Francesinhas á moda do Porto

B

Barbosa

Guest
Experimentei hoje o Café Aviz, na Rua do Aviz, local que me foi fortemente recomendado.

Divinal! Tudo perfeito: as batatas estavam no ponto; o molho era fantástico e puxado, bom para regar bem com um fino; e o preço é muito razoável para tanta qualidade (7,5€ francesinha especial). O restaurante é muito sossegado, muito amplo, bem frequentado, a empregada é muitíssimo simpática e, tal como a cereja no topo do bolo, tem um salão de jogos com 10 mesas de bilhar, onde pus à prova as minhas habilidades ;)

Recomendo vivamente!

D

Dark_Sorcerer

Guest
Barbosa disse:
Experimentei hoje o Café Aviz, na Rua do Aviz, local que me foi fortemente recomendado.

Divinal! Tudo perfeito: as batatas estavam no ponto; o molho era fantástico e puxado, bom para regar bem com um fino; e o preço é muito razoável para tanta qualidade (7,5€ francesinha especial). O restaurante é muito sossegado, muito amplo, bem frequentado, a empregada é muitíssimo simpática e, tal como a cereja no topo do bolo, tem um salão de jogos com 10 mesas de bilhar, onde pus à prova as minhas habilidades ;)

Recomendo vivamente!
Não tenho dúvidas que é das melhores francesinhas do Porto. Para a próxima, sobe um bocadinho em direcção ao Coliseu e experimenta o Santiago. ;)

B

Barbosa

Guest
Dark_Sorcerer, está nos próximos da minha lista! Café Santiago, Bufete Fase, Galiza e Tappas são os próximos que se seguem

Tem é que ser um pouco espaçado, que o meu colestrol não anda nada famoso ;) mas sabe pela vida...

D

Dark_Sorcerer

Guest
Barbosa disse:
Dark_Sorcerer, está nos próximos da minha lista! Café Santiago, Bufete Fase, Galiza e Tappas são os próximos que se seguem

Tem é que ser um pouco espaçado, que o meu colestrol não anda nada famoso ;) mas sabe pela vida...
Ena! tens aí uma lista interessante!

O Tappas nunca experimentei, os outros já lá fui e são de qualidade. ;)

R

ricardo

Guest
Que saudades de uma boa francesinha... O bufete fase é fantástico, pena o espaço ser pequeno, mas também lhe da uma certa "mística".

Diogo Silva

Tribuna Presidencial
30 Agosto 2007
22,511
1
Porto, 1987
Na próxima terça irei a um dos dois: fase ou santiago.

Pena que para estacionar seja relativamente complicado, e o Bufete Fase tem ainda o problema da lotação muito limitada.

Mas indo a semana costuma arranjar-se mesa facilmente.

M

mac

Guest
daniel Alexandre disse:
Tenho comido Francesinhas na Povoa de Varzim no Guarda Sol e tenho gostado muito.

Até o preço é bem mais barato do que no Porto,por exemplo.
------------

Zé D'Amura. Para o meu gosto dão 10-0  ;)

mEGa

Bancada lateral
26 Abril 2007
536
440
Invicta
Como grande aficionado desta arte deixo aqui o meu ranking pessoal de restaurantes no Porto (como-as à moda antiga, s/bife e ovo):

1º Bufete Fase
2º Regaleira
------
3º Restaurante Afonso
------
------
4º Capa Negra II
5º Convívio
5º Santiago
5º Gambamar
5º Gaveto
------
9º Cufra (av. Boavista, as do Grill e Bilhares não merecem qualquer destaque)
9º Galiza

Todos estes sítios representam bem as francesinhas mas a partir do 4º classificado são um bocado irregulares. O top 2 NUNCA desilude, é de uma consistência impressionante. Recomendo vivamente, são de facto muito melhores que todas as outras na lista.  Nunca fui ao Tappas Bar, cervejaria Diu e Locanda mas já ouvi falar muito bem e serão as próximas a explorar. Uma palavra só para o famoso Requinte em Matosinhos conhecido pelas francesinhas gigantes. Fui lá uma vez e odiei, das piores francesinhas que já comi. Posso ter apanhado um dia mau mas com tanta qualidade nas redondezas nunca mais me apanham lá a desperdiçar o apetite.

Devenish

Tribuna Presidencial
11 Outubro 2006
25,071
15,695
Conquistas
2
Porto
  • Reinaldo Teles
  • Março/19
O Tappas perto do antigo campo do Candal é bom não só pelas francesinhas mas pelo licor tipo aguardente que servem no fim e de borla. O Capa Negra I (ao cimo da rua do Bonfim à esquerda quem sobe) que já teve a ver 40 anos atrás com o II mas já não tem agora nunca fui mas o meu filho conhece bem e diz que são boas.
O Afonso na rua da Torrinha, há um igual na rua do Almada com a irmã dele que se separaram quando fechou o Luso na Praça Carlos Alberto, tem uma vantagem acrescida para mim; demoram um tempão a sair são feitas na hora e as entradas mais os amendoins ajudam a passar o tempo.
A última vez que fui ao Capa Negra II, e moro a 200m, foi há mais de 8 anos e chegou a francesinha primeiro que a caneca de cerveja - entrei, sentei-me e passado 3 a 5m estava a francesinha no balcão - assim cheira-me a esturro.

M

Mr. Blue

Guest
Mais um profundo admirador do Bufete Fase aqui :)
Seguidas das francesinhas do Locanda em Canelas (mas estas em ligeiro declínio, sendo certo que também já lá não vou há uns tempos) e das do Cufra da Boavista (estas num segmento económico um pouco mais alto).

S

Scofield

Guest
Mr. Blue disse:
Mais um profundo admirador do Bufete Fase aqui :)
Seguidas das francesinhas do Locanda em Canelas (mas estas em ligeiro declínio, sendo certo que também já lá não vou há uns tempos) e das do Cufra da Boavista (estas num segmento económico um pouco mais alto).
No dia em que voltares a canelas experimenta as do café São João, mas vai com tempo... o mais certo é teres que esperar por mesa.

DeZ

Tribuna Presidencial
9 Março 2012
6,220
10,445
Conquistas
4
  • Artur Jorge
  • Fernando "Bibota" Gomes
  • Alfredo Quintana
  • José Maria Pedroto
Também sou um grande apreciador de francesinhas, como qualquer tripeiro que se preze!

Costumo ir à Cufra mas qualquer dia tenho de experimentar o Bufete Fase que tanta fama tem. :)

D

Dragon

Guest
Barbosa disse:

Recomendo vivamente!
Exactamente! Das melhores francesinhas que já comi. Na volta ainda passo lá hoje. Ler o teu comentário encheu-me de vontade :D