 Março 2015
22,592
14,433
Conquistas
2
  • Alfredo Quintana
  • Reinaldo Teles
Como o @domribeiro referiu, pode haver um contrato qualquer que dite que o clube é obrigado a aceitar qualquer proposta a partir do valor minimo de 30 milhões até ao dia x.
 
  • Like
Reações: domribeiro

Gatão1983

Ser Portista é uma benção, que ñ se pode partilhar
14 Março 2023
2,110
5,668
Conquistas
2
  • André Villas-Boas
  • Alfredo Quintana
o que darias tu entao em troca de convencer o jogador a baixar o seu salario para metade? e imagina que és alguem que ganha 5M ano e te oferecem metade o que pedirias em troca? ou assinas de cruz ?
honestamente nao tem logica nenhuma dizer ah o pinto quer vender mais barato pra enterrar o Porto de proposito. mesmo as comissoes quando mais caro vender maiores comissoes saem do clube
o unico que sai a ganhar (mais ou menos) é o jogador.
Quando um contrato de empréstimo com obrigatoriedade de compra após objetivos é assinado entre clubes, o jogador e o clube que o recebe também alinhavam o contrato para os anos seguintes. Penso ser assim que são feitos estes contratos, apesar de não ter a certeza disto.

Em todo o caso, mesmo que não seja assim que se proceda, qual é a força de um jogador que a) está insatisfeito no clube e b) quer voltar para o seu anterior clube, tem para exigir o que quer que seja a quem está disposto a o resgatar?

Tens uma empresa, tens um trabalhador que no ano anterior quis sair de livre e espontânea vontade, e que ao fim de um ano se lembrou que foi muito infeliz na escolha, está arrependido e quer voltar "a casa". E tu, bom patrão que és, ainda lhe vais dar um cheque em branco para ele voltar? Ou aceitava as condições que lhe apresentavam, ou continua desterrado na Holanda. Não vamos ser ingénuos.
 

njsilva84

Tribuna
10 Junho 2013
2,561
1,763
Com esta treta toda, sinto-me traído.
Sim, toda a garra, de pai e filho, de beijos no símbolo do clube e o diabo a quatro e afinal são todos iguais, venham eles do Brasil, Argentina, Colômbia ou de outro país qualquer que o amor à camisola é o mesmo: o dinheiro é que é o verdadeiro amor.

Que se f0dam todos, ainda bem que temos uma direção nova para podermos agora nos reergermos e limpar o entulho todo do clube.
 

domribeiro

Tribuna
8 Março 2012
3,282
6,140
Conquistas
4
  • João Pinto
  • Deco
  • Jorge Costa
@Regod e @madeirafcp

Sobre o suposto pagamento de impostos se a cláusula for ativada pelo jogador...


Resumidamente:

- em termos formais, só o jogador pode ativar a cláusula, pelo que a AT pode vir a considerar o valor dado pelo clube comprador como rendimentos de trabalho dependente.

- a AT nunca se pronunciou sobre esta situação pelo que é uma contingência fiscal, isto é um risco.

- situação já se colocou em Espanha e encontra-se clarificada desde 2016, não implicando na esfera do jogador qualquer efeito fiscal, ou seja, o jogador não tem de pagar quaisquer impostos por esta situação, dado que é considerado um mero veículo entre o clube de origem e o de destino.

Aquele texto é de 2018. Não sei se há novidades recentes sobre esta matéria, mas não me parece.
é essa a posição que vinga nos dias de hoje.

Até pelo seguinte, se por um lado poderiam considerar o valor recebido (do novo clube para pagar a clausula) como rendimento do jogador, também bastaria o jogador levar o caso ao tribunal de trabalho, pagar a clausula e o valor pago seria uma dedução aos rendimentos.

Por isso terias +30M€ (valor recebido do novo clube) - 30M€ (valor pago pela rescisão) = ZERO
 

Tony Pinto

Lugar Anual
30 Maio 2017
164
263
Vamos la ver uma coisa

O Chico foi pro Ajax por 5M (com a aceitação de seu pai, esse grande "portista"), passa uma época no banco/equipa B, não tem ninguém interessado nele, não ia jogar na equipa A (o treinador não contava com ele), e novamente com a aceitação de seu pai e do sr. ex-presidente, volta ao clube com uma cláusula de mais do dobro do valor pelo qual saiu.

