#Futebol Francesco Farioli - Treinador

Francesco Farioli

Francesco Farioli

7.21

Estatísticas da Época - 2025/26

Dados completos de 2025/26

7.21 Performance da Época

Reacher

Tribuna
11 Maio 2025
3,399
3,659
O objetivo agora tem de ser fechar o campeonato com chave de ouro igualando a pontuação recorde de 91 pontos.

Depois disso, um merecido descanso e voltar em força uns dias antes do 1 de julho.

Para a próxima época, o objetivo principal terá de ser revalidar o título e conseguir o bicampeonato que nos foge há mais de uma década. A juntar a isso, precisamos de voltar à Champions com qualidade e para isso será necessário um investimento forte no plantel.

Espero que o mister não se agarre aos jogadores que tem e cometa o erro que muitos treinadores cometem. É para renovar o plantel, há meia dúzia de jogadores sem qualidade para o próximo nivel que o FC Porto terá de atingir.
Por mim são oito, mas não parece que a direção vá tão longe....
Se já forem seis, não ficava muito triste...

Danoak

Lugar Anual
21 Maio 2025
3,726
7,080
- Sagramo-nos campeões com 2 jogos ainda por disputar;
- São 9 os pontos de avanço que temos para os rivais;
- Vencendo os 2 jogos em falta atingimos os 91 pontos igualando assim o record de pontos do campeonato;
- Somos líderes do campeonato desde a 1ª jornada;
- Contamos com apenas 15 golos sofridos - 2º melhor registo do século contando apenas campeonatos com 18 equipas;
- Não perdemos um único jogo contra os rivais;

Por isso, caros portistas, a conversa do “jogam pouco” não passa de mau perder. Podemos jogar um futebol que os rivais não gostem - e compreende-se porque mostraram-se incapazes de o contrariar -, mas se a “jogar pouco” podemos bater record de pontos do campeonato imaginem quando “jogarmos muito”. E, mesmo reconhecendo a volatilidade do futebol - quem diria que o seríamos campeões depois da prestação da época passada?! - arrisco-me a dizer que estaremos ainda mais fortes no próximo ano.

Esta conquista representa a consolidação de um ciclo que ainda agora começou.
Não faltam aqui bananas a dizer que jogamos pouco. Mas esses coitados, não passam de mouros infiltrados.

Ruben1893

Neste clube,é impossível pensar que não é possível
24 Julho 2019
105,409
255,506
Conquistas
33
  • Reinaldo Teles
  • Alfredo Quintana
  • Fernando "Bibota" Gomes
  • André Villas-Boas
Desde Fevereiro sem os 2 avançados principais e acabar o campeonato folgado é algo fenomenal

O maior elogio que lhe posso fazer é que a nossa equipa, seja qual fosse a competição ou os jogadores em campo, tentou sempre impor o seu jogo, à sua maneira
Não conseguiu sempre e há essa margem de evolução

Acho que temos mais futebol para mostrar
E com outra arrogância positiva de campeão mas é mais difícil motivar um grupo para ir novamente ao invés de ir atrás do primeiro título
Mas estou tranquilo, lá para Agosto é diferente

Clubman

Lugar Anual
24 Julho 2020
19,877
23,806
Desde Fevereiro sem os 2 avançados principais e acabar o campeonato folgado é algo fenomenal

O maior elogio que lhe posso fazer é que a nossa equipa, seja qual fosse a competição ou os jogadores em campo, tentou sempre impor o seu jogo, à sua maneira
Não conseguiu sempre e há essa margem de evolução

Acho que temos mais futebol para mostrar
E com outra arrogância positiva de campeão mas é mais difícil motivar um grupo para ir novamente ao invés de ir atrás do primeiro título
Mas estou tranquilo, lá para Agosto é diferente
Para isso também entram os jogadores que virão, e ainda mais importante os que vão subir da B, conto pelo menos com o Miranda

Ricky Silva

Lugar Anual
18 Julho 2025
7,663
15,457
Espero que o mister não se agarre aos jogadores que tem e cometa o erro que muitos treinadores cometem. É para renovar o plantel, há meia dúzia de jogadores sem qualidade para o próximo nivel que o FC Porto terá de atingir.
É objetivamente um teste para o qual estou curioso. Há treinadores muito teimosos nisso. Ainda não sabemos o perfil de Farioli nesse aspecto mas não falta muito para saber.

Viena

Tribuna Presidencial
8 Março 2022
6,719
13,552
Conquistas
1
É objetivamente um teste para o qual estou curioso. Há treinadores muito teimosos nisso. Ainda não sabemos o perfil de Farioli nesse aspecto mas não falta muito para saber.
O Farioli até pode ter "quereres" que nós agora temos uma direcção com personalidade e que olha pelo clube. O Farioli queria o Taylor e o Porto disse "estão a colocar muitas exigências, temos aqui o Froholdt, que tal?". E assim foi. E se o Porto precisar de vender jogador X, como por exemplo Marega, Herrera, Brahimi, Uribe, etc etc, que deviam ter sido vendidos antes de chegarem ao fim do contrato, é isso que vai acontecer. O treinador agora é para ser parceiro de uma direcção a sério, não um birrento de uma direcção decadente.

doors1991

Tribuna
18 Junho 2019
3,897
3,114
Conquistas
15
35
  • Sérgio Conceição
  • Madjer
  • Hulk
  • Falcao
Este não engana ninguém.
Liderança, sabedoria, coragem e resiliência.

