Andamos nós a destratar os Aguilares e Tintos e Sousas desta vida por serem uns mentirosos que nada mais fazem do que desvalorizar o FC Porto e os seus, pede-se que a direcção não deixe entrar esse lixo jornalístico nas nossas instalações, que façamos queixa às instâncias europeias e depois vêm para aqui escrever a mesma coisa que esses filhas da puta dizem nas tvs.
Há malta que ou não entende ou não quer entender. Se não entende tinha aqui uma boa oportunidade para ficar esclarecido. Se não quer entender, então só me cabe dizer que está tudo bem e que se ponha pronto que hoje sou eu que o vou levar à professora Margarida do ensino especial.
Vimos de 3 anos sem ganhar o campeonato. No último ano de SC ficamos a 18 pontos do 1º lugar. Nem há memória de uma performance tão vergonhosa como essa. O ano passado, e embora não tenhamos ficado a tantos pontos dos lagartos, conseguimos jogar ainda pior do que na época anterior.
A herança financeira era catastrófica. O plantel era um conjunto de marretas. Os melhores ou deixamos acabar o contrato ou tivemos que vender para que o clube pudesse cumprir com as obrigações financeiras. Basicamente, a antiga gerência deixou-nos um penico de merda e exigiram que AVB tornasse num prato de estrelas Michelin.
Só este ano é que tivemos capacidade para investir no plantel. Investir para criar um plantel quase de raíz e não reforçar.
Reforçar um plantel pressupõe que já há uma base e as contratações são para aumentar a qualidade e oferecer alternativas para o treinador trabalhar. Não foi isso que se passou.
Imaginem que querem reforçar a porta de casa. A ideia deve passar por meter umas dobradiças mais fortes, uma fechadura nova para dar mais segurança. O problema é que o Porto nem sequer tinha porta.
Quando gastamos 20M pelo Froholdt não foi para reforçar o plantel. Foi dar ao plantel algo que não tínhamos. O nosso 8 era o Eustáquio. Bom moço mas sem andamento para as nossas necessidades. Reforçamos essa posição com a chegada do Fofana. Isto para dar um exemplo.
Exigir mundos e fundos de um clube que só este ano se recompôs da desgraça que nos deixaram mergulhados é duma filha da putice sem precedentes.
Eu sei que muitos estavam mortinhos que continuassemos na merda para chegar a 2028 e ter argumentos para atacar esta direcção e abrir as portas aos FILHAS DA PUTA que foram varridos do clube em 2024. Mas foderam-se.
Acabou a era dos Pinhos, Xaninhos, Padrões, Pinhos e demais filhos da puta que sugaram-nos até à miséria com a complacência de quem mandava.
Acabou a era dos macacos que viveram vidas de luxo à custa do clube. Dos mandriões que passam a vida encostados à parede a snifar cocaína e a injectar esteróides no bucho, não fazem corno na vida mas andam de Hummer e BMW e Porsche.
ACABOU, SEUS FILHAS DA GRANDA PUTA. C'EST FINI PATCHOULI
Juntai-vos todos nos panteras negras e matem-se uns aos outros pelo subsídio camarário. Não quero saber. Neste clube ACABOU A MAMA.
Muito bom post, sim senhor. Nao discordo de absolutamente nada.
Falta apenas esclarecer os confrades portistas (de segunda como eu porque obviamente nao faço parte da nata dos portistas de primeira que aqui andam como tu) do forum se apesar disso tudo é possivel tentar fazer tudo para ganhar jogos?
É que o contexto é muito bonito e tudo o que dizes sobre os ultimos anos é factual. Mas o 22 de abril de 2026 tambem tem o seu proprio contexto. E nao é a 2023, 2024 e até ao verao 2025 que se tem de ir buscar o contexto.
O contexto do 22 de abril 2026 é o seguinte:
Porto lider do campeonato com vantagem acabada de aumentar.
Adversario de rastos. Animicamente e fisicamente. Vindo de uma eliminaçao da Champions e derrota em casa contra os lampioes.
Plantel do Porto cheio de jogadores de qualidade (por muito que tentem negar isto, abril de 2026 ja nao é junho de 2025) com uma época quase inteira de trabalho. E com uma grande rotaçao que nos permite chegar a esta fase da época com muito maior frescura.
Causa assim tanta urticaria ver o obvio ou dizer que realmente o treinador tem que se libertar do conservadorismo excessivo, pelo menos aqui e ali?
Acho que nao é grande drama escrever isso.
Na época passada (em plena miséria portanto), ja depois do mercado de janeiro em que ainda perdemos Nico e Galeno, defrontamos os lagartos.
Tinhamos um plantel miseravel e um treinador recém chegado.
Estavamos a perder ao intervalo.
Na segunda parte, Anselmi mete literalmente a carne toda no assador na procura do golo.
Sairam Nehuen, Moura, Varela e Joao Mario.
Entraram Fabio Vieira, Borges, Namaso, William.
Apesar das limitaçoes gritantes do plantel e dos jogadores, tentamos pelo menos tudo para ir buscar a merda do golo. Fomos para cima, abrindo espaços (que remédio). Fomos com mais coraçao que razao em muitas ocasioes. Mas pah, às vezes tem de ser.
E lá marcamos aos 94 (salvo erro). Curiosamente uma bola de Fabio Vieira por cima da defesa para um avançado atrasar/cruzar a bola para outro avançado (aqui nem se tentou meter os dois ao mesmo tempo mas adiante porque nao é obrigatorio para arriscar tudo embora ajude) que estava sozinho na cara do GR, pasme-se. Coisas estranhas que podem (digo podem porque pode tambem nao funcionar...) acontecer quando se arrisca tudo já nao se tendo nada a perder.
É grave/dramatico reconhecer-se a falta de arrojo do treinador? Interessa para alguma coisa o contexto dos ultimos anos para este jogo quando o contexto nos era totalmente favoravel (tirando o facto de termos um golo de desvantagem)?
Farioli é um bom e competente treinador. A referencia ao Anselmi no exemplo que dei nao é minimamente para dar a entender que o acho melhor, muito longe disso.
Eu proprio já aqui disse que acho que se o Farioli ganhar um bocadinho de coragem e deixar de ser tao conservador/pragmatico até à morte pode muito bem tornar-se um caso muito sério.
Se a malta nao consegue entender algo tao banal entao realmente vai ser necessario a professora Margarida do ensino especial vir explicar.