Francisco Conceição (Juventus)

Francisco Conceição 10

Francisco Conceição

0.00

Estatísticas da Época - 2024/25

Dados completos de 2024/25

0.00 Performance da Época
Jogos
0
Golos
0
Assistências
0
Amarelos
0
Vermelhos
0

8down

Tribuna
9 Agosto 2006
4,624
1,650
Há mais alguma fonte para lá do "Exclusivo a Bola, fica com 20%e custa o dobro"?

Mandem fonte credível
Desde quando é preciso fonte credivel para atirar para todos os lados?

Ate ja se fazem contas a 20% que se perdeu. (A ser verdade e sendo estes 20% para o Francisco Mama e Papa), se nao tivesse saido para o Ajax todos sabem o que na altura teria exigido para assinar contrato no FCP.
Só videntes.

aliados

Tribuna
30 Junho 2016
3,733
6,139
Tudo a criticar os 20% que o Chico tem a receber de uma transferência no contrato...

O pior é que eu tenho a certeza que isto é prática habitual em todos os clubes... Esta merda é possível no FM já aos anos...

Os jogadores e os empresários não são burros nenhuns, é também têm direito a uma parte do lucro que geram para os clubes.

Se vocês trabalharem numa empresa e forem das pessoas mais importantes para gerar negócios de milhões, também não querem tirar dividendos disso?

E digo mais, tenho a certeza que, cada vez mais, os jogadores que se destacam na formação exigem este tipo de cláusulas para renovar e ficar no clube.

O problema é estas notícias saírem da maneira que saem. Vocês têm de se atualizar migas.

Já no outro dia alertei para o facto de a candidatura do AVB ter um certo romantismo totalmente irrealista sobre o "servir o FC Porto", sobre a remuneração 0 e o paradoxo depois ao dizer que a competência de algumas pessoas tem um peso. Com os jogadores é o mesmo.

Os jogadores da formação não são baratos. De todo.

Ser portista não quer dizer que os jogadores tenham de jogar de borla. Eu sou a favor de remunerações e contratos adequados a cada caso. Neste caso, o contrato, apesar de os 20% serem um pouco demais, não me parece muito mal.

• Like
Reações: bad_person

LR

Tribuna Presidencial
3 Julho 2017
9,121
7,419
44
Lisboa
nunca devia ter saído
mais um processo que a sad andou a dormir....e agora gastam mais para reaver o jogador....
enfim....
antigamente o clube andava mais a frente no que respeitava a gerir processos....hoje em dia, existe muita passividade.....falta saber se tem haver com a idade do presidente ou com a incompetência de quem o rodeia....

Pedro Manuel Bártolo

Arquibancada
24 Junho 2019
420
555
Conquistas
3
  • Alfredo Quintana
  • André Villas-Boas
  • Bobby Robson
Convinha esclarecer como é que se chegou a isso dos 20% do passe.
Foi na altura em que se negociou o seu regresso? Nesse caso os 10 milhões eram pela parte do passe que o Ajax detinha (80%)?
Ou foi cedido ao jogador agora? E se sim, porquê?!
Isto é para o jogador, ou é para alguém a quem o jogador terá que devolver? Andamos a brincar??

FC Porto 79

Bancada central
16 Abril 2012
1,520
2,917
Conquistas
19
  • André Villas-Boas
  • José Maria Pedroto
  • Lucho González
  • Bobby Robson
Pagamos entre linhas os 10M por 100% do passe ao Ajax e alienamos no imediato 20% do mesmo ao jogador para que o mesmo aceite a transferência ???

WIN/WIN para o clã Conceição ... bem melhor que o nosso atual DD na capacidade negocial.

Clap ! Clap !!! isto sim é capacidade negocial e de LOUVAR !!!

Vieira_Amares

Tribuna Presidencial
16 Março 2012
22,953
72,045
Conquistas
10
  • Jorge Costa
  • André Villas-Boas
  • Dezembro/20
Primeiro de tudo, feliz pelo Chico continuar connosco.

É dos poucos jogadores no futebol português quando tem a bola em que temos a sensação que algo vai acontecer. Normalmente de mau para os adversários.

Depois os meus parabéns ao Sérgio e a PdC por acreditarem num jogador em que poucos acreditaram que podia ser uma mais valia, quando tínhamos excesso de alas. Fui contra o seu regresso e escrevi aqui isso. Engoli. E que bem me soube.

Para terminar as coisas factualmente positivas, bom ver que a cartilha foi de patins... afinal ele vai continuar connosco, seja qual for o presidente.

Nas questões negativas... bom os 20% é o que é. Não será o primeiro nem o último a ficar com percentagem de venda. Prefiro que fique o Chico do que o Pinho ou o Alexandre, porque afinal, ele é que dá ao cabedal. Nada de anormal.

Anormal é anunciar isto a 2 dias das eleições, com uma cláusula obrigatória que ainda não o era, junto de promessas de renovações, com a anuência de todos. É triste. Não é ético. Diz muito dos envolvidos.

