#Futebol Francesco Farioli - Treinador

Francesco Farioli

Francesco Farioli

7.20

Estatísticas da Época - 2025/26

Dados completos de 2025/26

7.20 Performance da Época

Hugo Renda

Bancada lateral
9 Março 2012
793
783
46
Deve haver ai alguma confusao. Tua e de todos os habituais fãs do sonic (obrigado pela lealdade e beijinhos para todos) que comentaram a seguir.

Eu nao exijo titulos e vitorias. A minha unica exigencia, legitima, é que os jogadores respeitem a camisola e dêem tudo por ela. Quanto a isso, tirando um ou outro jogo de um ou outro jogador, nao ha razoes de queixa, a malta dá à perna.

Outra coisa natural, que nem sequer se enquadra na "exigencia" mas sim no "obvio", é um adepto achar que temos que fazer tudo para ganhar/virar uma eliminatoria. Pode-se nao conseguir, é a vida. Mas que se caia com a certeza que se tentou tudo para conseguir passar. E isso nao aconteceu. Podem dar as voltas que quiserem, nao vai mudar a realidade. Nao fizemos todos os possiveis para passar os lagartos. Fomos como é apanagio do mister muito cuidadosos. Até percebo que nao se queira carregar logo desde o inicio embora neste caso em concreto contra uns lagartos completamente rotos e ainda por cima animicamente em baixo era para entrar para os matar desde o minuto 1.

Quem sabe com o tempo a malta vai aprender a fazer a diferença entre "exigir ganhar" (que é uma patetice) e "exigir que se faça tudo para ganhar" (legitimo e logico).

Lá bem no fundo, e de tao obvio que isto é, estou convicto que muitos desses meus "fãs" percebem o meu ponto e concordam com ele. Mas é impensavel para eles escreverem algo em concordancia com o sonic que tanto asco lhes provoca. Isso e o amor cego pelo mister Farioli que faz com que perante qualquer criticazita entram em modo colete balístico para o proteger das balas terriveis com que o tentam visar.
É que só escreves asneiras atrás de asneiras. Não sai daí nada de jeito.

fjpfcp

Falar com gente Boa, fanáticos egocentricos longe
26 Março 2012
47,298
95,665
Conquistas
5
  • André Villas-Boas
  • Deco
  • Hulk
  • Sérgio Conceição
E sim, o treinador de vez em quando comete erros e tem algumas sismas, o que e normal, quando tem apenas 37 anos. Tem uma margem de progressão gigante, já é um grande treinador.

Mas treinadores perfeitos nao existem. Ate o Guardiola tem as pancas dele, que fará o farioli com 36 ou 37 não ter.
Ninguem é perfeito nem o Farioli vai ser com o passar dos anos. Vai sempre cometer alguns erros. Como todos nos na nossa vida.

Não saber valorizar o trabalho dele este ano e um problema acima de tudo de quem critica

E facil, na net dizer se tudo e mais alguma coisa. Tentar argumentar com esse tipo de users é que ja so é para quem quer.

Eu acho tempo perdido, mas cada um sabe de si.

Edgar Siska

Edgar Siska

Por Ti JC2#
9 Julho 2016
94,025
168,885
Conquistas
8
Ao pé da praia
  • Alfredo Quintana
  • Maio/21
  • Junho/22
  • Agosto/22
Cambada de filhos da puta! Morram com ela engasgada
Epá tenham lá calminha se faz favor.

Sabem quem é o Jaime Magalhães?

Não é o Mamadis, ou o boca suja ou um zé do comentário numa página.

É o Jaime Magalhães.
Podemos discordar dele, e discordo muito, o título é o objetivo principal, e mesmo o Jaime no tempo dele não fazia dobradinhas todos os naos nem de perto nem de longe. Esta época é um sucesso caso sejamos campeões, o resto é treta, o FC Porto vem de 3 épocas sem ser campeão.

