Francisco Conceição (Juventus)

Francisco Conceição 10

Francisco Conceição

0.00

Estatísticas da Época - 2024/25


Dados completos de 2024/25

0.00 Performance da Época
Jogos
0
Golos
0
Assistências
0
Amarelos
0
Vermelhos
0

mayhem

Arquibancada
14 Junho 2016
123
201
44
Matosinhos
Os adeptos em geral, e mais particularmente neste espaço, não aprendem.
Os jogadores não são como os adeptos, em que a maioria não quer dinheiro do clube, quer sucesso, quer o bem interminável e desmesurado do FCP, a todos os níveis.

Dalot, Ricardo Pereira, Rúben Neves, André Silva, Francisco, Vitinha, Fábio Silva, Fábio Vieira, chegará provavelmente ao João Mário, ao Borges e ao Diogo, todos jogadores que não amavam o FCP?! que queriam o mal do FCP?!

Uns mais bem vendidos, uns que deram algum rendimento desportivo e/ou financeiro ao clube, nenhum a meu ver esteve o tempo que devia estar no clube e muitos foram mal vendidos, mas em todos criticamos a duração do contrato ou o valor da clausula ou o valor da venda e até a má gestão da carreira (D. Leite, D. Queirós, Baró, etc.), os empréstimos sem qualquer análise sobre se vão ter um tempo aceitável de utilização, se o clube que recebe os jogadores está bem servido nessas posições, fazer até alguma pressão, alguma exigência ao negociar o empréstimo que evite a estagnação do desenvolvimento do jogador, que garanta tempo de utilização (há várias formas de o fazer, não é só serem criativos na compra do Brahimi, na venda do Fábio Silva ou na renovação do Otávio, etc.), temos exemplos de más decisões a todos os níveis nesta área, com um único responsável máximo JNPC.

Será que a direção do clube está a salvaguardar devidamente os interesses do FCP?! Ou são todos os jogadores ingratos?!

Temos que ter regras que não são quebradas por empresários, agentes, pais, treinadores, vedetas ou craques, para mim, uma delas deveria ser: não sobe jogador nenhum à equipa A, para ficar, sem renovar devidamente o contrato. Aos valores de salários que o clube paga, não me parece que os miúdos peçam balurdios. E com clausulas de rescisão adequadas e sempre altas!

O jogador, o agente, o pai, a tia não aceitam, fica na formação ou na B, chamam outro para o seu lugar na A e fica assim até o jogador sair ou aceitar um contrato justo.

Eu não consigo apontar o dedo ao jogador, nem percebo quem o faz, pois o clube permite que os jogadores saiam, quer dizer eu não exijo que a direção defenda os interesses do FCP, em termos desportivos e financeiros, vou exigir isso do treinador ou dos jogadores?! Já não há Totti's e mesmo nessa altura não eram assim tantos.

A direção gere, o treinador treina e os jogadores jogam, não são os jogadores que vão salvaguardar o interesse do clube, por mais que gostem do clube! São ingratos, só vêem dinheiro, são influenciáveis e iludem-se com a pressa de atingir o sucesso e a fama? A direção que se defenda...

Tal como o que penso que deveria ser feito como os jogadores que não renovam nem aceitam ser vendidos, a 2 anos de renovar o contrato, treinam, no máximo podem tapar uma posição deficitária num momento da época, mas deixam de ser apostas contínuas para não valorizarem e saírem com o nosso prejuízo, podíamos perder nuns casos, mas a maioria ou saia e ganhávamos dinheiro e, principalmente, serviam de exemplo para os outros que certamente não iam querer ficar 2 anos sem grande utilização.

Eu não posso ficar chateado com os jogadores que saem cedo demais ou a custo zero / por valores baixos, como o Herrera, o Brahimi, o Mbemba que deram tudo até ao fim do contrato, nunca levantaram o pé, mesmo em risco de lesão e de perda do contrato que esperavam, fico isso sim com a direção do clube.

