#Futebol Francesco Farioli - Treinador

Francesco Farioli

Francesco Farioli

7.21

Estatísticas da Época - 2025/26

Dados completos de 2025/26

7.21 Performance da Época

SafariNasCuecas

Tribuna Presidencial
9 Setembro 2022
11,761
16,860
Ajudem um Portista se puderem.
O mister dá entrevistas á RTP, SICN, ao Jogo, ao zz. Palestras na FLUP.
Se tiverem os links com video ou assim e puderem partilhar, agradecia

Dexter2020

Tribuna Presidencial
21 Junho 2019
50,006
82,893
Conquistas
6
  • André Villas-Boas
"Usei um vídeo do Carl Sagan, "O Ponto Azul Claro" (Pale Blue Dot). A astronomia, a minha primeira paixão, tornou-se útil. Sagan diz que a astronomia é uma lição de humildade. Do ponto de vista da sonda Voyager, a Terra é tão pequena. E lá dentro estão todos os conflitos. Foi uma oportunidade para restabelecer o equilíbrio e trazer os jogadores de volta ao essencial."

Pronto, Farioli é oficialmente a minha nova paixão, sendo eu próprio um apaixonado por astronomia e por Carl Sagan. O Ponto Azul Claro é um livro que devia ser obrigatório nas escolas.

Villas

Tribuna Presidencial
16 Julho 2013
41,401
34,509
Conquistas
1
"Usei um vídeo do Carl Sagan, "O Ponto Azul Claro" (Pale Blue Dot). A astronomia, a minha primeira paixão, tornou-se útil. Sagan diz que a astronomia é uma lição de humildade. Do ponto de vista da sonda Voyager, a Terra é tão pequena. E lá dentro estão todos os conflitos. Foi uma oportunidade para restabelecer o equilíbrio e trazer os jogadores de volta ao essencial."

Pronto, Farioli é oficialmente a minha nova paixão, sendo eu próprio um apaixonado por astronomia e por Carl Sagan. O Ponto Azul Claro é um livro que devia ser obrigatório nas escolas.
Algo que o Borges provavelmente diria se estivesse na mesma situação…

Villas

Tribuna Presidencial
16 Julho 2013
41,401
34,509
Conquistas
1
Diria, e as alheiras ?
O Borges diria algo como “uma vez usei o vídeo do Quim Barreiros, do ponho o carro, tiro o carro, da garagem da vizinha… para explicar ao Trincão que quando o Suarez sai da garagem da posição de PL para fazer apoio frontal… o Trincão tem de entrar nessa garagem em contra movimento…”

Roma

Tribuna Presidencial
17 Dezembro 2013
13,404
16,884
36
Porto
O Farioli parece ser uma pessoa fantástica mesmo.

É um tremendo orgulho tê-lo como nosso timoneiro.
O que tu queres sei eu.

Mas ele já deu o anel ao Presidente.

Falando a sério. É uma classe do caralho. Que diferença o presidente e treinador que temos para os rivais. Classe , inteligência , competência , comunicação. A milhas.

• Like
Reações: NakaMessi

MartinsDragão

Tribuna Presidencial
4 Fevereiro 2015
32,809
28,442
Falou sobre convidar os jogadores a serem curiosos no jogo. Gostaria de saber se também os incentiva a serem curiosos sobre outras coisas na vida, noutros objetivos, especialmente quando era treinador de guarda-redes ou de equipas mais jovens...

Farioli;
"Se me perguntar se em termos de transmissão sou diferente do treinador que começou há 15 anos, diria que hoje tenho menos certezas. Naquela altura eu era muito arrogante. Tinha 21 anos e estava a ensinar um guarda-redes de 35 que jogava na Serie A; eu agia como se tivesse a verdade absoluta. Foi a minha forma de sobreviver e criar uma sensação de clareza. Hoje, procuro transferir coisas que não são apenas sobre futebol; é uma batalha diária. Num clube como o FC Porto, não é difícil encontrar motivação pela história do clube e pelo que ele representa. Mas acredito que falar apenas de futebol não é suficiente. É uma decisão arriscada porque às vezes nos expomos às nossas fragilidades e dúvidas. Ser líder não é ter tudo claro, é também questionar-se e questionar a qualidade da informação que passamos. Dou-vos um exemplo: tivemos um período de tensão no grupo e vivemos num mundo de conflitos. Usei um vídeo do Carl Sagan, "O Ponto Azul Claro" (Pale Blue Dot). A astronomia, a minha primeira paixão, tornou-se útil. Sagan diz que a astronomia é uma lição de humildade. Do ponto de vista da sonda Voyager, a Terra é tão pequena. E lá dentro estão todos os conflitos. Foi uma oportunidade para restabelecer o equilíbrio e trazer os jogadores de volta ao essencial."

• Like
Reações: ricardo.costa