#Futebol Francesco Farioli - Treinador

Francesco Farioli

Francesco Farioli

7.21

Estatísticas da Época - 2025/26

Dados completos de 2025/26

7.21 Performance da Época

Reacher

Tribuna
11 Maio 2025
3,399
3,658
O objetivo agora tem de ser fechar o campeonato com chave de ouro igualando a pontuação recorde de 91 pontos.

Depois disso, um merecido descanso e voltar em força uns dias antes do 1 de julho.

Para a próxima época, o objetivo principal terá de ser revalidar o título e conseguir o bicampeonato que nos foge há mais de uma década. A juntar a isso, precisamos de voltar à Champions com qualidade e para isso será necessário um investimento forte no plantel.

Espero que o mister não se agarre aos jogadores que tem e cometa o erro que muitos treinadores cometem. É para renovar o plantel, há meia dúzia de jogadores sem qualidade para o próximo nivel que o FC Porto terá de atingir.
Por mim são oito, mas não parece que a direção vá tão longe....
Se já forem seis, não ficava muito triste...

Danoak

Lugar Anual
21 Maio 2025
3,726
7,080
- Sagramo-nos campeões com 2 jogos ainda por disputar;
- São 9 os pontos de avanço que temos para os rivais;
- Vencendo os 2 jogos em falta atingimos os 91 pontos igualando assim o record de pontos do campeonato;
- Somos líderes do campeonato desde a 1ª jornada;
- Contamos com apenas 15 golos sofridos - 2º melhor registo do século contando apenas campeonatos com 18 equipas;
- Não perdemos um único jogo contra os rivais;

Por isso, caros portistas, a conversa do “jogam pouco” não passa de mau perder. Podemos jogar um futebol que os rivais não gostem - e compreende-se porque mostraram-se incapazes de o contrariar -, mas se a “jogar pouco” podemos bater record de pontos do campeonato imaginem quando “jogarmos muito”. E, mesmo reconhecendo a volatilidade do futebol - quem diria que o seríamos campeões depois da prestação da época passada?! - arrisco-me a dizer que estaremos ainda mais fortes no próximo ano.

Esta conquista representa a consolidação de um ciclo que ainda agora começou.
Não faltam aqui bananas a dizer que jogamos pouco. Mas esses coitados, não passam de mouros infiltrados.

Ruben1893

Neste clube,é impossível pensar que não é possível
24 Julho 2019
105,409
255,503
Conquistas
33
  • Reinaldo Teles
  • Alfredo Quintana
  • Fernando "Bibota" Gomes
  • André Villas-Boas
Desde Fevereiro sem os 2 avançados principais e acabar o campeonato folgado é algo fenomenal

O maior elogio que lhe posso fazer é que a nossa equipa, seja qual fosse a competição ou os jogadores em campo, tentou sempre impor o seu jogo, à sua maneira
Não conseguiu sempre e há essa margem de evolução

Acho que temos mais futebol para mostrar
E com outra arrogância positiva de campeão mas é mais difícil motivar um grupo para ir novamente ao invés de ir atrás do primeiro título
Mas estou tranquilo, lá para Agosto é diferente

• Like
Reações: jcmp17 e Jaburú

Clubman

Lugar Anual
24 Julho 2020
19,877
23,806
Desde Fevereiro sem os 2 avançados principais e acabar o campeonato folgado é algo fenomenal

O maior elogio que lhe posso fazer é que a nossa equipa, seja qual fosse a competição ou os jogadores em campo, tentou sempre impor o seu jogo, à sua maneira
Não conseguiu sempre e há essa margem de evolução

Acho que temos mais futebol para mostrar
E com outra arrogância positiva de campeão mas é mais difícil motivar um grupo para ir novamente ao invés de ir atrás do primeiro título
Mas estou tranquilo, lá para Agosto é diferente
Para isso também entram os jogadores que virão, e ainda mais importante os que vão subir da B, conto pelo menos com o Miranda

Ricky Silva

Lugar Anual
18 Julho 2025
7,663
15,455
Espero que o mister não se agarre aos jogadores que tem e cometa o erro que muitos treinadores cometem. É para renovar o plantel, há meia dúzia de jogadores sem qualidade para o próximo nivel que o FC Porto terá de atingir.
É objetivamente um teste para o qual estou curioso. Há treinadores muito teimosos nisso. Ainda não sabemos o perfil de Farioli nesse aspecto mas não falta muito para saber.

Viena

Tribuna Presidencial
8 Março 2022
6,719
13,550
Conquistas
1
É objetivamente um teste para o qual estou curioso. Há treinadores muito teimosos nisso. Ainda não sabemos o perfil de Farioli nesse aspecto mas não falta muito para saber.
O Farioli até pode ter "quereres" que nós agora temos uma direcção com personalidade e que olha pelo clube. O Farioli queria o Taylor e o Porto disse "estão a colocar muitas exigências, temos aqui o Froholdt, que tal?". E assim foi. E se o Porto precisar de vender jogador X, como por exemplo Marega, Herrera, Brahimi, Uribe, etc etc, que deviam ter sido vendidos antes de chegarem ao fim do contrato, é isso que vai acontecer. O treinador agora é para ser parceiro de uma direcção a sério, não um birrento de uma direcção decadente.

• Like
Reações: grandeFCP

doors1991

Tribuna
18 Junho 2019
3,897
3,114
Conquistas
15
35
  • Sérgio Conceição
  • Madjer
  • Hulk
  • Falcao
Este não engana ninguém.
Liderança, sabedoria, coragem e resiliência.

Melhor treinador deste campeonato sujo, de longe, de muito longe.
E preparem-se que para o ano, com a equipa que vamos ter, o futebol vai ter outra nota artística...
Espero bem que o nivel de qualidade suba na frente e na lateral esquerda,pois vamos estar na champions.