Mas como eu quero o Chico para jogar à bola e não para almoçar comigo, isso para mim são amendoins.

bad_person

Bancada central
30 Junho 2020
2,032
3,509
Conquistas
2
Portugal
Acho piada ao "nunca devia ter saído" de algum pessoal (@LR estás acima mas não é o teu caso e de outros), porque alguns que hoje escrevem isso andavam com teorias de que só jogava porque era filho do treinador e outras coisas mais antes da saída para o Ajax e no momento do seu regresso.

Quanto a % de futura transferência, primeiro é preciso perceber se é realmente verdade, notícias de A Bola como o @Edgar Siska bem alertou normalmente servem para tentar causar o máximo de caos com o FC Porto e neste caso até conseguir meter alguns adeptos do FC Porta contra o próprio jogador.

Por último e o como o @aliados afirma, não é só no FC Porto que os jogadores possuem porcentagens numa futura transferência, aliás é cada vez mais uma prática comum e alguns clubes aproveitam para baixar prémios de assinatura e salários com essa porcentagem numa futura transferência. Outros jogadores acreditam que essa clausula no contrato é imprescindível porque acham justo que retirem proveitos das verbas de transferência que são pagas por eles, na Premier parece que agora é uma prática recorrente entre os jovens jogadores.

O Francisco já é um jogador com mercado, achar que se iria obrigar o jogador a assinar pelo que nós queríamos com uma cláusula de 120M é muito romântico mas infelizmente não funciona assim. O jogador sabe perfeitamente que tem mercado, sabe perfeitamente que até não querendo ficar no Ajax facilmente arranjava uma transferência, provavelmente até por mais dinheiro (o Ajax agradecia) para outro clube e onde iria auferir mais, ou seja, se o FC Porto chegasse ao Francisco com condicionantes e imposições, o jogador tranquilamente poderia rejeitar e no final da época decidia o seu futuro.

E sim os jogadores da formação ficam caros, porque a cada patamar que sobem se existir interesse neles o valor do ordenado sobe e como estamos a falar de "potencial", o mesmo custa cada vez mais no futebol atual.
Por exemplo os irmãos Esteves, o "potencial" deles, especialmente do mais velho custou imenso ao clube, no final, pagamos por algo que nunca se confirmou como em outras situações no passado, o problema com o jogadores de formação é que muitas vezes os clubes são obrigados a investir para ver se o jogador chega ao que espera dele ou não e quanto mais os clubes quiserem "amarrar" o jogador jovem com potencial, mais esse "amarrar" vai custar ao clube.
E é mentira afirmar que Regime faz o que quer, até porque também começou a sentir na pele os problemas para renovar, da equipa que ganhou a Youth League o Diogo Moreira, Luís Semedo, Cher Ndour e o Franculino Djú saíram todos porque queriam que o clube pagasse o potencial deles, cada vez mais os jovens vão ficar mais complicados de renovar e quanto mais os clubes os quiserem amarrar mais vão ter de pagar.

Raba

Tribuna Presidencial
13 Junho 2013
20,237
26,699
Conquistas
4
  • André Villas-Boas
  • Fernando "Bibota" Gomes
  • Alfredo Quintana
  • Campeão Nacional 19/20
Acho piada ao "nunca devia ter saído de algum pessoal" (@LR estás acima mas não é o teu caso), porque alguns que hoje escrevem isso andavam com teorias de que só jogava porque era filho do treinador e outras coisas mais antes da saída para o Ajax e no momento do seu regresso.

Quanto a % de futura transferência, primeiro é preciso perceber se é realmente verdade, notícias de A Bola como o @Edgar Siska bem alertou normalmente servem para tentar causar o máximo de caos com o FC Porto e neste caso até conseguir meter alguns adeptos do FC Porta contra o próprio jogador.

Por último e o como o @aliados afirma, não é só no FC Porto que jogadores possuem porcentagens numa futura transferência, aliás é cada vez mais uma prática comum e alguns clubes aproveitam para baixar prémios de assinatura e salários com essa porcentagem numa futura transferência. Outros jogadores acreditam que essa clausula no contrato é imprescindível porque acham justo que retirem proveitos das verbas de transferência que são pagas por eles, na Premier é uma prática recorrente entre os jovens jogadores.

O Francisco já é um jogador com mercado, achar que se iria obrigar o jogador a assinar pelo que nós queríamos com uma cláusula de 120M é muito romântico mas infelizmente não funciona assim. O jogador sabe perfeitamente que tem mercado, sabe perfeitamente que até não querendo ficar no Ajax facilmente arranjava uma transferência, provavelmente até por mais dinheiro (o Ajax agradecia) para outro clube e onde iria auferir mais, ou seja, se o FC Porto chegasse ao Francisco com condicionantes e imposições, o jogador tranquilamente poderia rejeitar e no final da época decidia o seu futuro.