Mas insultar o Jaime Magalhães, ou dizer que ele é um pirata ou coisas assim, tenham dó, é um bocado extremista e tóxico não? é ser um bocado Mamadis ao contrário.
Estamos a falar de um histórico do FCP que foi só nascido e criado no clube, ganhou 7 campeonatos, 4 taças, 7 supertaças, foi campeão europeu, mundial, vencedor da Supertaça europeia.
Não é o Nuno PdC rapper, não é um mamão cujo "contributo" foi rapar tacho, é alguém com contributo líquido na glória do FCP.
Portanto discordem, com argumentos como eu disse (de nem o Jaime ter conquistado assim tantas dobradinhas e por isso não pode diminuir o feito sobre pena de diminuir os onde esteve presente) e não com insultos ou insinuações.

Para mamadises e bocas de fossa tenho muitos insultos, para o Jaime só posso discutir com argumentário e respeito, dado o que ele contribuiu para o FCP lá dentro a jogar à bolinha.
Se vamos perder o respeito pelos nossos históricos (e pela nossa história) porque discordamos das perspectivas deles então mais vale fechar o clube, e decidir que a história até 2024 era de outro clube e fundamos um novo. Assim como os outros que não apoiam o clube fundam o seu e pronto.
Tenham calma.

Última edição:

Sonic

Tribuna
13 Fevereiro 2024
4,829
7,851
Apesar de ser marroquino, Salazar orgulharia-se da mentalidade ditatorial de muitos foristas azuis e brancos.

Forcycle

Tribuna Presidencial
26 Abril 2024
12,605
22,866
22
Não é mentira.
Sabe a pouco e acho que tinhamos qualidade para mais se tivessemos tido um pouco menos de má sorte.
Se formos a ver, 95% dos jogos em que não ganhamos deveram-se ao cansaço e nesses 5% em que não são culpa do cansaço temos jogos como contra o Casa Pia em que o Moura jogou como um atrasado mental. Tivemos a primeira mão em que tacticamente deviamos de ter dado um saco cheio de golos mas que os avançados borram-se todos ao ver a puta de uma baliza.
Eu não acho que seja particularmente culpa do Farioli ou até da administração.
Acho que mesmo após 100M gastos o plantel não foi completamente reestruturado e que se tiveram que fazer escolhas para conseguir garantir o objetivo principal.
Histerismos do "vamos por aí abaixo" de parte, é capaz de ter sido o campeonato mais calmo de que me lembro, estivemos sempre em primeiro e desde cedo com alguma margem, não fossem as arbitragens constantes a beneficiar o lisbon e em Janeiro ou Fevereiro o campeonato estava fechado.

JRSB

Lugar Anual
7 Maio 2016
31,769
31,237
Conquistas
8
  • André Villas-Boas
  • José Maria Pedroto
  • Bobby Robson
  • Alfredo Quintana

É o Jaime Magalhães.
Podemos discordar dele, e discordo muito, o título é o objetivo principal, e mesmo o Jaime no tempo dele não fazia dobradinhas todos os naos nem de perto nem de longe. Esta época é um sucesso caso sejamos campeões, o resto é treta, o FC Porto vem de 3 épocas sem ser campeão.

Mas insultar o Jaime Magalhães, ou dizer que ele é um pirata ou coisas assim, tenham dó, é um bocado extremista e tóxico não? é ser um bocado Mamadis ao contrário.
Estamos a falar de um histórico do FCP que foi só nascido e criado no clube, ganhou 7 campeonatos, 4 taças, 7 supertaças, foi campeão europeu, mundial, vencedor da Supertaça europeia.
Não é o Nuno PdC rapper, não é um mamão cujo "contributo" foi rapar tacho, é alguém com contributo líquido na glória do FCP.
Portanto discordem, com argumentos como eu disse (de nem o Jaime ter conquistado assim tantas dobradinhas e por isso não pode diminuir o feito sobre pena de diminuir os onde esteve presente) e não com insultos ou insinuações.

