#Futebol Francesco Farioli - Treinador

Francesco Farioli

Francesco Farioli

7.20

Estatísticas da Época - 2025/26

Dados completos de 2025/26

7.20 Performance da Época

MarcioTeixeira

Tribuna Presidencial
27 Novembro 2013
18,259
11,053
Conquistas
7
  • André Villas-Boas
  • Jardel
  • Sérgio Conceição
  • Alfredo Quintana
José Mourinho esteve na terça-feira em Milão para um compromisso comercial, num evento que contou
com a presença de vários jornalistas italianos. Em entrevista ao "Sport Mediaset", o treinador do Benfica
falou sobre Francesco Farioli, técnico que está muito perto de conquistar a Liga portuguesa ao comando do FC Porto.

"Farioli como Mourinho? Não quero antecipar-me, mas, na minha opinião, vai conquistar o campeonato com mérito.
Será campeão: depois, pode gostar-se mais ou menos da forma como joga ou comunica,
mas, no final, quem ganha é que tem razão", afirmou o português.

Mourinho: "Não quero antecipar-me, mas Farioli vai conquistar o campeonato com mérito" - O Jogo

Clubman

Lugar Anual
24 Julho 2020
19,728
23,603
José Mourinho esteve na terça-feira em Milão para um compromisso comercial, num evento que contou
com a presença de vários jornalistas italianos. Em entrevista ao "Sport Mediaset", o treinador do Benfica
falou sobre Francesco Farioli, técnico que está muito perto de conquistar a Liga portuguesa ao comando do FC Porto.

"Farioli como Mourinho? Não quero antecipar-me, mas, na minha opinião, vai conquistar o campeonato com mérito.
Será campeão: depois, pode gostar-se mais ou menos da forma como joga ou comunica,

Mourinho: "Não quero antecipar-me, mas Farioli vai conquistar o campeonato com mérito" - O Jogo
Ah e tal tem mérito e coisa MAS

Po crl rabolho quem não te conhece que te compre

Roma

Tribuna Presidencial
17 Dezembro 2013
13,072
15,323
36
Porto

Estamos em 2026 e o Zé merdinha ainda pensa que ainda engana tolos.

Branco

Tribuna Presidencial
2 Julho 2007
22,131
7,156
Conquistas
1
  • Junho/18
Há uma grande falta de noção em não perceber o contexto deste titulo de campeão, foi depois do que talvez tenha sido o pior periodo que tivemos desde a era PdC, muito limitados por questões financeiras e contra rivais que já não são tão fracos como eram, o Farioli não herdou qualquer trabalho, teve que construir a equipa de raiz, usufruiu certamente de melhores jogadores que o seu antecessor mas muitos deles sem experiência de ganhar ou mesmo sem grande experiência de futebol sénior.

Não estou com isto a dizer que seja um treinador perfeito, e penso que esta época também esteve a lutar contra os seus próprios fantasmas pelo que lhe aconteceu no final da última, mas a realidade é que os superou, e só não fomos mais longe em outras competições por manifesto azar, e porque ainda falta melhorar o plantel para sermos competitivos lá fora.

Penso que as declarações do Jaime são um pouco na linha de um Porto que já não existe, porque o contexto em que existia (o auge da era PdC) já passou, nós partimos estruturalmente para esta época atrás de regime e calimeros, não era o mais natural sermos campeões quanto mais somarmos a isso outros troféus.

Rocha_do_Balteiro

Arquibancada
19 Setembro 2025
377
827
Balteiro
Estimo que os Magalhães desta vida e demais calienta pollas que vão para grande puta que os pariu!

Acabou o croquete no camarote, o passeio de panamera e agora só sobra o pandeiro para continuar a sustentar a vida de novo rico..

Sonic

Tribuna
13 Fevereiro 2024
4,803
7,815
De que é que tu te queixas ao certo?

Muito provavelmente, vamos acabar a época com 91 pontos igualando o recorde do SC mas com uma equipa praticamente nova, cheia de miúdos e sem Vitinha, Luís Diaz ou Evanilson que são foras de série.

Perdemos a taça da Liga? Vou-te dar uma novidade: das quase 20 edições que já leva a prova, só ganhamos uma e lerpamos na final com o Braga por duas ocasiões. Houve um ano que somamos 0 pontos na fase de grupos. Até o Feirense nos ganhou.

Fomos arrumados da taça pelo Sporting? Se houvesse justiça, os lagartos tinham jogado quase 90min com 10 e hoje estaríamos a falar na dobradinha. E se mais justiça houvesse a meia final teria sido contra o Santa Clara.
Nem tudo se justifica com as arbitragens mas quando duas equipas de iguais valias se defrontam, o jogo é muitas vezes definido por detalhes. Quando esses detalhes nos são subtraídos por gajos de preto não há muito a reclamar. Há que ficar apenas orgulhoso dos nossos atletas.

Arrumados nos 4os pelo Forest? Estava ao nosso alcance e não nos podemos queixar de nada além de alguma falta de sorte e da falta de capacidade em marcar golos. Algo que é facilmente explicável pela ausência dos 2 pontas titulares.
Há quem diga que tivemos uma oportunidade única de ganharmos o troféu porque éramos uma das melhores equipas da competição.
Mas eu pergunto: qual foi a vez que fomos à LE e não éramos um dos favoritos? E de todas essas vezes que lá fomos, tirando 2003 e 2011, qual foi a nossa prestação na prova?

Se o Farioli fosse treinador do Porto há mais tempo, tivesse um plantel com o qual trabalhava desde a época passada, com a maioria dos jogadores a terem mais do que 7 meses de casa, eu compreendia tanta exigência.
De outra forma, escuso-me a dizer o que penso do que escreves.
Deve haver ai alguma confusao. Tua e de todos os habituais fãs do sonic (obrigado pela lealdade e beijinhos para todos) que comentaram a seguir.

Eu nao exijo titulos e vitorias. A minha unica exigencia, legitima, é que os jogadores respeitem a camisola e dêem tudo por ela. Quanto a isso, tirando um ou outro jogo de um ou outro jogador, nao ha razoes de queixa, a malta dá à perna.

Outra coisa natural, que nem sequer se enquadra na "exigencia" mas sim no "obvio", é um adepto achar que temos que fazer tudo para ganhar/virar uma eliminatoria. Pode-se nao conseguir, é a vida. Mas que se caia com a certeza que se tentou tudo para conseguir passar. E isso nao aconteceu. Podem dar as voltas que quiserem, nao vai mudar a realidade. Nao fizemos todos os possiveis para passar os lagartos. Fomos como é apanagio do mister muito cuidadosos. Até percebo que nao se queira carregar logo desde o inicio embora neste caso em concreto contra uns lagartos completamente rotos e ainda por cima animicamente em baixo era para entrar para os matar desde o minuto 1.

Quem sabe com o tempo a malta vai aprender a fazer a diferença entre "exigir ganhar" (que é uma patetice) e "exigir que se faça tudo para ganhar" (legitimo e logico).

Lá bem no fundo, e de tao obvio que isto é, estou convicto que muitos desses meus "fãs" percebem o meu ponto e concordam com ele. Mas é impensavel para eles escreverem algo em concordancia com o sonic que tanto asco lhes provoca. Isso e o amor cego pelo mister Farioli que faz com que perante qualquer criticazita entram em modo colete balístico para o proteger das balas terriveis com que o tentam visar.