E sim os jogadores da formação ficam caros, porque a cada patamar que sobem se existir interesse neles o valor do ordenado sobe e como estamos a falar de "potencial", o mesmo custa cada vez mais no futebol atual.
Por exemplo os irmãos Esteves, o "potencial" deles, especialmente do mais velho custou imenso ao clube, no final, pagamos por algo que nunca se confirmou como em outras situações no passado, o problema com o jogadores de formação é que muitas vezes os clubes são obrigados a investir para ver se o jogador chega ao que espera dele ou não e quanto mais os clubes quiserem "amarrar" o jogador jovem com potencial, mais esse "amarrar" vai custar ao clube.
E é mentira afirmar que Regime faz o que quer, até porque também começou a sentir na pele os problemas para renovar, da equipa que ganhou a Youth League o Diogo Moreira, Luís Semedo, Cher Ndour e o Franculino Djú saíram todos porque queriam que o clube pagasse o potencial deles, cada vez mais os jovens vão ficar mais complicados de renovar e quanto mais os clubes os quiserem amarrar mais vão ter de pagar.
A questão dos 20% só quando sair o R&C, em Outubro.

Manageiro de futból

Tribuna Presidencial
25 Julho 2007
8,582
10,974
Esmoriz
Tudo a criticar os 20% que o Chico tem a receber de uma transferência no contrato...

O pior é que eu tenho a certeza que isto é prática habitual em todos os clubes... Esta merda é possível no FM já aos anos...

Os jogadores e os empresários não são burros nenhuns, é também têm direito a uma parte do lucro que geram para os clubes.

Se vocês trabalharem numa empresa e forem das pessoas mais importantes para gerar negócios de milhões, também não querem tirar dividendos disso?

E digo mais, tenho a certeza que, cada vez mais, os jogadores que se destacam na formação exigem este tipo de cláusulas para renovar e ficar no clube.

O problema é estas notícias saírem da maneira que saem. Vocês têm de se atualizar migas.

Já no outro dia alertei para o facto de a candidatura do AVB ter um certo romantismo totalmente irrealista sobre o "servir o FC Porto", sobre a remuneração 0 e o paradoxo depois ao dizer que a competência de algumas pessoas tem um peso. Com os jogadores é o mesmo.

Ser portista não quer dizer que os jogadores tenham de jogar de borla. Eu sou a favor de remunerações e contratos adequados a cada caso. Neste caso, o contrato, apesar de os 20% serem um pouco demais, não me parece muito mal.
Acho que o incomodou o pessoal foi o timing, o valor da clausula relativamente baixo, aquele negócio incompreensível para toda a gente de ter saído para o Ajax por 5 milhões e o facto do empresário ser "familiar", a dar a impressão que o jogador renova, sai ou fica, conforme sopram os ventos de uma certa recandidatura.

Filipe01

Tribuna Presidencial
26 Março 2012
16,499
11,144

Em que contratos atuais do FCP está estipulado que 20% vão para o jogador?

Em que outros clubes isso acontece e em que extensão?

Nos verdes e vermelhos, quantos jogadores têm essa clausula?

(desconhecimento puro)

• Triste
Reações: Miguelfcp80

Jpfreitas91

Tribuna
9 Abril 2012
4,739
1,192
Eis que a meros dias das eleições, a SAD ainda vai a tempo de fazer um negócio com contornos bizarros.

- O Chico estava encostado no Ajax, havia uma cláusula de compra obrigatória, os valores e os contornos do contrato não estavam bem definidos? Dar os 20% de uma futura transferência, quando já se estava a ponderar pagar o dobro do valor pelo qual - à data um flop do Ajax - saiu, não me entra na cabeça simplesmente.

Se for verdade, é bizarro. E temos de descobrir isto pel'abola.
Para além de que ficamos presos às cláusulas de rescisão de 2015. O mundo do futebol avançou para todos menos para nós.

Digo isto sem colocar em causa o valor e potencial do Xico... mas à data da vinda dele para cá, temos de o encarar como um jogador que estava encostado no Ajax, e portanto não compreendo que tenha sido negociado algo deste género. Devia estar mortinho para vir para cá. O que me faz crer que os 20% só surgiram agora, sem motivo nenhum que não seja o que fazer um favor à família e usar a contratação como trunfo eleitoral

Raba

Tribuna Presidencial
13 Junho 2013
20,237
26,699
Conquistas
4
  • André Villas-Boas
  • Fernando "Bibota" Gomes
  • Alfredo Quintana
  • Campeão Nacional 19/20
A conclusão a que chegamos é a seguinte:

O Chico sai do Porto para o Ajax por 5M em 2022.
Em 2023 regressa com uma opção de compra de 10M por 80% do passe - que assim fica avaliado em 12,5M, na totalidade

O Chico valorizou 7,5M a jogar um ano na equipa B do Ajax. Valorizou 250%, nada mal... Está forte, a 2ª Liga Holandesa.