Para mamadises e bocas de fossa tenho muitos insultos, para o Jaime só posso discutir com argumentário e respeito, dado o que ele contribuiu para o FCP lá dentro a jogar à bolinha.
Se vamos perder o respeito pelos nossos históricos (e pela nossa história) porque discordamos das perspectivas deles então mais vale fechar o clube, e decidir que a história até 2024 era de outro clube e fundamos um novo. Assim como os outros que não apoiam o clube fundam o seu e pronto.
Tenham calma.
Ele que tenha juízo que andámos nas ruas da amargura recentemente e isto é só o início não o fim. Que tenha respeito por quem trabalhou e lutou com toda a merda que se viu esta época e ainda se vê. Se quer ser exigente que o seja contra os outros, para menosprezar o nosso sucesso já há inimigos suficientes.

• Like
Reações: Rio Douro

Edgar Siska

Por Ti JC2#
9 Julho 2016
94,025
168,885
Conquistas
8
Ao pé da praia
  • Alfredo Quintana
  • Maio/21
  • Junho/22
  • Agosto/22
Ele que tenha juízo que andámos nas ruas da amargura recentemente e isto é só o início não o fim. Que tenha respeito por quem trabalhou e lutou com toda a merda que se viu esta época e ainda se vê. Se quer ser exigente que o seja contra os outros, para menosprezar o nosso sucesso já há inimigos suficientes.
Convém ler também mais que a gordas, ele no fim diz lá que todos investiram bastante e que claramente vai ser muito bom para o Porto a ida directa à CL e muito pior claro está para os outros.
Pode haver discordância mas não vi ali nada de "inimigo", mas lá está agora e aí concordo com o @Sonic muitas vezes uma forma meio extremada de ver as coisas.

O resto são opiniões e lá está, ele se desvalorizar está a fazer o mesmo aos que ganhou, tão simples como isso, e é assim que devemos argumentar, não è "oh fdp, oh cabrão, pirata".

Também convém respeitar o que ele trabalhou e lutou, vale para os dois lados.

Y_Chippo

Tribuna Presidencial
1 Setembro 2012
8,829
15,590
Conquistas
6
  • Lucho González
  • Bobby Robson
  • Paulinho Santos
  • Jardel
Também não é preciso atirar da ponte D. Luís toda a gente que tem opiniões diferentes das nossas.

Se concordo? Não, claro que não. Acho que o trabalho do Farioli é brutal e as 2 eliminações deveram-se sobretudo a detalhes (azar + arbitragens).

Se isso faz do Jaime, que defendeu muitas vezes e muitíssimo bem as nossas cores, um imbecil que merece levar com o bigode do Franco nas ventas? Não, pá. É discordar e seguir em frente.

Roma

Tribuna Presidencial
17 Dezembro 2013
13,083
15,374
36
Porto
Tive a ler as declarações do Jaime e não vi nada de mal sinceramente. A única coisa estúpida que disse foi que o sporting sofreu mais com as lesões e notou-se agora a quebra. Mas , meu amigo, faz parte do futebol olha que caralho. Nós ficamos sem os dois principais pontas de lança.

De resto, não disse nada de mal. Falou que era curto mas disse que tivemos azar na eliminatória com o Nottingham e que com o sporting a bola não quis entrar e quando assim é, é futebol. Acredito que disse que "foi curto" porque ao ver esses dois jogos , principalmente da eliminatória na Liga Europa , via-se que éramos muito melhores.

Mesmo que não ache isso, não é caso de ser viúva ou não. É a opinião dele. Uma coisa é notar no discurso ressabiamento , opiniões mal formadas e uma grande adulteração de factos como fazem 99% das viuvonas de merda. Outra coisa são pessoas que simplesmente olham para as coisas de maneira diferente. E está tudo certo.

Ruben1893

Neste clube,é impossível pensar que não é possível
24 Julho 2019
105,123
254,476
Conquistas
33
  • Reinaldo Teles
  • Alfredo Quintana
  • Fernando "Bibota" Gomes
  • André Villas-Boas
São como os cus :LOL:
O Jaime Magalhães deu o seu?