E não é por estarmos mais apertados de cash que se justifica as decisões que se tomam ou que não se tomam, continuando a má gestão e o prejuízo do FCP, há muitos exemplos, mesmo no nosso clube, de aquisição de jogadores bons e baratos, com rendimento desportivo e financeiro, e de boas vendas de jogadores comprados ou mesmo da formação, têm é que deixar de querer só mamar e dar de mamar... aqui o culpado nº1 é o JNPC! PONTO!

E não vou na conversa que o treinador não deixa a direção tomar boas decisões, que impede a venda de jogadores que vão ficar sem contrato ou que compra jogadores que não prestam e são caros, etc. não! o treinador faz o seu papel e deve fazê-los exigindo e pressionando no que acha necessário, a direção deve dar o que pode e negar o que não pode, não é o treinador que tem que gerir o clube, a direção é que tem que gerir tudo (exigências e frustrações do treinador também).

Ou foi o Sérgio que impediu a venda atempada do Mbemba, Marega, Brahimi, Herrera, etc., que comprou mal comprado o Zé Luis, o Galeno e o Marcano, não deu hipótese nenhuma da direção o contrariar, mas no caso da venda do Vitinha, Fábio, L. Diaz, etc. já deixou! no caso da compra do Pêpe, do Taremi, do Diaz, etc. já acertou!

Dsc o texto tão longo mas faz-me confusão ver tanta gente a criticar os jogadores, os técnicos, os empresários, andando à volta do problema, quando quem pode impedir ou reduzir todos estes erros tem apenas um nome JNPC, o maior presidente de sempre, a quem eu nunca poderei agradecer devidamente o que de bom fez pelo FCP, mas de quem eu nunca poderei esquecer todo o mal que fez, ou que permitiu que fosse feito, na última década, ao FCP, mesmo com os títulos que foi conquistando, os quais, na minha opinião, se devem muito, mas muito mais ao SC do que a qualquer outra pessoa dentro do clube!

e agora... fudáibus!
 

Tails

Tribuna Presidencial
6 Janeiro 2013
8,149
12,492
Boa sorte.

Será que o irmão irá também para aqueles lados ?

Por aqueles lados quero dizer geograficamente, Bélgica por exemplo.

Por irmão refiro-me ao que ainda cá permanece..se a justificação para a saída foi o ambiente a volta do cargo do pai e tudo que isso implicava, acho que nunca houve melhor altura para (não se) aplicar o ditado "uns são filhos outros enteados".
 

Miguel Barbosa

Tribuna
7 Outubro 2017
3,338
4,514
Conquistas
2
  • André Villas-Boas
  • Jorge Costa
E foi mesmo...

Parabéns à SAD.

Mas parabéns mesmo! Eu nunca vi camelos a ganharem tanto sem fazer nada. Digno de registo!

#avb2024
 

Mehdi

Tribuna Presidencial
18 Janeiro 2021
7,595
16,115
Conquistas
3
  • Reinaldo Teles
  • Alfredo Quintana
  • Deco
Se fosse muito bom e importante tinha ficado, nao sei qual é a duvida. Se fosse preciso o Sergio deixava-lhe beber Ice Tea em vez de agua para o convencer.

Longe de mim defender esta SADzeca mas aqui é evidente que o SC tera dado o ok porque ele proprio deve sentir que o Chico nao esta pronto para isto e que realisticamente nao é uma perda relevante.
 

Sakamoto

Tribuna Presidencial
25 Maio 2017
18,495
18,046
Conquistas
5
  • Bobby Robson
  • Março/20
  • José Mourinho
  • Jardel
A única coisa que me chateia na saída do Chico é o preço, ainda para mais para uma saída definitiva.

Porque, de resto, tinha a opinião que ainda não estava preparado para estas andanças e precisava de um empréstimo seguro que lhe permitisse uma época de vários jogos seguidos para cimentar todo o talento. Depois era aguardar pela explosão cá.