Começa a jogar, mostra o seu valor (que o tem e é inegável, e não é isso que está em questão), é convocado para o Euro. Nada disto seria possível, caso não o tivessem ido resgatar da Holanda.

Assina um contrato onde, em contrapartida de baixar o seu salário, fica com direito a 20% do seu passe. Com uma cláusula de 30M até ao dia seguinte à final do Euro, onde irá marcar presença. A partir dessa data, a cláusula é de 45M.

Não achar que isto foi mais uma filha da putice engendrada pelos grandes "portistas" sr.Jorge Nuno e Sérgio Sonceição, juntamente com este também grande "portista" Francisco, é de uma inocência atroz, para não adjetivar de outra coisa. Eles sabem bem o que fizeram, e com que intenção.

Espero que o presidente seja realmente implacável com estas situações. Que caso existam propostas para a saída do Francisco, que o obrigue a depositar o valor da cláusula a pronto e rescinda o contrato. Sem qualquer tipo de benesses para ninguém. E caso o jogador não aceite, nem queira rever os termos do contrato, que o coloque na equipa B até perceber que o bem do clube está acima de qualquer um.

Chega de fazermos do clube um circo.
….para depois vir a público dizer que não quer nem um tostão a mais do clube.
 
  • Like
Reações: Gatão1983

hawkeyes

Tribuna Presidencial
19 Julho 2006
23,089
18,405
Vila Nova de Gaia, 1975
Espanha, não é Portugal.


Quanto a impostos nao sei, do rcbe, que é algo recente, a partir de um valor o jogador tem de o declarar, inclusive a providência do mesmo.

Isso, é válido para qualquer pessoa, entrou recente,faz parte das medidas europeias de combate à corrupção, branqueamento de capitais e financiamento de atividades terroristas


Agora, nao sou contabilista, presumo que será tributado em sede fiscal.
É isso que te estou a explicar. Muito dificilmente será tributado. Aliás, aposto que o AVB não foi.

Se se colocasse a situação, dificilmente a AT a iria tributar. E se o fizesse isso iria ser discutido em sede judicial e muito provavelmente a AT perderia...

Basta entender o que é o IRS para se perceberem os argumentos contra a tributação desta situação que levaram ao que aconteceu em Espanha...
 
  • Like
Reações: Gatão1983 e Regod

vitor_silva

Tribuna Presidencial
9 Agosto 2006
5,051
3,832
39
Porto, Portugal
Quando um contrato de empréstimo com obrigatoriedade de compra após objetivos é assinado entre clubes, o jogador e o clube que o recebe também alinhavam o contrato para os anos seguintes. Penso ser assim que são feitos estes contratos, apesar de não ter a certeza disto.

Em todo o caso, mesmo que não seja assim que se proceda, qual é a força de um jogador que a) está insatisfeito no clube e b) quer voltar para o seu anterior clube, tem para exigir o que quer que seja a quem está disposto a o resgatar?

Tens uma empresa, tens um trabalhador que no ano anterior quis sair de livre e espontânea vontade, e que ao fim de um ano se lembrou que foi muito infeliz na escolha, está arrependido e quer voltar "a casa". E tu, bom patrão que és, ainda lhe vais dar um cheque em branco para ele voltar? Ou aceitava as condições que lhe apresentavam, ou continua desterrado na Holanda. Não vamos ser ingénuos.
mas quem disse que ele ta assim tao arrependido ao ponto de assinar qualquer valor? se em vez de 2M o Porto lhe desse 500 paus ele tinha de assinar porque ta muito infeliz
a mim parece-me é que estás a ser ingenuo. o jogador é um ser humano e depois de teres um dinheiro no bolso nao queres receber metade em nenhuma empresa
 
  • Like
Reações: SD_1995

Dragaoinvicto

Bancada central
3 Maio 2024
1,006
1,825
Conquistas
5
  • André Villas-Boas
  • José Maria Pedroto
  • Bobby Robson
  • Deco
Com esta treta toda, sinto-me traído.
Sim, toda a garra, de pai e filho, de beijos no símbolo do clube e o diabo a quatro e afinal são todos iguais, venham eles do Brasil, Argentina, Colômbia ou de outro país qualquer que o amor à camisola é o mesmo: o dinheiro é que é o verdadeiro amor.