Mas a opinião dele, se uma pessoa lê para lá do título, é válida
Menos a parte das lesões como disse

Ele basicamente diz que só o campeonato sabe a pouco porque somos superiores às equipas que nos eliminaram das taças
E eu concordo, especialmente em relação ao Forest

Edgar Siska

Por Ti JC2#
9 Julho 2016
94,025
168,885
Conquistas
8
Ao pé da praia
  • Alfredo Quintana
  • Maio/21
  • Junho/22
  • Agosto/22
O Jaime Magalhães deu o seu?

Mas a opinião dele, se uma pessoa lê para lá do título, é válida
Menos a parte das lesões como disse

Ele basicamente diz que só o campeonato sabe a pouco porque somos superiores às equipas que nos eliminaram das taças
E eu concordo, especialmente em relação ao Forest
É, tivemos azar com as circunstâncias dessa eliminatória, azar e azelhice/precipitação de dois jogadores, somos bem melhores.

Quando disse serem como os cus quer dizer que toda a gente tem uma opinião.
Não que toda a gente a dá :LOL:

• Like
Reações: Y_Chippo

jcmp17

Não há derrotas quando é firme o passo
8 Julho 2018
51,370
80,643
Conquistas
7
  • Setembro/21
  • Alfredo Quintana
  • Reinaldo Teles
  • Campeão Nacional 19/20
Também não é preciso atirar da ponte D. Luís toda a gente que tem opiniões diferentes das nossas.

Se concordo? Não, claro que não. Acho que o trabalho do Farioli é brutal e as 2 eliminações deveram-se sobretudo a detalhes (azar + arbitragens).

Se isso faz do Jaime, que defendeu muitas vezes e muitíssimo bem as nossas cores, um imbecil que merece levar com o bigode do Franco nas ventas? Não, pá. É discordar e seguir em frente.
Mais azelhice que azar contra o Forest

• Like
Reações: Y_Chippo

Dagerman

Tribuna Presidencial
1 Abril 2015
7,793
10,264

É o Jaime Magalhães.

Tenham calma.
Lendas do clube como o Rodolfo ou o Jaime Magalhães têm crédito para dizer todas as patacoadas que quiserem. Posso discordar veementemente deles, mas nunca os vou odiar ou insultar, nem muito menos dizer que não são portistas.
Se não respeitamos a nossa história (e a opinião dos outros, já agora) não nos respeitamos a nós próprios.

Esquerdinha

Tribuna Presidencial
2 Junho 2011
10,471
30,674
Conquistas
2
  • Dezembro/16
  • José Maria Pedroto
Foi tudo feito para ganhar todos os jogos e troféus.

Estas constantemente a dizer a mesma coisa diariamente, só para ver se "finalmente tens alguma razão", depois dos tiros ao lado e disparates que andaste a dizer ultimamente (ainda que muitos deles sao e eram para provocar, nem acreditas nisso).

Foi tudo feito para ganhar todos os trofeus.

Não se podia fazer mais nada. Não se ganhou a taca de portugal por causa das arbitragens.

Na taca da liga e na liga europa, aconteceu uma lista de infortúnios e azares surreiais, alheios ao treinador. É a vida, acontece. É o futebol.

Agora nao venhas com disparates, que tinha de arriscar mais com os melhores jogadores e jogar mais tempo com os mesmos.

Depois arrebentava fisicamente com os melhores jogadores, haveria mais lesoes, e no final tinhamos o mesmo destino que o plantel do sporting esta a ter atualmente. Nao ganharam nada e estao completamente rotos mentalmente e fisicamente. Nessa altura ias queixar-te do contrário, "so para ter razao".

Deixa-te disso. Vencemos o principal objetivo na primeira epoca deste projeto Farioli. Melhores coisas virão nas proximas epocas, com ainda melhores planteis, mais maturacao de + 1 ano em cima, +melhor sorte e esperemos melhor arbitragens.

E não, não é a meter pontas de lancas la para cima e a desequilibrar as equipas que se vai ganhar os jogos. É a tua visão muitas vezes, mas é errada. Foi feito o possivel com o plantel que tinhamos sem comprometer o campeonato, e com as arbitragens e azares que aconteceram, como a expulsão do bednarek na inglaterra, ou a carrada de golos falhados na primeira do Dragão contra o nothingam. Ou o penalty estupido que o rosario cometeu na taca da liga, ou o sporting ter sido beneficiado contra santa clara, aves e contra nos, quando penalty não é assinalado no remate do gabri veiga.