Espero bem que todas as promessas em relação ao seu talento se cumpram e fico com pena que não seja cá.

Toda a sorte do mundo.
 

Lucho8

Bancada lateral
27 Maio 2019
711
761
Errou a Sad a nao renovar antes. Claro que sim.
Mas ele fica um mercenario que nem chega aos 170 cm de altura.
Toma no c mercenario, farto de post em Instagram. Podia ter renovado, havia uma boa proposta nem muito diferente a do ajax.
Que o Gonçalo Borges seja melhor do que este.
 

malmeida

Tribuna
2 Dezembro 2021
4,703
4,811
Confesso que quando vi aquela publicação de um vulto debaixo de água pensei que fosse o macaco a banhos no Gerês… bonitas palavras do Chico mas preferia que mostrasse o seu Portimo com atos em vez de palavras. Não obstante quem fica mais uma vez mal é a SAD que permitiu que fosse dado palco a um ativo que não estava minimamente protegido.
Boa sorte Chicão!
Todos tiveram mal.

A SAD e o PdC confiaram.
O SC apoiou.
O FC também é muito portista mas na hora H escolheu outro caminho.

É seguir em frente e esquecer o assunto.
 

malmeida

Tribuna
2 Dezembro 2021
4,703
4,811
Errou a Sad a nao renovar antes. Claro que sim.
Mas ele fica um mercenario que nem chega aos 170 cm de altura.
Toma no c mercenario, farto de post em Instagram. Podia ter renovado, havia uma boa proposta nem muito diferente a do ajax.
Que o Gonçalo Borges seja melhor do que este.
Não vale a pena chorar o leite derramado.

Ele foi e acabou.

Era uma situação muito particular, não deve haver muitos clubes no mundo em que o treinador tem uma relação de confiança tão forte com o presidente, e também o filho do treinador é jogador da mesma equipa....

Temos aí o Veron e é com esse que contamos.
 

domribeiro

Tribuna
8 Março 2012
3,284
6,149
Conquistas
4
  • João Pinto
  • Deco
  • Jorge Costa
Leitura na diagonal das últimas páginas deste tópico e uma conclusão.

Comentários muito diferentes dos encontrados no tópico do Dalot aquando da sua saída.

E deviam ser no mínimo 4 vezes piores.

PS: e pessoalmente até acho que o erro eram mais os comentários no tópico do Dalot.
 

Roberto_FCP

Tribuna Presidencial
Staff
9 Março 2012
17,758
41,547
Lembrei-me várias vezes do Francisco neste jogo com o Tondela. Porquê? Porque se eu fosse a ele também queria sair. É verdade que não podemos pensar que vamos jogar sempre neste sistema durante a época, mas acreditando que foi o sistema mais treinado durante a pré época (onde o Francisco teve), eu se fosse ao Xico também queria sair... É que neste sistema seria dificílimo jogar com regularidade.
 
  • Like
Reações: jcmp17

Jorge_Bruno

Lugar Anual
7 Maio 2016
20,648
20,657
Conquistas
8
  • André Villas-Boas
  • José Maria Pedroto
  • Bobby Robson
  • Alfredo Quintana
Lembrei-me várias vezes do Francisco neste jogo com o Tondela. Porquê? Porque se eu fosse a ele também queria sair. É verdade que não podemos pensar que vamos jogar sempre neste sistema durante a época, mas acreditando que foi o sistema mais treinado durante a pré época (onde o Francisco teve), eu se fosse ao Xico também queria sair... É que neste sistema seria dificílimo jogar com regularidade.
O xico acho que foi titular em alguns jogos ds pré época pelos 11 que ia vendo, portanto não deve ser por aí.
 

Raba

Tribuna Presidencial
13 Junho 2013
19,687
25,868
Conquistas
4
  • André Villas-Boas
  • Fernando "Bibota" Gomes
  • Alfredo Quintana
  • Campeão Nacional 19/20
Por acaso até acho que se estivesse cá teria sido titular em vez do Namaso