Melhor treinador deste campeonato sujo, de longe, de muito longe.
E preparem-se que para o ano, com a equipa que vamos ter, o futebol vai ter outra nota artística...
Espero bem que o nivel de qualidade suba na frente e na lateral esquerda,pois vamos estar na champions.

Maressi

Tribuna Presidencial
20 Novembro 2017
10,003
11,470
A época não acabou e já estou cheio de perguntas e dúvidas, acredito que o presidente vai dar um plantel ainda mais qualificado porque Champions é outro nível mas exatamente por isso como será que Farioli vai abordar a nova época? Vai manter rotatividade de forma tão declarada como este ano sabendo que os adversários da Champions não são pera doce? A equipa entre outubro e janeiro não jogou muito bem mas lá fomos ganhando (faz parte, outros conseguiram ganhar os jogos menos bons a roubar) , voltamos depois com uma pressão intensa e efectiva à semelhança do início da época em jogos importantes luz alvalade Braga (mais nas primeiras partes) , essa fase menos boa foi por questões físicas/lesoes, ou foi assim preparado o ciclo de forma propositada? Alguns jogos a equipa quando não pressionava bem, abdicava da pressão e ficava mais em bloco baixo mas quase sempre sem ferir muito o adversário, isso aconteceu por exemplo com o Braga em casa ou até mesmo na taça com o benfica, gostava que perguntassem isso ao mister, o porquê? Talvez por ter perdido as referências na frente que ligavam jogo e eram mais verticais (no caso do samu) e ao mesmo tempo perda de capacidade de pressão porque samu é o melhor a fazer isso dos PL.
Curioso para ver o tipo de jogador que ele gosta para ocupar a posição na direita, se quer dois verticais como o Oskar ou algum mais Pepê. Pela situação específica que vamos viver na próxima época de começar sem samu (eu acredito que não volta antes de outubro) seria interessante um extremo direito que também possa ser PL, Morgan Whittaker do Middlesbrough é o nome.

mantower

Tribuna Presidencial
31 Julho 2015
6,354
8,502
Conquistas
3
  • Jorge Costa
  • Kelvin
  • Alfredo Quintana
O objetivo agora tem de ser fechar o campeonato com chave de ouro igualando a pontuação recorde de 91 pontos.

Depois disso, um merecido descanso e voltar em força uns dias antes do 1 de julho.

Para a próxima época, o objetivo principal terá de ser revalidar o título e conseguir o bicampeonato que nos foge há mais de uma década. A juntar a isso, precisamos de voltar à Champions com qualidade e para isso será necessário um investimento forte no plantel.

Posso estar a ser muito injusto mas pela forma como vi AVB a abraçar se efusivamente a alguns e a outros apenas dar um pequeno cumprimento, acho que ele não vai permitir esses erros.

Por exemplo, a forma como cumprimenta Moura e logo a seguir se abraça ao Martim.

PS: no entanto,.preferia que ele tivesse tratado todos por igual, era um momento de festa

Última edição:
  • Haha
Reações: Esquerdinha

Tiagotg999

Tribuna Presidencial
19 Maio 2016
15,695
30,139
35
Vila Das Aves
Posso estar a ser muito injusto mas pela forma como vi AVB a abraçar se efusivamente a alguns e a outros apenas dar um pequeno cumprimento, acho que ele não vai permitir esses erros.

PS: no entanto,.preferia que ele tivesse tratado todos por igual, era um momento de festa
O presidente trata todos por igual.

Agora como é normal, existem jogadores mais extrovertidos que outros.

Se fosse pela forma efusiva com que o presidente cumprimentou, então o Zaidu tem contrato vitalício :LOL:

mantower

Tribuna Presidencial
31 Julho 2015
6,354
8,502
Conquistas
3
  • Jorge Costa
  • Kelvin
  • Alfredo Quintana
O presidente trata todos por igual.

Agora como é normal, existem jogadores mais extrovertidos que outros.

Se fosse pela forma efusiva com que o presidente cumprimentou, então o Zaidu tem contrato vitalício :LOL:
O Zaidu acaba por fazer uma época muito competente. Aliás, neste modelo de Farioli, o Zaidu é um jogador que pode perfeitamente caber no plantel. Desde que tenha um bom lateral esquerdo para titular.

mantower

Tribuna Presidencial
31 Julho 2015
6,354
8,502
Conquistas
3
  • Jorge Costa
  • Kelvin
  • Alfredo Quintana
temos que ter mais extremos "com golo".

há jogadores que até podem jogar bem mas que têm alergia ao golo, e temos tipo vários extremos desses ao longo destes anos (o actual é o Pepê), e há outros que simplesmente têm golo, os golos aparecem de uma maneira ou de outra.
não quero referir exemplos dos rivais, mas há alguns, um deles há uns anos nem jogava um corno mas marcava imensos golos...
Eu acho que o William é isso que referes. Honestamente, não acho que seja um desequilibrador na sua função de extremo, não faz praticamente assistências. Mas a verdade é que marca golos. Quando não consegue marcar, muitas vezes tem exibições fracas.

Por mim,.é um dos favoritos a ser vendido se chegar uma boa proposta (acima dos 40M)

• Like
Reações: Bitaites