E tu dás te ao trabalho??

• Like
Reações: Roma

bg_Zarate

Superior
5 Abril 2026
54
83
Muito bom post, sim senhor. Nao discordo de absolutamente nada.

Falta apenas esclarecer os confrades portistas (de segunda como eu porque obviamente nao faço parte da nata dos portistas de primeira que aqui andam como tu) do forum se apesar disso tudo é possivel tentar fazer tudo para ganhar jogos?

É que o contexto é muito bonito e tudo o que dizes sobre os ultimos anos é factual. Mas o 22 de abril de 2026 tambem tem o seu proprio contexto. E nao é a 2023, 2024 e até ao verao 2025 que se tem de ir buscar o contexto.

O contexto do 22 de abril 2026 é o seguinte:

Porto lider do campeonato com vantagem acabada de aumentar.
Adversario de rastos. Animicamente e fisicamente. Vindo de uma eliminaçao da Champions e derrota em casa contra os lampioes.
Plantel do Porto cheio de jogadores de qualidade (por muito que tentem negar isto, abril de 2026 ja nao é junho de 2025) com uma época quase inteira de trabalho. E com uma grande rotaçao que nos permite chegar a esta fase da época com muito maior frescura.

Causa assim tanta urticaria ver o obvio ou dizer que realmente o treinador tem que se libertar do conservadorismo excessivo, pelo menos aqui e ali?
Acho que nao é grande drama escrever isso.

Na época passada (em plena miséria portanto), ja depois do mercado de janeiro em que ainda perdemos Nico e Galeno, defrontamos os lagartos.
Tinhamos um plantel miseravel e um treinador recém chegado.
Estavamos a perder ao intervalo.
Na segunda parte, Anselmi mete literalmente a carne toda no assador na procura do golo.
Sairam Nehuen, Moura, Varela e Joao Mario.
Entraram Fabio Vieira, Borges, Namaso, William.
Apesar das limitaçoes gritantes do plantel e dos jogadores, tentamos pelo menos tudo para ir buscar a merda do golo. Fomos para cima, abrindo espaços (que remédio). Fomos com mais coraçao que razao em muitas ocasioes. Mas pah, às vezes tem de ser.
E lá marcamos aos 94 (salvo erro). Curiosamente uma bola de Fabio Vieira por cima da defesa para um avançado atrasar/cruzar a bola para outro avançado (aqui nem se tentou meter os dois ao mesmo tempo mas adiante porque nao é obrigatorio para arriscar tudo embora ajude) que estava sozinho na cara do GR, pasme-se. Coisas estranhas que podem (digo podem porque pode tambem nao funcionar...) acontecer quando se arrisca tudo já nao se tendo nada a perder.

É grave/dramatico reconhecer-se a falta de arrojo do treinador? Interessa para alguma coisa o contexto dos ultimos anos para este jogo quando o contexto nos era totalmente favoravel (tirando o facto de termos um golo de desvantagem)?

Farioli é um bom e competente treinador. A referencia ao Anselmi no exemplo que dei nao é minimamente para dar a entender que o acho melhor, muito longe disso.

Eu proprio já aqui disse que acho que se o Farioli ganhar um bocadinho de coragem e deixar de ser tao conservador/pragmatico até à morte pode muito bem tornar-se um caso muito sério.

Se a malta nao consegue entender algo tao banal entao realmente vai ser necessario a professora Margarida do ensino especial vir explicar.
epa, mete essa sonsice na peida. estás a falar de uma eliminatória contra uma boa equipa, diga-se, que deveria ter jogado grande parte dos DOIS JOGOS que fez contra nós com DEZ JOGADORES. a partir daí, essa conversa de falta de arrojo e mais o diabo a quatro acaba por ser de uma redundância tremenda