Que se f0dam todos, ainda bem que temos uma direção nova para podermos agora nos reergermos e limpar o entulho todo do clube.
Depois desta dos 30 milhões... que puto de amor enorme ao clube 😂
 

Mike_Walsh

Bancada central
4 Janeiro 2024
1,660
4,344
Uma procuração pode ser revogada, mas um contrato não. pode eventualmente ser anulado.

A anterior direção com todos os defeitos que tinha, andava há décadas no mundo do futebol. Tinha a trabalhar para ela "bons" advogados.

Não pensem que eram anjinhos que faziam as coisas de forma a que depois facilmente fossem revertidas.
Claro que não. Nisso, não facilitavam. Fossem tão bons a defender os interesses do FC Porto como defendiam os interesses próprios e não estaríamos nesta situação.
 

hawkeyes

Tribuna Presidencial
19 Julho 2006
23,089
18,405
Vila Nova de Gaia, 1975
é essa a posição que vinga nos dias de hoje.

Até pelo seguinte, se por um lado poderiam considerar o valor recebido (do novo clube para pagar a clausula) como rendimento do jogador, também bastaria o jogador levar o caso ao tribunal de trabalho, pagar a clausula e o valor pago seria uma dedução aos rendimentos.

Por isso terias +30M€ (valor recebido do novo clube) - 30M€ (valor pago pela rescisão) = ZERO
Bem visto.

Não tenho a certeza que se aplicaria nesse caso,mas à primeira vista sim.
 

Mike_Walsh

Bancada central
4 Janeiro 2024
1,660
4,344

Tenho ideia que não é possível... Daí andar a tentar perceber se a cláusula fará muita diferença, e porque de a ter
E chegou a entrar em vigor esta medida?
 
Chino

Chino

Lugar Anual
23 Julho 2022
4,979
10,645
Conquistas
1
  • Bobby Robson
Estou doente. Sabia que havia muitos esqueletos no armário, mas estava entusiasmado com a chegada de AVB porque achava que íamos ter finalmente algum sossego e afinal a casa está toda podre de alto a baixo, mais do que pensava. Já nem quero saber do Euro nem da pré-época para nada. Até vou deixar de cá vir, não por vocês, mas porque fico doente a ler todos os dias as notícias.

Já sei que o Chico vai embora a este preço, já sei que vamos começar umas das épocas mais difíceis da nossa história sem o nosso melhor jogador, sinto-me desiludido com a família Conceição por todas as jogadas desde a renovação até isto, sinto-me mesmo desmotivado para ver o verão do Porto.

No meio disto tudo, solidariedade total para com o André que até deve chorar quando percebeu realmente no que se meteu. É nele que estão as esperanças de milhões de nós. E que Pinto da Costa seja investigado pela justiça e tenha justiça que merece, não tenho pena nenhum. Farto de ver no homem que se tornou e na forma como rebentou o clube.
 

Gatão1983

Ser Portista é uma benção, que ñ se pode partilhar
14 Março 2023
2,110
5,668
Conquistas
2
  • André Villas-Boas
  • Alfredo Quintana
mas quem disse que ele ta assim tao arrependido ao ponto de assinar qualquer valor? se em vez de 2M o Porto lhe desse 500 paus ele tinha de assinar porque ta muito infeliz
a mim parece-me é que estás a ser ingenuo. o jogador é um ser humano e depois de teres um dinheiro no bolso nao queres receber metade em nenhuma empresa
Não disse que tinha de assinar por qualquer valor.

E sim, ele quis voltar, e sim, estava arrependido de se ter ido embora, caso contrário, não teria regressado. Aliás, ele também só regressa porque lhe correu mal e não estava a ser opção. Caso contrário, não haveria abertura do lado dele para regressar.

A partir do momento em que é o Francisco que tem abertura para regressar, ou aceita as condições que o clube lhe apresenta, ou fica onde está. Não temos de ser nós a abrir as pernas. É tão simples quanto isto.
 
  • Like
Reações: pavlovdoorman